ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2016"

Brumado: Clima de forte tensão na Carceragem da 20ª Coorpin; rebelião e fugas seriam eminentes

Uma ambulância do SAMU 192 foi requisita, mas na hora do atendimento se comprovou que era armação dos presos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já havia sido veiculado pelo 97NEWS desde o feriado de Tiradentes, o clima de tensão na Carceragem da 20ª Coorpin era cada vez maior e uma rebelião ou tentativa de fuga iria acontecer a qualquer minuto. Passados alguns dias, após a intervenção do juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, o clima deu uma melhorada, mas, na tarde desta quarta-feira (04) a tensão voltou com força total, onde os presos promoveram uma grande gritaria, além de bater com objetos nas celas. Eles, altamente agitados, ameaçam fazer uma rebelião se as suas exigências não forem logo aceitas pelas autoridades. A superlotação é a maior delas, já que a capacidade é para 16 custodiados e já têm mais do triplo, ou seja, 50 presos amontoados, uns à espera de transferência para presídios, outros à espera de liberdade. A reportagem do 97EWS esteve no local e presenciou a chegada de um forte contingente de policias militares, que juntamente com os investigadores subiram no teto da carceragem e acalmaram as manifestações que estavam acontecendo desde de manhã. A agitação, segundo os presos, era porque um deles estava tendo forte convulsão, o que provocou a ida de uma equipe de socorristas do SAMU 192, que, ao averiguar o estado de saúde do preso, viu que o mesmo estava normal, o que comprovou que os presos forjaram a situação. Vendo a forte presença da Polícia, os presos se acalmaram e o clima deu uma amenizada, mas, a qualquer momento, poderá haver uma nova investida. Nossa equipe está em contato direto e, caso aconteçam novos fatos, traremos aos nossos leitores.



M. Pedras: Vereador diz que não existem dúvidas sobre o superfaturamento no transporte escolar e garante que tudo ficará provado por meio das investigações da PF

O vereador Gonçalo Pessoa está confiante na punição dos envolvidos no esquema de superfaturamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta semana no município de Malhada de Pedras está ganhando cada vez mais repercussão e, pelas primeiras impressões, irá ter um grande desdobramento, podendo levar, caso fiquem comprovadas as denúncias feitas pelos vereadores, os envolvidos para trás das grades, já que é um crime gravíssimo que envolve verbas federais. Visando a busca de maiores detalhes sobre o fato, a reportagem do 97NEWS falou com o vereador Gonçalo Pessoa (PT), um dos autores da denúncia, o qual descreveu que “estamos muito satisfeitos pela resposta positiva da Polícia Federal às nossas denúncias”. Ele, num tom de muita confiança expressou que “no meu entender não existe a mínima dúvida do crime de superfaturamento que envolve verbas do Fundeb, já que linhas fantasmas foram parar nas planilhas, bem como a quilometragem relatada está muito acima da realidade”. O parlamentar ainda lembrou que “eu era da base da situação, mas ao tomar conhecimento dessas ações criminosas rompi imediatamente, pois não compactuo com esse tipo de coisa. O povo de Malhada de Pedras não pode ser vítima de uma atitude tão inescrupulosa como essa, onde o dinheiro que era para a educação, que era para construir o futuro do nosso município, esteja sendo desviado em benefício próprio dos acusados”. E finalizou destacando que “eu acredito na eficiência da Polícia Federal e espero ver os culpados devidamente punidos. Esse também é o sentimento da população que está revoltada com uma ação tão nefasta como essa”.



Caetité: Motorista muito querido em Brumado morre em capotamento de caminhão na BR-030

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)

A manhã desta quarta-feira (04) acabou sendo trágica para o motorista Willian Damasceno Sampaio (26), o qual residia em Brumado desde criança e foi vítima fatal de um capotamento ocorrido na BR-030 com um caminhão de placa policial FHE – 5380 – Vitória da Conquista, o que estava sendo conduzido por ele. Willian ficou preso nas ferragens e morreu antes mesmo das equipes do SAMU 192 chegarem ao local. Ele era de uma família muito querida em Brumado e filho de Zenilton Carreteiro. Atualmente morava no Bairro Olhos d’Água e era conhecido por sua simpatia e pela forma educada de tratar com as pessoas. O corpo foi levado para o IML de Caetité e deverá chegar em Brumado ainda hoje, mas sem precisão do horário.



Brumado: Movimentação de eleitores da última hora na busca da regularização do título eleitoral

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Deixar para resolver as coisas na “última volta dos ponteiros do relógio” continua sendo uma prática comum dos brasileiros, o que faz com que o “final day” de inscrições, pagamentos e outras regularizações sejam uma grande “dor de cabeça”, já que as filas ficam sempre no estilo “dobra quarteirão”. Em Brumado essa tendência se confirmou no último dia para a regularização do título eleitoral, já que uma grande procura de eleitores aconteceu, muitos dos quais chegaram de madrugada para pegar as primeiras senhas. A movimentação foi grande, onde, segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente, 350 senhas foram distribuídas. Eleitores de Malhada de Pedra e Aracatu também vieram, já que pertencem a Comarca Eleitoral de Brumado, o que fez com que o fluxo de pessoas fosse ainda maior. Ainda não se sabe se, caso o número de fichas seja insuficiente, se serão distribuídas novas senhas.



Brumado: Eleitor de Livramento foi regularizar o título e acabou sendo preso pela Polícia

O homem foi detido e levado para Livramento para cumprir a pena (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

A tecnologia vem sendo uma forte aliada no combate à violência, pois com o cruzamento de dados do sistema devido aos avanços obtidos pela internet muitas prisões acabam sendo efetuadas. Um fato desse tipo aconteceu em Brumado na manhã desta quarta-feira (04), onde um morador de Livramento, certamente desavisado, foi atualizar o seu título de eleitor no Fórum Eleitoral e, ao analisar o sistema, o funcionário comunicou ao vigilante que chamasse a Polícia, pois o homem tinha um mandado de prisão em aberto por ter infringido o Art. 157 do Código Penal que se refere ao ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, com pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Assim que foi comunicado o vigilante não pensou duas vezes e conseguiu imobilizar o homem e, em seguida, chamou a Polícia, que foi logo ao local e o levou para Livramento. As últimas informações chegadas ao 97NEWS dão conta que em Livramento não havia delegado plantonista no dia de hoje, o que pode fazer com que o preso tenha que ser novamente trazido para Brumado. O nomem do homem ainda não foi divulgado pela Polícia.



Brumado: Último dia para atualização do título de eleitor provoca grande movimentação no Fórum Eleitoral

A movimentação foi grande no último dia do prazo para a atualização do título eleitoral em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A máxima de que “brasileiro deixa tudo para a última hora” continua bem viva na cultura popular e, uma das provas disso, foi o último dia para a atualização do título eleitoral para que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições municipais de outubro deste ano. Em Brumado a movimentação no Fórum Eleitoral foi intensa, com muita gente chegando desde às 04h da madrugada desta quarta-feira (04), onde foram distribuídas 350 fichas para os moradores locais e também dos municípios de Malhada de Pedras e Aracatu, que fazem parte da mesma comarca eleitoral. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com várias pessoas que disseram que, apesar de um pouco de demora, a atualização do título ocorreu dentro da normalidade. Segundo comunicado da Justiça Eleitoral o prazo não será prorrogado.



Brumado: Guarda Municipal faz coletiva de imprensa para anunciar a Marcha Azul Marinho e os avanços obtidos na atual gestão

