ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Cartão de Visitas: Lixão na entrada da cidade causa aspecto muito negativo para quem chega em Brumado

O estado do lixão é cada vez pior (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A principal entrada de Brumado, ou seja, o cartão de visitas de quem chega à cidade está com um aspecto cada vez pior, já que o lixão que fica às margens da BA-262, aumentou de forma significativa. Com isso todo mundo que chega de Vitória da Conquista e dos municípios da região, fica com uma impressão muito ruim da cidade. Segundo informações existe a permissão da Secretaria de Infraestrutura para que lixos e entulhos sejam jogados no local, sob a alegação de que acaba beneficiando a realização de um aterramento, mas, segundo populares, há um bom tempo esses serviços não vêm sendo feitos, criando um ambiente nocivo, já que em tempos de tríplice endemia, locais como esse se tornam um risco muito grande à população. 



Moradores do Bairro Maria José Viana na bronca com a Coelba e com os funcionários da Escola Ayrton Viana

A poda das árvores foi jogada em cima do passeio impedindo o livre trânsito dos moradores (Foto: 97NEWS)

Apesar dos avanços obtidos na área de limpeza pública em Brumado, algumas situações negativas ainda acontecem, as quais acabam sendo denunciadas pela população. Foi justamente isso que motivou os moradores do Bairro Maria José Viana a procurem a redação do 97NEWS para relatar um fato que vem incomodando sobremaneira, o qual já vem acontecendo de forma sistemática. O primeiro fato em questão tem como palco a Rua Marcionílio Rodrigues dos Santos, que fica em frente à Escola de Tempo Integral Ayrton Viana e Unidade de Saúde. A bronca é que os funcionários da Coelba realizaram a poda das árvores e deixaram a sujeira em pleno passeio, o que vem impedindo a mobilidade das pessoas. A segunda questão é relativa a ação dos funcionários da referida escola, os quais estão colocando o lixo da instituição às 10h, sendo que a coleta é feita às 21h, então, durante esse grande intervalo de tempo, o lixo fica exposto e aí cães errantes e até cavalos arrastam o lixo pela rua, deixando-a com um aspecto muito negativo (fotos abaixo). Os moradores estão revoltados e dizem que não suportam mais ficar expostos a tanta sujeira e imundícia e querem uma solução urgente por parte das autoridades para essa questão. 

(Foto: 97NEWS)


Brumado: Homem com sérios problemas psiquátricos tenta matar o próprio pai à facadas; família clama por socorro

O homem acabou ferindo o seu pai, um idoso de 81 anos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A história de Adelino de Souza (50) desde que voltou de São Paulo para Brumado há uns anos atrás é repleta de episódios agressivos, inclusive ataques de fúria no Hospital Magalhães Neto e na agência da Caixa Econômica Federal. Sempre violento, sendo que em um de seus ataques ele teve que tomar 5 doses do tranquilizante conhecido como “sossega leão”, após ter destruído uma residência. Após uma pequena trégua Adelino, que é inclusive aposentado pela Sabesp, após ter sido avaliado por uma junta médica da área psiquiátrica, resolveu voltar aos seus ataques furiosos nesta quinta-feira (28), quando, após ter tentado incendiar a residência (foto abaixo) onde seus familiares moram na Vila Presidente Vargas, partiu para cima do próprio pai, golpeando-o na face com uma faca e, depois, ainda tentou matar a irmã, Santina de Souza (45) que teve que sair em desespero gritando socorro pela rua. O caso é realmente de desespero para a família que clama por socorro na busca de que as autoridades possam levar Adelino de volta para o hospital psiquiátrico, pois, segundo eles, o mesmo não possui mais as mínimas condições de viver em sociedade, já que, sistematicamente ele protagoniza cenas de nudez, ataques a pessoas e até tentativas de homicídio. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Açougueiro é espancado e assaltado em plena luz do dia

O açougueiro ficou com as marcas das agressões em seu corpo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mais um açougueiro acabou sendo vítima de marginais que agem na área do Mercado Municipal. Ele estava dentro de um estabelecimento por volta das 15h quando foi abordado por dois elementos, provavelmente menores, os quais já chegaram agredindo a vítima que levou vários socos na cara e uma tentativa de enforcamento (foto) sem que ninguém aparecesse para ajudar. Eles levaram tudo que estava no bolso do açougueiro, dinheiro e cheques e ainda fizeram ameaças para que ele ficasse de bico calado. O açougueiro, mesmo assim, registrou queixa na delegacia e pediu para a Polícia agir com rapidez, para que os comerciantes não venham a passar pelos momentos de aflição e medo que ele passou. 



Brumado: 'Marquinhos Pezão' é novamente preso por prática de arrombamento a estabelecimento comercial

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 03h da madrugada desta quinta-feira (28) as guarnições da RP e PETO foram acionadas pela central informando que o estabelecimento Buldogue Lanches, localizado na Praça da Prefeitura, teria sido arrombado. Chegando ao local os policias encontraram a porta parcialmente aberta, a qual tinha sido forçada e, ao entrar no estabelecimento foi pego em flagrante um "antigo cliente", Marquinhos Pezão, o qual foi imediatamente conduzido para a DP para que fosssem tomadas as medidas cabíveis. 

 

 



Secretário André Cardoso garante que reconstrução da lombofaixa não acarretará custos para o município

Segundo o secretário não haverá custos para o município nestas obras de reparo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ação do início da retirada da lombofaixa de frente ao CEB – Colégio Estadual de Brumado – gerou uma série de comentários nas redes sociais, onde uma avalanche de críticas foi disparada, já que, segundo os críticos, os prejuízos irão recair sobre o município. Buscando esclarecer a questão a nossa equipe de reportagem falou com o secretário André Cardoso que explicou que “primeiramente serão somente duas lombofaixas que serão corrigidas, a primeira em frente ao CEB e a segunda na Tibério Meira, já que elas estão fora do padrão”. Questionado sobre de quem serão os custos da reparação, ele respondeu que “os custos destes serviços de correção serão da empresa que executou a obra, a prefeitura não terá prejuízo algum, pois o pagamento ainda nem foi efetuado”. E finalizou citando que “os serviços já se iniciaram hoje nestes dois locais e hoje mesmo devem ser finalizados, pois somente uma parte está fora do padrão”. 



Brumado: SMTT realiza retirada de lombofaixa em frente ao CEB

A retirada da lombofaixa chamou a atenção de quem passava pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A instalação das lombofaixas foi uma das grandes polêmicas protagonizadas pelo SMTT de Brumado, inclusive com uma onda severa de críticas nas redes sociais. Classificada como “absurdo dos absurdos”, as lombofaixas, que ainda não tiveram o seu processo de instalação e pintura concluídos, estranhamente podem ser retiradas, pelo menos é isso que deu a entender a ação de máquinas em frente ao CEB na manhã desta terça-feira (27), as quais estavam retirando a estrutura de uma delas. Nossa equipe ainda não conseguiu obter informações se a retirada é definitiva, ou se vai se colocar outra no local, mas, a princípio dá para avaliar que alguma inobservância das normas técnicas deve ter existido. 



Brumado: Obras do Presídio continuam em ritmo acelerado; inauguração deverá acontecer durante as festividades de aniversário da cidade

As obras do Presídio de Brumado continuam num ritmo acelerado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A construção do Presídio de Brumado é uma das grandes urgências do município e as obrasm continuam de “vento em pompa”, devendo-se cumprir o seu prazo estabelecimento de entrega. Com o aumento assustador da violência na cidade que acentuou ainda mais a fragilidade da Carceragem da 20ª Coorpin, a vinda de uma unidade prisional ficou ainda mais urgente e, diante disso, os governos federal e estadual desataram os “nós” que estavam impedindo a construção e, finalmente, a obra foi iniciada. A reportagem do 97NEWS esteve mais uma vez no local na manhã desta quarta-feira (27)  e registrou o ritmo acelerado das obras (foto abaixo) e, com isso, a entrega oficial do Presídio deverá mesmo acontecer durante as festividades de aniversário da cidade, as quais acontecerão no dia 11 de junho. Com uma demanda muito alta, o presídio deverá abrigar cerca de 500 custodiados de toda a região, o que gerará renda e vários avanços na área da segurança pública do município. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Suspeito de ser autor de vários assaltos na cidade foge do hospital só com lençol, mas acaba sendo preso

O suspeito acabou finalmente sendo preso pela Polícia (Foto:97NEWS)

A notícia do dia em Brumado ficou por conta de um suspeito de ser o principal autor de vários assaltos na cidade, o qual, após um acidente, foi preso e conduzido para receber atendimento médico no HMPMN na noite desta segunda-feira, mas, na manhã desta terça-feira (26), acabou protagonizando uma cena de filme de policial ao melhor estilo pastelão enlatado, já que conseguiu fugir apenas com um lençol. Em sua fuga frenética ele passou por várias ruas do Bairro Jardim Brasil e até pela Praça da Prefeitura onde tentou tomar uma mototaxi, mas sem sucesso. Ele conseguiu caminhar em direção à BA-262, mas, na altura da linha do trem ele acabou sendo preso, já que teria sido identificado por várias vítimas. Ele seria o autor de dois assaltos na noite de ontem, o primeiro na Vila Presidente Vargas, tendo dois caminhoneiros como vítimas e o segundo na frente da empresa Catarino, onde um funcionário teve a moto roubada, com o qual, possivelmente ele sofreu o acidente, o que causou a sua autuação e transferência para o hospital, já que apresentava várias ferimentos e hematomas pelo corpo, principalmente na região das nádegas (foto abaixo). 

(Foto: 97NEWS)


‘O SMTT está sendo uma desonra para Brumado’, afirma vereador Weliton Lopes

O vereador Weliton Lopes foi duro em suas declarações (Foto: 97NEWS)

A crise no SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, a qual, inclusive foi antecipada com exclusividade pelo 97NEWS, ganhou proporções gigantes na noite desta segunda-feira (25), já que inúmeros vereadores fizeram críticas ferrenhas ao órgão durante a sessão ordinária do Poder Legislativo de Brumado. O pronunciamento que mais chamou a atenção foi o do vereador Weliton Lopes (DEM) que disparou uma verdadeira artilharia contra o setor o qual ele denominou de “Superintendência da Desorganização do Trânsito de Brumado”. Com um teor altamente ácido, Weliton destacou que “essa indústria de multas tem que acabar e vamos fazer de tudo para que isso aconteça, pois a nossa população não pode mais ficar sofrendo essa desonra, com um órgão que só sabe multar, ao invés de educar. Querem mudar a cultura de nossa cidade da noite para o dia, mas não iremos permitir que isso continue”. Ele ainda fez questão de declarar que “o SMTT se tornou uma vergonha para Brumado, pois estão resolvendo questões internas na base do tapa, isso é um absurdo que tem que ser coibido com urgência”. E encerrou dizendo que “vamos entrar com uma ação no Ministério Público para que sejam suspensas as multas, já que a cidade está sem a devida sinalização e, pelos indícios, os agentes são orientados a multar, por multar, sem que se faça o processo educativo que é previsto no Código Nacional de Trânsito”. Ouça parte do pronunciamento do parlamentar com comentários de Carlos Silva: 



Brumado: SEAV e Trem da Alegria fecham parceria e toda renda desta quarta-feira (27) será para as obras assistenciais

Foto: Reprodução

A SEAV - Sociedade Espírita Albino Viana e o propriétário do trem da Alegria fecharam parceria e toda a renda de quarta-feira (27), será doada para a instituição. O trem da Alegria começa sempre a partir de 18 horas, e estará somente nesta quarta (27) com o preço promocional de R$ 5,00. Mas lembrando a todos que este preço é somente para quarta-feira. Participe e ajude na obra assistencial da SEAV. Leve a sua criança para se divertir e ajude uma causa nobre. Quem coloca a solidariedade a serviço da vida é reconhecido pelos olhos do mundo e visto como anjo de Deus!



