ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Jovem morre afogado após tentar atravessar açude a cavalo

Bahia registra morte por malária após 6 anos sem notificação

Brumado: CDL promove workshop: 'Seria um bom negócio vender para a administração pública?'

PF prende em Conquista acusado de compartilhar pornografia infantil para diversos países

Governo do RS prevê criação de quatro cidades provisórias para abrigar vítimas das enchentes

Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista

16 de maio - Dia do Médico Geriatra essencial no cuidado do idoso

Radialista do Oeste da Bahia é preso por divulgar processo em segredo de justiça

Paramirim: Jovem de 20 anos morre atropelado após motorista de ônibus desviar de animal em estrada vicinal

Justiça ordena retirada de outdoors de prefeito por considerar propaganda irregular em Guajeru

Homem é preso acusado de estupro e invasão de imóvel de ex-companheira em Guanambi

CBF anuncia suspensão de duas rodadas do Campeonato Brasileiro

BA-262: Motorista embriagado provoca colisão entre os municípios de Anagé e Vitória da Conquista

Brumado: Copa Brahma de Futsal segue nesta quinta e sexta

Brumado: Prefeitura inaugura Praça e nomeia ruas do Bairro Apertado do Morro

Em Brasília, Guilherme Bonfim se reúne com grandes lideranças políticas

Já imaginou perder medidas em 48hs?

Contagem regressiva para o GP Brumado 2024

Governo do Estado paga R$ 39 milhões para 21 mil policiais por redução de mortes violentas

Decreto declara situação de emergência a 302 comunidades rurais em Brumado por conta da seca


Dilma começa mudar de planos, fugindo do que tinha prometido aos brasileiros

(Foto: Reprodução)

Depois de um belo discurso na vitória, não demorou muito e Dilma dá um golpe no povo brasileiro, veja o que diz o site da Globo abaixo: Dilma admite plebiscito ou referendo para reforma política, proposta inicial previa plebiscito. 'Pode ser uma coisa ou outra', disse na TV. Ela afirmou que poderá chamar Aécio e Marina para discutir o assunto. A presidente reeleita Dilma Rousseff vem afirmando que a forma de consulta popular para decidir sobre uma reforma política pode ser um plebiscito ou um referendo. A proposta inicial da presidente, que ela defendeu desde a onda de manifestações de rua, em junho, era de um plebiscito.

 

"Acho que não interessa muito se é referendo ou plebiscito. Pode ser uma coisa ou outra", afirmou nesta terça em entrevista gravada exibida à noite pelo telejornal SBT Brasil.vA convocação de um plebiscito ou de um referendo é prerrogativa do Congresso. A diferença entre as duas modalidades é a seguinte:Plebiscito – Os eleitores são consultados sobre cada um dos pontos do tema que é objeto do plebiscito (no caso, a reforma política). Eles responderão sim ou não a uma série de perguntas e, com base no resultado da consulta, os parlamentares elaboram a lei. Referendo – O Congresso discute, vota e aprova uma lei, e os eleitores são convocados depois para dizer se são a favor ou contra o conjunto da legislação que o Congresso elaborou, como em 2005, quando o eleitorado opinou sobre o Estatuto do Desarmamento, que proibia a venda de armas e munições. Indagada se poderia chamar para discutir a reforma política o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), adversários derrotados na disputa eleitoral pela Presidência, respondeu que sim. "Sem a menor sombra de dúvidas, estou aberta ao diálogo. O Aécio, a Marina, sim, posso chamá-los, sim", afirmou no SBT. Um pouco antes, em entrevista ao vivo ao Jornal da Band, Dilma também admitiu o emprego de uma ou outra modalidade de consulta popular na decisão sobre a reforma política"O Congresso vai compartilhar esse papel com a população, com os setores organizados, seja através de uma iniciativa popular que leve a essa consulta, e tem de se discutir a forma como isso vai aparecer: se aprova um grupo de questões que faz referendo ou se se pega questões por questões e faz um plebiscito. A forma que vai ser, eu não sei, agora, acho muito difícil que não tenha consulta popular", declarou.



Comentários

  • DE OLHO NO SISTEMA

    "O POVO NAO ACREDITA MAIS TODOS OS DIAS INVENTAM PROBLEMAS CRIAD0S POR ELES MESMO ,TUDO CARO,PESSOAS SE INDIVIDANDO SEM PODER PAGAR SUAS CONTAS,DEMISOES NA TV OUTRO DIA UM APOSENTADO FALOU A REPORTER QUE IA TOMAR UM EMPRESTIMO PARA PAGAR CONTAS DE LUZ E AGUA E A ALIMENTAÇAO COMO FICA QUE TRIPLICOU DE PREÇOS FICOU MAL NA TELA A REELEIÇAO DE PRESIDENTE O POVO PAGANDO PELOS LUXOS DE FUNCIONARIOS DA REPUBLICA INDO A FALENCIA."

Deixe seu comentário