ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2021"

Incêndios florestais: Governo decreta situação de emergência em 16 cidades baianas

Foto: Divulgação

Com diversos focos de incêndios florestais, 16 cidades baianas estão oficialmente em situação de emergência, decretou o governo da Bahia, nesta quinta-feira (14). A medida, que visa a necessidade urgente de controle das chamas em áreas legalmente preservadas e também não preservadas, foi publicada no Diário Oficial. O texto considera que os focos afetam, além do próprio meio ambiente - pois a fauna, flora e as nascentes dos rios são prejudicadas -, as atividades econômicas. Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental. Andaraí, Barra, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama, Iramaia, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória. Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental.



Brumado e mais 22 municípios recebem novas viaturas para a Polícia Civil

Foto: Divulgação l SSP

Quarenta novas viaturas foram entregues na quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, à Polícia Civil da Bahia. Os veículos Ford Ranger foram apresentados à população e à imprensa no lançamento da Operação Verão da Polícia Militar (PM), em Salvador, com a presença do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito e do Comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades. Serão contempladas com viaturas as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) dos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. De acordo com o governo, cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na operação, que vai ser realizada até 28 de fevereiro de 2022, nos 59 municípios.



Brumado: Apresentações circenses marcam comemorações do Dia das Crianças na Vila Presidente Vargas

Foto: Divulgação

O brilho do circo marcou a comemoração do Dia das Crianças em Brumado. Jovens que participam do projeto Cidadão do Futuro, mantido pela RHI Magnesita em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade da Vila Presidente Vargas, vivenciaram toda a riqueza do picadeiro com apresentações de acrobatas, malabaristas, equilibristas e dos aclamados palhaços. Oitenta crianças participaram do espetáculo montado pelo Circo Alegria especialmente para elas, que aconteceu na tarde de quarta-feira (13), na Vila Presidente Vargas. A ação dialoga diretamente com o pilar cultural do Cidadão do Futuro. Desde 2012, a iniciativa promovida pela RHI Magnesita trabalha o desenvolvimento de jovens a partir de atividades esportivas, culturais e ensino de idiomas. Atualmente, 100 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, frequentam o projeto e têm acesso a aulas de natação e inglês ministradas por professores da própria comunidade. Todas as atividades acontecem no GREMAG, o grêmio recreativo da companhia.

Foto: Divulgação

Ao longo de quase uma década, o programa soma 1,8 mil atendimentos nas comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I e Campo Seco II, em Brumado. “Nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos entre a família, a escola, a RHI Magnesita e a comunidade, além de garantir um futuro digno para as crianças através de experiências educacionais”, explica Lucilla Matos, analista de Responsabilidade Social da RHI Magnesita. Segundo Lucilla Matos, o projeto também promove a inclusão de famílias com benefícios diretos de melhoria da saúde, qualidade de vida, relacionamento interpessoal e vínculo afetivo. “Há a oferta de aulas de hidroginástica para os pais e cuidadores que acompanham as crianças nas atividades, para que eles possam aproveitar de forma produtiva o seu tempo”, completa. 

 



Chuva ajuda a reduzir fogo em Macaúbas e cidades vizinhas

Foto: Divulgação

As chuvas que ocorreram no Sudoeste e Oeste baiano na terça-feira (12) e quarta-feira (13) auxiliaram no combate a focos de incêndio na região. Ainda na terça, moradores de Macaúbas, precisaram abandonar os imóveis por causa da proximidade do fogo nas áreas residenciais. Com as chuvas, focos de incêndio foram debelados. Mesmo assim, bombeiros monitoram a área para evitar o surgimento de novos focos. No mês passado, foram registrados 43 pontos de queimada em Macaúbas, quase o dobro do registrado em todo o ano passado. Outros municípios também contaram com a chuva para atenuar o fogo. Foram os casos de Botuporã e Boquira, próximos a Macaúbas, que também registraram focos de incêndio em áreas de vegetação.



Apenas 22% dos assassinatos ocorridos na Bahia são esclarecidos, diz pesquisa

Foto: Divulgação

Em 2018, o Estado da Bahia registrou 5.421 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), mas apenas 1.192 foram esclarecidos, o que representa 22% dos casos. Os dados são da quarta edição da pesquisa “Onde Mora a Impunidade - Porque o Brasil precisa de um indicador nacional de esclarecimento de homicídios”. O levantamento é realizado pelo Instituto Sou da Paz e busca jogar luz sobre um dos maiores problemas que assolam a segurança pública no Brasil: a impunidade dos crimes de homicídios e a falta de transparência sobre este fenômeno. O Distrito Federal e 16 estados foram capazes de informar com precisão os dados que permitissem ao Instituto realizar o cálculo do índice de esclarecimento de homicídios, cuja taxa nacional foi de 44%. A Bahia está bem abaixo da média nacional e é o terceiro estado com o menor índice de elucidação, ficando atrás do Paraná (12%) e o Rio de Janeiro (14%). Na região Nordeste, a Bahia ainda fica atrás no índice de elucidação de Pernambuco (35%) e Paraíba (30%). Apesar da má posição, a Bahia melhorou em relação à última pesquisa ao subir 4%. Para que o Brasil passe a priorizar a investigação de homicídios, o Instituto Sou da Paz propõe, entre outras recomendações, a modernização da gestão, infraestrutura e remuneração das Polícias Civis Estaduais, a garantia da disponibilidade ininterrupta de equipes completas (delegado, investigadores e peritos) para chegada rápida ao local do crime em todas regiões dos estados, além da padronização e integração dos sistemas de informação dos Ministérios Públicos estaduais, conferindo mais transparência à resposta que o estado dá aos crimes contra a vida.



Após chacina, Rui Costa proíbe festa tipo paredão na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, na quarta-feira (14), em publicação nas redes sociais, que não vai "permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia". Segundo o governador, para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. "Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", escreveu. Decisão acontece um dia após uma chacina no bairro do Uruguai, em Salvador, onde um grupo armado atacou uma festa paredão e deixou 6 mortos 18 feridos.

 



Brumado: Após chuvas, lixo e entulhos ficam espalhados em ruas do Residencial Brisas 4

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Algumas horas após as chuvas que atingiram a cidade de Brumado na madrugada e manhã desta quarta-feira (13), as ruas do Residencial Brisas 4, em Brumado, parecem um depósito de lixo. Com o descarte irregular de móveis velhos, plástico, galhos de árvores, ferro e de outros materiais, assim que a chuva caiu no solo, às ruas foram tomadas por muito lixo e entulho. Restos de guarda-roupas, sofás, móveis, calçados e utensílios domésticos foram espalhados pelas calçadas e ruas. O mototaxista Elias Caires disse que o entulho acumulado no bairro é gerado pelos próprios moradores. "Essa situação não é de agora. Há tempos que estamos reclamando sobre essa situação aqui. O que vimos no bairro hoje com essa chuva é a própria natureza cobrando do homem", afirma. 

 

Equipe de limpeza - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A preocupação de quem mora no local é de que uma nova chuva forte volte a cair. "A gente tem medo porque pode vir uma segunda chuva e se ela vier, as galerias estão bloqueadas com entulho e areia", alerta a cuidadora o mototaxista. No fim da tarde desta quarta, uma equipe de limpeza urbana terceirizada da Prefeitura enviou equipes para o local e limpou as ruas, retirando os entulhos e o lixo. 

 



Brumado: Moradores do Apertado do Morro bloqueiam parcialmente rua com pneus

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Moradores do bairro Apertado do Morro bloquearam parcialmente desde a tarde de terça-feira (12), uma das principais vias de acesso a comunidade de Lamerão e condomínios particulares em Brumado. As informações iniciais dão conta de que o motivo do protesto é porque alguns moradores, que já cobraram da Prefeitura redutores de velocidade no local. No entanto, a administração pública, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirmou que a sinalização só é permitida com a pavimentação da via. O que segundo a Prefeitura já está dentro do projeto de urbanismo da cidade. Ainda segundo os moradores, como a via é o principal acesso à essas comunidades, o número de veículos que passam pela localidade aumentou. E o grande questionamento é a alta velocidade desenvolvida por motociclistas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Entretanto, na tarde desta quarta-feira (13), um morador da região disse que quase presenciou um acidente ao se deparar com o bloqueio na via. "Eu hoje recebi alguns parentes que veio me visitar, e no trajeto para a minha casa, decidi ir na frente. Só que um primo meu que não conhecia o trecho, veio atras de moto com a esposa. Nesse referido trecho, vinha um carro na pista contrária, e quase que meu primo passa por cima dos pneus e poderia acontecer algo grave. Graças a Deus ele conseguiu frear, mas a noite pode ser pior, por conta da iluminação", disse Valfredo Silva. Para o morador a cobrança dos moradores é válida, mas de maneira segura. "Quem não conhece o trecho pode sofrer um grave acidente. Então um erro não justifica o outro, tem que procurar os meios legais", afirma o usuário da via.

