ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2016"

Brumado: Motorista da Tambasa é torturado por bando armado na Urbis II

O motorista teve várias lesões pelo corpo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A noite desta terça-feira (07) em Brumado foi de terror, medo e muita revolta, já que os criminosos, além de praticarem assaltos, usaram também de técnicas de tortura, o que vem comprovar o alto índice de violência na cidade. Uma das ocorrências mais graves teve como vítima o motorista da Tambasa, Ernane Rodrigues da Silva (54), o qual, junto com um assistente, passou 20 minutos de terror na mão de 4 elementos e sob a mira de um revolver. Ele relatou esses momentos à reportagem do 97NEWS citando que “quando eu estava em frente ao Caic manobrando o caminhão, chegaram esses 4 elementos, aparentando serem menores de idade e com camisa na cabeça, sendo que um estava armada e apontou a arma para mim” e continuou descrevendo que “imediatamente eu parei o caminhão e eles entraram na cabina e começaram a me torturar, dando várias coronhadas na minha cabeça”. Segundo o motorista os bandidos levaram o dinheiro que ele e o ajudante tinham na hora, mas não satisfeitos queriam mais, chegando ao ponto de atirar, mas graças a Deus, a arma falhou”. O motorista ficou com várias lesões no corpo e teve que ficar a noite internado no HMPMN. Ele se conseguiu escapar dos bandidos, pois conseguiu sair correndo e gritando por socorro, até cair desacordado em uma rua paralela, sendo socorrido por moradores que acionaram a Polícia e o SAMU 192. Ele ainda fez questão de dizer que “em 28 anos de profissão eu nunca passei por uma situação como essa, eu pensei mesmo que ia morrer”. O caminhão foi trazido para o pátio da 34ª CIPM, já que estava com a cabine danificada pela ação dos marginais (foto abaixo).



ASFAB participa do IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores em Aracajú

Foto: Divulgação

Esta semana está acontecendo na sede do BANESE em Aracajú (SE) o IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. Pessoas vindas de várias áreas do Nordeste e de Minas Gerais, inseridos no mapa do Semiárido brasileiro, uma região que representa 18,2% do território nacional e abriga cerca de 12% da população. O evento, organizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), está debatendo questões relacionadas à vida do povo do Semiárido, entre os temas presentes em todos os dias do evento estão, as ameaças às sementes crioulas e estratégias de conservação; a assistência técnica agroecológica, que está sendo debatida pela perspectiva dos agricultores e agricultoras e também dos técnicos das organizações que formam a ASA; a produção das propriedades rurais; o papel das mulheres e dos jovens no espaço rural; o modo de vida das populações e povos tradicionais, entre outros temas. Com a preocupação de buscar novos conhecimentos, à Associacao de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) está com representantes  no evento, os Agricultores Fernando e Aguinaldo e pela companheira Fernanda. "O formato do encontro é diferente das palestras que já participamos, aqui o palestrante é o portador do conhecimento e a plateia é a receptora", disse Fernando. "Em todos os momentos, o saber tradicional dos agricultores e agricultoras é valorizado e somado ao saber técnico e científico", ressaltou Aguinaldo. Essa ação de troca tem um valor grandioso para a conservação das sementes porque, ao serem plantadas em lugares diversos, passam por transformações naturais na sua genética que a protegem do desaparecimento, ampliando cada vez mais a riqueza alimentar não só das comunidades de agricultores, mas de toda a humanidade, que vive um momento de forte erosão genética dos alimentos. Fonte: Ascom-Asfab

Foto: Divulgação


Brumado: Clientes dos correspondentes bancários revoltados com as longas filas que têm que ser enfrentadas debaixo de forte sol para pagar o IPTU

Os clientes ficaram muito revoltados, pois tiveram que ficar horas na fila debaixo de um forte sol (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os correspondentes bancários foram criados no intuito de facilitar a vida dos clientes, que se avolumavam nas filas de bancos, mas, em Brumado, a realidade não é essa, já que um grande número de pessoas está cada vez mais indignada com o que eles rotulam de descaso e falta de respeito. Nesta terça-feira (07) a nossa reportagem registrou mais um episódio desses, num dos correspondentes bancários que atuam na cidade, onde foi constatada a forte indignação dos clientes que dizem estar sendo desrespeitados ao extremo. Muitos deles afirmaram que ficaram horas na fila e, o que é pior, debaixo de um forte sol, que fazia com que a situação fosse insuportável, tanto que muitos deles desistiram e voltaram para a sua residência. As filas estão sendo potencializadas pelo fato de que o prazo para o pagamento do IPTU vence nesta sexta-feira (10). Outro fator que deixa os clientes irritados é que os bancos não estão aceitando o pagamento, dizendo que só podem receber contas acima de R$ 1 mil e que os correspondentes foram criados justamente para desafogar as agências. Nessa quarta-feira (08) as filas devem aumentar ainda mais, o que irá gerar provavelmente outra onda de indignação dos usuários. 



Guanambi: Cidade investe pesado na maior festa junina da região

Foto: Jean Clei/97NEWS

O São João de Guanambi atrai milhares de pessoas para a cidade, a tradicional festa Junina é um dos principais eventos do calendário. A expectativa para mais de 3,5 mil logistas é que as vendas aumentem durante o mês de junho, por causa do São João. Para isso, os comerciantes estão investindo na compra de produtos para revender. "São 36 cidades ao redor da nossa cidade. Somos um pólo, é um comércio atraente aos consumidores", disse Alexandro Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). No setor voltado para as comidas típicas do São João, as barracas já estão montadas para a festa junina na Praça do Feijão, centro da cidade. Quem vai tomar conta das barracas são instituições filantrópicas do município. A festa em Guanambi é antecipada, acontece de 14 a 19 de junho. Cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo município para conferir quase 20 atrações regionais e nacionais. 



Brumado: Casal de empresários é violentamente torturado na noite desta terça-feira (07)

(Fotomontagem: 97NEWS)

A confirmação da tendência que vem sendo sistematicamente veiculada no 97NEWS, de que os criminosos em Brumado estão muito mais violentos e dispostos a tudo, ocorreu na noite desta terça-feira (07), onde um casal de empresários que estava em uma de suas residências na Fazenda Lameiro, foi violentamente torturado por bandidos. Segundo as primeiras informações os bandidos chegaram ao local encapuzados e iniciaram a sua saga de torturas, chegando ao ponto de cortar o cabelo da mulher do empresário a facão, deixando-a irreconhecível. Eles usaram de alicates para fazer ferimentos nas unhas das vítimas, que tiveram que ser hospitalizadas no Magalhães Neto para receberem cuidados médicos. O casal já foi vítima de assaltos anteriores, o que traz um peso ainda maior ao ocorrido. Não se sabe o que foi levado do casal desta feita. A Polícia acompanha o caso de perto e já está reunindo elementos para iniciar uma ampla investigação para prender os bandidos torturadores. A equipe do 97NEWS já está a postos para buscar maiores informações para passar para os nossos leitores. 



Rio do Antônio: Ajude a pequena Natália a lutar contra a terrível Epidermólise Bolhosa

A pequena Natália está precisando de ajuda, então colabore e mostre a sua solidariedade (Foto: Marcos Paulo / 97 NEWS)

A Epidermólise bolhosa (EB) é uma doença do tecido conjuntivo, que causa bolhas na pele e membranas mucosas. Resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. Sua severidade varia desde casos leves até fatais. Crianças afetadas pela EB costumam ser chamadas de "crianças-borboleta", porque se diz que sua pele é tão frágil quanto as asas de uma borboleta. Após essa exposição, fica claro a gravidade desta doença que ainda não teve a cura encontrada pela Ciência. No município de Rio do Antônio, localizado na região sudoeste da Bahia, existe um caso dessa doença rara, o qual foi desboberto pela equipe do 97NEWS e vem ganhando grande repercussão, ainda mais que a vítima é uma menina dócil, meiga e linda, a pequena Natália, de apenas 3 anos de idade, a qual vem lutando contra esta terrível doença. Ela que mora na zona rural junto com os seus pais, numa residência de condições precárias, o que acaba agravando o seu quadro de saúde, já que não existe banheiro e nem estrutura adequada, o que tem feito as feridas na pele se intensificarem, inclusive indo para regiões muito sensíveis como a língua, a qual está sendo atingida de forma severa, inclusive criando “bolsas” de pus. Outra agravante é que ela tem forte intolerância à lactose, precisando comprar um suplemento que é caro, já que vem apresentando também princípios de raquitismo, o que vem fazer com que a situação de Natália seja de comover os corações mais embrutecidos, então, buscando amenizar a sua dor e angariar fundos para o tratamento mais eficaz, familiares e amigos estão realizando o sorteio de um garrote que será realizado no dia 02 de julho (foto abaixo). Então, ajude a pequena Natália comprando o seu bilhete por apenas R$ 20,00 ligando para (77) 9.8815-2565. Para quem quiser fazer a doação por meio de depósito bancário: Agência 3092-9 - Banco Bradesco- Conta Poupança 1002452-8, em nome de Natália Calixto Alves. O Grupo Alternativa de Comunicação, por meio da 97FM e do 97NEWS irá intensificar a campanha de doações acreditando na solidariedade de seus ouvintes e leitores. 



Rio do Antônio: Ajude a pequena Natália a lutar contra a terrível Epidermólise Bolhosa

A pequena Natália está precisando de ajuda, então colabore e mostre a sua solidariedade (Foto: Marcos Paulo / 97 NEWS)

A Epidermólise bolhosa (EB) é uma doença do tecido conjuntivo, que causa bolhas na pele e membranas mucosas. Resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. Sua severidade varia desde casos leves até fatais. Crianças afetadas pela EB costumam ser chamadas de "crianças-borboleta", porque se diz que sua pele é tão frágil quanto as asas de uma borboleta. Após essa exposição, fica claro a gravidade desta doença que ainda não teve a cura encontrada pela Ciência. No município de Rio do Antônio, localizado na região sudoeste da Bahia, existe um caso dessa doença rara, o qual foi desboberto pela equipe do 97NEWS e vem ganhando grande repercussão, ainda mais que a vítima é uma menina dócil, meiga e linda, a pequena Natália, de apenas 3 anos de idade, a qual vem lutando contra esta terrível doença. Ela que mora na zona rural junto com os seus pais, numa residência de condições precárias, o que acaba agravando o seu quadro de saúde, já que não existe banheiro e nem estrutura adequada, o que tem feito as feridas na pele se intensificarem, inclusive indo para regiões muito sensíveis como a língua, a qual está sendo atingida de forma severa, inclusive criando “bolsas” de pus. Outra agravante é que ela tem forte intolerância à lactose, precisando comprar um suplemento que é caro, já que vem apresentando também princípios de raquitismo, o que vem fazer com que a situação de Natália seja de comover os corações mais embrutecidos, então, buscando amenizar a sua dor e angariar fundos para o tratamento mais eficaz, familiares e amigos estão realizando o sorteio de um garrote que será realizado no dia 02 de julho (foto abaixo). Então, ajude a pequena Natália comprando o seu bilhete por apenas R$ 20,00 ligando para (77) 9.8815-2565. Para quem quiser fazer a doação por meio de depósito bancário: Agência 3092-9 - Banco Bradesco- Conta Poupança 1002452-8, em nome de Natália Calixto Alves. O Grupo Alternativa de Comunicação, por meio da 97FM e do 97NEWS irá intensificar a campanha de doações acreditando na solidariedade de seus ouvintes e leitores. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Cansados de esperar, moradores da Virgílio Ataíde fazem mutirão de limpeza

Os moradores não tiveram outra escolha a não ser fazer a limpeza do local (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A situação da sujeira e do abandono da Rua Virgílio Ataíde, que beira a linha férrea, ultrapassou os limites do tolerável, tanto que, na manhã desta terça-feira (07), os moradores do local, cansados de esperar pelas ações da própria FCA e da Prefeitura Municipal de Brumado, resolver arregaçar as mangas e realizar um grande mutirão de limpeza. Munidos de foices, enxadas e vassouras, eles realizaram uma mega faxina, na qual foram destruídos focos de insetos e de animais peçonhentos, inclusive várias cobras foram capturadas. Segundo os moradores a falta de ação do poder público e da FCA nesse sentido é patente, então o objetivo é chamar a atenção para a questão para que providências enérgicas sejam tomadas, pois os riscos de contaminação e proliferação de focos de doenças é alto. Eles também requisitaram que fossem colocadas várias placas no local com a mensagem “É proibido jogar lixo e entulho aqui” e também fossem colocados containers permanentes em locais específicos para que o local permanece limpo. 



HGE - Hospital Geral do Estado está em busca dos familiares de paciente vítima de atropelo

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o Hospital Geral do Estado (HGE) está em busca dos familiares de um paciente que deu entrada naquela unidade no dia 2 de abril, vítima de atropelo. O paciente teve alta no dia 25/05/2016, no entanto, continua no HGE, pois não consegue passar referências dos familiares e nem dizer o próprio nome. Informações, Ligar para o serviço social do HGE (71) 3117-5958 / 3117-5850. Fonte: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia



Brumado: Mais um mercadinho é assaltado por dupla armada e violenta

O estabelecimento já foi vítima de outros assaltos (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos continuam a acontecer em Brumado, desta feita tendo uma tônica um pouco diferenciada, já que, apesar de ter como principal suspeita uma dupla, os seus integrantes, porém, agem com muita violência, além de estar cada um com uma arma. Nesta terça-feira (06) um mercadinho localizado na Rua Sabino Lourenço de Carvalho, no Bairro Malhada Branca foi a vítima, onde a dupla adentrou com capacete fechado, agrediu o filho do proprietário com uma coronhada, puxou a arma ameaçando atirar e acabou levando uma quantia em dinheiro ignorada. Imagens do sistema de monitoramento foram entregues à Polícia, o que pode ajudar na prisão dos autores do assalto, os quais fugiram rapidamente em uma motocicleta. 



Barbaridade: Corpo sem cabeça encontrado na Frei Benjamim foi 'desovado' na madrugada

Cadáver estava escondido sob cobertores. Crânio não foi encontrado. Polícia Militar busca por queixas de desaparecidos, para tentar identificar vítima.(Foto: Blitz Conquista)

Um crime bárbaro e hediondo choca a população de Vitória da Conquista, nas primeiras horas desta terça-feira (7). Um corpo foi encontrado decapitado próximo à Avenida Frei Benjamim. Segundo relatos de testemunhas, um pedestre que passava pelo local estranhou a presença de uma pessoa, em um beco próximo ao Orfanato. Achou que seria um andarilho dormindo. Ao se aproximar, deu de cara com uma cena de terror. Envolto em cobertores, todo ensanguentado, estava um corpo, do sexo masculino, sem o crânio. Isso ocorreu por volta das 6h45 desta manhã, entre o Bairro Brasil e o Bairro Alegria. A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte brutal logo na chegada, isolando o corpo e acionando equipe do DPT. Feitas algumas buscas nos arredores, o crânio não foi encontrado. Acredita-se que a vítima foi morta em outro local, e “desovada” na viela, durante a madrugada. O cadáver foi encaminhado ao IML, enquanto a PM busca por queixas de desaparecidos, afim de tentar identificar a vítima. Delegacia de Homicídios assumiu as investigações. 



Forró do Sítio Novo 2016: Garanta já o seu ingresso, vai ter virada de preço

Foto: Divulgação

Está chegando a hora e a expectativa ta aumentando para o Forró do Sítio Novo 2016. Se você ainda não adquiriu o seu passaporte, garanta já o seu porque vai ter virada de preço, fique ligado. Adquira já o seu passaporte da alegria no preço promocional e prepare o coração, porque Brumado vai balançar, dia 18 de Junho, no Forró do Sitio Novo. Ingressos por apenas R$140,00 à vista (ingresso+caneca+camisa). Pontos de venda: Bar do rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar de João da Tôca, Padaria Ki Pão, Jó Lanches, Butique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W-Man.



Brumado: ‘Ele é um mentiroso e forasteiro’, dispara vereador contra assessor parlamentar do deputado Erivelton Santana

O vereador Romar (acima) foi duro em suas declarações contra o assessor Amarildo Bonfim (esquerda) (Fotomontagem: 97NEWS)

Inevitavelmente, o período eleitoral, traz sobre si o clima da disputa, as quais muitas vezes vão para o campo das agressões pessoais. Em Brumado, apesar da atmosfera ainda estar amena, alguns casos começam a aparecer, os quais têm como fator estimulador, a briga ferrenha de quem é o “pai da criança” de muitas obras que estão sendo iniciadas na cidade. Uma dessas obras, a pavimentação do Loteamento São Lourenço, já entrou nesse clima e, na noite desta segunda-feira (06), durante a sessão do Legislativo, isso foi comprovado com o pronunciamento do vereador Romar Pereira (PSB), o qual, de forma fulminante, disparou seus dardos venenosos contra o assessor regional do deputado federal Erivelton Santana, Amarildo Bonfim. Num misto de sarcasmo e acidez, Romar declarou que “esse assessor só sabe pongar nas obras, ele não tem mandato eletivo para estar pousando como responsável pela conquista da pavimentação das ruas do São Lourenço, que foram obtidas por meio da nossa vereança junto ao prefeito municipal”. Mais agudo, ele foi fulminante ao vociferar que “ele não passa de um mentiroso e forasteiro, pois nem daqui não é, é de Caculé e vem agora querer ganhar espaço de forma escusa e reprovável”. As declarações foram analisadas como “brutais” por muitos que estavam presentes à sessão. 



Brumado: 1º GP de Ciclismo foi um sucesso, diz organização do evento

Foto: Divulgação

Foi realizado no último domingo (5) o 1º GP de Ciclismo de Brumado que reuniu vários atletas da região sudoeste. O evento teve largada do centro da cidade e chegada na comunidade de Fazendinha, distrito de Livramento de Nossa Senhora. Os atletas fizeram um roteiro de 90 km pela BA-148. Os coordenadores da Associação dos Ciclistas Brumadenses Terra do Minério - ACBTM disseram que o evento terá continuidade e buscará fazer parte do calendário esportivo da região. No GP, alguns atletas de Vitória da Conquista foram destaque no pódio, e o melhor atleta  brumadense na categoria Open, foi Luan Rocha, que chegou em segundo lugar. 



Mistério na Rua Ceará: Comerciante abre estabelecimento e se depara com prateleira estourada por uma bala disparada de um revólver 38

A bala atravessou a porta de ferro do estabelecimento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade, principalmente no período noturno, vem crescendo de forma assustadora em Brumado, deixando população e autoridades em estado de alerta, já que a fúria dos bandidos está cada vez maior. Os índices comprovam isso, mesmo sabendo-se que muitas ocorrências não são registradas e muitas investidas dos criminosos não chegam a conhecimento público. A reportagem do 97NEWS teve acesso à uma dessas, a qual está envolta em um mistério, já que pouco, ou quase nada se sabe a respeito. O caso aconteceu na rua Ceará, bem próximo da sede da 20ª Coorpin, o que dá um tom ainda maior ao ocorrido, onde, um comerciante, ao abrir o seu estabelecimento se deparou com uma bala de 38 no interior da loja, que atravessou a porta de ferro e atingiu uma prateleira destruída que teve o vidro destruído (foto abaixo). Segundo ele, a situação é bem estranha, pois garantiu não possuir inimigos e nem ter sido alvo de ameaças. O mistério, com isso, se estabeleceu. Vizinhos afirmaram ter ouvido tiros por volta das 21h20m da noite desta segunda-feira (06), o que pode explicar o ocorrido, já que uma troca de tiros pode ter ocorrido e uma das balas acabou atingindo o comércio. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Riacho de Santana: Município tem madrugada de terror em mais uma ação do "Novo Cangaço'

(Foto: Whatsapp 97NEWS)

Um grupo com cerca de 20 homens fortemente armados explodiu o cofre de um banco do município de Riacho de Santana, na madrugada desta terça-feira (7). Segundo informações da delegacia da cidade, os homens dispararam contra estabelecimentos comerciais e casas de policiais durante a ação. Apesar dos disparos feitos pelos bandidos, ninguém ficou ferido na cidade. Ainda de acordo com a polícia, o grupo chegou a bordo de cinco carros e algumas motos. Os criminosos fugiram com o dinheiro do cofre e ainda não foram localizados. Parte da agência ficou destruída depois da explosão. Na manhã desta terça-feira, um veículo usado no crime foi encontrado em uma estrada vicinal que liga Riacho de Santana a cidade de Matina. A polícia busca também por pessoas que tenham feito alguma gravação da ação dos bandidos que possa ajudar na investigação e reconhecimento dos criminosos.



Assédio sexual: Surgem primeiros áudios da entrevista de MC Biel à repórter assediada

Áudios foram divulgados no Cidade Alerta, da Record. Após denúncias, funkeiro foi cortado do revezamento da Tocha Olímpica.Áudios foram divulgados no Cidade Alerta, da Record. Após denúncias, funkeiro

Quando você pensa que o fundo do poço chegou, parece que dá pra cavar um pouco mais. Que o diga o funkeiro Mc Biel. As polêmicas não param de surgir, envolvendo o seu nome e cada vez mais a mídia dá atenção ao caso do assédio moral e sexual cometido pelo funkeiro à jornalista de apenas 21 anos. No “Cidade Alerta” dessa segunda-feira (6), parte do áudio da entrevista, que a jornalista tentava fazer, foi divulgado. Marcelo Rezende chegou a chamar o cantor de “abestalhado que se acha acima da razão e que prima pela ignorância”. Além das frases já conhecidas e divulgadas até então, agora fica mais claro o incômodo da moça ao fazer as perguntas ao cantor.



Brumado: Família da zona rural afirma ter sido agredida por porteiros do HMPMN

O caso deverá ir para apreciação do Ministério Público (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

Os casos de denúncias de maus tratos a pacientes no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto continuam ocorrendo, desta feita, na manhã desta segunda-feira (06), uma nova denúncia aconteceu, a qual teve como autora a família de Elza Carvalho Meira, residente na Fazenda Tamboril dos Meira, zona rural de Brumado. Segundo informações que foram passadas à reportagem do 97NEWS, inclusive com um vídeo (veja abaixo), a filha da denunciante foi buscar internação, já que estava tendo sucessivos desmaios e crises de vômito, ficando com a saúde debilitada. O caso chamou a atenção de todos os pacientes que esperavam atendimento, tanto que todos abriram mão da posição na fila para que a mulher de 24 anos pudesse ser atendida, o que, segundo a família não pode acontecer já que os porteiros se mostraram muito violentos, chegando ao ponto de pegar pedaços de paus, ameaçando agredir os impacientes. A situação se extrapolou, segundo Elza, que disse ter sido agredida com empurrões pelas costas e segurada com muita força em seus braços, o que causou hematomas no local. Após receberam a recusa violenta do atendimento, eles conseguiram dinheiro emprestado e foram para uma clínica da cidade. A família garantiu que irá procurar o Ministério Público para buscar a devida punição dos funcionários. Em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, ele disse que irá tomar conhecimento de forma mais minuciosa do ocorrido, tanto que já solicitou as imagens do circuito interno do hospital e, caso fique comprovada a má conduta dos porteiros, as devidas providências serão tomadas com rapidez.Veja cenas da confusão: 



BA-634: Tragédia com ônibus escolar tem duas vítimas fatais

Novas imagens mostra extensão da tragédia. Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um ônibus escolar tombar na BA-634 na noite deste domingo (5). (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Confira a lista completa com os nomes das vítimas do acidentecoom ônibus escolar pertencente à prefeitura de Itambé, acontecido na noite deste domingo (05), na BA 634, próximo a Ribeirão do Largo, que acabou fazendo duas vítimas fatais. No total, 32 pessoas estavam no ônibus escolar, que retornavam de um culto evangélico ocorrido em Ribeirão do Largo, para o município de Itambé. Vítimas fatais: Antônio Pedro Teotônio de Oliveira (condutor) – conduzido ao IML de Itapetinga; e Raissa Oliveira Melo, 14 anos, (passageira) – conduzida ao IML de Itapetinga. Feridos conduzidos ao Hospital Regional São Sebastião, em Itambé:


Maiara dos Santos Silva, 15 anos;
Osvaldo Passos Floriano Filho, 37 anos;
Zenilton Alves de Lima, 37 anos;
Adriano Rodrigues Santos, 38 anos;
Lavínia Ferreira da Silva, 14 anos;
Larissa de Castro Amorim, 19 anos;



Brumado: Preso consegue fugir algemado de dentro da viatura em movimento; Polícia faz buscas para recapturá-lo

Os policiais fazem buscas no local buscando recapturar o fugitivo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os fatos inusitados relativos à Página Policial continuam acontecendo em Brumado, desta feita, o novo episódio, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), chega a carregar sobre si um misto de comédia e perigo, já que um homem, de prenome Fábio, o qual foi preso no Bairro Olhos D’Água e quando estava sendo conduzido para a delegacia, na Av. João Paulo I, ele conseguiu empurrar a porta da viatura da polícia civil e abriu fuga. Mesmo estando algemado, ele conseguiu fugir e tentou entrar em residências para não ser preso novamente. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, que está acompanhando os trabalhos da Polícia, o fugitivo tentou entrar numa oficina mecânica para quebrar as algemas, mas não conseguiu. Ele foi autor de uma ação digna dos grandes mágicos, pois conseguiu subir num muro, pular para dentro de uma residência, mesmo estando algemado. A operação na busca de recapturar o fugitivo está em atividade nesse momento (foto abaixo). Novas informações em seguida. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)