TCE-BA promoverá nesta terça-feira (26) debate para abordar relações do ambiente jurídico com o Estado e a sociedade

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) promoverá nesta terça-feira (26), no antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CEEP) o Seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O evento, que marca a 3ª edição do TCE em Campo de 2016, será retransmitido para 33 polos de videoconferência no Estado da Bahia. Na oportunidade, o público poderá participar do debate que terá como tema “O Ambiente Jurídico Relacionado às Organizações da Sociedade Civil e suas Relações de Parceria com o Estado”. Os interessados em participar devem inscrever-se no Portal do TCE/BA, no navegador "Acesso Rápido", no link "Inscrição para Evento". Em Brumado, o evento acontecerá, a partir das 14 horas, no antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CEEP), na Rua Felipe dos Santos, s/n, Bairro das Flores.



Brumado: Encapuzados provocam terror em assalto à residência na Lagoa Funda

(Fotomontagem: 97NEWS)

Os criminosos começaram a agir com mais frequência no meio rural de Brumado, já que as ocorrências policiais nesse sentido começam a aumentar. A última, ocorrida no início da noite deste domingo (24), foi considerada mais grave, já que dois elementos encapuzados, um com uma arma e outro com uma tesoura, invadiram uma residência na Comunidade de Lagoa Funda, na qual estavam uma mulher e três adolescentes. Todos foram rendidos pela dupla, que fez as vítimas ficarem deitadas no chão, sob a mira de um revólver, enquanto a casa foi toda revirada. Os elementos levaram 4 celulares, uma quantia de cerca de R$ 1 mil, um anel de ouro, um relógio, um vídeo game e uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix KS, de placa policial NYI 4160 – Brumado – Bahia. Os bandidos gritaram várias vezes “cadê o cofre?, cadê o cofre?”, o que abre o precedente que o ação tenha sido planejada. A Polícia já iniciou a investigação. A mulher e os filhos ficaram aterrorizados. 



Brumado: Carro da Guarda Municipal dá mau exemplo e SMTT faz vistas grossas

A irregularidade foi flagrante (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Diz o ditado que “pau que dá em Chico, se dá em Francisco”, mas não é dessa forma que o SMTT está agindo em alguns casos, pois a rigidez que é frequentemente usada pelos agentes contra os condutores, não é aplicada quando a situação é caseira, ou seja, quando envolve veículos da administração municipal. Esse estilo “dois pesos e duas medidas” foi comprovada por vários brumadenses nesta última sexta-feira (22) quando um carro da Guarda Municipal teve um flagrante registrado bem na porta do Paço Municipal. A situação de desrespeito é patente (foto abaixo), pois o veículo oficial está estacionado em local irregular, ao lado da lombofaixa, sendo que o mesmo não recebeu nenhuma punição por parte dos incansáveis agentes do SMTT, que, segundo comentários fizeram vistas grossas com a situação. Muita gente expressou a sua indignação nas redes sociais, sendo que alguns fizeram o seguinte questionamento: “se fosse um carro de uma pessoa comum, será que ficaria sem punição?”. Outro foi mais além ao disparar que “mas é claro que não, já que os agentes têm o prazer em multar”. As alegações se baseiam no fato que o município ainda possui uma estrutura de tráfego muito deficitária, com sinalização precária, principalmente a vertical, o que faz com que a aplicação de multas seja uma total incongruência, pois, no entendimento da grande maioria dos condutores, deveria se fazer primeiramente um grande trabalho educativo, mas isso não é feito”. 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Brumado: Motociclista fica ferido em colisão na Av. Centenário na noite deste domingo (24)

O eletricista teve uma das pernas imobilizada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O trânsito em Brumado continua sendo uma das grandes preocupações da população, já que não tem dia e nem hora para que os acidentes aconteçam. Na noite deste domingo (24) esta escrita veio novamente se cumprir numa colisão entre duas motocicletas na Av. Centenário, sendo que um dos motociclistas ficou ferido e precisou ser encaminhado para o Hospital Magalhães Neto. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um motociclista estava transitando na referida via, quando, nas proximidades da Cesta do Povo, outra motocicleta fez uma ultrapassagem muito arriscada e atingiu a parte traseira da referida moto, o que provocou que o condutor fosse sendo lançado ao solo, sendo arremessado a cerca de 5 metros. Ele foi atendido pelos socorristas do SAMU 192, com ferimentos e sentindo muita dor, sendo encaminhado para o HMPMN com suspeita de fratura, tendo, inclusive uma das pernas imobilizada e perdendo muito sangue. Tentamos contato com a família do motociclista, que não quis comentar o fato. Um grande número de populares se aglomerou no local (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Fiat Strada cai da ponte do São Jorge em plena madrugada

Muitas pessoas foram ao local para ver o estado do veículo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente inusitado acabou assustando os moradores do Bairro São jorge na madrugada deste domingo (24). Segundo informações obtidas pela reportagem do 97News um Fiat Strada acabou  caindo da ponte por volta das 02h, indo direto para a vegetação do Rio do Antônio. Eram 4 ocupantes no veículo,  sendo um deles uma mulher gestante. O motorista de prenome Humberto é morador do Bairro, segundo uma das pessoas que entrou em contato com a nossa redação. Uma equipe do Samu 192 chegou rapidamente ao local e levou todos para o Hospital Magalhães Neto. Não se sabe o estado de saúde dos passageiros e nem as causas do acidente. No final da manhã o carro foi retirado do rio por um serviço de guincho especializado (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Insubordinações, briga de egos e atritos agravam crise no SMTT

O comportamento de alguns agentes vêm sendo muito questionado pelos condutores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Alguns afirmam que a atual administração municipal virou "a casa da mãe Joana", já que, segundo os comentários de bastidores, cada um faz o que bem entender, sem ter que dar satisfações para ninguém, ou seja, não há comando e isso não estaria acontecendo somente nas esferas principais do poder, mas nas inferiores também. Pelo menos em um setor, segundo sondagens da equipe do 97NEWS, esse tipo de comportamento é comprovado, o qual é, inclusive, o campeão de reclamações populares. Se trata do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito, que vem enfrentando sucessivas crises de relacionamentos e que, agora, o clima interno estaria se tornando insustentável. Depois do episódio “Lombofaixas”, onde vários motoristas estariam acionando a prefeitura por terem tido os seus veículos danificados, agora, o novo capítulo é a “briga de egos”, que envolve alguns agentes que acham que são os comandantes, os quais estariam promovendo uma série de desmandos. Apesar do rigor do superintendente, os enfrentamentos estão cada vez mais acirrados, tanto que, nesses dias, foram enviados ao gabinete municipal solicitações de abertura de processos administrativos contra alguns agentes que estariam passando dos limites. Um dos casos que mais chama a atenção é de um agente, o qual é líder na execução de multas, que exerce a sua função de forma exagerada, usando de uma “teatralização” que irrita os condutores, que, em alguns casos, perdem o controle e vão para o as ameaças e até para as agressões. Diante disso, o referido agente vem se especializando em levar os casos para a delegacia (foto abaixo), para em seguida, abrir um processo no Tribunal de Pequenas Causas e obter lucro com essas questões, já que ele faz questão de receber as indenizações  Contra esse agente já foi feito um processo administrativo consubstanciado, de autoria do próprio superintendente, que causaria, em outro modelo administrativo, tranquilamente a sua exoneração, pois contém um farto dossiê que mostra atos flagrantes de insubordinação, como também de tratamento inadequado para um servidor que estaria em estágio probatório, mas, o caso acabou indo para a “gaveta do esquecimento”, já que ele teria um forte padrinho político. Devido a isso os milhares de motoristas e motociclistas que trafegam por Brumado que acabam tendo sobre eles autos de infração buscam explicações, já que existem déficits gigantes na área do trânsito municipal, que ainda carece de sinalização, principalmente vertical, em inúmeros pontos, como também de mais semáforos em locais perigosos e, por fim, de um tratamento digno por parte dos agentes públicos. A Câmara de Vereadores de Brumado já entrou nessa briga e convocou o superintendente para dar explicações na tribuna livre, o qual deverá dar o seu posicionamento nos próximos dias se irá ou não. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Muro construído em residência no Brisa III gera conflito entre proprietária e prefeitura