 



Percentual de morte de idosos por Covid-19 volta a ser maioria

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O percentual de mortos pela Covid-19 com 70 anos ou mais é de 56,9%, segundo dados de cartórios coletados pelo UOL. A média é similar àquela antes da imunização. Porém, em números absolutos o número de pessoas a partir de 70 anos mortas pelo novo coronavírus vem caindo ao longo dos meses. O aumento neste percentual já era esperado por especialistas. Ele é um efeito prático da vacinação avançando em faixas etárias menores. Como os idosos foram os primeiros imunizados, eles acabaram sendo os primeiros protegidos e tiveram a barreira imediata. Em junho, quando apenas eles estavam com ciclo vacinal completo no país, idosos com mais de 70 ou mais representaram apenas 29% do total de óbitos pela covid-19.



Filiação de Bolsonaro ao PP complica aliança na Bahia, diz Rui Costa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta quarta-feira (13) esperar que o presidente Jair Bolsonaro não se filie ao PP -- partido do vice-governador João Leão e que integra a sua base de sustentação. “Eu vou conversar ainda, vou viajar, mas vou conversar com o PP. Se isso se materializar, a situação fica muito complicada em uma aliança da chapa com o PP”, declarou o petista durante uma agenda em Salvador. “Não é fácil, precisamos discutir. Espero que não se materialize. Vamos ter que discutir alternativas. Vou conversar com [João] Leão as alternativas”, acrescentou o governador.



Brumado: Moradores denunciam suposto descarte irregular de esgoto em rio no Distrito de Cristalândia

Foto: Leitor l 97NEWS

Moradores registraram a instalação de uma rede para o descarte irregular de esgoto no Rio das Contas que passa pelo Distrito de Cristalândia, em Brumado. Segundo os moradores, após a instalação da tubulação pela Prefeitura Municipal até o leito do rio que abastece a Barragem do mesmo distrito -- água esta que é fornecida a toda população de Brumado e Malhada de Pedras  por meio da Embasa --, eles fizeram um pequeno manifesto e bloquearam a passagem dos dejetos. Em um vídeo enviado ao 97NEWS, um morador registrou os canos próximo ao rio. O local fica antes da barragem e é um dos afluentes da região. 

 

Foto: Leitor l 97NEWS

Segundo os moradores do Distrito, o lançamento de esgoto sem tratamento no rio pode causar uma série de desequilíbrios no ecossistema e no turismo local. "Todos nós aqui da comunidade pescamos nesse rio. Temos também o turismo, muita gente da cidade vem pra cá no final de semana. Mas o prefeito não ouviu a comunidade, apenas mandou executar a obra", disse. Outro morador da localidade, Daniel Teixeira de Souza afirmou que o encanamento vem de uma escola do Distrito e que a comunidade está indignada. "O encanamento da escola está sendo jogado no rio. Por isso a nossa indignação. Nós dependemos dessa água pra tudo. É a riqueza da gente. Não vamos aceitar de jeito nenhum. Vamos lutar pelos nossos direitos", disse. A Prefeitura Municipal de Brumado ainda não se manifestou sobre o assunto.

 



Dr. Felipe Leão, médico da Clínica Mais Vida, alerta sobre a importância da realização do check-up

Foto: Divulgação

Manter a regularidade do check-up auxilia na melhora da qualidade de vida, possibilita identificar doenças que ainda não se manifestaram, as em estágios iniciais, e acompanhar a evolução das já existentes, para realizar um tratamento mais efetivo. Por meio de uma bateria de exames, é mapeado todo o funcionamento do organismo, diagnosticando ou descobrindo doenças precoces e fatores de risco para a saúde. Dr. Felipe Leão, especialista da Clínica Mais Vida ressalta que devem ter uma atenção maior com seus exames de rotina: - sedentários; - portadores de sobrepeso ou obesidade; - fumantes; - quem tem má alimentação; - Doentes crônicos; - aqueles com frequentes dores no corpo, fadiga, palpitação, ganho ou perda de peso rápida. Explica que os exames solicitados em um check-up irão depender da idade, histórico familiar, estilo de vida ou doenças pré-existentes, fatores que serão avaliados pelo médico. O check-up é indicado para todas as pessoas, e a frequência necessária pode variar de acordo com o aconselhamento do médico, sendo no mínimo anual. Cuide da sua saúde! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Chuva em meio ao tempo seco surpreende moradores e alivia calor na região Sudoeste

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Moradores de Brumado e Região foram surpreendidos pela chuva na madrugada desta quarta-feira (13). A região Sudoeste do Estado vinha registrando altas temperaturas nos últimos dias. A chuva repentina refrescou quem estava incomodado com o calor e as muriçocas. Um aviso do INMET publicado ontem (12)previa chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Em Brumado a temperatura pode variar de 21 a 28ºC ao longo do dia. Ainda na cidade, o INMET lançou um "Alerta Amarelo" no qual prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Meteorologistas afirmam que o forte calor registrado nos últimos dias e a entrada de umidade produz chuva. Também há previsão de chuva na região na próxima semana (entre os dias 19 e 23), podendo voltar a chover de forma bem localizada e de forma rápida em alguns municípios da região Sudoeste. Além de amenizar o calor a chuva pode prevenir queimadas, que são comuns nesta época do ano. Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que a Bahia já registrou 215 focos este ano. Ao todo 18 cidades foram atingidas, e entre elas, as mais afetadas foram a Região Oeste, na Chapada Diamantina e Norte do Estado.



Quatro pessoas ficam feridos após carro capotar na BR-030, próximo a Ibitira

Foto: Reprodução l Rede Social

Na última terça-feira (12), quatro pessoas ficaram feridas após um veículo capotar na BR-030, próximo ao distrito de Ibitira, em Rio do Antônio. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Brumado, o fato foi registrado às 05h40, após o motorista do veículo perder o controle da direção na rodovia. De acordo com a CIPRv, o condutor do veiculo com placa policial de Riacho de Santana e três passageiros ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) na cidade de Caetité. Até o momento, um boletim não foi divulgado sobre o estado de saúde das vítimas. 



Jovem de 18 anos morre afogado em Érico Cardoso

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última terça-feira (12), um jovem de 18 anos morreu afogado na cidade de Érico Cardoso. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Deivid Cardoso Dourado, estava na comunidade de Balaios, zona rural do município, quando tentou pegar um celular que caiu dentro do rio após fazer uma selfie. Ele não sabia nadar e se afogou no local. Cardoso é natural da cidade de Tanque Novo e estava em Érico Cardoso passeando com um grupo de amigos. Sem sucesso, vários amigos ainda tentaram salvar o jovem, que foi retirado da água sem sinais vitais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Deivid foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado.



Rio de Contas: Chuva ajuda no combate de incêndio florestal na Serra das Almas

Foto: Reprodução l Rede Social

A chuva que caiu na segunda-feira (11) ajudou a conter as chamas do incêndio florestal que atingiu a Serra das Almas, na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) e o efetivo da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estavam atuando do combate ao incêndio. A chuva também contribuiu com o alívio do forte calor na região. Nos últimos dias, a população estava sofrendo com as temperaturas altas. Na madrugada desta quarta-feira (13), a chuva continuou no município de Rio de Contas, o que trouxe mais um alívio aos moradores.



Paramirim: Moradores se manifestam contra obra do governo estadual na barragem do 'Zabumbão'

Foto: Divulgação

No próximo dia 17 deste mês, será realizada na cidade de Paramirim, uma manifestação contra uma obra do Governo do Estado da Bahia. A barragem do Zabumbão, localizada no município, foi construída na década de 1990 pela Codevasf e tem como objetivos perenizar o Rio Paramirim, contribuir para o desenvolvimento da agricultura irrigada e abastecer a população local com água potável. O reservatório possui capacidade máxima para acumular 60.800.000 m³ de água e, atualmente, atende Paramirim, Caturama, Botuporã e Tanque Novo, totalizando cerca de 60 mil pessoas. Em 2015, o Governo da Bahia anunciou uma licitação com o objetivo de implantar uma adutora para levar água do Zabumbão a vários outros municípios da região. Se entrasse em operação, a barragem, que na época atendia 56 mil pessoas, passaria a abastecer mais 196 mil, totalizando 252 mil habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade da proposta, em 31/10/2014, havia apenas 31.967.000 m³ no lago. Caso a região passasse por longo período de seca, como é de costume, a médio prazo, o funcionamento da adutora poderia, literalmente, secar a barragem.

 

Segundo Josilete Porto, representante da Associação dos Irrigantes do Vale do Paramirim, não havia qualquer viabilidade técnica para o projeto. Na época, a população se uniu e promoveu uma grande manifestação contra a obra. Pressionado, o Governo da Bahia suspendeu a licitação e firmou alguns compromissos com a sociedade. No entanto, até o momento, segundo Porto, apenas a construção do Plano da Bacia dos Rios Paramirim e Santo Onofre foi cumprido. Agora em 2021, o Governo, sem consultar a população, anunciou novamente a construção da adutora. Em tempo recorde, a licitação foi lançada e um consórcio de empresas foi declarado vencedor por mais de R$ 186 milhões. “Diferentemente de 2015, quando a licitação foi suspensa no início, hoje estamos na iminência da assinatura do contrato e da ordem de serviço para início das obras. Tudo foi feito de forma a evitar a mobilização popular”, destacou. Para Porto, há alternativas mais viáveis para abastecimento dos municípios vizinhos, a exemplo da construção das barragens do Rio da Caixa e do Rio dos Remédios e até mesmo uma adução direta a partir do Rio São Francisco. “Construir a adutora Zabumbão-Boquira colocará em risco não apenas o abastecimento dos atuais usuários, mas também dos habitantes dos demais municípios. A barragem não conseguirá atender quase 200 mil pessoas. Em alguns anos, ninguém terá água”, colocou. Para barrar a obra, a 'Frente Popular em Defesa do Zabumbão' irá realizar no próximo domingo, 17, outra grande manifestação popular com a participação dos habitantes dos quatro municípios abastecidos pelo Zabumbão. A concentração será em frente à rodoviária da cidade, com saída às 7h.

CONTINUE LENDO


Três pessoas ficam feridas em colisão seguida de capotamento no município de Tanhaçu

Foto: Reprodução l Rede Social

Na tarde de domingo (10), um acidente registrado na rodovia BA-026, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, deixou três pessoas feridas. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Brumado (CIPRv), a colisão traseira seguida de um capotamento foi registrado por volta das 15h25. Os veículos ficaram parcialmente destruídos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu as vítimas. Não foi informado se algum ferido precisou ser conduzido ao hospital. A polícia já instaurou um inquérito e investiga as causas do acidente.



Brumado: Homem acusa ex-mulher de atear fogo em sua casa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Luiz de Jesus Souza acusa a ex-mulher, com quem foi casado há sete anos atrás, de atear fogo em sua casa localizada na Rua Ezequias de Araújo Castro, no bairro Apertado Morro. Ele conta que trabalhava no local no último sábado (9), quando a ex-companheira fez uma visita à ele e afirmou que colocaria fogo na casa. "Ela veio aqui e falou isso, mas eu não acreditei. Já tem sete anos que estou separado dela, inclusive já casei novamente", disse. Segundo Souza, o terreno em que ele fez a casa é dele e da ex-mulher, e só construiu no local por conta do acordo com a ex-companheira. "Isso aqui é meu e dela, por isso que contruí, com a autorização dela. Se não eu nem construiria, apesar que o terreno é todo meu, mas não queria confusão, deixei pra lá", afirma. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Vizinhos da vítima relataram que viram a mulher entrando na residência. "No domingo [10] eu recebi uma ligação por volta das 07h da manha dizendo que minha casa tinha pegado fogo", conta Luiz que estava na zona rural com a sua atual mulher. As chamas tomaram conta de toda a residência e Souza perdeu cama, geladeira, TV, ventilador, sofá e parte da estrutura da casa foi danificada. "Perdi quase tudo, foi tudo destruído. E não fui curto circuito, foi incêndio", afirma. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Brumado e a Perícia Técnica da Polícia Civil vai definir o que provocou o incêndio.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Dia das Crianças: Vem brincar com a gente na Padaria Pão de Mel

Foto: Divulgação

Nós da Padaria Pão de Mel estamos comemorando o Dia das Crianças de uma forma muito especial! Criamos uma programação cheia de brincadeiras, festival de tortas, cachorro quente, pula-pula e muito mais. Ainda contamos com a presença de um palhaço para animar a criançada! Vem brincar com a gente. Padaria Pão de Mel, Rua da Abolição, bairro São Felix. O evento começa às 16h.