ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

Mensagem do Padre Waldech ao menino Kauã emociona os brumadenses; confira

(Fotomontagem: 97NEWS)

"Eu sou Kauã"! Em meio ao corre-corre das compras para o fim de ano, uma criança de 10 anos desaparece em sua própria rua, onde fora criado, onde tinha amiguinhos que o conhecia, que brincavam com ele. Ele sonhava enquanto sorria?

"Eu sou Kauã"! Em meio às esperanças que se renovam no fim de Ano, às preces que todos fazem para um Ano-novo-melhor, à Novena de Natal que acontece nos lares, nas famílias, na esperança de um mundo mais justo, mais fraterno, mais HUMANO... em meio a tudo isto, os Meios de Comunicação anunciamos o desparecimento de Kauã, no Facebook, Whatsapp. Seus pais, sua família desesperada. Alimentamos uma esperança que vai ser achado...talvez esteja na casa de algum amigo...

"Eu sou Kauã"! Prestes a celebrar a data memorial e sacramental de uma criança que veio ao mundo a mais de dois mil anos, enchendo a todos da mais pura e verdadeira alegria, nós anunciamos, entristecidos, que aquele menino de 10 anos, que brincava pelas ruas da Malhada Branca, que tinha amiguinhos...foi encontrado. Não precisamos dizer como mas, estarrecidos, sentimos profundamente. 

"Eu sou Kauã"! É um anjinho que é acolhido por Deus no céu. Mas...e a sua família? Como celebrará o Natal (nascimento) do Menino Jesus, se não tem em seu lar o seu próprio menino? Mas...e a segurança pública de nossa Cidade de Brumado, que garante a todos viver em sociedade, preservar a vida dos cidadãos, inclusive dos vulneráveis, como Kauã? Enquanto, ilusoriamente, tentamos nos esconder e nos proteger atrás de cercas e muros, a alma de uma criança - livre e que brinca -desafia o que mais ansiamos: a liberdade, a possibilidade de ir e vir, com segurança.

"Eu sou Kauã"! Nossas crianças não vão mais poder brincar nas ruas? Ir á casa de um vizinho? Nós vamos lamentar apenas e chorar pela vida dessa criança que foi ceifada da forma mais brutal e desumana possível? Quem vai apurar este caso? Quem vai achar os responsáveis? Quem cometeu tal atrocidade transita(m) nas ruas conosco?  

"Eu sou Kauã"! O desaparecimento de Kauã não é um caso isolado, mas inclui-se na lista dos vários casos de violência que acontecem em Brumado.

"Eu sou Kauã"! O Natal insiste em acontecer, mesmo com a vulnerabilidade de nossas crianças, nossos jovens e de todos nós, que não temos segurança; pois, no Menino Jesus, renova a nossa certeza de que a cada criança que vem a este mundo, Deus não se esqueceu de nós, Ele renova o seu amor por nós, mesmo na des-humanidade de tantos corações.

Podemos dizer tantas coisas, mas no fundo mesmo não temos palavras. Lamentamos profundamente e externamos nossos sentimentos de solidariedade, esperança e fé aos familiares de Kauã.


Pe. Waldech Brito Gondim
Paróquia Bom Jesus - Brumado



Revista Showroom Assobrav tem Clube Amarok Bahia na capa

Foto: Divulgação

A revista Showroom da Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen deste mês que trás em sua capa o título “Expedição Velho Chico”, ressaltando a Expedição do Clube Amarok Bahia. A revista traz em seu conteúdo a história do empresário brumadense Alessandro Oliveira Silva que por ser amante fiel da Amarok, resolveu realizar expedições pelo pais com os amantes da picape. A edição mostra fotos e reportagens especiais sobre a Expedição. O Club Amarok Bahia nasceu em 2014 e hoje é um sucesso,  cada dia adquiri mais adeptos que passaram a levar para as viagens, família, amigos e crianças, um grande evento em família. A edição da Revista Showroom da Assobrav “Trilha e asfalto”, está disponível para dowloand (clique aqui) e veja.



Hoje: Natal Disney na Praça; a Alegria do Natal em Brumado

Foto: Divulgação

Natal tem algo de mágico, algo que mexe conosco, que não nos deixa indiferentes. Para os cristãos, o Natal não pode resumir-se a esta "magia". E para celebrar o Natal com muita alegria e magia, Kezinha Produções com apoio de comerciantes e da imprensa estará realizando hoje (22/12) na Praça Cel. Zeca Leite a partir das 18 horas, um evento magno denominado "Natal Disney na Praça", com a presença do Papai e Mamãe Noel, e Personagens da Disney. O evento será aberto ao público. Venha e traga suas crianças para se encantar. Celebrar o Natal é tornar Jesus presente na nossa vida, nos nossos corações e nas nossas atitudes é cantar o louvor e a gratidão ao Deus que vem até nós. Esta data deve ficar marcada nas nossas vidas, não apenas com mais luz e mais cor, mas com mais fé e santidade, mais fraternidade e dedicação, paz e justiça. Que o Menino de Jesus conceda a todos nós e às famílias brumadense um Santo e Feliz Natal e um 2017 cheio das melhores bênçãos e graças do Céu. Boas Festas!  



Brumado: via de acesso a nova ponte do Bairro São Felix poderá ser liberada em algumas semanas

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Após três anos de construção, finalmente moradores do Bairro São Felix vão ter acesso a nova ponte que vai melhorar a trafegabilidade do bairro. Esta semana, uma equipe da Seinfra - Secretaria de Infra Estrutura esteve no local, e instalou os braços de lâmpadas nas laterais da ponte. O local será iluminado devido aos constantes assaltos que há no local. Outra novidade é o acesso que liga o Bairro ao centro comercial da cidade, a prefeitura vinha brigando na justiça com a empresa FCA - Ferrovia Centro Atlântica para liberar o trecho que corta a linha férrea entre a ponte e ao centro, próximo a Faculdade UNEB e o SAC. De acordo com informações passadas ao 97NEWS, a empresa já autorizou a prefeitura de Brumado a retirada do bloqueio na passagem da linha férrea. Ainda segundo informações, o novo gestor irá concluir as obras da via marginal, que irá facilitar o acesso no local entre as Avenidas; Coronel Santos a BA-262, e a Avenida Lindolfo Azevedo de Brito, via BA-148. O pontilhão que margeia a ferrovia também foi recuperado, após a laje cair, devido a má qualidade do material usado na obra. A inauguração está prevista para as próximas semanas.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Tragédia em Brumado: Novas informações dão conta que corpo do menino Kauã foi apedrejado antes de ter sido queimado

Muitos populares foram para o local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Considerada já como a morte mais trágica da história de Brumado, já que envolveu uma criança de 10 anos de idade, o caso do menino Kauã que teve a sua culminância na tarde desta quarta-feira (21), chocou os brumadenses que ficaram estarrecidos com a notícia. A equipe do 97NEWS foi uma das primeiras a chegar no local, o Morro do Cruzeiro, que fica no Bairro das Esmeraldas. As primeiras informações davam conta que o corpo era mesmo de Emerson Kauã Santos Souza, o qual estava desaparecido desde a tarde de ontem (20). Segundo informações o corpo foi encontrado por um idoso que costuma colher umbus no local. Ele informou a Polícia que chegou rapidamente e iniciou a perícia. As mais prováveis causas são de que o menino tenha sido apedrejado antes de ter o seu corpo queimado. Ao contrário de que muitos divulgaram não existem marcas ou indícios de um ritual macabro. Confira a videorreportagem feita pela nossa equipe:

 



Brumado: Corpo do menino Kauã é encontrado carbonizado no Morro do Cruzeiro

Peritos e delegados não deixaram a imprensa se aproximar do local em que o corpo foi encontrado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O final do ano de 2016 está sendo marcado por uma tragédia em Brumado, pois, na tarde desta quarta-feira (21) foi encontrado um corpo carbonizado no Morro do Cruzeiro que fica nas proximidades do Bairro Cidade das Esmeraldas. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS, um grupo de amigos que estava procurando por um cachorro desaparecido que encontrou o corpo por volta das 15h. A Polícia Técnica chegou rapidamente ao local e já está colhendo todo o material para ser periciado. Os indícios se confirmaram de que o corpo é do menino Kauã (foto abaixo) que estava desaparecido desde ontem (20). Maiores informações em instantes. 

(Foto: 97NEWS)


Brasil: verão deste ano será menos quente do que no ano passado

Foto: Luciano Santos/97NEWS

O verão começou hoje (21), às 7h44 no Hemisfério Sul e termina no dia 20 de março de 2017. A previsão é de que as temperaturas sejam mais amenas do que as registradas no verão passado, quando o fenômeno El Niño provocou um aumento nas temperaturas e nas chuvas em algumas regiões. “No ano passado, tivemos um dos fenômenos El Niño mais fortes da história. Então, se formos comparar o ano passado e este ano, provavelmente este ano o verão não vai ser tão quente como no ano passado, porque o El Niño tem como característica aumentar a temperatura no Brasil”, explica a climatologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Renata Tedeschi. Segundo ela, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a temperatura deve ficar dentro da média histórica. Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas devem ficar dentro da média acima desse valor.



Feliz Natal J. Abreu Corretora de Seguros

Foto: Divulgação

J. Abreu Corretora de Seguros atua no mercado segurador há 30 anos e está diuturnamente atento ao atendimento personalizado ao cliente e principalmente acompanhando as mudanças no mercado segurador. Sempre tendo como principal objetivo solucionar qualquer situação que porventura ocorra em uma apólice de seguros. Liguem (77) 3441-3311 e conheça mais sobre a empresa.


Feliz Natal


Um Feliz Natal com muita felicidade, prosperidade, saúde, realizações, paz e tudo de melhor para você e sua família. Que a mensagem de esperança do Natal renove nossas forças. Ficam aqui nossos votos e nosso compromisso de estarmos juntos no ano novo que está chegando. São os votos da equipe da J. Abreu Corretora de Seguros, Av. Cel. Tibério Meira, Nº 36-A, Centro - Brumado – Ba, telefone: (77) 3441-3311 ou 9.9989-9327.



Menina de 13 anos mata homem a facadas em Guanambi

Foto: Montagem/97news

Na tarde desta terça-feira (20/12), em Guanambi, sudoeste do estado, uma garota de 13 anos foi apreendida com a suspeita de ter esfaqueado Reinaldo Ferreira Ramos, de 24 anos, natural de Bom Jesus da Lapa. Segundo informações da polícia civil, a menor desferiu golpes de faca na vítima, atingindo o mesmo na altura do peito e no braço. Reinaldo chegou a ser socorrido pelo SAMU 192, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Guanambi. Na delegacia a adolescente afirmou que agiu em legítima defesa, após ser espancada por Ferreira. A menor está a disposição da justiça.

 



Brumado: Moradores e comerciantes indignados com terreno abandonado no centro da cidade

O terreno em uma região bem movimentada da cidade (Fotomontagem: 97NEWS)

Apesar dos esforços da Seinfra em normatizar a questão dos terrenos baldios em Brumado, ainda existe um longo caminho a percorrer, já que um grande número de proprietários insiste em não cooperar com o melhoramento urbano da cidade. Um grande exemplo disso é um terreno que fica bem no centro da cidade, na Av. Antônio Mourão Guimarães entre as Farmácia União e a Atecmack, o qual se tornou em objeto de forte indignação por parte de moradores e comerciantes da região. Segundo eles inúmeros apelos já foram feitos à Prefeitura Municipal sem resultado até o momento. Outra informação é que o proprietário insiste em não cooperar. “O local além de poder se tornar esconderijo de bandidos, onde o mato toma conta, o terreno vem se tornando um foco de ratos, escorpiões e do mosquito da dengue”, expressou uma moradora que ainda relatou que “esses dias mesmo o agente de endemias nos confirmou que foram capturados vários mosquitos transmissores da doença no referido terreno. Agora com a chegada do verão a infestação dos insetos aumenta e como temos crianças em casa, por isso a preocupação é muito grande”. Eles esperam uma rápida solução para o problema. 



Malhada de Pedras: Após escândalo com prisão de prefeito, servidores e prestadores de serviços fazem protesto por salários atrasados

O protesto aconteceu na sede da prefeitura (Foto: Whatsapp 97NEWS)

A situação no município de Malhada de Pedras se agravou ainda mais após a prisão do ex-prefeito Valdeci Alves Bezerra (PT), o “Ceará”, o qual, juntamente com o atual vice-prefeito eleito Adriano Paca (PSD) foram presos na Operação Vigilante que foi executada na cidade no último dia 25 de novembro. Após esse episódio que foi o maior escândalo de corrupção política da história, tendo indícios de desvio milionário de verbas públicas e federais, a situação na cidade só vem se agravando, com uma forte crise financeira que assola já o pequeno e castigado comercio do município. Na manhã desta quarta-feira (21) um dos reflexos diretos desta situação ficou patente em uma manifestação de protesto por parte de servidores públicos municipais, os quais foram até a sede da prefeitura cobrar os salários atrasados do mês de novembro e dezembro como também o pagamento do 13º salário que ainda não foi pago. Alguns empresários e prestadores de serviços também engrossaram o protesto, que deve ganhar musculatura caso não seja efetuado o pagamento com urgência. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS o clima é de muita indignação e apreensão, pois o prefeito Ceará continua preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista e o município estaria caminhando para se tornar uma “cidade fantasma”, caso medidas urgentes não sejam tomadas. Boatos de uma possível cassação da prefeita eleita Terezinha Baleeiro Alves Santos (PP), que pode ter sido beneficiada com o esquema de desvio de recursos federais, tornam o ambiente ainda mais tenso, tirando o brilho das festas de final de ano no município.   

 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Brumado: Familiares procuram desesperados por Emerson Kauã; o menino tem 10 anos e saiu para comprar tinta

O menino saiu para comprar tinta em uma loja próxima de sua casa (Foto: Divulgação)

O período de final de ano vem registrando em toda a região sudoeste o constante sumiço de crianças e adolescentes que, por vários motivos, acabam deixando as suas famílias desesperadas após desaparecerem de forma surpreendente. O último episódio nesse sentido ocorreu no Bairro Irmã Dulce nesta terça-feira (20), onde o menino Emerson Kauã Santos Souza de 10 anos de idade, morador da Rua G, saiu para comprar uma lata de tinta numa loja de material de construção que fica localizada na Rua Sabino Lourenço de Carvalho e até o presente momento não retornou para casa. Desesperados os pais do menino registraram um boletim de ocorrência na 20ª Coorpin e iniciaram uma busca desesperada pela criança. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento e fez o trajeto a pé da casa da família até à loja de construção para obter pistas do paradeiro de Kauã. Uma grande campanha também foi iniciada nas redes sociais e todos estão muito esperançosos que o menino seja encontrado nas próximas horas. Quem tiver alguma informação sobre o meinino favor entrar em contato pelos telefones 77 9.9935-6249 Joselia |  77 9.9702-4672 Jaqueline e 77 9.9911-8836 Dejaci.



