ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Deputado critica situação da saúde gerida pelo Estado da Bahia

(Foto: Reprodução)

Fazendo coro aos profissionais da área de saúde que através do seu sindicato, o SindSaúde, manifestou nesta segunda-feira (15/06/2015), posição contrária ao corte de 25% anunciado pelo Governo do Estado nas despesas de custeios de 52 unidades geridas pela Sesab, o deputado Sandro Régis (DEM), líder da Oposição, fez duro pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. “Num momento dramático como esse, em que a população clama por melhorias nos péssimos serviços prestados pela saúde pública, o governo dá mostra de total insensibilidade e anuncia um corte de 25% no setor”, criticou o democrata,  lembrando recentemente dois fatos marcantes preocuparam ainda mais a sociedade baiana: a suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Roberto Santos pela elementar falta de soro fisiológico e a a dispensa,sem meio termos, de 29 cardiologistas do Hospital Ana Nery que atendiam principalmente a população carente do interior. “Esses profissionais foram comunicados da dispensa por email, após seis meses sem receber salário”, indignou-se o deputado, frisando que a propaganda enganosa do governo fala em hospitais, gestão eficiente e investimentos enquanto a realidade mostra o caos do sistema de saúde na Bahia, com a população tendo que enfrentar madrugadas nas filas dos hospitais e emergências, para receber um atendimento precário e de péssima qualidade. “Diante de um quadro caótico como esse, com ausência de leitos, equipes incompletas, estruturas precárias e falta de medicamentos o governo anuncia  corte de mais de R$ 600 milhões na saúde?”, questionou, frisando que com essa medida os baianos levaram “além da queda, o coice”.  “São oito anos de má gestão e nenhum cuidado nem intenção de priorizar a população e a saúde da Bahia”, concluiu o parlamentar.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário