ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Festa clandestina com cerca de mil pessoas é encerrada em Vitória da Conquista; um Policial Militar também foi detido

Brumado: Mercado Municipal do bairro São Felix será restaurado e transformado em Feira da Agricultura

Livramento de Nossa Senhora: Três pessoas morrem e outras três ficam feridas em grave acidente na BA-152

Idosos e professores já podem ser vacinados contra gripe em Brumado

Sesab suspende vacina da AstraZeneca em grávidas na Bahia; o município de Brumado foi informado nesta terça (11)

Ao invés de buscar soluções junto ao governo do Estado, Prefeitura gasta dinheiro público com placas sinalizando responsabilidade de esgoto

Em tom de agradecimento, vereador Santinho fala sobre sobre o seu retorno à Câmara de Brumado

Especialista da Clínica Mais Vida fala sobre os linfonodos: o que são e qual sua função

Brumado: Sem a presença de vereadores da oposição, Câmara elege Paulo César como vice-presidente da Mesa

Brumado confirma um óbito de coronavírus nas últimas 24h

Três suspeitos de assaltos a bancos são presos no interior da Bahia

Brumado: Em meio à criticas da oposição, vereadora Verimar diz está seguindo e Regimento e a Lei Orgânica da Câmara Municipal

Ex-BBB acusa moradora de Tanhaçu de ataque racista na redes sociais

Homem usa verba de auxílio a empresas na pandemia para comprar um Lamborghini

Em cerimônia antecipada, suplente Santinho toma posse na Câmara Municipal de Brumado

Campanha da PRE, 'Pista não é pasto' chega a Brumado

Bahia: Governo prorroga toque de recolher até 17 de maio em Brumado e mais 226 municípios

Ministério da Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda

Pax Nacional sempre ao seu lado

Rio de Contas: PM usa bombas de efeito moral para dispersar aglomeração em bar no distrito de Mato Grosso



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2017"

Conta de luz pode aumentar 9% em 2018

Foto: Ilustrativa

Um levantamento feito pela TR Soluções mostrou que, em 2018, a conta de energia terá um reajuste bem acima da inflação, em 2018. Os motivos desses valores seriam as chuvas insuficientes e aumento dos encargos sociais. Segundo informações publicadas no jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (25), as tarifas devem fechar o ano com alta de 14% e aumentar 9,4% em 2018. Na região Sul do país, a alta pode chegar a 10,7%.



Brumado: Unopar deseja a todos um Natal de muita paz e amor

Foto: Divulgação

Amigos, desejo que você tenha no olhar, o encantamento da vida, que você tenha no coração a plenitude do amor, que você acredite na grandeza de Deus, no destino do mundo, na beleza da vida, nos sonhos e na esperança. A Unopar acredita em seus sonhos, e, em 2018 continuaremos ao seu lado. Feliz Natal e Boas Festas!

 



Mensagem de Boas Festas do Vereador Lek Cabeleireiro

(Divulgação)

Amigos e amigas da nossa querida Brumado. Mais um ano que chega ao fim, mas como todo ciclo, cada final é também um novo começo e desta forma vamos encarar o ano de 2018 com muita esperança no coração, desejando um ano maravilhoso a todos os brumadenses.

Venho agradecer a cada um que fez parte da minha vida neste ano de 2017 e enfrentou todas as dificuldades junto comigo, desde a minha equipe de trabalho, a cada um de vocês que me apoia, seja no contato diário ou pelas redes sociais. Agradeço a Deus e a Minha família querida que é a base da força deste vereador. 

Desejo a cada brumadense um Natal de Luz, que seja muito mais simbólico do que apenas presentes, e sim, um momento de reflexão e compartilhamento de amor e carinho e que este sentimento possa se alongar durante todo o ano. 

Que 2018 seja o ano de suas vitorias e que deus cubra de bênçãos essa cidade que amamos, e que merece muito nosso cuidado. 

Como representante do povo de Brumado renovo meu compromisso com cada um de vocês em atuar em prol da população, principalmente daqueles mais carentes, e que em 2018 sejamos felizes e tenhamos muita fé em Deus. Abraço carinhoso do vereador do povo, Lek Cabeleireiro.





Saída temporária: Geddel e envolvidos em escândalos de corrupção passam Natal na cadeia ou em prisão domiciliar

(Foto: Reprodução)

Envolvidos em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil vão passar o Natal na cadeira ou em prisão domiciliar, entre eles os empresários Joesley e Wesley Batista e Marcelo Odebrecht, além de políticos como Eduardo Cunha e Paulo Maluf. Após dois anos, o empresário Marcelo Odebrecht vai poder comer a ceia de Natal em casa. Situação semelhante é do doleiro Lucio Funaro, que na semana passada conseguiu prisão domiciliar. Já o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho está em uma situação mais confortável. Foi beneficiado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. Um habeas corpus que deixou livres o ex-governador e sua esposa, Rosinha Matheus, sem tornozeleira, sem restrições. O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o deputado federal Paulo Maluf estão na penitenciária da Papuda. Eles vão passar o Natal apenas com os companheiros de cela. As empresas que fornecem alimentação aos presos mudaram o cardápio neste domingo e tanto Geddel como Maluf vão comer arroz com passas, tutu de feijão, batata e carne assada. Visitas só serão liberadas na quarta-feira. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral também passará por situação semelhante. Já sua esposa, Adriana Ancelmo foi beneficiada com prisão domiciliar.  Joesley e Wesley Batista passarão a noite trancados na cela sozinhos. Eduardo Cunha está no Complexo Médico Penal em Pinhais, sem visitas. Antonio Palocci também terá o mesmo tratamento. Ressalta-se que o presidente Michel Temer assinou decreto do indulto de Natal que prevê a redução e até mesmo a extinção da pena. Para condenados por corrupção que já tiverem cumprido um quinto da pena podem passar pela última vez o Natal na cadeia. O decreto foi criticado por integrantes da Operação Lava Jato que apontaram que o indulto “facilita a concessão de perdão total da pena a condenados por crime de corrupção”



A história do motoqueiro que foi livrado da morte e passa hoje o Natal com a família

O motociclista foi parar embaixo do caminhão. Apesar do susto, ele conseguiu sair de baixo do veículo sozinho e saiu andando (foto: Reprodução)

Um motociclista conseguiu escapar apenas com arranhões depois de ser atropelado por um caminhão, nesta quinta-feira (21), em Campina Grande. As câmeras de segurança de um mercadinho registraram o momento do acidente. Assista ao vídeo acima. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Francisco Ernesto do Rego e Getúlio Cavalcanti, no Jardim Paulistano. As imagens mostram que o caminhão esperava a vez para cruzar a avenida. Quando ele tenta passar, a moto que seguia na Getúlio Cavalcanti e tinha a preferência bate na lateral do veículo. O motociclista foi parar embaixo do caminhão. Apesar do susto, ele conseguiu sair de baixo do veículo sozinho e saiu andando, apenas mancando. “Eu fiquei desesperado do grito do rapaz. Quando a gente tentou colocar, ele já tava em pé, do outro lado”, relatou o auxiliar de serviços gerais do mercadinho, Luciano Cruz. A vítima do acidente foi o cortador de granito Josicleu Rodrigues. Ele tinha saído do trabalho para almoçar em casa quando a colisão aconteceu. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas teve apenas ferimentos leves. “Pra mim, o bem fundamental não são os bens materiais, não. Fundamental é estar aqui, contando a história, com meus filhos. Não tem explicação, não. Eu tenho duas datas de aniversário agora: 7 de fevereiro e 21 de dezembro”, declarou Josicleu. Veja a reportagem: 

























Novo acidente provoca morte na BR-116. Já são seis as vítimas em poucas horas, diz PRF

Condutor da caminhonete Gilvan Rocha Araujo, de 52 anos, que faleceu no local do acidente, entre Serrinha e Santa Bárbara. PRF faz alerta aos motoristas (fotos: Reprodução)

O movimento das estradas do período natalino já teve um acidente muito grave na BR 116/Norte, trecho Serrinha-Santa Bárbara, na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 08h. Uma colisão envolvendo S10, cor preta, placa policial NDX 5957, licença de Vilhena-RO e uma carreta Mercedes Bens, cor branca, placa policial HIA 0087, licença de Manhaçu-MG, resultou na morte do condutor da caminhonete Gilvan Rocha Araujo, 52 anos, que faleceu no local do acidente. O acidente aconteceu na BR no KM 381, nas proximidades da entrada do Povoado do Sítio das Flores, município de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia, além de Gilvan estavam na S10: Neusdete Maria da Gloria, que completou 49 anos há uma semana (15/12), Istela Araujo Novais, 11 anos, e Aparecida Maria da Silva, 44, todos residentes de Vilhena no estado de Rondônia, todas foram levadas com escoriações para o Hospital Municipal de Santa Barbara.



Vereadora Lia Teixeira participa da solenidade de entrega das premiações do Projeto Aluno Nota 10

A vereadora Lia Teixeira e o aluno José Augusto (Foto: Divulgação)

O Projeto Aluno Nota 10, realizado pelo Rotary e Casa da Amizade tem como objetivo aumentar o conhecimento, rendimento e desenvolver o processo educacional, por meio de ações que incentivem o aprendizado e motivem os alunos a se empenharem nos estudos. O aluno é avaliado em vários aspectos como: notas, frequência, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais. Como integrante da Casa da Amizade, a vereadora Lia Teixeira (PDT), participou nesta quinta-feira (21) da cerimônia de entrega de 15 notebooks que o Rotary Club e a Casa da Amizade, em parceria com a secretaria de Educação e alguns empresários brumadenses, premiaram os alunos do Programa Nota 10 desse ano das escolas públicas municipais do nosso município. "Isso é apenas uma demonstração da nossa vontade de contribuir na melhoria da educação fazer a diferença para que aconteça uma educação de qualidade. Realmente temos que parabenizar uma ação como essa", ressaltou a parlamentar que ainda declarou que "quero dar um parabéns especial ao aluno José Augusto, da Escola Ana Rodriga Teixeira em Cristalândia, o qual fiz questão de fazer a entrega do notebook. Parabéns a todos".

 



Brumado: Moto é levada em frente de empresa de transporte

O momento em que a motocicleta é levada (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

Assim como os arrombamentos, os roubos e assaltos a motocicletas ocupam o topo da página policial, mostrando que os bandidos estão cada vez mais destemidos. Nesses dias que antecedem às festividades de final de ano a história se repete, com um aumento considerável desses tipos de delitos na cidade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma dessas ações, que aconteceu às 0h5m desta sexta-feira (22), onde dois elementos, passam na frente de uma empresa de transporte e, ao avistarem uma motocicleta sozinha (de placa policial JLA 6961) um deles desce e, aparentemente com alguma ferramenta, quebra a trava e desce com a moto na "banguela", desaparecendo das imagens em seguida. Confira a cena: