ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Brumado: Homem sofre descarga elétrica no Bairro Baraúnas; moradores culpam a Coelba

Uma fiação elétrica localizada no Bairro Baraúnas, no Bairro Brasil, há mais de 15 dias vinha sendo objeto de muita reclamação por parte dos moradores, que previam que algum tipo de acidente poderia ocorrer, o que acabou acontecendo na noite desta segunda-feira, dia 01, onde um motociclista de aproximadamente 30 anos de idade acabou sendo atingido pela referida fiação, sofrendo uma descarga elétrica tendo que ser socorrido rapidamente pelas equipes do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos, já que o seu estado inspirava preocupação, sendo considerado de certa gravidade, já que os braços e pernas ficaram inchados. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS junto aos moradores já foram feitas incessantes reclamações a Coelba, que apesar de ter enviado, por duas vezes, equipes ao local, o problema não foi resolvido e o fio continuou exposto. 



Sucesso Total: Feirão do Brás vai até às 22 horas desta segunda-feira (01)

Os clientes se mostraram muito qualidade com a qualidade e os preços oferecidos no Feirão do Brás (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A segunda edição do Feirão do Brás em Brumado superou todas as expectativas e mostrou que os consumidores dessa região estão cada vez mais conscientes de que se pode adquirir o bom e barato sem precisar ir para São Paulo. O Feirão que já foi um sucesso no final de semana termina nesta segunda-feira, dia 01, às 22 horas, então ainda resta tempo para comprar os melhores produtos que foram trazidos para Brumado por um preço muito convidativo. O responsável pela vinda dos produtos, Batista, falou ao Jornal da Alternativa que a qualidade unida a um ótimo preço é realmente uma oportunidade imperdível e os consumidores entenderam isso. A população ficou muito satisfeita e compareceu em massa ao Planet Show para comprar os produtos oferecidos. Segundo a maioria dos consumidores ouvidos “os preços praticados pelo comércio em Brumado, que são ditados pela CDL, são extremamente fora da realidade, muito acima da capacidade média de compra dos brumadenses, sendo que os comerciantes chegam a lucrar cerca de 200% em cada mercadoria, o que acaba espantando os clientes que buscam alternativas de compra muito mais em conta como o Feirão do Brás”. 



Manelão e equipe do JA2 visita comunidades rurais para ouvir os principais anseios dos moradores

Manelão e equipe ouviu os principais anseios das comunidades do Ariri e Lagoa de São João (Foto: 97NEWS)

O apresentador da segunda edição do Jornal da Alternativa 2ª Edição, Emanoel Araújo (Manelão), acompanhado de membros da sua equipe, estiveram, neste último final de semana nas comunidades de Lagoa de São João, na região do Distrito de Ubiraçaba e no Ariri, na região de Lagoa Funda. As visitas fazem parte de um novo planejamento jornalístico do Grupo Alternativa, que irá manter uma interface ainda mais próxima da população, para ouvir de perto os principais clamores da comunidade rural e urbana. Manelão e a equipe ouviram várias reclamações dos moradores das referidas comunidades que esperam uma maior participação do poder público na resolução dos seus principais problemas. As visitas foram consideradas uma experiência jornalística muito positiva, onde será feito um banco de dados das principais necessidades das comunidades ouvidas, para depois serem passados aos governos na busca das soluções. 



Vândalos colocam fogo na sede da EBDA e fumaça invade a Rua Ceará na tarde desta segunda-feira (01)

Devido à forte fumaça moradores do local acreditaram que a casa estava pegando fogo (Foto: Schyneider)

Quem mora na Rua Ceará, próximo ao Condomínio Parque das Palmeiras, ficou assustado com a quantidade de fumaça que saiu da residência em que ficava a sede da EBDA por volta das 13h30m desta segunda-feira. O órgão foi extinto mais o local ainda não foi totalmente desativado, tendo o mato tomado conta, o que provocou o ato incendiário dos vândalos. A fumaceira durou por alguns minutos e muita gente achou que era um incêndio na casa, mas logo tudo se normalizou. 



Brumado: Jovem dá 4 disparos para o ar em plena feira livre na manhã desta segunda-feira (01)

O jovem conseguiu abrir fuga passando entre as barracas de verduras, um local bem apertado para passar uma motocicleta (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

O mês de junho é tradicionalmente o mês dos fogos e bombas juninas, mas, existem pessoas que pensam que é tempo de se atirar para o alto com armas de fogo também. Foi isso justamente que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, onde um homem, do nada, passou a atirar para cima na região da Feira Livre Municipal. Segundo testemunhas ouvidas pelo 97NEWS, o rapaz, que parecia estar bem alterado, deu 4 disparos para o alto, gritando ao mesmo tempo. A ação desnaturada chamou a atenção de populares que rapidamente acionaram a Polícia que chegou logo ao local, mas o atirador, de forma incrível, subiu numa motocicleta e conseguiu fugir sem capacete por um local muito apertado, impedindo assim a ação dos policiais em capturá-lo. A Polícia tem pistas do autor dos disparos e ele deve ser chamado para depor assim que for encontrado. 



Churrascão Criminoso: Bandidos arrombam Mercado durante a madrugada e levam + de 100 quilos de carne

Os boxes foram invadidos pelos arrombadores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A bandidagem não está perdoando nada nem ninguém em Brumado, sendo que os roubos e assaltos até inimagináveis estão ocorrendo na cidade. Desta feita o alvo foi o Mercado de Carnes, onde bandidos arrombaram o setor na madrugada deste domingo (31) e levaram mais de 100 quilos do produto. Foram 3 açougues que amargaram o prejuízo, que não foi nada bem vindo, ainda mais que a crise se acentuou nos últimos dias e o mês de junho é visto como uma grande oportunidade para melhorar as vendas, devido às festas que acontecem neste período junino, onde o consumo de carne, principalmente de porco, aumenta consideravelmente. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com os açougueiros que ainda estão meio sem entender como que os bandidos conseguiram entrar e levar a carne que estavam acondicionadas nos freezes (foto abaixo). A Polícia também esteve no local e levantou alguns dados que podem levar aos autores do furto. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


‘Não consigo entender como o carro capotou’, afirma ao 97NEWS passageiro de Gol que virou na estrada

O carro demorou para ser retirado do local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os finais de semana sempre registram acidentes diferenciados, os quais muitas vezes chamam a atenção, ou pela gravidade ou pela forma inusitada como acontecem. Na tarde deste sábado, dia 30, uma estrada vicinal que liga Brumado ao Apertado do Morro foi palco de mais desses, o qual, acabou tendo final feliz para o motorista e seu irmão que estavam vindo de um churrasco na zona rural. O acidente ocorreu por volta das 17, onde houve o capotamento de um veículo Gol, que ficou muito avariado. O passageiro, Claudio Angelo, irmão do condutor expressou à reportagem do 97NEWS que esteve no local “Eu não sei como fomos capotar, eu não sei como fomos capotar, foi inexplicável”. 



Professores da Rede Pública Estadual de Brumado aderem à Paralisação Nacional

A indignação da categoria dos professores só vem aumentando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mais uma vez vestidos de preto, os professores da Rede Pública Estadual fizeram uma nova paralisação nacional da categoria que se mostra cada vez mais insatisfeita com as novas medidas impostas pelo Governo Federal, que, além disso, cortou cerca de R$ 70 bilhões do orçamento destinado à Educação no Brasil. Segundo o porta-voz do movimento em Brumado, professor Gil Rocha, “a paralisação é um protesto contra essas medidas impopulares, as quais vêm prejudicando muito a categoria dos professores”. Ele ainda falou que “também estamos sendo solidários a todos os trabalhadores que serão muito prejudicados com as medidas provisórias 664 e 665 e, principalmente pela PL 4330 da Terceirização que está impondo um novo modelo trabalhista para as futuras gerações, o qual é outra afronta que está sendo feita pelo atual governo”. A possibilidade de uma greve por tempo indeterminado não foi descartada, a qual pode atingir também a rede pública municipal, já que a grande maioria dos professores também ensina nas escolas municipais. 



SMTT: 'Nós reconhecemos que o serviço do mototáxi é ilegal, mas não é imoral'

O superintende do SMTT garantiu ao 97NEWS que o serviço de mototáxi é ilegal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As reclamações dos taxistas do ponto da Cesta do Povo, quando a uma possível concorrência desleal com os mototaxistas, foram respondidas pela superintende do SMTT, Clidemar Risério. Com uma postura de apologias aos mototaxistas, ele iniciou declarando que “reconhecemos que a atividade dos mototaxistas é ilegal, mas não é imoral, pois eles estão na busca do sustento” e continuou defendendo que “os taxistas estão reclamando de uma possível invasão, mas o nosso setor, infelizmente não pode resolver a questão já que, como falei, a atividade dos mototaxistas é ilegal, então não tenho como agir nesse sentido”. E ainda fez questão de falar que “imagina se cada jovem que ai está tivesse um emprego digno que ganhasse uns R$ 2 mil, eles, com certeza não estariam nessa atividade que vive à margem da lei, então, diante disso, sabemos que a culpa é do sistema, pois é um problema social”. E finalizou destacando que “o prefeito está para enviar um projeto de lei para a Câmara visando a regularização dos serviços de mototaxi, mas, ele ainda está cauteloso, porque a Lei 12.09, que autoriza os serviços está para ser tida como inconstitucional pelo STF, que, ao que tudo indica só irá regularizar os serviços de moto-frete, então, pelo visto ainda estamos longe de uma oficialização dos serviços de mototáxi, não só em Brumado, mas em todo o Brasil”. 



Taxistas da área da Cesta do Povo na bronca: 'Estamos sendo muito injustiçados'

Segundo os taxistas está havendo uma deslealdade na disputa pelos clientes, pois os mototaxistas estariam invadindo do espaço exclusivo dos táxis (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em depoimento à reportagem do 97NEWS, os taxistas que fazem ponto na Cesta do Povo dizem que a disputa por um cliente se tornou desigual entre eles e os motoxistas. Indignados eles expressaram que “é um absurdo uma coisa dessa, pois, nós taxistas, temos que pagar todos os impostos, ter o carro devidamente adesivado, enquanto os mototaxistas continuam na ilegalidade”. A bronca realmente é geral, pois, segundo eles “os clientes são conquistados pelo preço mais barato e a promessa de chegar mais rápido ao destino”. Na argumentação apresentada eles questionam que “agora fica uma pergunta, caso um passageiro da mototaxi sofra um acidente, quem é que vai pagar? Alguém pode nos responder?”. A queda de braços deve ficar ainda maior, porque, segundo os taxistas, está havendo um enfrentamento por parte dos mototaxistas, já que eles estariam invadindo o espaço exclusivo para os táxis na busca de clientes. A questão será levada para o SMTT pelos taxistas na esperança de ver o problema resolvido.

 



Brumadense é vítima do Golpe da Máxima Eletrodomésticos

(Imagem: Reprodução)

Como diz o ditado que “quando a esmola é muita o santo desconfia”, mas, mesmo assim, tem gente que não atenta para esse ensinamento e na busca de economizar acaba tendo um grande prejuízo. Tendo como base os preços altamente atrativos, empresas golpistas fazem todo um esquema na Internet para atrair os amantes da austeridade e, o pior, é que conseguem um grande sucesso no seu intento maligno. Dentro deste histórico golpista, mais um brumadense aparece como vítima, o profissional liberal André Caíres, que relatou ao 97NEWS sua história de dissabor. Segundo ele, “após fazer uma grande pesquisa na Internet eu me deparei com as “grandes ofertas” do site da Máxima Eletrodomésticos e, ao invés de me informar melhor, fiquei cego, porque o preço era realmente imbatível, então, diante disso eu fiz todo o processo de cadastro, recebi um boleto bancário e paguei e fui informado que em cerca de 20 dias o fogão já estaria em minha casa” e continuou descrevendo que “todo feliz por ter economizado um bom dinheiro eu esperei, mas passou mais de um mês e nada, então resolvi ligar para a empresa que me informou que tinha havido um problema com o fornecedor, mas que o fogão chegaria em um novo prazo de no máximo um mês. Não tive outra chance se não esperar”. E subindo o tom finalizou destacando que “passou um mês e nada e quando fui ligar para a empresa ninguém atendia, foi ai que fiz uma nova pesquisa na internet e descobri que tudo não passava de um golpe, onde inúmeras pessoas, assim como eu, também tinham sido enganadas. Que fique o alerta para todos que só comprem pela internet nas grandes lojas e não em qualquer uma que aparece oferecendo preços fantásticos”. André registrou um boletim de ocorrência e entrou com um processo de ressarcimento no Juizado Especial e espera que seja reembolsado do prejuízo de R$ 1.200 mil. 



Aposentada mantém sozinha abrigo para dezenas de cães e gatos em Brumado

A aposentada diz que vem sendo difícil manter os animais sem ajuda de outras pessoas (Foto: Marcos Paul0 / 97NEWS)

A senhora Maria Luiza de 59 anos, moradora do bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado, é uma das maiores representantes da causa animal na cidade, mantém, em sua própria residencial, um canil com 46 cães e 28 gatos. Ela foi ouvida pela reportagem do 97NEWS e explicou que “eu sou uma simples aposentada e uso parte do meu salário para manter esses animais que são maltratados ou abandonados” e continuou argumentando que “meu amor pelos animais é muito grande e não suporte ver os bichinhos sofrendo, mas, têm meses que é muito difícil manter esse abrigo que fiz em minha casa. Chego a passar necessidades, mas não deixo faltar o alimento para eles”. No final ele fez um apelo dizendo que “preciso de doações, de pessoas que me ajudem a manter esse abrigo (foto abaixo). Então peço que Deus toque no coração de parceiros dessa causa tão importante”. O contato para doações pode ser feito através do fone: (77) 9977-1274. Caso alguém também queira adotar alguns dos animais, isso também é possível.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Central de Marcação é arrombada durante a madrugada de hoje (27); bandido leva PC e botijão de gás

Os bandidos saíram pela porta da frente (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos continuam acontecendo na cidade e, desta feita, nem o Poder Público foi poupado, já que a Central de Marcação, localizada na Praça do Jurema, foi alvo da ação de meliantes, que entraram pela janela dos fundos do órgão e reviraram tudo, fazendo muita bagunça no local. Segundo dados colhidos pelo 97NEWS, foram levados um botijão de gás e um PC - Computador Pessoal - pelos bandidos, que, após tentarem retirar o ar-condicionado sem sucesso, conseguiram sair tranquilamente pela porta da frente. A Polícia Técnica foi ao local para levantar dados que possam levar aos autores do arrombamento. 



Homem misterioso, suspeito de ser um golpista, ronda as comunidades do Campo Seco e Espinheiro

A folha deixada pelo homem misterioso nas casas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nos dias de hoje as pessoas têm que estar super atentas para os mais diversos tipos de golpe que são aplicados, muitos dos quais deixam até o mais incrédulo dos seres ficar de “cabelo em pé”. Brumado vem registrando ao longo dos anos várias performances desse tipo de criminoso, onde os mais variados e inacreditáveis golpes foram aplicados em centenas de vítimas indefesas. Nesta segunda-feira, dia 25, mais um golpista pode estar agindo na cidade, o qual sai pedindo ajuda e deixando uma espécie de corrente religiosa com nas residências. A denúncia foi feita ao 97NEWS através de moradores das comunidades do Espinheiro e Campo Seca que relataram que o homem chegou e passou em todas as casas solicitando ajuda para a realização de uma cirurgia em uma criança que sofreu um acidente. O que deixou os moradores desconfiados foi que o homem cita o registro do médico que segundo ele é de Brumado, mas, ao verificar o fato, comprovou que isso a informações não procede. A nossa equipe foi ao local e falou com vários moradores, que não esconderam o medo, já que para alguns deles, o homem misterioso pode ser um bandido rondando as casas para depois realizar o assalto. 



Brumado: Bandido leva azar e fica preso em ‘arapuca’ da porta giratória

O assalto movimentou muito a manhã no centro de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já era previsto uma nova onda de assaltos volta a deixar os comerciantes brumadenses em pânico. Após uma segunda-feira de várias ocorrências, hoje os registros desse gênero começaram a se intensificar. Um dos que mais chamou a atenção ocorreu bem no centro da cidade, na Praça Armindo Azevedo, onde uma dupla foi assaltar a loja da Oi. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um dos bandidos entrou na loja e a funcionário ficou desesperada e correu para o comércio vizinho para avisar o proprietário, que, de forma esperta, bloqueou a porta giratória, que fez acabou servindo como arapuca para pegar o meliante (foto abaixo). A Polícia chegou em seguida e efetuou a prisão do elemento e saiu ao encalço do outro. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


VLI prorroga inscrições para programa de estágio 2015 em Brumado, Alagoinhas e Iaçu

(Foto: Divulgação)

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, prorrogou as inscrições para o programa de estágio 2015 da companhia. Os estudantes poderão se cadastrar no processo seletivo até 31 de maio. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vli-logistica.com.brO programa é voltado para estudantes de cursos de nível superior ou técnico. Na Bahia, as principais localidades de atuação serão Alagoinhas, Brumado e Iaçu. Os candidatos aprovados iniciarão o estágio no segundo semestre e terão a oportunidade de fazer parte de uma equipe de mais de seis mil pessoas que impulsionam a companhia em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI irá oferecer benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e terminais portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, siderurgia e produtos industrializados. Além do compromisso em oferecer serviços logísticos com eficiência aos clientes, a empresa busca promover o desenvolvimento sustentável, que está baseado no equilíbrio entre resultados econômicos, responsabilidade social e preservação ambiental. Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior. O Estágio Técnico abrange as áreas de meio ambiente, eletro mecânica, mecânica, eletro eletrônica, estradas e edificações. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura até julho de 2016 ou ter se formado na parte teórica sem que tenha cumprido a carga horária de estágio obrigatório. O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, economia, administração em comércio exterior, ciências biológicas, jornalismo, relações públicas, psicologia e engenharia (todas). Os candidatos devem concluir o curso entre julho de 2016 e julho de 2017. As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas e por fim, exame médico e entrega dos documentos. O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estudante. O candidato aprovado no processo seletivo desenvolverá um projeto de acordo com sua área especifica de atuação e terá o acompanhamento de um gestor.

 



Arrombamento a escritório de Empresa de Poços Artesianos revela ação organizada dos bandidos

O cofre foi arrebentado na ação dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A nova forma como vêm sendo feitos os arrombamentos demonstra que os bandidos estão utilizando novas ferramentas, principalmente a informação, ou seja, antes da prática do delito está se fazendo um levantamento minucioso do local e dos bens existentes. Um arrombamento ocorrido num escritório de uma empresa de abertura de poços artesianos veio confirmar esta tendência, já que os bandidos conseguiram abrir um buraco na parede (foto abaixo) e entraram no escritório, onde arrebentaram o cofre levando uma quantidade de cheques, além de um notebook. Durante a ação eles tentaram levar 7 moto-serras, mas não tiveram sucesso. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Depois de muitos protestos, começam as obras de calçamento da Israel Dias

As obras estão num ritmo acelerado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com o crescimento da cidade, alguns bairros que vem surgindo em Brumado necessitam de obras urgentes e a pavimentação é uma das maiores. Dentro deste novo contexto estrutural, um dos bairros que mais vem crescendo é o Santa Tereza, no qual fica a rua Israel Dias de Oliveira, que acabou se tornando objeto de muita polêmica, com inúmeros protestos por parte dos moradores que clamavam para que as obras de pavimentação fossem reiniciadas, já que só uma parte da via tinha recebido os serviços. Então, ao melhor estilo “de quem não chora, não mama”, os protestos começaram a atingir os seus objetivos já que a Prefeitura Municipal começou a realizar o calçamento da via. O 97NEWS acompanhou os trabalhos e ouviu dos moradores que, apesar da demora, todos se mostraram satisfeitos, já que, de agora em diante, irão se ver livre da poeira e da lama. As obras terão sua continuidade e deverão ser concluídas ainda neste mês, atendendo assim o anseio da comunidade e facilitando a mobilidade urbana e o acesso ao Bairro Santa Tereza e adjacências. 



Fuga de presos volta a comprovar a fragilidade da Carceragem da 20a Coorpin

Os objetos usados pelos presos para fugir (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Neste sábado, por volta das 16 horas, quando os agentes da Polícia Civil foram passar o café da tarde, perceberam que a viga do teto do pátio tinha sido afastada por um macaco hidráulico. No local havia um pedaço de serra, cadeados quebrados e uma barra de ferro retirada da grade, ficando claro que presos tinham fugido. Após o levantamento dos agentes foi constatado que Cláudio Novais Lima (vulgo Ratinho), Gilmar Alves da Silva (vulgo Gilmazim) Marcos Pereira dos Santos (vulgo Marco Pesão), Leones Ferreira Costa, Valeriano Ferreira Oliveira e Huleton Danilo Brandão tinham escapado. A Polícia imediatamente começou as buscas para recapturar os presos, mas até as primeiras horas da manhã deste domingo (24) nenhum deles havia sido recapturado ainda. A facilidade para a fuga deixa evidente a urgência do Complexo Penal, que ainda não teve as suas obras iniciadas, enquanto isso a Carceragem da 20ª continua sendo motivo até para charges como se vê abaixo. 



Mistérios da Madrugada: Cavalo aparece morto no Bairro Santa Tereza

A morte do cavalo assustou os moradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Bairro Santa Tereza tiveram o seu sono atrapalhado pelo latido incessante dos cães errantes, que fizeram uma verdadeira sinfonia de horror durante a madrugada que intrigou muita gente. Assim que amanheceu o dia, alguns moradores que não conseguiram dormir direito foram ver o que era ficaram surpresos e assustados, já que os latidos dos cachorros foi decifrado ao verem um cavalo morto em uma árvore. Ao que tudo indica, o cavalo foi acuado pelos cães e acabou se enroscado na árvore, ficando sufocado e morrendo.