ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2017"

Tremedal: Quadrilha armada explode agência do BB e dos Correios

A população disse que foram momentos de terror (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Os moradores do município de Tremedal, que fica na região sudoeste da Bahia, relatam uma madrugada de terror com tiros e fortes explosões depois que homens fortemente armados explodiram as agências do Banco do Brasil e dos Correios. O crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta terça-feira (5/9). Um dos veículos usados pela quadrilha  foi abandonado em frente a agência bancária. Com o barulho, moradores acordaram assustados. Houve uma forte movimentação de populares e da Polícia Militar, que ganhou reforço de policiais da cidade vizinha, Belo Campo, e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste – CIPE e da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste – Rondesp. Tanto o banco quanto o prédio dos Correios ficaram destruídos.

A agência ficou totalmente destruída (Foto: Whatsapp 97NEWS)


Corpo de Rogéria será velado hoje (05) no Rio

A atriz Rogéria (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O corpo da atriz Rogéria, de 74 anos, será velado a partir das 11h desta terça (5), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Nos primeiros momentos, o velório será fechado apenas para pessoas próximas e da família. De 13h às 18h, será aberto ao público. O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu. Rogéria morreu na noite de segunda-feira (4), vítima de choque séptico. O corpo foi liberado do Hospital Unimed-Rio, onde ela estava internada, no fim da madrugada. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.  Em 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital (UTI) e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva. Em redes sociais, famosos lamentaram a morte da atriz Rogéria nesta segunda-feira (4). A cantora Valesca Popozuda disse que Rogéria "levava seu humor e seu talento por onde passava".



Brumado: Kit de Conversor Digital para beneficiários do Bolsa Família em Brumado só em 2023

A gestora do cadastro único do Bolsa Família em Brumado, Mônica Santos Leite informou que os kits só serão entregues em 2023 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Com a chegada da TV Digital nas grandes cidades e, agora, está se expandido para todo o país, o número de pessoas que estão em busca da qualidade digital vem crescendo a cada dia. Mas esta semana vários usuários do benefício popular vieram até a redação do 97NEWS questionar, porquê que Brumado ainda não está recebendo o kit? Bom para entendermos um pouco sobre o assunto, vamos explicar como funciona a aquisição para o kit digital. Segundo o governo, todo cadastrado em programas sociais tem direito a receber de graça o Conversor Digital Bolsa Família. Para tanto basta executar alguns passos, para que todos os lares brasileiros de famílias que vivem em vulnerabilidade social tenham um conversor digital em suas casas. Primeiro, o interessado deve entrar no site "Você na TV Digital", criado pelo Governo Federal exclusivamente para distribuir os kits digitais para os beneficiários do Bolsa Família. Depois desse primeiro passo, será necessário preencher os dados nesse site, indicando o endereço, o número do documento e também algumas outras informações que serão solicitadas, como o número do cadastro no Programa Bolsa Família. Por fim, deve-se agendar o dia que esse kit será entregue na residência para conseguir estar no local quando esse equipamento for entregue. Todo o kit conversor digital Bolsa Família será gratuito, restando apenas ao usuário arcar com a instalação desse aparelho, que traz diversas vantagens.Só que isso na prática não funciona em Brumado, já que, após obter mais esclarecimentos sobre o assunto, o 97NEWS conversou com a gestora do cadastro único do Bolsa Família em Brumado, Mônica Santos Leite. 

O kit que será entregue (Imagem: Reprodução)

Segundo ela, como já foi anunciado pelo governo federal, os canais analógicos no interior, ainda vão ser desligados em outubro de 2023, por conta das emissoras locais, ainda não terem se adequado ao novo sistema digital. "Em nossa cidade, todas as famílias beneficiárias do cadastro único de programas sociais, não só do Bolsa Família, mas bem como de outros programas, poderão está agendando a retirada deste kit. Mas isso só em 2023", disse Mônica. Ainda segundo a gestora, os programa sociais englobam várias áreas como: tarifa social de energia elétrica, programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, Programa do Leite e demais programas que existem. "Em caso de dúvida, o beneficiário pode estar vindo até a Casa do Bolsa Família, que fica localizada na Avenida Dr. Guilherme Dias, próximo ao escritório regional da Coelba, ou pelo Seja Digital, no telefone 147, onde serão tirada todas as dúvidas," finaliza Mônica. Ainda, de acordo com ela, a procura na Casa do Bolsa Família é muito grande, mas salientamos mais uma vez que a distribuição acontecerá só a partir de outubro de 2023. Só lembrando que o kit, é formado por um conversor, uma antena e um controle remoto. Nas residências que possuirem mais de uma TV, serão disponibilizados apenas um kit.



Zé Raimundo denuncia autoritarismo contra greve de docentes em Poções

(Foto: Divulgação)

Ao repercutir hoje (04), na Assembléia Legislativa da Bahia, a paralisação dos professores municipais de Poções, deflagrada no dia 16 de agosto passado, o deputado estadual Zé Raimundo denunciou a postura “autoritária” do prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, que se recusa a conversar com o sindicato dos professores e ainda cortou o ponto dos grevistas. “Repudiamos esta atitude do prefeito, que não recebe nem negocia com o sindicato da categoria. Quem exerce cargo público tem a obrigação de dialogar com a sociedade”, criticou. O parlamentar manifestou o seu apoio ao movimento paredista, que segundo informou a professora Zezel Leite, conta com a adesão de mais de 90 por cento dos 398 docentes da rede municipal.  Ele estacou, no pronunciamento no plenário, os principais itens da pauta dos professores: reajuste dos salários para o valor do piso nacional, pagamento do salário atrasado de dezembro do ano passado, licença prêmio e outras conquistas históricas da categoria.



Brumado: Suspeito de homicídio morre em confronto com a Polícia

Leones era foragido da Justiça (Foto: Divulgação Polícia)

A violência fez mais uma vítima na tarde desta segunda-feira (04), o que vem confirmar os altos indíces da criminalidade em Brumado. Segundo as informações, agentes da Polícia Civil, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma residência no Bairro do Mercado, acabaram sendo recebidos à bala por Leones Ferreira Costa (22), natural da cidade de Vitória da Conquista, o qual era foragido do Presídio de Mata Escura, em Salvador. O confronto foi inevitável e o foragido acabou sendo atingido e encaminhado em sequência para o Hospital Professor Magalhães Neto em estado grave. Ele foi atendido, mas não resistiu e acabou falecendo. Leones era suspeito de ter participado de um recente homicídio na cidade, onde um jovem conhecido como Marcos Antônio da Silva Santos (Berruginha) que foi alvejado e morto na Rua Miguel Aráujo Moura, localizasa no Bairro Dr. Juracy, no dia 21 de agosto deste ano. A arma calibre 38 utilizada por Leones contra os policiais foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Uma criança foi encontrada na residência com o homicida, a menina foi atendida pelo Conselho Tutelar. Na ficha criminal de Leones, ele é apontado pela polícia baiana como homicida de alta periculosidade, com passagens por latrocínio, roubos e homicídios, também suspeito de matar a própria advogada, com quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em 2010, na cidade de Vitoria da Conquista. 

Foto: 97NEWS


Tiro de Guerra 06/024 realiza atividades em alusão a Semana da Pátria em Brumado

Foto: 97NEWS

A cidade de Brumado entrou na reta final dos preparativos para a Semana da Pátria e o seu desfile cívico-militar 2017. A contagem regressiva já começou, restando pouco tempo para uma das datas mais esperadas do ano. Os órgãos municipais, as bandas marciais, as escolas e demais agremiações participantes também fazem os últimos ajustes com vistas a apresentação. Na manhã desta segunda-feira (4) o Tiro de Guerra (TG 06/024), sob o comando do Sub-Tenente Paulo Souza visitou algumas escolas municipais em alusão a semana da Pátria. Na oportunidade, os atiradores, professores, alunos e funcionários cantaram o Hino Nacional e hastearam o Pavilhão Nacional. No dia 7 de setembro acontece o coroamento da Semana da Pátria, com o desfile Cívico-Militar. Para esse evento, serão aglutinadas em um só corpo, civis e militares, em homenagem a Pátria. Souza aproveita ainda para convidar toda a população para externar o sentimento de patriotismo, colorindo a cidade com a bandeira do Brasil. 

Foto: 97NEWS


Eleições Gerais para Associação do Bairro Baraúnas acontecerá neste domingo (10)

(Fotocomposição: 97NEWS)

A formação e implantação das associações de bairros em Brumado foram uma grande conquista da comunidade, pois, unidos, os moradores podem cobrar com maior consistência os benefícios para a melhoria estrutural do local onde vivem. Uma das associações mais dinâmicas em Brumado é a do Bairro Baraúnas, a qual, no próximo domingo (10), irá realizar eleições gerais para a escolha da nova mesa diretora. O pleito acontecerá na Escola Ayrton Viana e os portões serão abertos às 08h e os membros poderão votar até às 14h. O atual presidente Paulo César Ferreira lançou o Edital de convocação que pode ser observado abaixo: 

(Divulgação)


Brumado: Vem ai o `Seminário de Contabilidade´, dia 22 de setembro

Foto: Divulgação

Acontece dia 22 de Setembro a partir das 19h no auditórioda Unopar em Brumado, o 3º Seminário de Contabilidade, em comemoração ao "Dia do Contador", com o seguinte tema: “Contabilidade e Reforma Trabalhista”. O evento será desenvolvido de acordo com as seguintes atividades: Credenciamento e entrega de material didático; Mini cursos temáticos apresentados pelos graduandos de Ciências Contábeis da Unopar; Palestra Central realizada pelo Dr. Maurício Durval, advogado da OAB – Brumado; Ssorteio de brindes; Encerramento e entrega de certificados e Noite cultural. Devido o tema central, o evento estará voltado aos profissionais e alunos das áreas de Ciências Contábeis, Direito e Administração. As inscrições serão no valor de R$ 5,00 e poderão ser realizadas, na sede da Unopar, até o dia 19 de setembro. O Seminário acontecerá na sede da Unopar – Polo Brumado na Rua Eugênia Dantas Araújo, 55, Bairro do Hospital. Informações (77) 3441-7979.



'Foi a primeira mulher com quem fiquei', revela Letícia Lima sobre Ana Carolina

Foto: Reprodução/Instagram

Juntas há quatro anos, a atriz Letícia Lima revelou que a cantora Ana Carolina foi a primeira mulher com quem ela ficou e que não teve planejou assumir o relacionamento. Casal hétero não precisa ficar dizendo que é hétero. Ela foi a primeira mulher com quem fiquei. Agir naturalmente é o melhor para a sociedade no momento", explicou Letícia para o colunista Bruno Astuto. Elas não pensam em casar, mas também não vivem longe uma da outra. "Não existe dormirmos separadas. Ou estamos na casa de uma ou na casa da outra. Acho que em time que está ganhando não se mexe, sabe?", completa. Letícia Lima ficou conhecida depois de trabalhar em vídeos da Porta dos Fundos. Em 2015 ela estreou na TV Globo na novela A Regra do Jogo, além de filmes. Atualmente, está no cimena com a comédia Duas de Mim.



Brumado: Executivo, Legislativo e OAB se unem na busca da elevação da Comarca para entrância final

(Foto: Divulgação)

A convivência harmônica entre os poderes e a união têm trazido para Brumado a efetivação de importantes benefícios, fortalecendo o município e garantindo à população o comprometimento e responsabilidade na busca de uma cidade próspera e em pleno desenvolvimento. No último dia 31 de agosto uma comitiva composta pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Léo Vasconcelos, o presidente da OAB Subsecção Brumado, Dr. Osvaldo Laranjeiras, o procurador geral do município, Dr. Acioli Viana, o advogado da administração municipal, Dr.Igor Marinho, a assessora jurídica da Câmara de Vereadores, Dra. Abiara Meira Dias e o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim esteve em audiência com a Assessora Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dra. Rosana Cristina Modesto. A importante reunião se deu com a finalidade de requerer junto ao órgão a elevação da Comarca de Brumado a entrância final, visto que hoje se encontra classificada como de entrância intermediária (conforme classificação legal) e também a nomeação de um juiz para a 2ª Vara Cível. A conquista dos pleitos representará um grande avanço para Brumado, visto que trará benefícios importantes com a elevação como maiores investimentos para celeridade dos processos possibilitando também a permanência dos juízes a fim de fazerem carreira na Comarca, sendo que juízes da entrância final contam com mais pessoas para ajudá-lo, assessores, estagiários, assim como a possibilidade de novas varas. Destacando que a reclassificação refletira numa melhor estrutura, oferecendo uma melhor prestação de serviços para a população. A nomeação de um juiz também dará maior fluidez aos processos, diminuindo a grande carga de trabalho que abrange também outros municípios. A presença do secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim nos compromissos efetivados tem sido de fundamental importância, demonstrando todo seu compromisso com a comunidade brumadense na busca de melhorias nas mais diversas áreas, sempre com o princípio fundamental de ofertar qualidade de vida a todos.O presidente da Câmara, vereador Léo Vasconcelos destacou a importância da audiência, visto que a elevação da Comarca e a nomeação de um novo juiz beneficiará diretamente a todos que necessitam dos serviços prestados pelo poder judiciário.

 



Angiologista no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 05 de setembro, estará atendendo no Centro Médico São Gabriel a Dra. Sidineia Rocha, angiologista, realizando tratamento de varizes e tromboses com aplicação de espuma, ultrassonografia vascular, tratamento de feridas crônicas nos pés e muito mais. Além desta especialidade o Centro médico São Gabriel, agora sob nova direção, disponibiliza diversas especialidades para melhor contribuir com a sua saúde. Dentre as especialidades oferecidas, estão: Angiologia, Clínico Geral, Coloproctologista, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Ginecologia e obstetrícia, Neurologista, Nutricionista, Otorrino, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Reumatologia, Urologia e muito mais. Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo Telefone (77) 3441-1502, ou pelo whatsapp 9.9925-8807, Praça dos Meiras, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua saúde em um só lugar.



Zé Carlos de Jonas participa da abertura do Campeonato de Futebol do Distrito de Ubiraçaba

O vereador Zé Carlos de Jonas fez questão de estar presente na abertura do Campeonato de Futebol de Ubiraçaba (Foto: Divulgação)

Diversificando e ampliando a sua agenda de trabalho, o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) esteve presente neste domingo (03) na abertura do Campeonato de Futebol do Distrito de Ubiraçaba. O evento que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado, por meio do Departamento de Esporte, teve uma indicação do vereador, mostrando que o Esporte também faz parte da sua pauta de atividades. O organização é de Carlinhos de Samambaia, que já tem um histórico muito positiva na realização de eventos dessa natureza. "O prefeito Eduardo e o diretor Jobinho estão de parabéns por apoiar esse evento que reúne um grande número de atletas", destacou Zé Carlos que ainda fez questão de citar que "o campeonato de Ubiraçaba é um dos maiores do meio rural e sempre revela novos talentos de nosso futebol". O diretor de esportes, Jobson Cruz esteve presente à abertura e parabenizou a iniciativa do vereador Zé Carlos de Jonas. 

Os organizadores destacaram os esforços do vereador Zé Carlos de Jonas que foi autor de uma indicação para o evento (Foto: Divulgação)


Cachaça e rapadura de Paramirim ganham o mundo

O empresário Edvaldo Antonio Brasil, proprietário da Cachaça Paramirim (Foto: Carlos Silva | 97NEWS)

O Sertão tem suas magias, encantos e maravilhas e, todo bom sertanejo gosta de comer uma velha e boa rapadura, como também degustar uma cachaça de qualidade. A região sudoeste tem vários exemplos nesse sentido, onde os "fortes" como classificou o imortal Euclides da Cunha, mostram a sua garra e pujança em notáveis exemplos de superação. O apresentador Carlos "Kaká" Silva, que é um apaixonado por motocicletas e viaja o Brasil participando de encontros do setor, esteve, desta feita participando do 2º Aniversário dos Irmãos Estradeiros que aconteceu no município de Paramirim neste final de semana. Sempre buscando novidades, "Kaká" está trazendo para o 97NEWS mais um grande exemplo da garra sertaneja, desta feita do empresário de agronegócios Edvaldo Antonio Brasil (47), o qual produz rapadura e cachaça artesanal. Com uma alta qualidade, os produtos já ganharam o mercado nacional sendo vendidos em várias regiões do país. A cachaça que é envelhecida em barris de carvalho escocês é um grande sucesso, tanto que já é exportada para o Mercosul, Europa e Estados Unidos. A produção de rapadura já oferece emprego e renda para várias famílias e, além da tradicional, conta também com diversificações como a de abacaxi, gengibre e amendoim, que aumentaram ainda mais o leque de vendas. Outro produto que chama a atenção é o "frozen" de cachaça, uma espécie de "geladinho" de aguardente. Com 20 anos de atividade, Edvaldo é uma prova que nada resiste à força do trabalho. Confira o vídeo abaixo feito pelo apresentador Carlos "Kaká" Silva:



Umburanas confirma soberania ao faturar o bicampeonato do Brumadense de Futebol

O capitão do Umburanas, Ney, levantando a taça de campeão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após dois confrontos espetaculares, a final do Brumadense de Futebol que envolveu as equipes do Umburanas e Magnesita, reservou grandes momentos para a apaixonada torcida. No último sábado (02), a partida decisiva teve casa cheia, com um público aproximado de 2 mil pessoas, que apesar do frio e da garoa marcou presença no "Gilbertão". Num jogo eletrizante que terminou com o placar de 4x2 para o Umburanas sobre a forte equipe do Magnesita, o Campeonato Brumadense de Futebol 2017 conheceu o seu bicampeão. Diferentemente do primeiro jogo da final, o Umburanas dominou a partida desde o início dando poucas chances para o time dos operários. Apesar das belas defesas do goleiro Ray, o time não conseguiu impedir a eficiência do adversário, apontado desde o início da competição como favorito a conquistar o título pela segunda vez consecutiva. O primeiro tempo terminou com o Umburanas à frente do placar, marcando duas vezes, a primeira aos 36 minutos, com Danilo em cobrança de pênalti. O segundo veio com jogada de Badu, que aos 47 minutos encheu a rede adversária, sacudindo a galera na arquibancada do Gilbertão.

Um bom público compareceu ao Gilbertão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

No segundo tempo, o Magnesita foi para o tudo ou nada e conseguiu marcar o primeiro gol, aos 9 minutos, num lance de Jojô que com um arremate espetacular colocou a "redonda no ninho da coruja". Mas, o Umburanas não deu trégua e marcou novamente aos 18 minutos, com Badu, que após um chute forte, viu a bola tocar no travessão e acabar entrando segundo a arbitragem, o que lhe garantiu uma folga para conquista do título. Já nos minutos finais o Umburanas fechou o placar com o quarto gol, aos 38 minutos, com Zé Márcio praticamente liquidando a fatura. Já nos acréscimos, o Magnesita conseguiu marcar mais um, aos 56 minutos, em cobrança de de pênalti muito bem executada pelo goleiro Ray. Placar final, Umburanas 4 x 2 Magnesita, levando o time do Umburanas pela segunda vez consecutiva ao título de campeão do Brumadense 2017. Ao fim do jogo, o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo Lima, os presidente dos clubes e demais convidados fizeram a entrega dos troféus e medalhas para os finalistas. O Campeonato Brumadense 2017 homenageou João Ribeiro dos Santos, amante do futebol local, que já disputou grandes partidas no estádio. O filho, Alex Ribeiro compareceu ao estádio para as homenagens. Alex fez os agradecimentos e a entrega da taça de campeão ao capitão Ney do Umburanas. Ainda foram feitos os agradecimentos a toda comissão organizadora do campeonato. Nenhum representante da Prefeitura Municipal de Brumado esteve presente à final.

 



Universitário brumadense, filho de pedreiro e futuro engenheiro civil, vai fazer intercâmbio nos EUA

O universitário Lucas Dias Chagas é um grande exemplo de dedicação e superação (Foto: 97NEWS)

O sonho da universidade para muitos estudantes brumadenses parece distante, mas, alguns exemplos notáveis mostram que com esforço e dedicação a graduação acadêmica é plenamente possível. Este é o caso do jovem estudante brumadense Lucas Dias Chagas (22) que atualmente cursa o 6º semestre do Curso de Engenharia Civil da FTC de Vitória da Conquista. Filho de um dos pedreiros mais respeitados do setor da construção civil em Brumado, José Maria Sampaio Chagas, o popular "Zé Neblina", que também é tecladista e hoje toca na Banda do cantor Serginho Cardoso, Lucas, desde pequeno se apaixonou pela construção civil e foi atrás de seu sonho, e logo foi trabalhar como servente de pedreiro por 3 anos e, em seguida, se especializou como pedreiro. Dando sequência à sua trajetória ele trabalhou na construção do Conjunto Residencial Brisa, depois na construção do Presídio de Brumado e atualmente está atuando na reforma do IFBA de Vitória da Conquista. Visionário e muito contextualizado, Lucas se dedicou aos estudos da Língua Inglesa e, recentemente, ele obteve uma grande proeza ao ficar entre os 5 universitários escolhidos, - de 10 vagas -, para fazer um importante intercâmbio nos Estados Unidos da América, na Universidade de Harrisburg para realizar o curso de Engenharia, Tecnologia e Ciências. O resultado é para se comemorar, pois Lucas competiu com 100 alunos da FTC de Salvador, Jequié e Vitória da Conquista. O 97NEWS falou com Lucas na manhã desta segunda-feira (04), o qual, muito feliz expressou que "foi realmente uma grande vitória, pois a disputa era intensa e eu fiquei entre os 5 melhores, que me dará direito à passagem de ida e volta, ao curso de especialização e também conhecer toda a estrutura da Harrisburg University, uma referência mundial na Engenharia Civil". Ele ainda destacou que "eu resolvi me dedicar ao Inglês porque sonhava com uma oportunidade dessas e hoje posso comemorar este grande momento de minha carreira". Lucas irá sair de Salvador na próxima sexta-feira (08) em destino aos Estados Unidos fazendo com que o nome de Brumado rompa as fronteiras continentais e brilhe na terra do Tio Sam. "Assim que me graduar minha meta será abrir uma empresa de construção civil e dar uma melhor condição de vida para minha família. Não poderia deixar de agradecer à minha mãe, a Dona Edite, que sempre acreditou em mim e me estimulou a seguir sempre em frente. É uma honra representar Brumado no país que é considerado o mais desenvolvido do mundo".



Psiquiatria na Clínica Master com Dr. Renato Franco

Foto: Divulgação

Hoje em dia todas as doenças psiquiátricas têm tratamento para o seu alívio e muitas vezes controle completo. Sendo feito com boa orientação médica e com as medicações disponíveis atualmente, este tratamento pode ser feito sem risco de dependência. Somente na CLÍNICA MASTER você encontra o renomado psiquiatra Dr. Renato Franco, que estará atendendo na próxima quarta feira dia 06/09. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, punção de mama e de tireoide por agulha fina, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, eletroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação, (77) 3441 5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



Em visita ao Cemitério Santa Inês, presidente da AUAU desmente as denúncias de que cães estariam se alimentando de restos mortais

A presidente da AuAu, Marli Lobo ao lado do administrador do Cemitério Santa Inês (Foto: Divulgação)

Uma postagem nas redes sociais que viralizou e criou uma atmosfera sombria já que apontava para a possibilidade de que cães errantes estariam invadindo covas e se alimentando de restos mortais acabou sendo desmentida pela presidente da ONG AUAU - Adote um Amigo Único, a defensora Marli Oliveira Lobo, que, neste sábado (02) visitou o Cemitério Jardim Santa Inês e questionou o administrador do órgão, o Sr. Americo Brito (Deco), que, de forma veemente, desmentiu a possibilidade, classificando a denúncia de absurda. Ele asseverou que "como pode uma coisa dessas, pois nas fotos teriam os cães com a boca suja de sangue e aí eu faço a pergunta, defunto tem sangue?" e emendou destacando que "então fica claro que isso não existe em hipótese alguma". Cães errantes, muitas vezes que são abandonados pelos seus antigos donos nas proximidades do cemitério acabam adotando o local, mas todos recebem o tratamento dos membros da AUAU, que, num grande esforço, se desdobram para cuidar dos animais. Veja o vídeo abaixo, onde a questão é totalmente esclarecida: 



Confronto com a Polícia Civil de SP deixa 10 criminosos mortos

Policia Civil impede tentativa de assalto e criminosos morrem após tiroteio (Foto: Reprodução)

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo deixou dez criminosos mortos no Morumbi, bairro nobre na Zona Sul da capital, na noite deste domingo. Segundo testemunhas, o tiroteio durou cerca de 5 minutos e não deixou nenhum suspeito vivo. Do lado dos policiais, quatro foram feridos com estilhaços. Todos fazem parte do Departamento de Investigações Criminais (Deic). De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência de luxo e vinham sendo monitorados. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos em São Paulo com uso de armamento pesado. Na noite do confronto, eles tentavam roubar uma mansão onde estavam um casal e uma filha. Os bandidos vestiam com coletes à prova de bala e foram surpreendidos quando por viaturas do Deic antes de entrar na residência. Nesse momento, cinco assaltantes foram executados. Em seguida, iniciou-se uma perseguição que resultou na morte dos demais. Segundo informações preliminares, o confronto ocorreu no meio da Rua Pirapó, deixando moradores assustados. No final da noite, os corpos dos criminosos foram postos por policiais lado a lado no meio da rua, atraindo a atenção de curiosos. Os criminosos estavam em dois carros, um Fiat Toro vermelho e uma Hyundai Santa Fé prata, que acabou colidindo em poste. Os assaltantes estavam armados com quatro fuzis, segundo o relato dos investigadores. O tiroteio foi tão intenso que os policiais pediram reforço do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), grupo de elite da Polícia Civil. Os mortos já foram identificados e eram moradores da região do Capão Redondo, na zona sul, e de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.



Prefeito de Livramento de Nossa Senhora em decreto proíbe servidor público de usar rede social e jogos durante expediente

Foto: Composição l 97NEWS

A partir de agora, os funcionários público municipais devem ficar atentos ao decreto que disciplina a utilização de computadores e aparelhos de telefonia móvel nas repartições do município. Assinada pelo prefeito Ricardinho Ribeiro, a medida leva em consideração a frequente constatação de servidores que indiscriminadamente acessam as redes sociais e sites correlatos durante o expediente. Segundo a administração, o funcionário que desrespeitar o decreto estará sujeito às punições previstas no estatuto municipal que rege os servidores. A gestão alega que o acesso à internet para fins particulares provoca desconcentração no funcionário. A chefia ou o servidor que tiver conhecimento da utilização de computadores e celulares em desacordo com o decreto deverá comunicar o fato à Controladoria Geral do Município para as providências cabíveis, sob pena de conivência. O decreto restringe não somente o acesso particular da internet por meio de aparelhos da prefeitura, mas, até mesmo, através daqueles que pertençam aos funcionários.



SP: Homem leva tiro em assalto e é salvo pela carteira

Carteira ficou com a marca do tiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um funcionário público, de 64 anos, foi baleado durante um assalto em Suzano, São Paulo neste sábado (2) e, segundo a polícia, só não foi atingido no peito por causa da carteira que estava no bolso da camisa, do lado direito. A vítima contou que parou o carro no semáforo, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé. Um deles bateu com uma arma no vidro. Na delegacia, o funcionário público contou que desligou o carro e, apesar de não ter reagido, o criminoso atirou em sua direção. O disparo perfurou o vidro lateral esquerdo e atingiu a carteira dele, que estava no bolso da camisa, do lado esquerdo. De acordo com a polícia, a carteira impediu que o projétil perfurasse o peito da vítima, que foi atingida apenas pelos estilhaços de vidro. Os criminosos fugiram sem levar nada. O funcionário público conseguiu dirigir o próprio carro até a sua casa. O caso foi registrado na Delegacia Central como roubo e tentativa de homicídio. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. A carteira e o projétil foram apreendidos.