ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado


Centro de Brumado continua sem pinturas de sinalização

A pavimentação no centro da cidade promovida pelo Governo do Estado melhorou bastante a trafegabilidade dos veículos nas vias mais movimentadas do centro de Brumado. Com a novidade alguns problemas estão existindo devido à falta de cumprimento da Lei Nacional de Transito. Parte da população que transita nas vias do centro reclamam com direito e conhecimento de causa das varias irregularidades existentes com a nova pavimentação.

 

Por exemplo, a falta de pinturas nas faixas de pedestres deixa alguns idosos confusos quanto ao local correto de atravessar a rua quando o sinal estiver verde para os transeuntes. Os motoristas reclamam com a falta de pinturas nos quebra-molas existentes. Mesmo com a placa na lateral da rua, as ondulações não são identificadas com facilidade quando o condutor está a mais de quinze metros do local do quebra-molas. Quando se fala nos quebra-molas existentes nos bairros, nenhum tipo de sinalização existe na maioria deles, muito menos pinturas como determina a lei nacional.

 

 

De acordo com a legislação brasileira a Resolução nº 39/98 do Código de Trânsito Brasileiro traz as seguintes definições: Art. 3º As ondulações transversais às vias públicas tem que ter a largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, como o comprimento de 1,50 e altura  até 0,08m. Já no inciso IV afirma que, os quebra-molas tem que ter marcas oblíquas com largura mínima de 0,25 m pintadas na cor amarela, espaçadas de no máximo de 0,50 m, alternadamente, sobre o obstáculo admitindo-se, também, a pintura de toda a ondulação transversal na cor amarela, assim como a intercalada nas cores preta e amarela, principalmente no caso de pavimentos que necessitem de contraste mais definido, conforme desenho constante do ANEXO III da presente citada Resolução.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário