ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2014"

Ontem a Praça da Prefeitura foi da criançada

Foto Cledeilton Santos

Aconteceu ontem, na Praça Coronel Zeca Leite, mais uma edição do tradicional projeto "Sudoeste Criança” em homenagem ao dia das crianças. Além de muitas brincadeiras, a criançada brincou no parquinho e curtiram as apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas e diversas guloseimas e brinquedos.  O evento começa as 18 horas. O "Sudoeste Criança" é uma realização da Casa de Caridade Idelson Silva e contou com a participação do Tiro de Guerra local.

 



Morto ressuscita dentro do caixão na Bahia

O caso mais recente de pessoa dado como morta aconteceu no município de Itiúba e teve como personagem principal Domingos Cardoso da Silva. De acordo com o site Em Cima da Notícia, Domingos, que tem problema na coluna cervical, toma 17 comprimidos à noite.

 

Durante o dia, ele trabalha e fica sem medicação. Recentemente, passou a noite e o dia desmaiado. Familiares acharam que ele estava morto, o colocaram no caixão e fecharam. Um parente insistiu para que abrissem o caixão pois queria vê-lo.

 

Ao abriram a tampa perceberam que o copo estava suando e, para a surpresa de todos, Domingos estava vivo e se levantou. Se não tivesse alguém para abrir o caixão certamente seria enterrado vivo. No momento, o fato causou pânico entre as pessoas que se preparavam para levar o corpo para o cemitério.

 

A situação de perda serviu para a família se aproximar mais dele, relatou Domingos. A cidade de Itiúba ficou abalada e ao mesmo tempo feliz com o ocorrido. Domingos disse que, ultimamente, estava passando por um tratamento de dois em dois meses, e que agora o médico mudou para a cada trinta dias, tomando uma injeção. Ele disse que não têm um nervo da coluna cervical, queimada em um acidente.



A beleza de Godói estará na Record

As mudanças estão intensas na Record. A modelo e apresentadora Ana Hickmann vai ser transferida do 'Programa da Tarde' para o 'Hoje em Dia', cadeira que já ocupou na emissora entre 2005 e 2009.

 

No lugar da loira, a jornalista Mariana Godoy, ex-âncora da Globo News, que pediu demissão essa semana. O contrato deve ser formalizado após as férias de Godoy com o marido, Dalcides Biscalquin, apresentador do programa Tribuna Independente, da emissora católica Rede Vida.

 

A cúpula da Record chegou a cogitar Mariana para comandar um novo telejornal no fim de noite. O objetivo inicial era contratar Ricardo Boechat, mas o âncora do Jornal da Band recusou a proposta. De acordo com um diretor, uma nova análise concluiu que Mariana Godoy será melhor aproveitada como apresentadora de um formato misto, que misture jornalismo e entretenimento.



Homicida preso em Jequié

A Polícia Militar de Jequié prendeu no fim da tarde de ontem (11), o principal suspeito de ter cometido um homicídio na manhã neste sábado no bairro Km 4, cuja vítima, Arnaldo Rosa Silva, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, na porta da sua residência.

 

O crime ocorreu no início da manhã e, horas depois, a PM conseguiu identificar e prender o suspeito, de prenome Gereba, que foi encaminhado a Delegacia Territorial de Jequié, tendo confessado, segundo a polícia, que foi o autor dos disparos que tiraram a vida de Arnaldo.

 

O rapaz assassinado teria chegado recentemente de São Paulo para rever familiares. As causas estão sendo investigadas e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça jequieense. (Jequié Repórter)



Definido os confrontos da próxima fase

Com jogos emocionantes e de tirar o fôlego do torcedor, chegou ao fim neste domingo (12) a Segunda Fase do Intermunicipal 2014. A 8ª rodada da maior competição de futebol amador do país terminou com festa, porém, para 32 das 60 Seleções que entraram em campo pelo Interior.

 

Garantiram suas vagas dentro de campo as Seleções de Capim Grosso, Caém, Remanso, Feira de Santana, Ipirá, Mairí, Cipó, Santa Luz, Conceição do Coité, Catu, Santo Amaro, Araçás, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Amargosa, Uruçuca, Ibirataia, Ibicaraí, Itajuípe, Itapetinga, Paratinga, Guanambí, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Maragogipe e Prado, apesar das derrotas, conseguiram as últimas duas vagas pelos melhores números entre as desclassificadas.

 

Os destaques da Segunda Fase ficaram por conta das goleadas e do equilíbrio em alguns confrontos. Santo Amaro, com 100% de aproveitamento goleou Alagoinhas por 8 a 0. Itapetinga não perdoou Luís Eduardo Magalhães com uma goleada por 7 a 0. Já Cipó não economizou nos gols e fez 6 a 0 em Riachão do Jacuípe.



Mengão vence a raposa no Maracá

O Flamengo continua se recuperando no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento da força do líder e derrotou o Cruzeiro, por 3 a 0.

 

Os gols foram marcados por Dedé (contra), Canteros e Gabriel. O resultado positivo fez a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento. Com a vitória, a representação da Gávea chegou aos 37 pontos ganhos e agora ocupa a décima posição.



Vitória vence e está fora da zona

O Esporte Clube Vitória obteve hoje à noite, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, um resultado simplesmente primoroso, ao vencer o Sport-PE pelo placar de 2 x 1. Com o resultado, o time rubro-negro, após oito rodadas, finalmente deixa a zona de rebaixamento, ao somar 31 pontos e ultrapassar o Esporte Clube Bahia que, mais cedo, jogando dentro de casa, fracassou ao perder para a Chapecoense, pelo placar de 2 x 1. Ritchely e Dinei marcaram para o Vitória, enquanto Diego Souza descontou para o Sport-PE.

 

O Esporte Clube Vitória dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, precisando de um simples empate para avançar na Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o compromisso do Leão será no Domingo, quando novamente no Barradão, encara o Cruzeiro, em partida agendada para acontecer às 18h30.

 





Manchetes dos principais jornais hoje

 

A Tarde

Corpos de mulher e bebê são achados na região do Iguatemi

Correio da Bahia

Padre foi assassinado após interromper pagamento de mesada a jovem

Tribuna da Bahia

Lei que proíbe uso de celular em banco é ignorada em Salvador

O Globo

Marina anuncia apoio a Aécio no segundo turno

Folha de São Paulo

EUA confirmam primeiro caso de transmissão de ebola no país

O Estado de São Paulo

Cascavel mantém alerta, apesar de exame negativo

Correio Braziliense

Remédio à base de maconha alivia sintomas de menina com doença rara

Valor Econômico

Pesquisa Istoé/Sensus: Aécio tem 17 pontos de vantagem sobre Dilma

Estado de Minas

Evo Morales é reeleito na Bolívia para terceiro mandato com mais de 60% dos votos

Jornal do Commercio

Racionamento e alta da conta de luz esquentam debate no 2º turno

Zero Hora

Médica grávida de gêmeos diz ter sido agredida em UPA

Brasil Econômico

Emprego na indústria tem queda de 0,4% em agosto



Hoje tem festa paras as crianças na praça

Acontece hoje, na Praça Coronel Zeca Leite, (Praça da Prefeitura) mais uma edição do tradicional projeto "Sudoeste Criança” em homenagem ao dia das crianças. Além de muitas brincadeiras, haverá parquinho, apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas e diversas guloseimas e brinquedos para todas as crianças presentes. O evento começa a partir da 18 horas. O "Sudoeste Criança" é uma realização da Casa de Caridade Idelson Silva.



Doença asiática pode estar chegando ao sudoeste da bahia

Foi notificado o primeiro caso de chinkungunya, no Município de Poções, pertencente à 20ª Dires, em Vitória da Conquista. Aguarda-se os resultados dos exames laboratoriais para confirmação da doença.

 

A Dires realizará um encontro na próxima terça-feira (13), para treinamento das equipes de saúde que atuam na região, com o objetivo de enfrentar o possível surgimento da doença. A chinkungunya é causada pelo vírus CHIKV e foi registrada na Ásia e Europa, nos últimos anos. Recentemente, surgiu no Caribe e na Guiana Francesa, que faz fronteira com o Brasil, no estado do Amapá.



Seleção foi assaltada a caminho do Intermunicipal

Foto Sigi Vilares

A seleção de futebol amador da cidade de Luís Eduardo Magalhães foi assaltada na noite desta sexta-feira (10), por volta de 22h40, na avenida Barreiras, em frente à prefeitura, no centro da cidade. A equipe embarcava em um ônibus com destino a cidade de Itapetinga, quando dois elementos chegaram a bordo de uma motocicleta.

 

O carona desceu e foi direto ao chefe da delegação perguntando aonde estava o dinheiro. O marginal agrediu o chefe da delegação que foi obrigado a entrar no ônibus e pegar todo o dinheiro, R$ 7mil, que seria para pagar as despesas da viagem, como hotel e alimentação, e fugiu em seguida.

 

A polícia militar foi ao local e após ouvir jogadores e comissão técnica e saiu em diligência atrás dos bandidos que já teriam sido identificados. O secretário municipal de esportes, Valtair Fontana, foi ao local para dar apoio aos jogadores e garantir que o time viajasse.



Detonaram Ratão em Conquista

Manoel Francisco da Silva Neto, vulgo “Ratão”, de 33 anos, foi executado no interior do próprio veículo, por volta das 22h desta sexta-feira, 10, na Av. Guanambi, bairro Patagônia. A polícia foi chamada por moradores que, após ouvirem vários tiros, avistaram a vítima alvejada dentro do Fiat Uno. A equipe do Samu 192 esteve no local, mas constatou que a vítima já estava morta.

 

Populares relataram que momentos antes ouviram uma discussão da vítima com outra pessoa não identificada. Antes disso, Ratão teria ido até a Rua Londrina para matar um rival, mas não o encontrou. Então, ele parou o carro na Av. Guanambi, a cerca de 50 metros do Colégio da Polícia Militar, onde foi assassinato com mais de 10 tiros por todo corpo. Policiais informaram que Ratão é um velho conhecido da polícia e há uma grande probabilidade de que o crime seja resultado da disputa entre criminosos de quadrilhas rivais. (Blog do Marcelo)



Pegadinha de Silvio Santos faz sucesso de novo

Silvio Santos virou rei das pegadinhas aterrorizantes. Depois do sucesso da câmera escondida com a "menina fantasma", que assustava pessoas no elevador, SS emplacou outra atração macabra: a boneca Annabelle. O vídeo com a pegadinha da boneca, que foi exibida no "Programa Silvio Santos" (SBT) de domingo (5), ultrapassou a casa dos 3,5 milhões de acessos em uma semana.

 

Foram mais de um milhão de acessos só no primeiro dia na web, ultrapassando a marca do vídeo da "menina fantasma" (2012) no período. Essa pegadinha, por sinal, segue em alta, com mais de 200 milhões de visualizações na internet. Mas Anabelle não foi parar no "Programa Silvio Santos" à toa. A boneca é protagonista de um novo filme de terror. Tanto é que a pegadinha do SBT foi feita em parceria com a Warner Bros Pictures, que trouxe de Los Angeles a mesma boneca usada em Hollywood nos filmes "Invocação do Mal" (2013) e "Annabelle", que estreou na quinta-feira (9).

 

Outras pegadinhas assustadoras estão sendo produzidas para o programa de SS, como a de um tubarão de mentira que quebrará o vidro de um aquário assustando os visitantes do local. Uma nova brincadeira com a boneca Annabelle deve ir ao ar em 2015 no SBT, quando será lançando o filme "Invocação do Mal 2".



Candidatos não poderão ser presos

A partir deste sábado (11) começam a valer os prazos mais importantes do calendário eleitoral para o segundo turno das eleições, que será feito no dia 26 de outubro. Candidatos que vão concorrer não podem ser presos, exceto em flagrante.

 

O prazo para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão também termina neste sábado. Na terça-feira (21), cinco dias antes da votação até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em caso de flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. Todas as regras estão fixadas na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97).



Sorteios realizados ontem

LOTOMANIA: CONCURSO 1.494 
LOCAL: CONSELHEIRO PENA/MG 
DIA: SÁBADO-11/10/2014
 

02-09-10-16-20
27-35-36-44-49
55-60-61-82-86
88-93-94-98-99

20 acertos 0 0,00 (acumulou)
19 acertos 11 R$ 29.418,17
18 acertos 170 R$ 1.903,53
17 acertos 1.398 R$ 144,67
16 acertos 8.295 R$ 24,38
0 acertos 0 0,00 (acumulou)


TIMEMANIA: CONCURSO 638 
LOCAL:CONSELHEIRO PENA/MG 
DIA: SÁBADO-11/10/2014
 

03-04-14-17-23-29-69
Time do coração: Villa Nova/MG

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 5 R$ 25.622,64
5 acertos 279 R$ 655,98
4 acertos 5.236 R$ 6,00
3 acertos 47.810 R$ 2,00

VILLA NOVA/MG 5.623 R$ 5,00

 

QUINA: CONCURSO 3.611 
LOCAL: CONSELHEIRO PENA/MG 
DIA: SÁBADO-11/10/2014
 

16-18-40-62-75

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 41 R$ 9.954,17
Terno 3.097 R$ 188,25


MEGA-SENA: CONCURSO 1.643
LOCAL: CONSELHEIRO PENA/MG 
DIA: SÁBADO-11/10/2014
 

16-19-20-28-37-60

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 60 R$ 45.113,02
Quadra 5.152 R$ 750,54


LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.909 
LOCAL: CONSELHEIRO PENA/MG 
DIA: SÁBADO-11/10/2014
 

1º) 34.751 - 500.000,00 - SP (Santo André)
2º) 53.797 - 35.200,00
3º) 41.456 - 34.000,00
4º) 37.178 - 33.010,00
5º) 23.185 - 32.000,00







Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Polícia prende acusado de matar criança no dia da Eleição

Correio d Bahia

Três homens morrem em batida com carreta após ultrapassagem na BR-020

Tribuna da Bahia

Dois homens confessam ter matado o padre Francisco

O Globo

Aécio recebe apoio da viúva e dos filhos de Eduardo Campos

Folha de São Paulo

Marina considera carta de Aécio um avanço, afirma Walter Feldman

O Estado de São Paulo

Dilma prepara novo pacote de tributos para agradar a empresários

Correio Braziliense

Até segunda-feira, paciente africano com suspeita de ebola deve receber alta

Estado de Minas

Em Contagem, Dilma volta a criticar vazamento do escândalo da Petrobras

Jornal do Commercio

Inscrições para 1.200 vagas do Pronatec acabam neste domingo

Zero Hora

Por que Santa Catarina ainda é refém do crime organizado



Filha com transtornos depressivo matou o pai em Aracatu

Foto arquivo 97news

Lamentavelmente a doença que provoca os transtornos mentais e depressivos tem provocado crimes inaceitáveis pela sociedade, e a região sudoeste tem sofrido com essa mal, que não ataca só essa região mas todo o Brasil e o mundo. Mais um acontecimento trágico familiar foi registrado em Aracatu devido essa doença.

 

Zivaldo da Silva Meira de 47 foi assassinado pela própria filha com golpes de foice. Agna Cardoso Meira de 23 anos  está sendo acusada de durante um ataque de transtorno depressivo ela acabou tirando a vida do pai na Fazenda Sussu. A vítima foi ainda socorrida e levada a Vitoria da Conquista mas não resistiu aos ferimentos.