Bahia Farm Show deve movimentar R$ 1 bi com novidades tecnológicas

Esta é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste. Ao todo, são 210 expositores e mais de 600 máquinas e produtos agrícolas.

Começa às 10h desta terça-feira (02), em Luíz Eduardo Magalhães (LEM), oeste da Bahia, a 11ª edição da Bahia Farm Show. A feira de agronegócios, que acontece até o dia 6 de junho, é considerada a mais importante do Norte e Nordeste, e atualmente é a segunda em volume de vendas o Brasil.                   

A estimativa da organização do evento é que o volume de negócios gire em torno de R$ 1 bilhão, mesmo montante obtido no ano passado, que já esteve acima das expectativas. No entanto, devido à instabilidade econômica enfrentada pelo país, deve ser a primeira edição em que o volume de vendas não ultrapassa o ano anterior, de acordo com Thiago Pimenta, um dos organizadores.                

Há produtos para irrigação, plantio, colheita e armazenagem, além de venda de aviões utilizados no cultivo, bem como lançamento das novidades do mercado. Apesar da maior parte da produção no oeste ser mecanizada, o organizador assegura que o pequeno produtor tem espaço nos negócios. "Há uma área específica para a agricultura familiar, com oficinas de técnicas de plantio, bem como a venda de implementos simples, como facas, enxadas, entre outros utilizados nas propriedades menores", informa.A Bahia Farm Show movimenta a economia da região e gera quase três mil emprego O evento deve atrair 75 mil pessoas para Luís Eduardo Magalhães, quase o dobro da população local.