ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

'A Bahia tem uma malha ferroviária decadente que foi feita para não funcionar', diz presidente da CBPM

Brumado: CDL celebra dois anos de parcerias com a Evo Estágios

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Brumado: Empresa perde prazo e projeto de Hospital particular poderá não sair do papel

Garçom esfaqueia e mata vereador em restaurante no interior do Ceará

Trechos de rodovias federais na Bahia registram quase 200 mortes nos primeiros quatro meses de 2024

Brumado: Homem é baleado durante tentativa de assalto na zona rural

Criminosos armados fazem arrastão em bar da comunidade do Retiro, zona rural de Brumado

Indivíduo sai do Conjunto Penal de Brumado e volta a praticar arrombamentos no comércio local

Dias das Mães é com a Maxxnet: Para concorrer, siga as nossas regras no Instagram

Suspeito de homicídio é morto em confronto com a PM de Vitória da Conquista

Trabalhadores da rede estadual de educação da Bahia paralisam atividades por 48 horas

Brumado: Prefeitura Municipal anuncia mais Bolsistas para PAEES

Casa de show desaba e deixa 44 feridos em João Pessoa

Mais de 500 acidentes de trabalho foram registrados em 2024 na Bahia

Hipertiroidismo: O que você precisa saber

Grupo Hacker invade sistema de clínica de cirurgia plástica e divulga imagens íntimas de pacientes

Guilherme Bonfim conquista obra de extensão de água para o Bairro Esconso, em Brumado

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2015"

Deputado critica situação da saúde gerida pelo Estado da Bahia

(Foto: Reprodução)

Fazendo coro aos profissionais da área de saúde que através do seu sindicato, o SindSaúde, manifestou nesta segunda-feira (15/06/2015), posição contrária ao corte de 25% anunciado pelo Governo do Estado nas despesas de custeios de 52 unidades geridas pela Sesab, o deputado Sandro Régis (DEM), líder da Oposição, fez duro pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. “Num momento dramático como esse, em que a população clama por melhorias nos péssimos serviços prestados pela saúde pública, o governo dá mostra de total insensibilidade e anuncia um corte de 25% no setor”, criticou o democrata,  lembrando recentemente dois fatos marcantes preocuparam ainda mais a sociedade baiana: a suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Roberto Santos pela elementar falta de soro fisiológico e a a dispensa,sem meio termos, de 29 cardiologistas do Hospital Ana Nery que atendiam principalmente a população carente do interior. “Esses profissionais foram comunicados da dispensa por email, após seis meses sem receber salário”, indignou-se o deputado, frisando que a propaganda enganosa do governo fala em hospitais, gestão eficiente e investimentos enquanto a realidade mostra o caos do sistema de saúde na Bahia, com a população tendo que enfrentar madrugadas nas filas dos hospitais e emergências, para receber um atendimento precário e de péssima qualidade. “Diante de um quadro caótico como esse, com ausência de leitos, equipes incompletas, estruturas precárias e falta de medicamentos o governo anuncia  corte de mais de R$ 600 milhões na saúde?”, questionou, frisando que com essa medida os baianos levaram “além da queda, o coice”.  “São oito anos de má gestão e nenhum cuidado nem intenção de priorizar a população e a saúde da Bahia”, concluiu o parlamentar.



Prática de ioga pelado atrai curiosos de todo o mundo

(Foto: Reprodução)

Momento para o relaxamento e reflexão interior, ioga se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo e é uma prática muito procurada por aqueles que buscam tranquilidade e boas energias. Entretanto, a nova moda na Austrália vai além da tradicionalmente conhecida e propõe a prática da ioga sem nenhuma peça de roupa. Os movimentos e a meditação não são muito diferente do que os praticantes da ioga tradicional estão acostumados, no entanto, o único requisito é estar pelado e ter muita concentração. Apesar de apenas recentemente ter sido amplamente divulgada nas redes sociais, com a hashtag #nudeyoga, a prática já existe desde o início do ano passado e, desde então, atrai curiosos do mundo todo. A grande divulgação da modalidade aconteceu quando Chloe James e Kelly Ramsay, ex-participantes do programa culinário My Kitchen Rules, resolveram experimentar a novidade e publicaram fotos em suas páginas do Instagram. A especialista em ioga pelado, Rosie Reed, foi a responsável por ministrar a aula de ioga sem roupas para as estrelas. 



Vaticano anuncia primeiro julgamento de representante por abuso sexual

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (15), a data do primeiro julgamento de um representante da igreja católica indiciado por abuso sexual de menor. A audiência acontecerá no dia 11 de julho. O ex-embaixador na República Dominicana, Josef Wesolowski, é acusado de abuso sexual de menores no exercício de suas funções, entre 2008 e 2013. Quando estava em Roma, em 2013, ele foi flagrado com material de pornografia infantil. Se for condenado, Wesolowski poderá ficar de seis a dez anos na prisão. Em comunicado o Vaticano afirmou que as graves acusações contra Wesolowski serão minuciosamente analisadas.

(Metro1)



Polícia Civil divulga fotos de 15 fugitivos da Delegacia de Camaçari

A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (15) nomes e fotografias de 15 dos 22 presos que fugiram da Delegacia de Camaçari na noite de domingo (14). Depois de serrarem as grades e abrirem buracos nas paredes das celas, os presos saíram da carceragem em direção a área do banho de sol, onde novamente danificaram o gradil da cobertura e fugiram. Três fugitivos foram recapturados na manhã desta segunda-feira (15) por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), da PETO/PM e do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) . Eric dos Santos Cavalcante, preso por homicídio e porte de arma, e Gilmário de Jesus Silva, preso por violência doméstica, foram encontrados ainda nas proximidades da delegacia. O terceiro recapturado não teve o nome divulgado. Os nomes dos que ainda continuam foragidos são: Adenilson Santos Boa Morte, Adriel Nunes Santos, Antonio Decimário Lídio da Silva, David Cardoso Pinto, Fabricio Araújo Costa, Gladistone Estrela Azevedo, Jackson Dias Duplat, João Paulo da Silva, o ”Pé de Pano”, Jonatas de Almeida Andrade, José Emanoel Benn Junior, Juraci do Nascimento Santos, Marcos dos Santos Teles, Robson José Artur Freitas de Oliveira, Rogério Fernandes dos Santos e Thiago dos Santos Coelho. O foragido Adelson Merival Lídio da Silva, irmão de Antonio Decimário, não teve a foto divulgada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já realizou perícia na carceragem, que abrigava 54 presos, mas tinha capacidade apenas para 10. Segundo a delegada Thaís Siqueira, os laudos ficarão prontos em até 30 dias. Qualquer informação sobre os fugitivos pode ser fornecida à 18ªDT/Camaçari pelo telefone: 3622-7875 e ao Disque Denúncia: 3235-0000.

(Correio)



SUS disponibiliza remédios mais eficazes para hepatite C

Três novos medicamentos para hepatite C serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até o final do ano, na previsão do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, os remédios - daclatasvir, sofosbuvir e simeprevir - aumentam as chances de cura e reduzem o tempo de tratamento. A adoção dos medicamentos foi aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS. O novo tratamento tem taxa de cura de 90%, enquanto o usado atualmente tem eficácia de cura que varia entre 50% e 70%. Outra vantagem do tratamento, segundo o ministério, é a duração de 12 semanas, contra as 48 semanas da terapia atual. Os novos remédios provocam menos desconforto aos pacientes, já que todo o tratamento é por via oral. Conforme o Ministério da Saúde, os medicamentos serão adquiridos de maneira centralizada pela pasta para distribuição aos estados. Segundo o ministério, os remédios poderão ser indicados tanto para pacientes que acabaram de receber o diagnóstico de hepatite C quanto para aqueles que já completaram o tratamento atual, mas que não se curaram. No primeiro ano de uso dos medicamentos, será adquirido o suficiente para o atendimento de 15 mil pacientes. A estimativa do ministério é que a compra seja num valor de R$ 500 milhões.

(A Tarde)



BA tem quase 40 mil casos de dengue; cinco morreram

Quase 40 mil casos de dengue foram registrados na Bahia entre janeiro e 9 de junho deste ano, informam dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta segunda-feira (15). No período, foram 37.984 casos de dengue notificados, sendo 11 foram considerados graves, 147% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 15.333 casos. Desde o início do ano, cinco pessoas morreram em consequência da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os óbitos foram registrados em Salvador (2), Feira de Santana (1), Mairi (1) e Candeias (1). Dos 417 municípios baianos, 356 (85,4%) tiveram notificações da doença através dos sistemas de informação da Vigilância Epidemiológica. De acordo com a Sesab, 10 municípios concentram 53,6% dos casos. São eles Itabuna (5.597), Ilhéus (5.085), Salvador (2.075), Jequié (1.923), Feira de Santana (1.392), Simões Filho (1.101), Luis Eduardo Magalhães (922), Araci (778), Ibicaraí (751) e Barra (744). Segundo a Sesab, no Sistema de Informação Computadorizado de Urgência e Emergência da Central de Regulação do Estado da Bahia (SUREM), foram registrados 69 solicitações de leitos para pacientes com dengue distribuídos por 19 municípios. São eles Lauro de Freitas, Madre de Deus, Sao Francisco do Conde, Camacari Salvador, Simões Filhos, Itaparica, Ipirá, Castro Alves, Itabuna, Serrinha, Santaluz, Jequié, Piritiba, Itaberaba, Jaborandi, Bom Jesus da Lapa, Amargosa e Mutuípe. De acordo com os indicadores e parâmetros usados para monitorar a vulnerabilidade dos municípios para epidemias de dengue, a Sesab informa que, no momento, nove municípios estão na fase 3, que é a de emergência: Bom Jesus da Lapa, Boquira, Ibotirama, Ipecaetá, Paratinga, Pau Brasil, Pintadas, Santa Bárbara e Serrolândia.

(G1)



Sessenta cidades terão patrocínio público para os festejos de São João

Sessenta cidades baianas receberão patrocínio público para os festejos de São João e Santo Antônio de 2015. A lista dos municípios contemplados foi publicada no último sábado (13), no Diário Oficial do Estado. As cidades foram selecionadas através do Edital de Chamamento, como parte integrante do Projeto “São João da Bahia 2015”. Em nota, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, informa que os valores investidos em cada local variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil reais.

VEJA ABAIXO A LISTA DE CIDADES CONTEMPLADAS:

Festejo de Santo Antônio

Barra do Mendes, São Domingos, Lençóis, Serrolândia, Nova Fátima, Novo Horizonte, Iraquara, Irará, Teolândia, Taperoá, Caetité e Lagoa Real.

Festejo de São João

Água Fria, Alcobaça, Amargosa, Anguera, Baixa Grande, Barro Alto, Belmonte, Canápolis, Capela do Alto Alegre, Carinhanha, Central, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Guanambí, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirataia, Irecê, Itaberaba, Itaitê, Itagibá, Itatim, Itiúba, Jaguaquara, Jaguaripe, Jussari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucugê, Muniz Ferreira, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Rio de Contas, São Desidério, São Félix do Coribe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Tucano, Ubaíra, Valença, Varzedo, Vereda, Vitória da Conquista. A seleção foi feita através de uma comissão formada por integrantes indicados pelas secretarias do Turismo (Setur), de Relações Institucionais (Serin) e de Cultura (Secult), Casa Civil e Bahiatursa.

(G1)



Judiciário paralisa atividades nesta terça-feira (16)

Os servidores do judiciário baiano paralisam as atividades por 24 horas, nesta terça-feira (16). Eles reivindicam o pagamento do reajuste linear de 2015, que até o momento o presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha ainda não encaminhou a mensagem do referido reajuste à Assembleia Legislativa. Um calendário de mobilizações foi deliberado pela categoria reunida em Assembleia, no último dia 12, no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia – AFPEB. Os servidores decidiram paralisar as atividades por 24 horas com mobilizações em frente aos fóruns, na capital e no interior do estado, nos dias 16/06, 14/07 e no dia 24/07 será realizada uma Assembleia com paralisação de 24 horas na capital. O local será divulgado em breve no portal do Sinpojud. Apenas deve funcionar nesses dias, o plantão judiciário, que corresponde a 30% do efetivo, realizado serviços como: Habeas Corpus, liminares de planos de saúde, certidões de óbito, audiências de réu preso, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados.



Comércio é arrombado na Praça T. Alves de Lima e bandidos levam dinheiro e várias garrafas de whisky

A Polícia foi ao local para reunir evidências para tentar capturar o bando dos arrombamentos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Enquanto muitos descansavam na tarde deste domingo (14), a “Turma dos Arrombamentos” voltou a atacar, desfeita tendo como alvo o Comércio Cerealista Vitor Ltda. que fica localizado na Praça Teófilo Alves de Lima, no centro da cidade. Segundo informações colhidas junto à Polícia os elementos usaram um “pé de cabra” (que ficou dentro da loja) e entraram pelos fundos e, em seguida, arrombaram o cofre do estabelecimento levando a quantia de R$ 5 mil, além de várias garrafas de whisky de primeira qualidade. Imagens das câmeras de monitoramento eletrônico podem ajudar na capturo do bando, que deve ser o mesmo que vinha agindo na cidade, inclusive com a participação de fugitivos da 20ª Coorpin. 



Após sexo a três, homem sofre coma alcoólico dentro de motel em Conquista

(Foto: Reprodução)

Um homem identificado pelo prenome de Marcos sofreu coma alcoólico após beber Whisky com energético e manter relações sexuais com um casal em um motel na cidade de Vitória da Conquista, no Sul da Bahia. De acordo com matéria publicada pelo blog Elite Notícias, o homem entrou no estabelecimento na madrugada deste sábado (13) dentro de um carro com mais um casal. Ainda de acordo com informações publicadas pelo Elite Notícias, Marcos e o casal teriam ingerido grande quantidade de Whisky e energético. Horas depois o casal pagou a conta e solicitou um táxi para Marcos, que se negou a sair do motel. Funcionários do motel também solicitaram um táxi e mais uma vez o homem embriagado se negou a embarcar. Segundo relato do taxista ao blog, seminu, Marcos subiu em uma mesa do quarto, o móvel não resistiu ao peso e acabou quebrando. O rapaz deitou-se na cama com as calças arriadas e apagou em coma alcoólico. Uma equipe do Samu foi solicitada para realizar o atendimento ao homem embriagado. Ele chegou a acordar, delirando gritou que tinha "sangue azul". O Samu encaminhou o paciente até o hospital da cidade.



PSDB-SP lança Alckmin como candidato à Presidência em 2018

Foto: Reprodução

A eleição da nova cúpula do PSDB de São Paulo, realizada no domingo, marcou o início da ofensiva dos tucanos paulistas pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência em 2018, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Atualmente, o governador de São Paulo divide o posto de presidenciável tucano com o senador Aécio Neves, que perdeu para presidente Dilma Rousseff por uma margem apertada no ano passado. O deputado estadual Pedro Tobias, novo presidente estadual sigla, afirmou à Folha que Alckmin “é o nosso candidato ao Planalto”, ressaltando que o trabalho para a candidatura já começou. Tobias disse que marcará reuniões com dirigentes de outros Estados para defender o nome do governador. O presidente do partido em São Paulo disse que São Paulo foi mais importante do que Minas para o resultado obtido por Aécio na eleição de 2014. Além disso, lembrou que apoiou a candidatura de Aécio em 2014, ressaltando que o senador “entenderá o movimento do Estados.

(Terra)



Dupla da moto preta volta a atacar; a nova vítima é o Mundo das Rações e o Rei da Cerveja

O assalto ocorreu na Rua Euclides da Cunha na manhã desta segunda-feira (15) (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Passada a semana de aniversário de Brumado, que completou 138 anos de emancipação política, onde as ocorrências policiais tiveram uma forte queda, esta segunda-feira já começou mais agitada, com destaque para a volta da dupla da moto preta, que agiu nesta manhã, assaltando um estabelecimento comercial que fica na Rua Euclides da Cunha e é conhecido como o Mundo das Rações e o Rei da Cerveja. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, a dupla chegou e um dos elementos desceu com a arma na mão e anunciou o assalto. No momento só a proprietária estava no estabelecimento, a qual não reagiu. Os elementos que também estavam de capacete fechado, levaram um celular, um notebook, um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro. Imagens das câmeras de segurança irão auxiliar na identificação dos assaltantes e a Polícia espera efetuar a prisão o mais rápido possível. 



Receita libera valores de restituições do IR; veja como aproveitar o dinheiro

Nesta segunda-feira (15), a Receita Federal deposita o dinheiro e quem está no primeiro lote da restituição Imposto de Renda Pessoa Física 2015, ano-base 2014. Nesta fase, serão pagos R$ 2,36 bilhões em restituições para 1,49 milhão de contribuintes. Por ser um dinheiro extra, muitas pessoas acabam utilizando esse valor de forma desordenada e acabam perdendo a chance de organizar as finanças, afirma o educador financeiro, Reinaldo Domingos. “A primeira preocupação das pessoas devem ser com as dívidas, quem estiver com financiamentos ou dívidas no cheque especial ou no cartão de crédito deve estabelecer uma estratégia para eliminar o problema. Essas dívidas devem ser as primeiras a serem combatidas, já que as taxas de juros são mais altas do que a lucratividade de qualquer aplicação segura”, explica. Antes de sair pagando as contas, procure negociar as dívidas antes de pagar, reduzindo ao máximo os juros e as multas. “O contribuinte também deve ter em mente que é hora de combater as causas das dívidas e não o efeito, e isso só de faz com educação financeira”. Já para os contribuintes que não têm dívidas o ideal é investir o dinheiro. “É importante que o investimento esteja atrelado aos objetivos das famílias que devem ser de curto, médio e longo prazo. Caso contrário o retorno poderá não ser tão interessante, causando até prejuízos”, explica Domingos.

Melhores investimentos. Por mais que os números mostrem um tipo de investimento como vantajoso, vários fatores devem ser avaliados antes dessa decisão, dentre os quais estão o comportamento do mercado, que pode mudar de rumo como correr dos tempos e, principalmente, os sonhos e objetivos que se quer atingir com o dinheiro investido. Investir apenas na linha que aparentemente tem a maior rentabilidade pode ser uma armadilha, levando até mesmo a prejuízos. Além disto, o dinheiro poupado deverá ser dividido em investimentos direcionados aos objetivos e sonhos de curto, médio e longo prazo. Curto prazo

Período: aqueles que se pretende realizar em até um ano Investimento: pode ser interessante aplicar em caderneta de poupança, pois, mesmo com a baixa rentabilidade, quando necessitar terá a disponibilidade de retirar sem pagar taxas, imposto de renda ou perder rendimentos. Médio prazo. Período: de um a dez anos. São aqueles que não ocorrem imediatamente, mas conseguimos visualizar a realização em um período não tão longo, para estes são interessantes linhas que tenham prazos pré-estabelecidos no período do sonho a ser realizado. Investimento: dentre as opções recomendo Tesouro Direto, CDB, Fundo de Investimentos, Título do Tesouro e ouro. Neste caso, o melhor é pesquisar em pelo menos três instituições financeiras de grande porte. Longo prazo

Período: acima de 10 anos Investimento: o recomendado é investir em Tesouro Direto, previdência privada, e ações. No caso de investimento em ações, o melhor é investir no máximo 20% do dinheiro total com essa finalidade, isto porque existe grande risco por depender do desempenho da empresa na qual investe. “É importante manter a calma e não tomar decisões por impulso, também recomendo que se tenha uma reserva financeira extra para os imprevistos (para este a poupança também é recomendada), geralmente problemas acabam desviando o dinheiro dos sonhos de médio e longo prazo”, afirma Domingos.

CONTINUE LENDO


Incrível: após acidente, caixão é arremessado de carro funerário

Caixão foi arremessado para fora do veículo e ficou exposto em avenida (Foto: Reprodução / TV TEM)

Um carro de uma funerária se envolveu em um acidente neste domingo (14), na área urbana deCatanduva (SP). Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu na Avenida Teodoro Rosa Filho, onde o carro funerário bateu contra outro veículo. Com o impacto, as portas se abriram e o caixão foi arremessado para fora, caindo na avenida com a tampa aberta. O trânsito no local foi sinalizado até a chegada de outro carro da funerária, que retirou o caixão da rua e o levou para o cemitério. A polícia irá investigar as causas da batida.



Brumado: Máquina que trabalha para prefeitura provoca ataque de abelhas no Santa Tereza

Os moradores ficaram apavorados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de avisado dos riscos, o operador de uma retroescavadeira que estava trabalhando na limpeza de um córrego no Bairro Santa Tereza, acabou provocando, de forma não intencional, um ataque de abelhas na manhã desta segunda-feira, dia 15, em Brumado. Provocadas, as abelhas do tipo Europa saíram atacando os moradores da Rua Urbano Rizério, sendo que uma senhora de idade teve que ser encaminhada às pressas em estado grave para o Hospital Magalhães  Neto para receber cuidados médicos. Várias pessoas foram picadas sem maiores gravidades. O caso mais grave foi de um cão, que tomou várias picadas em não resistiu morrendo num quintal de uma casa (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu o relato de pânico dos moradores que ficaram com muito medo de sair de casa. Neste momento a situação está mais calma, mas os riscos de novos ataques existem. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mistério:Professora morre durante relação sexual em Senhor do Bonfim

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Senhor do Bonfim no centro norte baiano, investiga as circunstâncias da morte da professora, Tatiany de Alencar Gouveia, que aconteceu no último dia 7.  De acordo com a polícia, o Samu foi acionado pelo namorado da educadora, Renan de Jesus Costa. Ele relatou que se encontrava durante a relação sexual com sua namorada e, ao perceber que a mesma estava desfalecendo resolveu ligar para o socorro.  Quando a equipe os médicos chegaram ao local constaram Tatiany já não apresentava sinais vitais. No local, a polícia encontrou bebidas alcoólicas e drogas. Renan foi conduzido para a delegacia da cidade onde foi autuado por uso de entorpecentes. A polícia suspeita que o uso de álcool e drogas durante o ato sexual tenha provocado sua morte. O resultado da necropsia pode demorar até 30 dias.



Brumado: I Torneio Oficial de Dominó é sucesso total

O torneio foi um grande sucesso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O brumadense é apaixonado por dominó e isso é facilmente perceptível em uma pequena volta pela cidade, onde se visualiza com muita facilidade vários grupos em disputa. Buscando dar um tom mais oficial a esta prática, o radialista Neemésio Sales realizou, com total apoio da Alternativa FM e do 97NEWS, o Iº Torneio Oficial de Dominó de Brumado. O evento aconteceu neste domingo, dia 14, na Rua Marcia Silva Brito(Próximo ao Bar de Zé Bocão), no Bairro São José e contou com a participação de 22 equipes de “atletas do Dominó”, num torneio que durou mais de 4 horas. A dupla que ficou em primeiro colocado recebeu o prêmio de R$ 300,00 mais um troféu; a segunda recebeu R$ 150,00 e medalha e a terceira colocada R$ 100,00 e medalha. “O sucesso do torneio foi muito grande superando as nossas expectativas. O nível foi muito alto com grandes disputas (foto abaixo), comprovando que o brumadense é um craque do Dominó”, ressaltou Sales à reportagem do 97NEWS. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Dilma começa mudar de planos, fugindo do que tinha prometido aos brasileiros

(Foto: Reprodução)

Depois de um belo discurso na vitória, não demorou muito e Dilma dá um golpe no povo brasileiro, veja o que diz o site da Globo abaixo: Dilma admite plebiscito ou referendo para reforma política, proposta inicial previa plebiscito. 'Pode ser uma coisa ou outra', disse na TV. Ela afirmou que poderá chamar Aécio e Marina para discutir o assunto. A presidente reeleita Dilma Rousseff vem afirmando que a forma de consulta popular para decidir sobre uma reforma política pode ser um plebiscito ou um referendo. A proposta inicial da presidente, que ela defendeu desde a onda de manifestações de rua, em junho, era de um plebiscito.

 

"Acho que não interessa muito se é referendo ou plebiscito. Pode ser uma coisa ou outra", afirmou nesta terça em entrevista gravada exibida à noite pelo telejornal SBT Brasil.vA convocação de um plebiscito ou de um referendo é prerrogativa do Congresso. A diferença entre as duas modalidades é a seguinte:Plebiscito – Os eleitores são consultados sobre cada um dos pontos do tema que é objeto do plebiscito (no caso, a reforma política). Eles responderão sim ou não a uma série de perguntas e, com base no resultado da consulta, os parlamentares elaboram a lei. Referendo – O Congresso discute, vota e aprova uma lei, e os eleitores são convocados depois para dizer se são a favor ou contra o conjunto da legislação que o Congresso elaborou, como em 2005, quando o eleitorado opinou sobre o Estatuto do Desarmamento, que proibia a venda de armas e munições. Indagada se poderia chamar para discutir a reforma política o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), adversários derrotados na disputa eleitoral pela Presidência, respondeu que sim. "Sem a menor sombra de dúvidas, estou aberta ao diálogo. O Aécio, a Marina, sim, posso chamá-los, sim", afirmou no SBT. Um pouco antes, em entrevista ao vivo ao Jornal da Band, Dilma também admitiu o emprego de uma ou outra modalidade de consulta popular na decisão sobre a reforma política"O Congresso vai compartilhar esse papel com a população, com os setores organizados, seja através de uma iniciativa popular que leve a essa consulta, e tem de se discutir a forma como isso vai aparecer: se aprova um grupo de questões que faz referendo ou se se pega questões por questões e faz um plebiscito. A forma que vai ser, eu não sei, agora, acho muito difícil que não tenha consulta popular", declarou.

CONTINUE LENDO


Marido diz que matou esposa PM após ver fotos de traição em celular

Casal foi visto pela última vez na quarta-feira (10) (Foto: Arquivo Pessoal)

A policial militar Larissa Santos Velasco, 21 anos, foi morta por estrangulamento pelo próprio marido, no município do Leme, em São Paulo. Gleizer Nunes Velasco, 27, confessou o crime à polícia dois dias depois do crime. Em depoimento, ele disse que matou a esposa após encontrar fotos de uma suposta traição no celular dela. Gleizer também apontou o local onde o corpo da mulher estava escondido, um canavial.  De acordo com ele, após a descoberta das fotos, ele levou a esposa até o local e, após discutirem e entrarem em luta corporal, ele a matou estrangulada. Em seguida, ele teria coberto o corpo da esposa com restos de cana e mato. A Polícia Civil não revelou detalhes do depoimento, mas informou que o homem alegou que encontrou fotos comprometedoras no celular da esposa, que revelariam uma suposta traição. O conteúdo e a veracidade das imagens ainda não foram confirmadas. Gleizer teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado à Cadeia de Pirassununga. A polícia não informou por quais crimes ele deve responder. Larissa Santos Velasco trabalhava na Polícia Militar de Limeira (SP), mas morava na casa da avó no Jardim São José, no Leme, junto com o marido. A última vez em que ela foi vista foi na quarta-feira (10), mas a família só se deu conta do desaparecimento no dia seguinte, quando amigas da policial foram buscar Larissa para trabalhar em Limeira. Larrisa se formou como soldado da PM no final de maio. Ela e Gleizer estavam casados há um ano. De acordo com a mãe de Gleizer, Ozalena Ribeiro, o filho chegou a ligar para o irmão na quarta-feira (10). "Falou que tinha feito uma burrada e que ia ter que sumir", disse ao G1 São Carlos e Araraquara. A tia de Larissa, Maria Oliveira, disse que Gleizer era muito ciumento. "Demonstrava muita frieza. Ela não tinha o prazer nem de conversar comigo e com as primas, porque ele tinha que estar do lado escutando o que estávamos conversando".



Blatter pode tentar permanecer na presidência da Fifa, diz jornal

(Foto: Reprodução)

Quase duas semanas após renunciar à presidência da Fifa, Joseph Blatter poderá tentar permanecer no cargo, de acordo com o jornal suíço Schweiz am Sonntag. A renúncia ocorreu no dia 2 de junho, após o escândalo de corrupção envolvendo a entidade, e apenas quatro dias depois do suíço ser reeleito para seu quinto mandato - ele decidiu permanece na presidência até que seu sucessor seja eleito. Blatter lidera a Fifa desde 1998. De acordo com o jornal, o cartola teria recebido mensagens de apoio de associações de futebol na Ásia e África, pedindo-lhe para que reconsiderasse a decisão. Caso Blatter abandone mesmo a presidência, seu sucessor deve ser anunciado em dezembro. O Comitê Executivo da Fifa se reunirá a partir do dia 20 de julho para dar início ao processo eleitoral. O Schweiz am Sonntag, contudo, afirma que Blatter não descartou a possibilidade de recuar da sua decisão, embora o Parlamento Europeu tenha aprovado na última quinta-feira uma resolução pedindo a saída imediata do suíço para pode realizar "reformas urgentes e necessárias" na Fifa.