ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


Brumado: Apresentações circenses marcam comemorações do Dia das Crianças na Vila Presidente Vargas

Foto: Divulgação

O brilho do circo marcou a comemoração do Dia das Crianças em Brumado. Jovens que participam do projeto Cidadão do Futuro, mantido pela RHI Magnesita em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade da Vila Presidente Vargas, vivenciaram toda a riqueza do picadeiro com apresentações de acrobatas, malabaristas, equilibristas e dos aclamados palhaços. Oitenta crianças participaram do espetáculo montado pelo Circo Alegria especialmente para elas, que aconteceu na tarde de quarta-feira (13), na Vila Presidente Vargas. A ação dialoga diretamente com o pilar cultural do Cidadão do Futuro. Desde 2012, a iniciativa promovida pela RHI Magnesita trabalha o desenvolvimento de jovens a partir de atividades esportivas, culturais e ensino de idiomas. Atualmente, 100 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, frequentam o projeto e têm acesso a aulas de natação e inglês ministradas por professores da própria comunidade. Todas as atividades acontecem no GREMAG, o grêmio recreativo da companhia.

Foto: Divulgação

Ao longo de quase uma década, o programa soma 1,8 mil atendimentos nas comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I e Campo Seco II, em Brumado. “Nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos entre a família, a escola, a RHI Magnesita e a comunidade, além de garantir um futuro digno para as crianças através de experiências educacionais”, explica Lucilla Matos, analista de Responsabilidade Social da RHI Magnesita. Segundo Lucilla Matos, o projeto também promove a inclusão de famílias com benefícios diretos de melhoria da saúde, qualidade de vida, relacionamento interpessoal e vínculo afetivo. “Há a oferta de aulas de hidroginástica para os pais e cuidadores que acompanham as crianças nas atividades, para que eles possam aproveitar de forma produtiva o seu tempo”, completa. 

 



Comentários

  • Rita de Cássia Florentino Vaz

    "A parceria da RHI Magnesita com as comunidades forma uma REDE PELA PAZ. Parabéns a todos envolvidos e parceiros. Linda iniciativa de levar a alegria do picadeiro até às crianças. Um abraço fraterno."

Deixe seu comentário