O muro continua sendo construído apesar das ameaças do fiscal da prefeitura (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma construção de um muro em uma residência no Conjunto Residencial Brisa III está gerando um forte conflito e a proprietária da residência, a aposentada por invalidez, Adriana Bernardes Silva, a qual defende que teve que construir o muro já que ela está passando por tratamento psicológico e, devido aos fortes medicamentos, dorme quase o tempo todo, o que faz com que sua casa fique vulnerável, tanto que já tentaram arrombá-la por diversas vezes. Agora, a alegação maior dela é que seus filhos ficam vagando pelas ruas do conjunto o dia inteiro, sujeitos a todos os tipos de perigos, então, diante disso, ela não teve outra alternativa a não ser construir o muro, o qual está sendo feito por meio de doações de amigos e vizinhos, inclusive os serviços do pedreiro também. Nesta semana um fiscal da prefeitura foi ao local, movido por uma denúncia, e disse que o muro está irregular e terá que ser derrubado, o que revoltou, não somente a proprietária, como também os vizinhos. Uma vizinha disse à reportagem do 97NEWS que "isso é uma crueldade, todos nós aqui conhecemos essa situação triste dessa senhora, que toma uma dose muito forte de remédios controlados e, com isso os filhos dela ficam na rua o dia inteiro, além de que a cada se torna uma presa fácil para os marginais de plantão". Ela ainda declarou que "mesmo com tudo isso o fiscal da prefeitura veio aqui ameaçar derrubar o muro que está sendo construído para dar segurança a eles. Isso é um absurdo e não vamos permitir uma ação truculenta dessas". 



Brumado: Etanol a R$ 2,89 deixa consumidores satisfeitos e provoca fila aos postos

Os preços devem abaixar ainda mais nos próximos dias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com a crise da Petrobrás o preço da gasolina e do etanol dispararam, fazendo muito motorista deixar o carro na garagem. O preço do litro do etanol que chegou a custar R$ 3,20, nos últimos dias teve uma queda e, nesta sexta-feira (22) chegou a R$ 2,89, o que provocou uma grande procura nos postos de combustíveis da cidade. A reportagem do 97NEWS falou com vários consumidores que não esconderam a satisfação em poder aquirir o produto por um preço mais em conta. O representante comercial Jonas Gonçalves declarou que "está começando a ficar melhor, mas o que me deixa mais otimista é que os preços devem baixar ainda mais". 



Brumado: Comerciantes da Tibério Meira ficam revoltados pela falta de energia na manhã desta sexta-feira (22)

As lojas ficam sem iluminação e também impedidas de utilizar as máquina de cartão de débito e crédito, trazendo prejuízos aos comerciantes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com a crise as vendas no comércio vêm diminuindo sensivelmente e, geralmente as sextas-feiras mostram um aquecimento, já que moradores da zona rural vem à sede do município, além de pessoas que vêm de outras cidades da região também vem a Brumado, o que movimenta a economia local. Então, diante disso, os comerciantes brumadenses se animam na sexta-feira, mas, isso não vem acontecendo com os que possuem os seus estabelecimentos na Rua Coronel Tibério Meira, uma das principais do comércio local. Segundo os comerciantes justamente nesse dia de otimismo a energia vem faltando e não foi diferente hoje (22), quando foram abertas as lojas sem energia e sem previsão de volta, o que deixou eles revoltados com a Coelba, que não vem dando satisfação e demorando para realizar o atendimento. A reportagem do 97NEWS falou com vários comerciantes que não esconderam a sua indignação, já que os prejuízos acabam acontecendo em grande escala, pois os clientes, além do ambiente estar muito quente, por falta de refrigeração, as máquinas de débito e crédito não podem ser utilizadas, o que impede as vendas. Eles esperam uma solução definitiva por parte da empresa, pois não aguentam amargar mais tantos prejuízos.