ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Rui assina protocolo de intenções para construção de Policlínica Regional em Vitória da Conquista

O investimento na Policlínica será de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos | FOTO: Mateus Pereira | GOVBA)

Mais uma Policlínica Regional vai sair do papel em breve. Nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa assinou o protocolo de intenções com 28 municípios, durante evento no 9° Batalhão de Polícia Militar em Vitória da Conquista, para criação do Consórcio Público de Saúde da Região de Vitória de Conquista e Itapetinga. “Esse é mais um passo pra gente elevar a qualidade no atendimento à saúde pública aqui na região de Vitória da Conquista, com isso 28 municípios vão passar a ter um atendimento de qualidade. Até a inauguração da policlínica esse número pode aumentar, à medida que outros municípios se interessem em integrar o consórcio”, afirmou o governador. O investimento na Policlínica será de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos. O governador garantiu que após a ordem de serviço da obra, a construção da policlínica terá duração de nove meses. O equipamento será construído ao lado do Hospital de Base de Vitória da Conquista e vai atender a demanda de 543 mil habitantes. A iniciativa tem por finalidade regionalizar os serviços de saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde no estado. O consórcio assinado hoje é formado por Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista. Na oportunidade, ainda foram entregues ambulâncias para os municípios de Belo Campo, Cordeiros, Macarani, Poções, Encruzilhada, Tremedal, Caetanos e Ibipitanga.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário