ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2014"

Moradores interdita rua em busca de pavimentação

Foto e Texto André Pompilo

A prefeitura Municipal de Brumado precisa olhar com mais carinho para logradouros mais distantes do centro do município. Em algumas situações cansadas de esperar pela presença marcante e decisiva da Secretaria de Infraestrutura, as pessoas estão tomando atitudes radicais para chamar a atenção da gestão pública municipal.

 

Moradores de uma das ruas do Bairro Santa Tereza nas proximidades do Clube Por do Sol interditaram o local, como forme de dizer claramente ao gestor que aquela região precisa de melhorias como, por exemplo, a pavimentação que já foi prometida, mas nunca construída.



Globo divulga pesquisa política com 102% de aprovação

A Globo divulgou erroneamente a pesquisa de intenção de votos para presidente da República no Jornal da Globo da madrugada desta terça-feira (21). No levantamento do Datafolha, encomendado pela emissora e pelo jornal Folha de S.Paulo, o total dos votos válidos de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na região Sudeste soma 102% (a porcentagem correta deveria ser 100%).

 

A rede se equivocou e deu dois pontos percentuais a mais para a candidata petista. No telejornal, o jornalista Heraldo Pereira exibiu em um telão as intenções de voto de cada candidato por região. No Sudeste, Dilma Rousseff apareceu com 46%, contra 56% de Aécio Neves, totalizando 102%. A soma, entretanto, não pode ultrapassar 100%. A pesquisa real mostra a petista com 44%. A porcentagem do candidato tucano está correta.

 

O erro na soma da pesquisa passou despercebido por Heraldo Pereira e pelos apresentadores do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack. Nas outras regiões, as porcentagens foram divulgadas corretamente. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores na última segunda-feira (20). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01140/2014. (Daniel Castro)



mais de 900 mil hectares queimadas no Brasil

Pelo menos 916,8 mil hectares de vegetação de áreas de unidade de conservação ambiental federal foram consumidos por incêndios desde o começo do ano, segundo a Coordenação de Emergências Ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Somadas, as 320 áreas federais protegidas existentes totalizam cerca de 75,964 milhões hectares. Um hectare corresponde aproximadamente às medidas de um campo de futebol oficial.

 

O bioma mais afetado é o Cerrado. Segundo a Coordenação de Emergências Ambientais, o resultado é preliminar e tende a aumentar. Além de boa parte do país continuar sob os efeitos da seca, a avaliação da dimensão dos estragos provocados pelo fogo em parques nacionais como o da Serra dos Órgãos (RJ) e do Cipó (MG) ainda não está concluída.

 

O resultado registrado não é considerado atípico se levado em conta os dados dos últimos anos – que confirmam a tese de especialistas na área de que, após um ano em que a área incinerada é menor, se segue um ano com grandes áreas incendiadas. Isso acontece porque a vegetação teve mais tempo para se recompor e, portanto, em tese, há mais biomassa, ou material combustível. A Agência Brasil não conseguiu obter dados consolidados sobre os prejuízos que os incêndios causaram em unidades de conservação estaduais e municipais.



Frutas e Legumes ti deixa mais feliz

Comer dez porções de frutas e legumes todos os dias ajuda a melhorar a saúde física e mental e aumenta o sentimento de felicidade, segundo estudo divulgado hoje (22) pela Universidade de Queensland, na Austrália.

 

O cientista Redzo Mujcic disse à estação local ABC que seu trabalho comparou as escolhas feitas por cerca de 12 mil pessoas no consumo de frutas e verduras com os níveis de satisfação, estresse, vitalidade e outros indicadores da saúde mental. “Comer umas cinco frutas e legumes (por dia) faz a pessoa mais feliz”, comentou Mujdical ao referir-se aos pontos analisados.

 

Além disso, o estudo mostra que os efeitos positivos da maior quantidade de frutas e legumes na alimentação são mais fortes nas mulheres, embora se desconheçam as razões para essa influência. 



Zorra total deixa Adventistas revoltados

Um quadro do Zorra Total exibido no último sábado (18) pela Globo está revoltando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos.

 

Rodrigo Sant'anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado. Para religiosos, a igreja satirizada pelo Zorra Total nada tem a ver com a Adventista, e sim com as neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

 

Gilberto Theiss, bacharel em Teologia e pastor da Igreja Adventista, repudiou a sátira e criticou o humorístico. "O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a 'reputação' que o programa tem", escreveu em seu blog.



Jogador acusado de estupro pela segunda vez

O atacante Robinho, de 30 anos, está envolvido pela segunda vez numa acusação de estupro no exterior. Investigado em 2009, na Inglaterra, depois que uma mulher disse ter sido violentada por ele numa casa noturna da cidade de Leeds, o atleta do Santos e da seleção brasileira, que na época defendia o Manchester City, foi inocentado.

 

Nesta quarta-feira, o jornal italiano Corriere della Sera informa que o Ministério Público do país pediu a prisão preventiva do jogador depois de denúncia feita por uma jovem brasileira em Milão. Segundo a publicação, ela afirma ter sido vítima de um estupro coletivo ocorrido em janeiro de 2013, quando Robinho defendia o Milan, onde jogou de 2010 até este ano. A jovem acusa Robinho de ter participado do crime.

 

A juíza italiana Alessandra Simon negou o pedido de prisão, feito pelo promotor Stefano Ammendola, porque considerou que o atleta, que hoje mora no Brasil, não prejudicaria a investigação caso permanecesse em liberdade, além de não ter antecedentes criminais. Assim como no caso de Leeds, a autora da denúncia tinha 18 anos. 



Vitoria está de volta a zona de rebaixamento

Tudo dentro do previsto e sem qualquer novidade. O Esporte Clube Vitória não obteve êxito no seu propósito em somar pontos na Arena Pantanal, em Cuiabá, local onde enfrentou o Corinthians em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time frio e pouco vibrante, o Leão pouco ou nada fez durante os primeiros 45 minutos que justificasse nada além de uma derrota parcial com Renato Santos, fazendo o único gol do jogo em chutaço aos 18 minutos.

 

No segundo tempo, até que o Leão se mostrou um pouco para o jogo, mas nada de importante ou que fosse capaz de ameaçar o triunfo do time paulista, pelo contrário, levou o segundo gol de Luciano Augusto, Edno ainda descontou aos 39, mas ao final dos 90 minutos, o Leão acabou amargando uma nova derrota fora de que casa, que desta vez, lhe conduziu novamente para a zona de rebaixamento,



Grêmio vence e Barcos encosta na artilharia

Ancorado no que o time de Luiz Felipe Scolari tem de melhor, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, e colou no G4, com 50 pontos, na sexta posição, mas com a mesma pontuação do rival Internacional. O gol foi marcado por Barcos, de pênalti, ainda no primeiro tempo. E Barcos também colou na artilharia do Brasileiro, um gol atrás de Henrique, do Palmeiras.



Mengão cada vez mais longe da zona

O Flamengo contou com a estrela de Vanderlei Luxemburgo para se distanciar de vez da "zona da bagunça" e voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Com participação direta do treinador, o Mengo fez o dever de casa e venceu o Internacional na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Cruzeiro mantem 7 pontos a mais na liderança

Com uma postura mais recuada, o Palmeiras conquistou um ponto importante em termos de classificação no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, em pleno Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os palmeirenses, porém, saíram com o sentimento de frustração, já que venciam até aos 48 minutos da etapa complementar, quando Dagoberto empatou o confronto.

 

O Verdão abriu o placar com 43, com Mouche. O Palmeiras, que vinha de derrota no clássico, poderia enfrentar o Corinthians mais motivado, se tivesse segurado a vitória diante do Cruzeiro. Apesar do gol de Dagoberto ser um balde de água fria, o Verdão aumenta um ponto de seus principais rivais na briga para fugir da zona de rebaixamento e fica com 35 pontos.





Sorteios realizados ontem

LOTOMANIA: CONCURSO 1.497 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUARTA-22/10/2014
 

09-15-19-21-26
30-44-49-50-51
54-56-63-69-76
81-83-91-93-00

20 acertos 2 R$ 3.408.431,60
BA (Ibicuí) e SP (Piracicaba)
19 acertos 14 R$ 26.139,78
18 acertos 207 R$ 1.767,91
17 acertos 1.893 R$ 120,82
16 acertos 10.372 R$ 22,05
0 acertos 1 R$ 182.978,48
BA (Ibicuí)

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.122 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUARTA-22/10/2014
 

02-03-07-10-11
12-13-14-16-19
20-21-23-24-25

15 acertos 4 R$ 428.378,51 
GO (Burití Alegre), PR (Coronel Vivida)
RS (Porto Alegre) e SP (S. José dos Campos)
14 acertos 507 R$ 1.485,58 
13 acertos 19.267 R$ 15,00 
12 acertos 242.287 R$ 6,00 
11 acertos 1.252.543 R$ 3,00

QUINA: CONCURSO 3.620 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUARTA-22/10/2014
 

17-40-50-59-73

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 42 R$ 12.543,13
Terno 4.111 R$ 183,06


MEGA-SENA: CONCURSO 1.646
LOCAL: SÃO PAULO 
DIA: QUARTA-22/10/2014
 

19-23-34-40-41-58

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 126 R$ 39.714,43
Quadra 10.700 R$ 668,09


LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.912 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUARTA-22/10/2014
 

1º) 56.456 - 250.000,00 - RS (Caxias do Sul)
2º) 13.872 - 16.300,00
3º) 90.361 - 16.000,00
4º) 70.860 - 15.800,00
5º) 80.840 - 15.220,00



Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Clínica é interditada em Feira após suspeita de meningite

Correio da Bahia

Candidato passa mal em testes físicos da PM e morre

Tribuna da Bahia

Seis municípios baianos recebem curso de medicina pelo "Mais Médicos"

O Globo

PT e PSDB fazem pacto pelo fim da guerra judicial das campanhas

Folha de São Paulo

TCU vai apurar 'possível inércia' de órgão federal na crise hídrica

O Estado de São Paulo

Tiroteio deixa atirador e soldado mortos ao redor do Parlamento

Correio Braziliense

Em vídeo, Robinho se defende da acusação de estupro coletivo

Valor Econômico

Bovespa adota cautela e fecha estável à espera de definição eleitoral

Estado de Minas

Capital lidera em casos de chikungunya suspeitos em Minas

Jornal do Commercio

Supertraficante é preso em Roraima pela Polícia Federal

Zero Hora

Morre, aos 76 anos, a cantora gaúcha Lourdes Rodrigues

Brasil Econômico

Fluxo cambial está negativo em US$ 665 milhões em outubro



Preso encontrado morto em Livramento

Tonho de Giriquia popularmente conhecido na cidade de Livramento foi encontrado morto no dia de hoje na cadeia do município. De acordo com as informações preliminares, a causa da morte pode ter sido suicídio devido a forma com que o corpo foi encontrado pelas autoridades. A pericia esta sendo realizada pela Polícia Civil de Brumado e os motivos serão confirmados oficialmente após o procedimento.



Convocação da DIREC 19 na região

Editais de Convocação REDA de nº001/2011 de 30/12/2011, publicado em Diário Oficial no dia 20 de outubro de 2014 e o de nº 04/2013 de 10/10/2013, publicado em Diário Oficial no dia 20 de outubro de 2014, que convidam os candidatos a comparecem na sede da DIREC 19 no prazo de 5 dias úteis, a partir da data de publicação, no horário das 8:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 entre os dias 20/10/2014 a 24/10/2014.



Motos foram recuperadas pela Policia Militar

Foto: sudoestebahia

Duas motos roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar de Caetité nesta terça-feira (21). De acordo informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, uma guarnição realizava uma ronda no Bairro Nossa Senhora da Paz, quando abordaram Sinvaldo Pereira da Silva, que conduzia uma moto sem placa, modelo Honda CG, cor preta, com chassi adulterado.

 

Por volta das 19:15hs a mesma guarnição da PM, recuperou uma moto modelo Honda CG FAN, placa NZA 7835, licença de Caetité, roubada no dia 16 de outubro, propriedade de Edinalvo Lopes da Silva, conhecido como Dal Moto Táxi. As motocicletas foram apresentadas na delegacia de local, onde foram realizados os procedimentos necessários. (sudoestebahia)



Nova aventura na Chapada

Foto e texto L12

As cidades de Mucugê e Rio de Contas recebem de 19 a 25 de outubro, a 5ª edição da Brasil Ride, a maior maratona de mountain bike das Américas.  De acordo com a organização do evento, são quinhentos atletas de 25 estados brasileiros e 20 países reunidos num percurso de cerca de 600 quilômetros, em um cenário de serras, vales, rios e trilhas da Chapada Diamantina.

 

Este ano, a Brasil Ride tem o slogan ‘Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida’ e homenageia a ialorixá e escritora Mãe Stella de Oxóssi. O tema de abertura do evento é ‘O tempo de Caymmi’. Além de Mucugê e Rio de Contas, o evento passa por Abaíra, Arapiranga, Baraúna, Casa de Telha, Cascável, Caraíba, Fazendola, Igatu, João Correa, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Ouro Verde, Paramirim das Criolas, Piatã, Rio da Caixa e Santa Rosa.



Bahia empata e continua na zona

Outra vez não deu. O Esporte Clube Bahia em um jogo onde era imperioso vencer para respirar e sobreviver enfrentou agora à noite o Atlético-MG na Arena Fonte e fracassou novamente e outra vez em um momento e estágio CRUCIAL do Campeonato Brasileiro, onde as posições estão sendo definidas.

 

O clube precisava fechar os punhos para continuar lutando para assegurar seu espaço em um novo ano no Campeonato Brasileiro, mas apenas empatou por 1 x 1 com o Atlético-MG, figurando um péssimo resultado diante da enorme necessidade do triunfo para sair das últimas posições faltando apenas oito rodadas.



Vasco perde mas se mantem no G-4

Não foi o Vasco que esteve em campo na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, mas sim um time completamente irreconhecível. A derrota por 2 a 0 para o América-RN, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, acabou sendo apenas um detalhe para uma equipe que não levou perigo algum ao adversário. Se não fosse o goleiro Martin Silva ou a trave, poderia perder por um placar mais amplo.

 

Rodrigo Pimpão, ex-jogador do Cruz-Maltino, marcou o primeiro gol, e Izac completou, ambos no segundo tempo. Com a derrota, o Vasco se mantém na terceira posição, com 54 pontos, graças às derrotas de Avaí e Ceará, quarto e quinto colocados, respectivamente. 



Sorteios realizados ontem

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.326
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES
DIA: TERÇA-21/10/2014
 

1º sorteio: 07-09-15-20-26-33
2º sorteio: 03-09-11-18-22-40

Sena 0 0,00 (acumulou) 

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 37 R$ 2.423,11
Quadra 1784 R$ 47,86


QUINA: CONCURSO 3.619 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: TERÇA-21/10/2014
 

19-31-57-67-71

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 51 R$ 8.816,94
Terno 3.894 R$ 164,96


TIMEMANIA: CONCURSO 642 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: TERÇA-21/10/2014
 

07-08-23-30-41-61-64
Time do coração: Botafogo/RJ

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 1 R$ 77.016,74
5 acertos 101 R$ 1.089,34
4 acertos 2.147 R$ 6,00
3 acertos 22.995 R$ 2,00

BOTAFOGO/RJ 18.229 R$ 5,00