ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Brumado: Família da zona rural afirma ter sido agredida por porteiros do HMPMN

O caso deverá ir para apreciação do Ministério Público (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

Os casos de denúncias de maus tratos a pacientes no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto continuam ocorrendo, desta feita, na manhã desta segunda-feira (06), uma nova denúncia aconteceu, a qual teve como autora a família de Elza Carvalho Meira, residente na Fazenda Tamboril dos Meira, zona rural de Brumado. Segundo informações que foram passadas à reportagem do 97NEWS, inclusive com um vídeo (veja abaixo), a filha da denunciante foi buscar internação, já que estava tendo sucessivos desmaios e crises de vômito, ficando com a saúde debilitada. O caso chamou a atenção de todos os pacientes que esperavam atendimento, tanto que todos abriram mão da posição na fila para que a mulher de 24 anos pudesse ser atendida, o que, segundo a família não pode acontecer já que os porteiros se mostraram muito violentos, chegando ao ponto de pegar pedaços de paus, ameaçando agredir os impacientes. A situação se extrapolou, segundo Elza, que disse ter sido agredida com empurrões pelas costas e segurada com muita força em seus braços, o que causou hematomas no local. Após receberam a recusa violenta do atendimento, eles conseguiram dinheiro emprestado e foram para uma clínica da cidade. A família garantiu que irá procurar o Ministério Público para buscar a devida punição dos funcionários. Em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, ele disse que irá tomar conhecimento de forma mais minuciosa do ocorrido, tanto que já solicitou as imagens do circuito interno do hospital e, caso fique comprovada a má conduta dos porteiros, as devidas providências serão tomadas com rapidez.Veja cenas da confusão: 



Comentários

  • brumadensehonesto

    "Infelizmente é apenas mais um, assim como eu e muitos que são maltratados nesse lugar que chamam de \"hospital\". é impressionante o desrespeito com os pacientes, não respeitam o momento de dor das pessoas. Se acham verdadeiros reis por serem \"funcionário publico\", óóóhh, ainda mais com aquele cartaz pendurado pra todo mundo ler e ver que resumindo quer dizer que todo mundo tem que ficar quieto porque se não qualquer coisinha eles processam a pessoa por desacato por eles estarem trabalhando. Fala sério, e esse secretário vai fazer coisa alguma, me desculpe, mas se assim fosse o hospital não estaria como está. a famosa triagem nem se fala, já vi gente chegar quase morrendo, sensibilizando inclusive a todos que ali estava, e acreditem, chegou pessoa depois da que estava quase morrendo, chegou mexendo no whatsapp nem parecia estar doente, e o acompanhante da pessoa que estava morrendo implorava o porteiro pra atender logo e não deixar a mulher morrer e ele nem .... e a pessoa que chegou por ultimo mexendo no zap zap ainda foi atendida primeira. sinceramente se nunca gostei daquela triagem aquele dia foi a gota dágua, revoltante."

Deixe seu comentário