ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vereadora Verimar do Sindicato, em audiência com o secretário da SERIN, discute proposta para asfalto que liga Brumado ao Distrito de Terra Vermelha

Brasil: 75% das famílias têm dívidas, aponta Mapa do endividamento

Ministério da Saúde oferece mais de 21 mil vagas para Médicos pelo Brasil

Judiciário da Bahia inaugura varas em duas cidades baianas

Novas regras da Tarifa Social devem beneficiar mais de 11 milhões de pessoas

Polícia extermina plantação com mais de 18 mil pés de maconha em Curaçá

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: Divulgado o calendário de funcionamento do comércio no mês de dezembro

Mês de novembro apresentou menor número de mortes violentas na Bahia

Região Nordeste concentra quase metade das pessoas em situação de miséria, aponta IBGE

Nordeste: Comitê Científico do Consórcio recomenda cancelamento de Réveillon e Carnaval

Brumado: Após passar pela Secretaria Municipal de Esportes, Paulo Sérgio volta a presidência da LBF

Agência é explodida em Iguaí, Sudoeste do Estado

Bahia recebe 150 mil doses de vacina BCG após municípios enfrentarem desabastecimento


Brumado: Apresentações circenses marcam comemorações do Dia das Crianças na Vila Presidente Vargas

Foto: Divulgação

O brilho do circo marcou a comemoração do Dia das Crianças em Brumado. Jovens que participam do projeto Cidadão do Futuro, mantido pela RHI Magnesita em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade da Vila Presidente Vargas, vivenciaram toda a riqueza do picadeiro com apresentações de acrobatas, malabaristas, equilibristas e dos aclamados palhaços. Oitenta crianças participaram do espetáculo montado pelo Circo Alegria especialmente para elas, que aconteceu na tarde de quarta-feira (13), na Vila Presidente Vargas. A ação dialoga diretamente com o pilar cultural do Cidadão do Futuro. Desde 2012, a iniciativa promovida pela RHI Magnesita trabalha o desenvolvimento de jovens a partir de atividades esportivas, culturais e ensino de idiomas. Atualmente, 100 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, frequentam o projeto e têm acesso a aulas de natação e inglês ministradas por professores da própria comunidade. Todas as atividades acontecem no GREMAG, o grêmio recreativo da companhia.

Foto: Divulgação

Ao longo de quase uma década, o programa soma 1,8 mil atendimentos nas comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I e Campo Seco II, em Brumado. “Nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos entre a família, a escola, a RHI Magnesita e a comunidade, além de garantir um futuro digno para as crianças através de experiências educacionais”, explica Lucilla Matos, analista de Responsabilidade Social da RHI Magnesita. Segundo Lucilla Matos, o projeto também promove a inclusão de famílias com benefícios diretos de melhoria da saúde, qualidade de vida, relacionamento interpessoal e vínculo afetivo. “Há a oferta de aulas de hidroginástica para os pais e cuidadores que acompanham as crianças nas atividades, para que eles possam aproveitar de forma produtiva o seu tempo”, completa. 

 



Comentários

  • Rita de Cássia Florentino Vaz

    "A parceria da RHI Magnesita com as comunidades forma uma REDE PELA PAZ. Parabéns a todos envolvidos e parceiros. Linda iniciativa de levar a alegria do picadeiro até às crianças. Um abraço fraterno."

Deixe seu comentário