ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2015"

Homem estuprava enteados de 4, 6 e 8 anos, enquanto mãe saía para trabalhar, em Itambé

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Itambé prendeu as 16:00 horas desta segunda-feira (01), Ailton Mendes Oliveira, vulgo “Negão” por estupro de vulnerável. Ailton é acusado de haver estuprado as enteadas de 04, 06 anos de idade e outro enteado de 08. O caso aconteceu no Distrito de Catolezinho, pertencente ao município de Itambé. De acordo com a Polícia Civil, a GCM do distrito recebeu uma denuncia anônima, que foi transmitida a DT de Itambé. O IPC Paulo Rucas em conjunto com apoio dos GCM’s de Itambé rumaram em diligência para o Distrito de Catolezinho para apurar os fatos. Segundo informou a autoridade policial, a mãe, que trabalha como doméstica em outra residência deixava as crianças na creche local, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, ela deixava as crianças com o padrasto. Seriam esses, os dias que os estupros aconteciam. Ailton é morador de Catolezinho, e, segundo informações, convive com a mãe das crianças há quase três anos.





Dupla de menores faz a limpa em sessão de camisas de loja de roupas e fogem de bicicleta

Os menores fizeram a limpa no setor de camisas da loja (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

É cada vez mais comum em Brumado os registros de assaltos à mão armada feito por adolescentes, os quais se mostram muito ousados na maioria das vezes dizendo “pra nóis não dá nada”. Sem projetos sociais e com um grande vácuo neste setor, os menores se mostram totalmente desorientados, o que facilita o ingresso dos mesmos no mundo do crime. No início da tarde desta terça-feira, dia 02, um novo delito dessa natureza aconteceu em uma loja de roupas localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, onde uma dupla de adolescentes entrou na loja e logo após perguntar o preço das blusas foi mostrando um revólver e dando voz de assalto. Ao contrário da grande maioria dos assaltos, a dupla não exigiu dinheiro, só fez uma limpa no setor de camisas, enchendo uma mochila inteira e fugindo em seguida em duas bicicletas. A atendente e a gerente da loja ficaram muito assustadas e deram graças pelos menores não usarem de violência com elas. Eles fizeram questão de dizer que eram menores e que estavam dispostos a tudo. 



Moradores da Rua Antônio José Cardoso cada vez mais indignados com a Prefeitura Municipal

As condições da rua realmente cada vez mais deixam a desejar e, com isso, os moradores vêm ficando muito irritados (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que acontece em vários locais da cidade é a precariedade das vias, o que vem deixando os moradores muito revoltados. Esse é o caso dos moradores da Rua Antônio José Cardoso que fica localizado no Loteamento São Lourenço, os quais expuseram toda a sua indignação à reportagem do Jornal da Alternativa. Segundo eles o mato, a poeira e, principalmente, as baratas, ratos e escorpiões estão invadindo as casas colocando em risco a vida de inúmeras famílias que residem no local. “Estamos totalmente abandonados, literalmente entregues às baratas, ratos e escorpiões”, citaram algumas mães de família que ainda emendaram dizendo que “é um descaso muito grande, tanto que tivemos que nos reunir pedir a uma empresa aqui do município para colocar um produto na rua para ver se amenizava a situação”. Os moradores ainda relatam que, principalmente, as crianças e os idosos são as que mais sofrem, pois apresentam constantemente problemas respiratórios, muitas vezes tendo que ficar internados no hospital. Ainda eles garantem que o secretário de infraestrutura foi ao local, mas até o momento pouca coisa foi feita, somente a limpeza de alguns terrenos baldios, que, com as últimas chuvas, voltaram a ficar do mesmo jeito, cheio de mato, atraindo assim os bichos peçonhentos. O secretário André Cardoso foi ouvido pela reportagem e argumentou que “não adianta eu pensar numa rua só, mas sim na cidade como um todo, então o projeto é macro e irá atender todas as comunidades. Nesse momento estamos na Baraúnas, mas vai chegar a vez do Santa Tereza, mas tudo com calma, pois as verbas precisam ser liberadas”. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Blatter decide deixar presidência da Fifa e convoca novas eleições

Suíço, recém-eleito, não suporta pressão nascida do escândalo de corrupção e entrega cargo quatro dias após ser reeleito. Novo pleito será entre dezembro e março

É o fim de uma era. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu o mundo do futebol ao entregar seu cargo nesta terça-feira. Ele convocou novas eleições ao comando da entidade - que preside desde 1998 - e informou que não concorrerá neste novo pleito. Até lá, porém, seguirá no cargo, para o qual foi reeleito na semana passada - superou Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, por 133 votos a 73.

- Tenho o mandato, mas não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, das pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá - disse Blatter em pronunciamento nesta terça-feira em Zurique, na Suíça.



Bandidos assaltam banco e amarram refém em capô de carro no interior da Bahia

Bandidos fizeram reféns e amarraram um homem no capô de um dos veículos

Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta terça-feira (2), de Sítio do Conde, município de Conde, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Na fuga, os bandidos fizeram reféns e amarraram um homem no capô de um dos veículos. 

Segundo informações da Delegacia Territorial, os criminosos chegaram em duas pick up’s. O crime aconteceu por volta das 10h50. O valor não foi divulgado e, até o encerramento desta matéria os reféns não haviam sido encontrados. A polícia continua as buscas.



Idoso vai pagar carnê em funerária e acaba sendo vítima de assalto

O idoso acabou registrando boletim de ocorrência na Depol de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um senhor de idade, que preferiu ter sua identidade preservada, foi vítima de um assalto na manhã desta terça-feira (01) em Brumado. Segundo informações passadas à reportagem do 97NEWS, ele foi com seu motorista a uma empresa funerária da Av. Exupério Pinheiro Canguçu para pagar o carnê, quando acabou sendo abordado por um elemento armado que levou a sua bolsa contendo dinheiro e documentos. “Enquanto eu subi para o escritório da empresa o indivíduo me seguiu e me mostrou a arma levando a minha bolsa com o dinheiro e com todos os meus documentos”, desabafou o idoso. Assaltos a pessoas idosas vêm sendo cada vez mais comum na cidade, o que leva a crer que os bandidos já ficam na espreita na frente das empresas só observando quando os idosos vão pagar as contas ou prestações, já que os mesmos seriam alvos fáceis. 



Brumado: Pelotão Carcará realiza blitz de rotina na Praça da Prefeitura

Os soldados abordaram principalmente motocicletas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A região da Praça da Prefeitura é passagem quase que obrigatória de quem transita pela cidade de Brumado, então por ser um ponto muito estratégico, a 34ª CIPM, por meio do Pelotão Carcará, que está sob o comando do aspirante Aguiar, realizou uma blitz de rotina na região. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, foi feita abordagem a cerca de 100 veículos, principalmente motocicletas. A operação, que tem por objetivo, dar continuidade às ações de combate à criminalidade na cidade, devem continuar em outros locais no decorrer desses dias. 



Brumado: Homem sofre descarga elétrica no Bairro Baraúnas; moradores culpam a Coelba

Uma fiação elétrica localizada no Bairro Baraúnas, no Bairro Brasil, há mais de 15 dias vinha sendo objeto de muita reclamação por parte dos moradores, que previam que algum tipo de acidente poderia ocorrer, o que acabou acontecendo na noite desta segunda-feira, dia 01, onde um motociclista de aproximadamente 30 anos de idade acabou sendo atingido pela referida fiação, sofrendo uma descarga elétrica tendo que ser socorrido rapidamente pelas equipes do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos, já que o seu estado inspirava preocupação, sendo considerado de certa gravidade, já que os braços e pernas ficaram inchados. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS junto aos moradores já foram feitas incessantes reclamações a Coelba, que apesar de ter enviado, por duas vezes, equipes ao local, o problema não foi resolvido e o fio continuou exposto. 



Associação de empresários repudia estratégia de marketing adotada por concessionárias de motos

(Foto: Reprodução)

Conquistenses e moradores das cidades circunvizinhas vêm sendo bombardeados com a propagação de informações inverídicas a respeito da atuação de empreendedores que trabalham com Contratos de Compra e Venda a Prazo para Entrega Futura (CCV), popularmente conhecidos como “morte súbita”. Já reunidos em uma associação recentemente constituída, os empresários debateram o assunto e, segundo informações levantadas, descobriram que a iniciativa publicitária foi adotada por concessionárias de motocicletas de Vitória da Conquista. Para Celson Oliveira, advogado da instituição “é claro o tom enigmático da campanha e a notória expectativa de confundir os clientes e consumidores, utilizando para tanto, da recente publicação da sentença, proferida pela Justiça Federal, Subseção Judiciária de Vitória da Conquista”. Valendo-se de intriga e manipulação, a campanha midiática deixa nítida ainda a tentativa de manobra perante o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal.



Bahia Farm Show deve movimentar R$ 1 bi com novidades tecnológicas

Esta é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste. Ao todo, são 210 expositores e mais de 600 máquinas e produtos agrícolas.

Começa às 10h desta terça-feira (02), em Luíz Eduardo Magalhães (LEM), oeste da Bahia, a 11ª edição da Bahia Farm Show. A feira de agronegócios, que acontece até o dia 6 de junho, é considerada a mais importante do Norte e Nordeste, e atualmente é a segunda em volume de vendas o Brasil.                   

A estimativa da organização do evento é que o volume de negócios gire em torno de R$ 1 bilhão, mesmo montante obtido no ano passado, que já esteve acima das expectativas. No entanto, devido à instabilidade econômica enfrentada pelo país, deve ser a primeira edição em que o volume de vendas não ultrapassa o ano anterior, de acordo com Thiago Pimenta, um dos organizadores.                

Há produtos para irrigação, plantio, colheita e armazenagem, além de venda de aviões utilizados no cultivo, bem como lançamento das novidades do mercado. Apesar da maior parte da produção no oeste ser mecanizada, o organizador assegura que o pequeno produtor tem espaço nos negócios. "Há uma área específica para a agricultura familiar, com oficinas de técnicas de plantio, bem como a venda de implementos simples, como facas, enxadas, entre outros utilizados nas propriedades menores", informa.A Bahia Farm Show movimenta a economia da região e gera quase três mil emprego O evento deve atrair 75 mil pessoas para Luís Eduardo Magalhães, quase o dobro da população local.



Empresário desfila pela segunda vez com Camaro e helicóptero nas ruas de Vitória da Conquista

Os dois veículos pertencem ao empresário Elisandro Santos Sousa (Foto: Blog do Anderson)

Os dois veículos pertencem ao empresário Elisandro Santos Sousa, que gosta de ser chamado como Sandro do Caixão, que também possui um avião monomotor. Segundo o Blog do Anderson, Logo em breve o Camaro e o helicóptero também estarão circulando em outras cidades do Sudoeste Baiano.
Até o momento, não se sabe o motivo do exibicionismo. Ao que tudo indica, pura ostentação. Para os que curtem esse tipo de cena, talvez fique até maravilhado, em ver algo que nunca vai ter. Más para os que sentem na pele os problemas do dia dia, vividos pela classe menos favorecida - que as vezes não tem sequer um agasalho para aquecer as noites frias de Conquista, ou um prato de comida para o seu filho, isso soa como humilhação.
 



Sucesso Total: Feirão do Brás vai até às 22 horas desta segunda-feira (01)

Os clientes se mostraram muito qualidade com a qualidade e os preços oferecidos no Feirão do Brás (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A segunda edição do Feirão do Brás em Brumado superou todas as expectativas e mostrou que os consumidores dessa região estão cada vez mais conscientes de que se pode adquirir o bom e barato sem precisar ir para São Paulo. O Feirão que já foi um sucesso no final de semana termina nesta segunda-feira, dia 01, às 22 horas, então ainda resta tempo para comprar os melhores produtos que foram trazidos para Brumado por um preço muito convidativo. O responsável pela vinda dos produtos, Batista, falou ao Jornal da Alternativa que a qualidade unida a um ótimo preço é realmente uma oportunidade imperdível e os consumidores entenderam isso. A população ficou muito satisfeita e compareceu em massa ao Planet Show para comprar os produtos oferecidos. Segundo a maioria dos consumidores ouvidos “os preços praticados pelo comércio em Brumado, que são ditados pela CDL, são extremamente fora da realidade, muito acima da capacidade média de compra dos brumadenses, sendo que os comerciantes chegam a lucrar cerca de 200% em cada mercadoria, o que acaba espantando os clientes que buscam alternativas de compra muito mais em conta como o Feirão do Brás”. 



Manelão e equipe do JA2 visita comunidades rurais para ouvir os principais anseios dos moradores

Manelão e equipe ouviu os principais anseios das comunidades do Ariri e Lagoa de São João (Foto: 97NEWS)

O apresentador da segunda edição do Jornal da Alternativa 2ª Edição, Emanoel Araújo (Manelão), acompanhado de membros da sua equipe, estiveram, neste último final de semana nas comunidades de Lagoa de São João, na região do Distrito de Ubiraçaba e no Ariri, na região de Lagoa Funda. As visitas fazem parte de um novo planejamento jornalístico do Grupo Alternativa, que irá manter uma interface ainda mais próxima da população, para ouvir de perto os principais clamores da comunidade rural e urbana. Manelão e a equipe ouviram várias reclamações dos moradores das referidas comunidades que esperam uma maior participação do poder público na resolução dos seus principais problemas. As visitas foram consideradas uma experiência jornalística muito positiva, onde será feito um banco de dados das principais necessidades das comunidades ouvidas, para depois serem passados aos governos na busca das soluções. 



'Arriba o caixa, arriba o caixa e passa o dinheiro todo', diz bandido que acabou sendo preso

Com o bandido foi encontrado um revólver e o dinheiro roubado (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Os assaltos continuam acontecendo em Brumado, só que, diferentemente de antes, os assaltantes se mostram cada vez mais violentos e dispostos a atirar em suas vítimas. Um novo fato desse tipo aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, dia 01, onde um elemento, muito violento, por volta das 11h30m entrou num mercadinho localizado no Bairro Santa Tereza e já foi logo dizendo “arriba o caixa, arriba o caixa e passa todo o dinheiro para cá”. Muito assustada, a caixa que acabou tendo o revólver colocado na sua boca, passou todo o dinheiro, cerca de R$ 250,00. Na ação o bandido ainda pegou o dinheiro de um entregador de gás e de outro cliente, mas não esperava que hoje seria o seu dia de azar, porque, por obra do acaso, um policial militar à paisana estava passando bem na hora e percebeu a ação e conseguiu imobilizar o bandido e ainda tomar-lhe a arma. Em seguida a viatura chegou e levou o assaltante preso que é conhecido como Pablo Renan, o qual já tem vários delitos praticados na cidade. Outro fato é que um mototaxista estava esperando o assaltante para lhe dar fuga, o qual já foi identificado pela Polícia. 



Vândalos colocam fogo na sede da EBDA e fumaça invade a Rua Ceará na tarde desta segunda-feira (01)

Devido à forte fumaça moradores do local acreditaram que a casa estava pegando fogo (Foto: Schyneider)

Quem mora na Rua Ceará, próximo ao Condomínio Parque das Palmeiras, ficou assustado com a quantidade de fumaça que saiu da residência em que ficava a sede da EBDA por volta das 13h30m desta segunda-feira. O órgão foi extinto mais o local ainda não foi totalmente desativado, tendo o mato tomado conta, o que provocou o ato incendiário dos vândalos. A fumaceira durou por alguns minutos e muita gente achou que era um incêndio na casa, mas logo tudo se normalizou. 



Organização do Festival de Inverno lança oficialmente sua 11ª edição; confira as atrações

Festival de Inverno Bahia será em agosto, em Vitória da Conquista

O Festival de Inverno de Vitória da Conquista, já tem as atrações do palco principal confirmadas. O evento será nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

As atrações são: Ivete Sangalo, que estreia este ano na festa, além de O Rappa, Frejat, Ana Carolina, Humberto Gessinger, Jota Quest, banda RPM, grupo Blitz e a dupla Fernando e Sorocaba. As datas de apresentação de cada artista ainda serão divulgadas.

VENDAS
- Point do Ingresso: Av. Frei Benjamim, 2548, Bairro Brasil. Ponto de Referência:Estacionamento da Academia Grisi. Telefone: 077 3421-0715
- Central do Ingresso (somente da Olivia): Av. Olivia Flores, sem número, Candeias, Vitoria da Conquista, BA - Telefone: 077 3422-4141
- Site do evento: www.festivaldeinvernobahia.com.br - E através do telefone 4003-2330 (para todo o Brasil).

Valores Individuais:
Pista Meia: R$ 44 (6x R$ 7,34)
Pista Inteira: R$ 88  (6x R$ 14,67)
Camarote Sexta: R$ 125 (6x R$ 20,83)
Camarote Sábado: R$ 130 (6x R$ 21 ,67)
Camarote Domingo: R$ 120  (6x R$ 20,00)

Passaporte para acesso aos três dias de festa:
Pista Meia: R$ 97 (6X R$ 16,17)
Pista Inteira: R$ 194 (6X R$ 32,34)
Camarote: R$ 296 (6X R$ 49,33)



Brumado: Jovem dá 4 disparos para o ar em plena feira livre na manhã desta segunda-feira (01)

O jovem conseguiu abrir fuga passando entre as barracas de verduras, um local bem apertado para passar uma motocicleta (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

O mês de junho é tradicionalmente o mês dos fogos e bombas juninas, mas, existem pessoas que pensam que é tempo de se atirar para o alto com armas de fogo também. Foi isso justamente que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, onde um homem, do nada, passou a atirar para cima na região da Feira Livre Municipal. Segundo testemunhas ouvidas pelo 97NEWS, o rapaz, que parecia estar bem alterado, deu 4 disparos para o alto, gritando ao mesmo tempo. A ação desnaturada chamou a atenção de populares que rapidamente acionaram a Polícia que chegou logo ao local, mas o atirador, de forma incrível, subiu numa motocicleta e conseguiu fugir sem capacete por um local muito apertado, impedindo assim a ação dos policiais em capturá-lo. A Polícia tem pistas do autor dos disparos e ele deve ser chamado para depor assim que for encontrado. 



Churrascão Criminoso: Bandidos arrombam Mercado durante a madrugada e levam + de 100 quilos de carne

Os boxes foram invadidos pelos arrombadores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A bandidagem não está perdoando nada nem ninguém em Brumado, sendo que os roubos e assaltos até inimagináveis estão ocorrendo na cidade. Desta feita o alvo foi o Mercado de Carnes, onde bandidos arrombaram o setor na madrugada deste domingo (31) e levaram mais de 100 quilos do produto. Foram 3 açougues que amargaram o prejuízo, que não foi nada bem vindo, ainda mais que a crise se acentuou nos últimos dias e o mês de junho é visto como uma grande oportunidade para melhorar as vendas, devido às festas que acontecem neste período junino, onde o consumo de carne, principalmente de porco, aumenta consideravelmente. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com os açougueiros que ainda estão meio sem entender como que os bandidos conseguiram entrar e levar a carne que estavam acondicionadas nos freezes (foto abaixo). A Polícia também esteve no local e levantou alguns dados que podem levar aos autores do furto. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Violência em Brumado: Repórter do Jornal da Alternativa tem moto levada por dupla de assaltantes

A motocicleta que foi tomada de assalto do repórter Marcos Paulo (Foto: 97NEWS)

“Quem não foi vítima de um assalto, pode ser a qualquer momento”, foi com essas palavras que o repórter da Alternativa FM, Marcos Paulo começou a descrever a sua experiência nada agradável, já que, na noite deste domingo, dia 31, por volta das 19h30m ele acabou tendo a sua motocicleta, uma Honda Titan 150 Preta 2009 – Placa Policial JSX 4570. “Eu estava passando próximo do Cemitério da Vila Presidente Vargas quando dois elementos chegaram numa Twister já gritando desce da moto ou se não vamos atirar”, descreveu o repórter que ainda citou que “eles estavam armados e pareciam dispostos a atirar, então não resisti e entreguei a moto”. O repórter espera recuperar a sua motocicleta bem rápido, pois acredita no trabalho eficiente da Polícia, que já, inclusive tem pistas dos autores do assalto.