ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Violência: Coordenador da 20ª Coorpin faz balanço das últimas ações da Polícia Civil

O competente coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, ressaltou o empenho de toda a equipe da PC na busca de desvendar os crimes cometidos em Brumado e região (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Brumado voltou a ter uma página policial bem movimentada, inclusive com o registro de vários óbitos. Diante deste quadro que dimensionou ainda mais as preocupações da população e das autoridades. Buscando um apanhado mais minucioso da situação, a equipe do 97NEWS ouviu o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, que, como sempre, foi muito receptivo à imprensa. Primeiramente ele explicou os últimos fatos que envolvem o homicídio de Marcos Araújo dos Santos, que ocorreu no Bairro Dr. Juracy no último dia 21 de agosto. Nesta segunda-feira (04) um dos suspeitos acabou morrendo em confronto com agentes da Polícia Civil. "Foi mais uma operação que, infelizmente, tivemos que fazer uso da força, pois, ao cumprir um mandado de busca e apreensão, a nossa equipe foi recebida com disparos por parte do suspeito, Leones Ferreira Costa, e, não nos restou alternativa se não revidar o confronto, no qual o suspeito acabou indo a óbito", ressaltou. Rabelo ainda fez questão de citar que "ele era considerado um elemento muito perigoso, que foi autor, ainda quando adolescente, de um latrocínio em 2010 em Barra da Estiva contra uma advogada. Ao atingir a maioridade, após cumprir medidas socioeducativas, ele voltou às práticas delituosas, sendo suspeito de vários assaltos na região" e ainda lembrou que "a arma que foi encontrada com ele, a qual foi usada contra nossos agentes, irá passar pela microcomparação balística para comprovar se foi a arma utilizada no homicídio do Dr. Juracy". Ao ser questionado sobre a recente onda de assalto na cidade, o coordenador tocou num ponto muito importante ao relatar que "o medo em denunciar e fazer a identificação dos criminosos ainda é um grande desafio, tanto que, num recente assalto a um posto de combustível, o proprietário do estabelecimento se negou a ceder as imagens do sistema de monitoramento, as quais comprovariam a autoria do delito. Então esse é mais um desafio que temos enfrentado". Sobre o "Caso Kauã" ele abordou que "esse é o caso que mais nos inquieta, mas continuamos trabalhando duro para desvendar esse crime que chocou toda Brumado. Estamos trabalhando com 3 linhas na investigação, o que vem dificultando, ainda mais que algumas pessoas ouvidas deram informações contraditórias".

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário