ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2020"

Homem fica gravemente ferido após ser atingido por pedra na cabeça no Mercado Municipal

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Um homem ficou gravemente ferido após ser atingido na cabeça por uma pedra. O fato ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (14) dentro do Mercado Municipal (Feira Livre), em Brumado. Segundo testemunhas, os dois começaram a discutir e, em seguida, em um momento de distração da vítima, o suspeito desferiu um paralelepípedo em sua cabeça. A vítima foi socorrida com vida e sangrando muito por uma equipe do SAMU 192 ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O suspeito fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas pela região na tentativa de prender o acusado. De acordo com as informações, a vítima é morador do bairro São Felix.



Brumado: Moradores pedem conclusão de obra na Rua Rui Barbosa no bairro Dr. Juracy

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Moradores da Rua Rui Barbosa, no bairro Dr. Juracy, em Brumado, reclamam dos problemas relacionados ao término de um trecho da via, que após um desmoronamento, ainda não foi concluído. Segundo eles, o problema se arrasta há mais de seis meses. No local, uma mureta de pedras e concreto foi construída para a pavimentação da via, mas com as chuvas do início do ano, parte do paredão caiu e trás riscos a população. Há cinco meses, uma equipe de reportagem do 97NEWS foi ao local para verificar a situação da via, e conforme os moradores, nada foi resolvido até o momento. "Desde fevereiro nós tivemos uma discussão com a empresa responsável pela obra e, de lá para cá, nada foi feito", disse Almir da Silva morador da localidade. De acordo com ele, no mesmo mês eles comentaram com a prefeitura sobre os perigos da construção que não possui uma proteção entre o nível da rua e a parte inferior da obra. "Nós comentamos à eles desde quando removeram os nossos passeios de frente das nossas residências. Então, sem passagem para os pedestres, nós temos que andar na rua. Além do mais, temos as nossas crianças que brincam por aqui e correm o risco de cair nesse local", comenta o morador. 

 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Ele e outros moradores já foram à secretaria de infraestrutura pedir que o trecho da rua seja consertado, mas até agora eles não foram atendidos. Outro morador Paulo de Andrade destacou que até uma ação foi realizada na 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, na qual pede a conclusão da obra. "Já entramos com uma ação na promotoria na busca de resolver a situação e estamos ai aguardando um parecer da justiça", disse. De acordo com os moradores, o perigo maior é quando motociclistas passam em alta velocidade em frente das casas, um perigo maior por conta da falta de passeio adequado. "A gente fica até com medo de sair com os nossos filhos aqui, as motos passam em alta velocidade do lado das casas, é muito perigoso", afirma Andrade. Ele espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível. "Precisamos de uma solução urgente".

 



Bahia registra 3.935 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.935 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%) e 2.889 curados (+1,6%). Dos 206.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 187.333 já são considerados curados e 15.420 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 395.261 casos descartados e 82.842 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas de quinta-feira (13). Na Bahia, 17.611 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 



Brumado: SMTT tem novo superintendente de trânsito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

João Paulo é o novo superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado. Ele assume a autarquia após o órgão ficar sem comando por alguns meses. A nomeação de João Paulo, foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município na última terça-feira (11). Paulo já vinha coordenando algumas ações da SMTT, mas só esta semana que sua nomeação ao cargo foi publicada. Ao 97NEWS ele destacou que será um desafio estar à frente da pasta. “Vou unir forças com os agentes de trânsito, o pessoal do administrativo e os demais coordenadores do setor para garantir a segurança no trânsito”, disse. João Paulo ainda destacou a necessidade de mais agentes para controlar e fiscalizar o tráfego em Brumado. "Já conversei com o prefeito a respeito da possibilidade de realização de um novo concurso público para atender a demanda", disse o novo superintendente.

 



Brumado: PM apreende crack e cocaína no Residencial Brisas

Foto: Divulgação l Polícia Militar

A Polícia Militar realizou a apreensão de crack e cocaína durante ocorrência registrada na tarde de quinta-feira (13), em Brumado. Por volta das 15h, uma denúncia anônima, levou a PM ao residencial Brisas 3, na qual havia a informação de que um indivíduo tinha escondido uma quantidade de entorpecentes nas proximidades do residencial. Diante das informações, a PM  apreendeu cerca de 349 porções de crack e 6 porções de cocaína. Todo material foi apresentado na Delegacia e está à disposição da justiça.

 



Brumado: 49 pacientes estão em tratamento com o coronavírus

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (13), o município de Brumado registra 618 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 19,76% do total de 3.126 notificações. Entre os diagnósticos: 4 internações, 7 óbitos, 49 pacientes em tratamento e 562 recuperados. No momento, 41 ainda aguardam resultado laboratorial e 1158 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Eleições 2020: Fabrício Abrantes recebe apoio do Republicanos em Brumado

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (DEM), recebeu o apoio do partido Republicanos, na noite da última quinta-feira (13). O anúncio foi feito nas redes sociais pelo presidente da sigla, Sidnei Coqueiro. “Brumado merece muito mais, acreditamos na mudança. Viemos para somar e teremos uma Brumado melhor de se viver”. Afirmou o republicano. Com esse apoio Fabrício amplia a atuação e fortalece o seu nome para a disputa contra o atual prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Além do Republicanos, que já conta com 15 pré-candidaturas ao legislativo, Fabrício já conta com o Democratas e o PDT na sua base, e deixou claro que mantém diálogo com outros partidos. “O nosso objetivo é mudar o estilo de administrar Brumado. Devolver a esperança, o orgulho e a alegria aos Brumadenses. Essa mudança será fruto da participação de muitas pessoas e eu estou disposto a juntar forças com todos que tenham esse mesmo pensamento”, disse.



LAB: Compromisso e qualidade

Foto: Divulgação

O LAB Laboratório conta com uma equipe de Biomédicos e bioquímicos, todos com pós graduação em análises clínicas especializados em exames laboratoriais, sendo esses profissionais mesmos quem realizam as análises, garantindo alta confiabilidade e segurança aos seus resultados. LAB LABORATÓRIO, EXCELÊNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS. Faça seus exames no LAB. Informações: 77 3441-0822 / 77 98818-4115. Saiba mais em: www.lablaboratorio.com.br.



MP arquiva procedimento que recomendou às escolas privadas descontos nas mensalidades em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, por meio do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) arquivou parcialmente o Procedimento Preparatório instaurado em 28 de abril deste ano, a fim de averiguar se as instituições de ensino privado em Brumado estariam negociando, ou não, a alteração das cláusulas contratuais de prestação de serviço celebradas com os alunos ou responsáveis, tendo em vista a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia. Segundo promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, cada escola estabeleceu o percentual adequado de descontos nas mensalidades. “Promovo arquivamento parcial do Procedimento Preparatório em relação a estas instituições, nos termos do art. 10 da Resolução nº 23/2007, do CNMP, por entender que cada escola, de acordo com a sua atual realidade de custos e receitas, estabeleceu o percentual adequado”, escreveu. 



Brumado confirma a 7ª morte por coronavírus; trata-se de um idoso de 71 anos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado confirmou, na tarde desta quinta-feira (13), a sétima morte por Covid-19, o novo coronavírus. Segundo informou a pasta, trata-se de um idoso de 71 anos com histórico de desconforto respiratório, obeso, hipertenso, com febre e tosse desde o último dia 06 de agosto. O paciente deu entrada no Centro de Atendimento Covid-19, na noite da última quarta-feira (12). Ele foi intubado e depois apresentou parada cardíaca, sendo revertida, mas teve uma segunda parada e após 40 minutos de reanimação foi constatado o óbito.



Senhor do Bonfim: PRF-BA apreende 40 'bananas' de dinamite na BR-407

Foto: Divulgação l PRF

Cerca de 40 bananas de dinamite foram apreendidas em um trecho da BR-407 em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (12) após ordem de parada a uma caminhonete Ford Ranger com placas de Irecê, no Centro Norte baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o motorista desobedeceu ao comando e fugiu em alta velocidade, o que fez os agentes iniciarem a perseguição. Foi preciso oito quilômetros para alcançar a caminhonete. Os ocupantes então abandonaram o carro e fugiram a pé em direção a um matagal. Na revista ao veículo, os policiais se depararam com 40 “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; além de pavis detonantes e apetrechos usados na detonação do material. A caminhonete ainda tinha adulterações nos elementos identificadores. A suspeita é que os explosivos seriam usados em assalto a carro-forte. Policiais militares da região também participaram da ocorrência. O material apreendido foi encaminhado para uma delegacia do município.



Comércio varejista na Bahia tem queda de 12,6% em junho ante mesmo mês em 2019

Foto: Arquivo l 97NEWS

As vendas no comércio de varejo da Bahia tiveram queda de 12,6% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado. Já em comparação a maio passado, o mesmo comércio cresceu 7% em junho. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) e fazem parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE – realizada em âmbito nacional. Os mesmo números são analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento. Em relação ao semestre passado, a taxa do volume de negócios no varejo baiano teve baixa de 11,3%. Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, “o crescimento das vendas do varejo do mês de junho, em relação a maio, reflete um impacto menor do quadro de isolamento social diante da pandemia do coronavírus no comércio. Vale ressaltar que no resultado de maio, em comparação a abril, também foi registrado crescimento, que foi de 10,3%”, apontou. Ainda segundo a Seplan, dados do comércio varejista baiano em junho de 2020 comparados aos de junho de 2019 revelam que três segmentos registraram comportamento positivo: móveis e eletrodomésticos (23,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (6%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,4%). O comércio varejista ampliado – que inclui o varejo e mais as atividades de veículos, motos, partes e peças e de Material de construção – teve alta de 11,9% em relação a maio, na série com ajuste sazonal. No setor de material de construção, as vendas em junho cresceram 41,6%, na comparação com o mesmo mês de 2019.



Brumado: Pandemia do coronavírus afeta mercado de casamentos, e empresas recorrem à outros seguimentos

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A Capital do Minério é uma cidade casamenteira. Sim, em média, antes da pandemia, eram realizados cerca de vinte casamentos por mês em Brumado. Mas, com as medidas de restrição social para tentar conter o avanço do coronavírus, noivos adiaram suas celebrações. As remarcações, aliás, é algo que vêm acontecendo desde o mês de março, quando foram anunciadas as primeiras ações para manter o distanciamento social. Com isso, o mercado de festas foi abalado severamente durante a pandemia. De março para cá, Maria Luíza revela que em 14 anos de profissão, o seguimento nunca foi tão afetado. "O impacto é muito grande, porque os casamentos diminuíram bastante". Luíza é dona de uma loja especializada em vestidos de noivas e está no ramo há mais de uma década. Falando especificamente sobre casórios, ela conta que em meses bons, chegava a arrumar cerca de seis noivas em um único fim de semana. “Nós tínhamos vários casamentos e batizados em Brumado. Com a pandemia, os que acontecem, sós os noivos e os padrinhos participam, então o fluxo de clientes diminuiu”, disse. 

Empresária Maria Luíza está no ramo há 14 anos - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

De acordo com Maria, que também possui uma outra loja no seguimento de confecções, perfumes e acessórios, as empresas, que juntas tinham cerca de nove colaboradores, precisou reduzir o quadro para sete e realizar um rodízio entre os funcionários, para que não haja mais demissões. "Pra manter o quadro, uma parte do pagamento eu pagou, e a outra parte vem do recurso do governo federal. Além disso, outros eu fui dando férias e, assim vou levando as duas empresas", comenta a empresária. Para ela, o que a motiva continuar, é a esperança de que tudo vai passar. "O que nos dar força é que, a cada dia há uma esperança de que tudo vai melhorar. As pessoas estão esperando para ver o que vai acontecer. Ou seja, você não tem entrada, não tem capital de giro para pagar os funcionários, então a gente não sabe o que vai fazer. A situação está cada vez mais complicada e os prejuízos são incalculáveis, mas acredito que vamos superar”, afirmou.



Embasa informa que fornecimento de água será interrompido em Brumado e Malhada de Pedras na sexta (14)

Foto: Divulgação

Em nota ao site 97NEWS, a Embasa informou que, para possibilitar a realização de testes operacionais em novos equipamentos instalados na barragem de Cristalândia, o fornecimento de água será temporariamente interrompido em Brumado e Malhada de Pedras, na sexta-feira (14), a partir das 8h. O serviço deverá ser concluído às 17h, quando o fornecimento de água começará a ser retomado gradativamente, com previsão de completa regularização em 48 horas após a sua finalização. O trabalho da Embasa visa garantir maior segurança operacional do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Brumado. A empresa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados, além de todas as formas de desperdício. Os moradores de imóveis dotados de reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades diárias de seus ocupantes não sentirão os efeitos dessa interrupção. 



Dra. Mellyssa Matos, cardiopediatra, passa a fazer parte da equipe da Clínica Mais Vida

Foto: Divulgação

O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do indivíduo por um pediatra é muito importante, já que a infância e a adolescência são fases da vida muito particulares e complexas. Alguns bebês ao nascerem podem apresentar algum tipo de malformação cardíaca, sendo o cardiopediatra o especialista que diagnostica e indica o tratamento dessas doenças. A Clínica Mais Vida ampliando sua rede de especialidades passará a oferecer a Brumado e região a especialista na área de cardiopediatria, Dra. Mellyssa Matos. As doenças do coração podem existir desde o nascimento, chamadas congênitas, assim como podem ser adquiridas após o nascimento, tendo como exemplos: as doenças reumáticas, arritmias, elevação de colesterol, pressão alta, infecções no coração, entre outras. Dra. Mellyssa Matos destaca que o especialista em cardiopediatria cuida do coração dos pequenos, desde a barriga da mãe até o fim da adolescência, inclusive, sendo possível fazer o diagnóstico de alguma alteração ainda durante a gravidez. É importante que os pais fiquem atentos se os filhos apresentarem cansaço para mamar, dificuldade em ganhar peso, respiração acelerada, suor excessivo, coração acelerado, cianose, infecções respiratórias repetidas, devendo procurar atendimento médico para diagnóstico e acompanhamento. O perfil das doenças cardiológicas nas crianças e adolescentes são diferentes das doenças cardiológicas da fase adulta, portanto é primordial a consulta com um profissional qualificado. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Auxílio Emergencial deve ser prorrogado até março com valor de R$ 300

Foto: Reprodução

O Governo Federal está estudando a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial até março do próximo ano. Porém, a parcela do benefício seria inferior a R$ 600, um valor entre R$ 200 e R$ 300. A medida está passando por resistência de integrantes do Ministério da Economia. A redução do valor do auxílio precisa ser aprovada pelos parlamentares. O decreto que definiu o estado de calamidade também precisaria ser renovado para que o auxílio possa ser estendido até o mês de março de 2021. O auxílio emergencial é pago a mais de 60 milhões de brasileiros e foi criado para socorrer trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), desempregados e outras pessoas de baixa renda impactadas pela pandemia do coronavírus.



Pesquisa do IBGE aponta que vendas do varejo baiano aumentaram 7% em junho

Foto: Arquivo l 97NEWS

A Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta um crescimento de 7% das vendas de varejo na Bahia em junho, comparado com o mês anterior. Este foi o segundo avanço consecutivo em 2020. De abril para maio, o crescimento foi de 10,3% no estado, depois de dois meses de queda histórica no indicador, diz a pesquisa. No entanto, apesar do avanço, o resultado ainda não compensa as perdas acumuladas desde março no setor. Nos quatro meses desde o início do isolamento social, as vendas no varejo baiano tiveram queda de 13,6%. De maio para junho, o comércio baiano teve crescimento abaixo do registrado no Brasil como um todo, que teve alta nas vendas de 8%. No acumulado nos 12 meses encerrados em junho, comparando com os 12 meses anteriores, o desempenho das vendas do comércio na Bahia também segue negativo (-3,6%) e abaixo do verificado no Brasil como um todo (0,1%).



Com constantes melhorias, SGE Bravo muda o cotodiano da comunidade escolar no interior baiano

Foto: Divulgação

O Sistema de Gestão Escolar Bravo!, desenvolvido pela WSouza Sistemas, tem mudado o cotidiano da comunidade escolar em diversas cidades da Bahia. Segundo a empresa, isso se deve às constantes melhorias e atualizações que acontecem semanalmente com o objetivo de trazer mais praticidade e autonomia para alunos, professores, pais e coordenadores. “O Sistema de Gestão Escolar Bravo! está, diariamente, em atualização, seja ela pequena ou grande. Nosso principal foco é trazer novas ferramentas e melhorias para facilitar a vida de quem utiliza o sistema e assim poder contribuir ainda mais com o avanço grande que a comunidade está tendo com o nosso sistema”, destacou o diretor Willians Souza. O SGE Bravo! está na versão 4.3, com as seguintes atualizações: opção para exclusão de pasta em mídias; devolutiva em questões descritivas e anexos; possibilidade de o aluno visualizar avaliações pendentes; possibilidade de o aluno visualizar o gabarito após o encerramento da avaliação; atualização no status de esperar de provas futuras e melhorias no campo de mensagem; cachê de atualizações.



Boa notícia: Cai o número de casos ativos da Covid-19 em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (12), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município de Brumado revelou uma queda no número de casos ativos da Covid-19, o novo coronavírus, na Capital do Minério. Segundo o boletim, apenas 37 pacientes estão com o vírus da doença ativos. Outro dado importante é que, 556 pacientes já estão curados do coronavírus. Desde o início da pandemia no município, a cidade registra 599 casos confirmados da Covid-19. O número representa 19,33% do total de 3.098 notificações. Entre os diagnósticos: 4 internações, 6 óbitos. No momento, 50 ainda aguardam resultado laboratorial e 1.146 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município. 

Foto: Divulgação


Em primeiro debate, pré-candidatos a prefeito apresentam propostas para Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Dos sete, cinco pré-candidatos se reuniram, na noite de terça-feira (11), no primeiro debate transmitido via redes sociais e pela rádio Alternativa FM. Eles apresentaram propostas para o município de Brumado, tendo como temas: a geração de emprego, educação, saúde, esporte e cultura. Os pré-candidatos também fizeram críticas ao governo do atual prefeito Eduardo Vasconcelos, no qual segundo eles, ao longo dos 15 anos de mandato, contribuiu para o enriquecimento de alguns empreiteiros. O debate foi realizado na plenária da Câmara de Vereadores de Brumado, com acesso restrito apenas a assessores e imprensa. Segundo a Auditoria Pública Cidadã Baiana (Aucib), órgão responsável pelo encontro, todos os pré-candidatos foram convidados para o evento, mas compareceram apenas os pré-candidatos: Manelão, José Ribeiro, Dr. Aurino e Dr. Geraldo. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com a Aucib ao site 97NEWS, a assessoria de Fabrício Abrantes justificou que este estaria em atividade de campanha e o atual prefeito, Eduardo Vasconcelos, não apresentou justificativa. Já o médico Alessandro Lobo disse que estava em outro compromisso. O debate foi dividido em blocos, onde inicialmente os pré-candidatos tiveram dois minutos para apresentação. Em seguida, responderam a perguntas pré-estabelecidas sobre  projetos para Educação, Saúde, Geração de Emprego e Renda, e medidas de combate a corrupção. Nos blocos seguintes os pré-candidatos direcionaram perguntas entre eles. Houve o bloco de considerações finais e encerramento. O debate transcorreu de forma tranquila e prevaleceu a cordialidade entre os pré-candidatos. O debate foi autorizado pela Tribunal Regional Eleitoral da Bahia através da 90ª Zona Eleitoral de Brumado por meio do Juiz Dr. Genivaldo Alves Guimarães.