ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2021"

Após fortes chuvas, lama invade casas em Itacaré

Foto: Reprodução l Rede Social

As fortes chuvas que atingiram o Litoral Sul do estado, na noite de sábado (27), fizeram com que um barranco cedesse e a lama atingisse diversas casas na localidade da Pituba, em Itacaré. Nas redes sociais, moradores denunciaram a situação e divulgaram imagens que mostram um muro, que fazia a contenção da encosta, rompido. "Chuva demais, barranco desceu, muro cedeu, lama para todo canto", narra uma das testemunhas em um dos vídeos divulgados no Instagram. O incidente foi atribuído às obras de condomínio residencial que está sendo construído na parte alta do bairro e teria suprimido a vegetação do local. Numa outra publicação, uma moradora alertou: "O problema de Itacaré foi o desmatamento, construção desordenada".



Brumado: Modelo de escolas em Tempo Integral chamam a atenção de municípios da Região

Foto: Divulgação

Uma comitiva do município de Jequié, esteve em Brumado na última quarta-feira (24), para conhecer o modelo de Escola de Tempo Integral. As escolas implantadas pela administração municipal tem atraído a atenção de vários municípios. O prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) e o secretário municipal de educação, João Nolasco, receberam os visitantes em uma reunião de apresentação no gabinete. O município de Brumado hoje é referência no país, devido à sua efetividade e excelentes resultados obtidos na aprendizagem dos alunos. Segundo João Nolasco, várias prefeituras têm procurado a município para saber mais detalhes do modelo, que hoje se estende à totalidade da rede. Muitos pais, ainda questionam a obrigatoriedade da escola em Tempo Integral. 



Homem é condenado a mais de 20 anos por feminicídio de servidora do Detran-BA

Foto: Divulgação

Em julgamento na sexta-feira (26), o réu confesso do feminicídio da ex-companheira foi condenado a 20 anos, dois meses e sete dias de prisão. A condenação de Jailson Santos Mendonça ocorre após quatro anos do crime que vitimou Maridalva da Silva Gonçalves. Conforme o G1, a servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Salvador, chegava no trabalho quando foi atacada por golpes de faca. O acusado não aceitava o fim do relacionamento. O crime foi cometido pelo então ex-companheiro dela, Jailson Santos Mendonça, que não aceitava a separação. Após esfaquear a ex-companheira, Jailson tentou se matar com veneno para rato, mas foi impedido por seguranças do Detran e levado o Hospital Geral do Estado (HGE). O acusado foi condenado em júri popular, por homicídio quadruplamente qualificado: pelo motivo torpe; emprego de meio cruel; impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio – que é quando a vítima é assassinada por ser mulher.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores

Foto: Reprodução l SBT

O Palmeiras precisou de apenas 301 dias para conquistar um raro bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, este na prorrogação, venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, e faturou o seu terceiro título da principal competições de clubes da América do Sul. Campeão pela primeira vez da Libertadores em 1999, o Palmeiras também havia vencido a edição anterior da competição, concluída apenas em janeiro deste ano. E agora se juntou a Santos, São Paulo e Grêmio como outros clubes brasileiros que ganharam três vezes o torneio. Assim como em janeiro, quando Breno Lopes deixou o banco de reservas para marcar o gol do título do Palmeiras, outro centroavante reserva foi acionado em Montevidéu para garantir uma nova taça para o clube: Deyverson. De volta do futebol espanhol em junho, entrou em campo antes do início da prorrogação e acabou sendo autor do decisivo gol no quarto minuto do tempo extra.



Caso Ariane: Acusado de feminicídio em 2019 é absolvido pelo júri e tem pena de 1 ano e meio

Foto: Reprodução l Rede Social

O acusado de matar a companheira com um tiro no dia 24 de setembro de 2019, Deuslirio Alves, foi a júri popular nesta sexta-feira (26). O crime ocorreu no Bairro Esconso, em Brumado, e gerou muita repercussão e comoção.  Na época, o acusado ligou para a família da vítima e confessou o crime. Em depoimento à polícia, a mãe disse que o suspeito ligou para o telefone da casa dela e disse que matou a ex-companheira. Viviane Ariane dos Reis Santos, 32 anos, foi morta após uma discussão, segundo informou em depoimento a mãe da vítima. O Júri desta sexta desqualificou para 'homicídio culposo' (que é quando uma pessoa mata outra sem a intenção, quando a culpa é inconsciente) pela morte de Ariane e a pena foi de 1 ano e meio. Como Deuslirio já estava preso há mais de um ano, ele terá a liberdade decretada. 



Brumado: Calçamento cede e caminhão fica com a roda presa no buraco no bairro Baraúnas

Foto: Foto: Leitor 97NEWS

Um caminhão baú ficou preso um buraco depois que parte do calçamento cedeu em uma rua do bairro Baraúnas, em Brumado. O incidente aconteceu na sexta-feira (26). No início do mês, uma moto e um veículo de passeio também caíram em buracos na cidade. O caminhão estava carregado com blocos de cerâmica e ficou com uma das rodas presas no buraco. 

Foto: Foto: Leitor 97NEWS

O veículo seguia pela via quando tudo aconteceu. "Olha ai a vergonha de Brumado, buraco em quase todas as ruas. Quem vai pagar o prejuízo?", questiona um popular que gravou um vídeo e postou nas redes sociais. Foi preciso a ajuda de um outro caminhão para retirar a carga e posteriormente o veículo do local.



Caetité: Município volta registrar morte por Covid-19; uma mulher de 78 anos

Foto: Divulgação

O último boletim da Covid-19 na Bahia registrou aumento de 60% dos casos confirmados da doença em 24 horas. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) de sexta-feira (26), o número de novos infectados passou de 468 na quinta-feira (25) para 744 na sexta. No caso dos registros ativos – aqueles em condição de infectar outras pessoas – saiu de 2.923 para 3.110 em um dia, alta de 6,4%. A pasta também informou que foram confirmadas mais sete mortes pela doença no estado, sendo que três delas ocorreram nesta semana, entre a segunda-feira (22) e quinta passada. Na quinta foram 12 baixas. No Sudoeste, Caetité voltou a registrar mortes por covid-19 após quase dois meses sem óbitos. Na última quarta-feira (24), o boletim epidemiológico, informou a morte pelo novo coronavírus. De acordo o informativo, uma mulher de 78 anos, sem comorbidades, foi a 48ª morte pelo novo coronaírus na cidade. O município tem no momento 06 casos ativos, 4.339 casos positivos, 4.285 casos curados e 09 pessoas aguardando resultados.  



Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira (26) que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus no Brasil. “A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas”, acrescentou, por meio de nota. Ainda de acordo com o comunicado, o governo brasileiro solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) mais informações sobre a nova variante. “Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”. A OMS informou que batizou a variante identificada no continente africano como Omicron e classificou a cepa como uma Variante de Preocupação. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada por conta da grande quantidade de mutações apresentada pela variante, sendo que algumas delas apresentam “características preocupantes”. A classificação, segundo a OMS, exige importantes ações por parte dos governos, como o compartilhamento de sequências de genoma; a comunicação de casos e mutações; e a realização de investigações de campo e de análises laboratoriais para melhor compreender os impactos, a epidemiologia, a severidade e a efetividade de medidas de saúde pública.



Brumado: SESOC discuti criação o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Foto: Divulgação

Em 2020, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no Brasil. Uma pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostra que, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência. As agressões em ambiente doméstico representaram 42% em 2019 e 48,8% em 2020, enquanto as violências sofridas nas ruas foram de 29% para 19%. Assim como no Brasil, os casos de violência contra às mulheres em Brumado também vem chamando a atenção. No último dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SESOC) realizou um evento que discutir e criar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). Segundo a Pasta, a ideia é fiscalizar, exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher e da menina, implementar políticas e programas do Conselho; manter canais permanentes de diálogo, desenvolver programas e projetos em diferentes áreas de atuação e formular diretrizes e propor políticas para a Administração Pública, primando pela garantia dos direitos da mulher. Participaram do evento, representantes da Educação, Saúde e Procuradoria Jurídica, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Conselho de Segurança, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Sindicato de Agricultores Rurais, da OAB e da Câmara de Vereadores. 



'Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown', diz Presidente

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro disse na sexta-feira (26) que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da Covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. É o mesmo discurso desde o início da pandemia. “Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo à miséria e a miséria leva à morte também. Não adianta se apavorar. Encarar a realidade. O lockdown não foi uma medida apropriada. Em consequência da política do 'fique em casa e a economia a gente vê depois', a gente está vendo agora. Problemas estamos tendo”, disse Bolsonaro. “Eu vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo, eu não vou pro carnaval. A decisão cabe a governadores e prefeitos. Eu não tenho comando no combate à pandemia. A decisão foi dada, pelo STF, a governadores e prefeitos. Eu fiz a minha parte no ano passado e continuo fazendo. Recursos, material, pessoal, questões emergenciais, como oxigênio lá em Manaus”, disse Bolsonaro, contrariando o que os ministros do STF já se manifestaram, afirmando que a autonomia dos estados e municípios não retiram a obrigação do governo federal de coordenar as ações de combate à pandemia. As declarações de Bolsonaro foram durante as comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro.



27 de Novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer alerta para a prevenção da doença

Foto: Divulgação

Equilibre sua rotina, conheça seu corpo, cuide-se e seja um aliado no combate ao câncer. Esta moléstia está aí e não escolhe gênero, cor de pele ou classe social. Observe alterações no funcionamento do seu corpo, procure avaliação médica de forma precoce. Prevenir é o melhor remédio e muitas vezes, quando o diagnóstico se dá no início da doença, pode-se conseguir a cura e/ou minimizar a dor e o sofrimento! AME-SE! Todos juntos contra o câncer. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Caculé: Família procura por advogado de 47 anos que está desaparecido

Foto: Reprodução

Um advogado de 47 anos está desaparecido desde a última terça-feira (23). Segundo a família e amigos, o último contato de Cláudio Márcio Amorim Coutinho, foi as 09h de terça-feir). De acordo com informações da família,  Cláudio está trajando uma bermuda jeans, camisa azul de botão e saiu sem os documentos pessoais. Como o ocorrido passou das 24 horas, os familiares pede para quem tiver qualquer informação entrar em contato com a polícia ou pelo telefone (77) 98123-7989.



Suspeito de estuprar mulher após simular sessão espiritual é preso na Bahia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Suspeito de estuprar uma mulher após simular uma sessão espiritual, um homem de 29 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (25) pelo crime de violação sexual mediante fraude. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Remanso, cidade do norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o preso teria induzido a vítima a se embriagar com uma bebida alcóolica e, em seguida, a estuprou. Ela foi encontrada por familiares logo após o crime, ainda nuda, na casa do suspeito. O suspeito foi custodiado na DT de Remanso, onde está à disposição do Poder Judiciário. O caso correrá em segredo de Justiça, em razão da natureza do crime.



PMs são acusados de extorquir R$ 200 mil de família de ciganos

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (26) , em Seabra e Serrinha, durante a Operação Vindicta. Na casa de um deles, em Seabra  foram localizados, arma, porções de maconha, pinos de cocaína, cartões de crédito e munições. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) da Bahia, eles são acusados de extorquir R$ 200 mil de uma família de ciganos. Conforme a polícia, dos quatro mandados de prisão, apenas dois foram cumpridos. Os outros dois PMs que não foram encontrados são de Salvador e estão lotados em Paripe. No início da manhã, o Coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, afirmou que os policiais "fazem parte de uma quadrilha envolvida em extorsão mediante sequestro que atua em Salvador e Interior do estado". A quadrilha extorquiu a quantia de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro. A Polícia Civil informou, ainda, que o sequestro ocorreu no dia 22 de agosto e a vítima foi libertada no dia seguinte. A operação foi deflagrada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Seabra), a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e a Corregedoria da Polícia Militar.

 



Criado em 1979, Tiro de Guerra de Brumado completa 42 anos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Comandado atualmente pelo subtenente Douglas Pelisare, o Tiro de Guerra 06-024 de Brumado está comemorando 42 anos de sua fundação, ocorrido em 24 de novembro de 1979. Considerado como um dos mais amplos da Região após reformas, o TG de Brumado foi incorporado pelo então médico Dr. Cremes. O médico ainda prestou serviços ao longo de dois anos (2011/2013) à frente da 4ª Delegacia do Serviço Militar/Junta do Serviço Militar (JSM). Com a passagem de vários Subtenentes no TG 06-024, a unidade é bastante ativa e com muitos planos para o fortalecimento da tradicional unidade militar da cidade. Com o apoio do município, o Tiro de Guerra passou por uma verdadeira revolução, com a ampliação e reforma de várias de suas instalações, residências, criação de refeitório, e por último, recebeu uma quadra de futsal. Na última quarta-feira (24), para celebrar os 42 anos de existência, autoridades militares e civis participaram de uma cerimônia, na qual teve até um bolo para comemorar o aniversário do TG. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS, Douglas Pelisare destacou a presença do médico Dr. Cremes. "O TG de Brumado teve a sua turma de instrução em julho de 1979 e o Capitão Cremes comandou a turma. E neste dia também recebemos aqui algumas autoridades políticas, militares e da justiça", citou. Pelisare destacou também o apoio do município através da administração pública, que realizou diversas melhorias na unidade. "Quero externar o bom relacionamento que o TG tem com as autoridades do município", disse. Presente na cerimônia, o prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) afirmou que a ampliação da unidade militar em Brumado faz parte da evolução natural de uma administração. "É evidente que há sempre uma comparação com outros municípios porque a gente sempre é referência lá na 6ª Região, porque não só minha pessoa, mas como outros prefeitos que passaram, sempre deram atenção ao Tiro de Guerra. Mas coube a nós nesses quatro mandatos, ter dado uma atenção maior à essa área", disse o gestor. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Brumado: Mais bancários, menos filas; Sindicato denuncia demissões nas agências bancárias do Sudoeste

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A onda de demissões nos bancos da Região Sudoeste tem como consequência mais filas nas agências bancárias, elevando o tempo de atendimento e a exposição dos trabalhadores a riscos, inclusive de contaminação pela Covid-19. Para denunciar essa situação, representantes do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram nesta sexta-feira (26) em Brumado, realizando manifestos em frente às agências bancárias do município. Em entrevista ao site 97NEWS, o presidente da entidade, Leonardo Viana, relatou que os bancos, mesmo tendo um lucro absurdo, tem provocado demissões em massa em nossa região. "Sabemos da crise econômica no pais com relação à outros setores, mas essa realidade vai de encontro quando se fala no setor bancário. Só para citar um exemplo, a Caixa Econômica Federal no primeiro semestre deste ano lucrou R$ 11 bilhões. O Bradesco já soma R$ 20 bilhões de lucro, apenas nos nove primeiros meses deste ano. Já o Banco do Brasil chega perto dos R$ 18 bilhões de lucro, então não há crise nesse setor", afirma Viana. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com o presidente do Sindicato, as denúncias de agências lotadas, falta de funcionários, e ao mesmo tempo em que as instituições bancárias promovem onda de demissões são constantes pela categoria. "No Brasil, só este ano, já foram mais de 12 mil demissões. Em 2020, só o Bradesco demitiu cerca de 8.500 funcionários. Em Brumado tem casos preocupantes, tem agências aqui que já demitiu dois funcionários. Um dos casos a gente conseguiu reverter, outro não. Tem o caso do colega que faleceu por covid e que colocaram outra pessoas no lugar mas não supriu a demanda de atendimento", frisa Leonardo. Levar a situação aos órgãos da justiça faz parte da série de ações que o Sindicato vem promovendo contra a onda de demissões. "Mesmo com lucros exorbitantes, os bancos descumprem acordo firmado de não demissão nesta pandemia. O que está acontecendo é absurdo, desumano", enfatiza o presidente.



Sem considerar pandemia, expectativa de vida do brasileiro sobe para 76,8 anos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O aumento da expectativa de vida ao nascer no país em 2020 era de 76,8 anos, uma alta de 2 meses e 26 dias em relação ao ano anterior (76,6 anos). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no entanto, a idade foi estimada caso o país não tivesse passado pela pandemia de covid-19. Portanto, o IBGE não considera a crise de mortalidade provocada pela doença naquele ano. De acordo com o IBGE, sem considerar os efeitos da covid-19, a expectativa de vida para os homens era de 73,3 anos em 2020. Já para as mulheres, a esperança de vida era de 80,3 anos, no ano. O IBGE explicou que uma análise do aumento de óbitos acarretado pela pandemia para o Brasil e cada unidade da federação foi feita na publicação das Estatísticas do Registro Civil, na semana passada. A expectativa de vida é parte da pesquisa chamada Tábuas de Mortalidade, que são calculadas a partir de projeções populacionais, baseadas nos dados dos censos demográficos. “Após a divulgação dos resultados de cada Censo Demográfico, o IBGE elabora novas tábuas de mortalidade projetadas. As últimas tábuas foram construídas e projetadas a partir dos dados de 2010, ano de realização da última operação censitária no Brasil. Da mesma forma, um novo conjunto de tábuas de mortalidade será elaborado após a publicação dos resultados do Censo 2022, quando o IBGE terá uma estimativa mais precisa da população exposta ao risco de falecer e dos óbitos observados na última década”, informa nota do IBGE.



Episódio #004 Tema Livre Podcast está imperdível com o radialista Kaká.

Foto: Divulgação

Dr. Jorge Malaquias Filho recebeu o radialista Carlos Silva, o "Kaká" em seu Podcast. Após sua saída da FM, Kaká migrou-se para o sistema web, na qual atualmente comanda a rádio Cidade Web, onde conduz seu jornal. O comunicador falou sobre seu período na rádio Alternativa FM 97,9, início da carreira no rádio e sobre o seu atual momento e hobbies. A conversa está disponível no canal do YouTube - Tema Livre Podcast e você pode acompanhar aqui em nosso link abaixo:



Sindicato dos bancários garante mais uma reintegração no Bradesco

Foto: Divulgação

Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, nos últimos tempos, o Bradesco vem aprofundando o projeto de obtenção de lucro a qualquer custo e para isso vem reduzindo o seu quadro de funcionários, inclusive promovendo demissões irregulares. De acordo com o Sindicato, o órgão trabalha intensamente para coibir os casos de desligamentos ilegais na base, buscando administrativamente e judicialmente a garantia dos direitos dos funcionários. Na última quarta-feira (24), após ação impetrada pela assessoria Jurídica do SEEB/VCR, a desembargadora do Trabalho, Ana Paola Machado Diniz, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, determinou a reintegração de uma bancária ao quadro do banco. Em resposta ao mandado de segurança ingressado pelo escritório conveniado ao Sindicato, Higino & Amazonas, a Justiça do Trabalho também deliberou pela imediata reativação do plano de saúde para a bancária e seus dependentes, sob pena de multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento. A funcionária, que dedicou décadas de serviços prestados ao Baneb e ao Bradesco, possui doença ocupacional comprovada e é aposentada por invalidez. "O Bradesco tem intensificado sua ganância e quer promover demissões a qualquer custo. Dessa vez, os alvos dos ataques são bancárias e bancários aposentados por invalidez. Nós, do Sindicato dos Bancários, estamos atentos para atender toda a categoria também nessas situações e não aceitaremos mais esse assédio, por meio de demissões ilegais. Quero também destacar a competência da nossa equipe jurídica, que está mobilizada para enfrentar o banco em todos os espaços possíveis para defender os trabalhadores. Por isso, reforço aos colegas que tiverem seus direitos violados ou forem demitidos que procurem o SEEB/VCR antes de falar com alguém ou assinar qualquer documento", conclui Leonardo Viana, presidente do Sindicato.