Quadra poliesportiva e ampliação da escola do Tamboril são inauguradas pelo prefeito Aguiberto

O momento do descerramento da placa inaugural (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à sua agenda de eventos, que neste final de ano teve uma forte movimentação, a administração municipal de Brumado vem cumprindo uma série de compromissos, nem só na zona urbana, bem como no meio rural. Nesta terça-feira (21), o prefeito Aguiberto, juntamente com os secretários André Cardoso, Acácia Gondim e Miguel Lima Dias, além de outros membros da sua equipe de governo estiveram na Comunidade do Tamboril para duas importantes inaugurações naquela comunidade que recebeu uma quadra poliesportiva e também a ampliação da Escola Joselita Meira de Carvalho. A quadra que irá potencializar sobremaneira as atividades esportivas para a comunidade recebeu, como forma de homenagem, o nome do ciclista recentemente falecido José Osmar de Souza Bernardes. A cerimônia aconteceu sob um clima de forte emoção com a presença de familiares do homenageado. Em seu pronunciamento o prefeito Aguiberto destacou os esforços conjuntos das secretarias de Esporte, Educação e Infraestrutura em atender às constantes solicitações da comunidade que sempre sonhou em ter a sua quadra poliesportiva para dar uma grande opção de lazer principalmente para os jovens e as crianças. Após os pronunciamentos foi realizada uma partida inaugural tendo sido dado o pontapé inicial pelo próprio gestor municipal que deu uma grande atenção ao setor esportivo em sua administração. Dando sequência à série de eventos inaugurais, Aguiberto estará nesta quarta-feira (21) inaugurando a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Roberto Santos no Bairro Dr. Juracy e na quinta-feira (22) entregando para os moradores do Distrito de Ubiraçaba uma de suas principais obras, que foi a construção de um amplo e moderno colégio que proporcionará um grande salto de qualidade e se tornará um marco no ensino para os alunos daquela comunidade. Confira fotos do evento: 



Bahia: tio mata sobrinho a pauladas após discussão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem matou o sobrinho a pauladas nesta terça-feira (20/12), após uma discussão em um povoado do município de Serra Preta. De acordo com a polícia Civil, o pai da vítima foi à delegacia de Serra Preta para relatar que o filho havia discutido com o ex-cunhado dele e durante a briga, o suspeito que estava com um pedaço de madeira,  golpeou o sobrinho. Após ouvir o pai da vítima, a polícia foi em busca do suspeito apontado pelo homem e o localizou. Ao ser encontrado pela polícia, o tio da vítima confessou o crime e mostrou o pedaço de madeira que usou. Ele continua preso na delegacia de Serra Preta.  



Bahia: Dono de pousada é preso por cultivar pés de maconha dentro de pousada

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (20/12) o dono de uma pousada na Península de Maraú, no Sul da Bahia, foi preso em flagrante por cultivar pés de maconha dentro da pousada, em que ele é dono. O local é um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia durante o verão e conhecido pelas piscinas naturais das praias da região. De acordo com a polícia civil, no imóvel, foram encontrados 19 vasos com pés de maconha, três mudas plantadas no terreno, além tabletes de maconha prontos para venda. O suspeito, que tem 44 anos, foi preso por volta das 9h. Ainda no imóvel, foi encontrada uma uma estufa com iluminação especial para o cultivo das plantas. O dono da pousada será indiciado por tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Maraú, onde, permanece custodiado. A droga apreendida, foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde será periciada.

 



Governo boliviano condena LaMia e piloto por tragédia com avião da Chape

Foto: Reprodução/TV Globo

O governo boliviano apontou quem foram os responsáveis pela tragédia com o avião que levava jornalistas e a delegação da Chapecoense para a Colômbia. De acordo com ministro de Obras Públicas da Bolívia, Milton Claros, os responsáveis pela queda da aeronave são a companhia aérea LaMia e o piloto Miguel Quiroga, vítima do desastre. “O que aconteceu neste trágico evento é de responsabilidade direta da empresa LaMia e do piloto”, disse Claros, nesta terça-feira (20). Ao todo, 71 pessoas morreram na queda do avião. Só seis pessoas sobreviveram. Dentre eles, o jornalista Rafael Henzel e os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, que teve a perna amputada.



Brumado: 11 presos foram transferidos da 20ª Coorpin para o Presídio de Vitória da Conquista

Foto: Arquivo/97news

Na tarde desta terça-feira (20/12) 11 presos foram transferidos da carceragem da 20ª Coorpin em Brumado para o presídio de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Os presos transferidos já estavam com as sentenças decretadas, e por isso precisaram ser deslocados para um local de segurança máxima. A polícia civil não divulgou os nomes dos detentos.

 



Nota de esclarecimento | Surto de Mialgia Aguda

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), esclarece à população que, até a manhã de hoje (20), foram notificados 22 pacientes com sintomas de dor muscular intensa, de início súbito, acometendo, principalmente, a região cervical (pescoço), ombros, costas, coxas e/ou panturrilhas. Todos os pacientes residem na capital, sendo que 14 relataram o consumo de peixe, enquanto oito não se recordam ou não consumiram peixe. Está em curso um processo de investigação que reúne profissionais da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Ambiental, bem como os técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen). Esclarecemos que até o momento o Lacen não coletou quaisquer amostras de alimentos, pois os casos foram notificados tardiamente. Alertamos que a população deve procurar imediatamente uma unidade de saúde caso apresente os sintomas citados. Todas as unidades de urgência e emergência estão orientadas a notificar imediatamente os casos suspeitos de Mialgia Aguda, o que possibilita acelerar o processo de investigação. Ascom/Sesab



New Kenko: um toque de cor faz toda a diferença na decoração

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Para quem quer começar a incorporar itens coloridos à cozinha ou para quem busca rechear o espaço de tons, a New Kenko mostra em seu showroom a linha de Purificadores de Água colorido. São várias opções de combinação para renovar o astral da cozinha. Os Purificadores de Água New Kenko possibilita uma forma surpreendente de personalizar a cozinha e inovar na decoração. Na New Kenko você tem entrega imediata, instalação, manutenção, reparo, visitas técnicas e troca de refil. Procure-nos, na Rua Cel. Tibério Meira, 353, Centro, Brumado. Informações (77) 9.9942-0318 ou (77) 9.8806-8780.


Água pura e com estilo


Os Purificadores de água New Keko possui a máxima classificação no Inmetro e garante água  pura, livre de cloro e bactérias, sem perder o flúor e os sais minerais essenciais para a saúde. Com design moderno e inovador, os produtos tem painel inteligente. 



Brumado: Adolescente é agredida pelo pai em mais um ato de violência doméstica

(Foto: Ilustrativa)

Os casos de violência tendem, infelizmente, a aumentar no período de festas de final de ano, já que, o consumo de bebidas alcoólicas é maior, o que acaba dinamizando ainda mais esse tipo de ação reprovável. A frustração e a consequente reversão de expectativa alimentada por uma crise econômica sem precedentes acabaram deixando os ânimos ainda mais alterados e, com isso, as brigas e desentendimentos ocorrem muitas vezes por motivos banais. Na noite desta segunda-feira (19), no Bairro Irmã Dulce um novo episódio desse tipo aconteceu, desta feita tendo uma adolescente como vítima. Segundo as informações colhidas pelo 97NEWS, a confusão teria se iniciado por volta das 20h45m, com um bate-boca entre o pai e a mãe da menina, o que seria cada vez mais recorrente. Após afrontas e ameaças, a adolescente foi tomar as dores da sua mãe, quando, num ímpeto voraz, o seu genitor lhe desferiu empurrões, puxões de cabelo e unhadas. Segundo apuramos as agressões à menor também vem sendo constantes, o que obrigou a sua mãe a abrir um boletim de ocorrência. O caso já está nas mãos do delegado responsável, o qual irá tomar todas as medidas cabíveis no sentido de se evitar que novas agressões ocorram.