A cúpula da Guarda Municipal de Brumado muito otimista quanto aos novos avanços que podem ser obtidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comando da Guarda Municipal de Brumado realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03) na sede da entidade, que fica ao lado do Semac. Capitaneada pelo diretor Paulo Marques, a coletiva tinha como escopo divulgar os grandes avanços e conquistas da GCM de Brumado, que segundo o próprio Marques “ganhou o reconhecimento da sociedade brumadense nessa gestão, que deu o valor devido à Guarda Municipal que hoje é um instrumento de combate à violência no município”. Em seu pronunciamento o chefe da Guarda também ressaltou que “o prefeito Aguiberto vem dando um tratamento muito especial à Guarda Municipal, então, aproveitando essa visão contextualizada do gestor, solicitamos que no próximo orçamento seja inserido uma verba separada para o nosso setor, para que sejamos cada vez mais independentes”. Foi ressaltado também a importância da obtenção do porte de arma para os guardas, mas eles reconhecem que o processo é muito complexo, mas com a união do grupo e a parceria cada vez mais forte com o executivo isso pode acontecer num futuro não muito distante. Por fim foi falado os detalhes da Segunda Edição da Marcha Azul Marinho que acontecerá na próxima sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Brumado, a qual tem como objetivo a implementação da Lei 13022/14. Palestrantes importantes estarão debatendo o tema. Além disso os guardas municipais deverão realizar uma nova caminhada da categoria, com evoluções e convocação à sociedade.



Violências sem Rédeas: Conquista já registra o quinto homicídio do mês em apenas 3 dias

Esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, o que dá uma média de 1 por dia / Foto: Leitor . Whatsapp.

Na noite desta terça-feira (04), um homem foi morto a facadas, o mesmo foi encontrado no local por populares que acionaram a Polícia. O corpo do mesmo será encaminhado para o Instituto Médico legal, esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, lembrando que isso aconteceu nos 3 primeiros dias do mês de maio, dando uma média de quase 2 homicídios por dia. O avanço da violência urbana no município vem deixando a população cada vez mais preocupada, já que a precarização do sistema de segurança pública é cada vez mais patente. O clamor popular é para que medidas urgentes sejam implantadas, com um melhor aparelhamento da Polícia e  com um combate ainda mais eficaz contra principalmente o tráfico de drogas que teria uma ligação direta em mais de 75% dos homicídios.



Crise financeira força Bandeirantes a cancelar transmissões do Brasileirão 2016

O "craque" Neto ficará de fora do Brasileirão 2016 (Foto: Divulgação)

A Rede Globo será a única emissora a transmitir o Brasileirão de 2016 na TV aberta. Nesta terça-feira, a Rede Bandeirantes, parceira histórica da emissora carioca na exibição do torneio, anunciou que não transmitirá a principal competição nacional nesta temporada. “Em que pese o enorme esforço de Band e Globo para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta da Série A do Brasileiro, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016”, diz a nota emitida pela Band. Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV aberta pertencem à Rede Globo, que há 10 anos repassava a exibição de alguns jogos para a Rede Bandeirantes. Os contratos do Paulistão, do Campeonato Carioca, da Liga dos Campeões e da Copa do Brasil também eram compartilhados. No entanto, esse ano, a Band não exibiu a Copa do Brasil. Ela segue com o Paulistão e a Liga dos Campeões.



Livramento: Promotor de vendas da Danone é brutalmente assassinado por dupla de assaltantes

O promotor não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 500 metros de onfe foi baleado (Fotos: Whatsapp 97NEWS)

A morte do promotor de vendas da Danone, Romilson Mesquita, que foi vítima de um assassinato brutal no final da tarde desta terça-feira (03) na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora acabou chocando a comunidade que vem clamando pelo aumento da segurança já há algum tempo, já que os índices de violência vêm aumentando de forma assustadora. O fato aconteceu na estrada vicinal do Povoado de Várzea de Dentro, onde ele vítima da ação de uma dupla de assaltantes que exigiu que ele entregasse a sua motocicleta, mas ele se negou e tentou fugir, sendo baleado com um tiro nas costas, morrendo cerca de 500 metros do local. Os bandidos na fuga, conseguiram assaltar um morador da referida comunidade, o qual teve a sua motocicleta levada pela dupla que se evadiu do local. O promotor de vendas deixa mulher grávida e dois filhos pequenos.



Bloqueio confirma que Whatsapp já é uma febre no Brasil, com milhões de pessoas que dizem que 'não vivem sem o aplicativo'

(Foto: Reprodução)

Pesquisa da agência Nova/Sb indica que o Whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admite que o utiliza o dia todo. O motivo é a rapidez na comunicação (33%), a economia na conta do celular (19%) e facilidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo (17%). Além de serem usuários frequentes do whatsapp, 79% dos brasileiros recomendam o uso para amigos e familiares. “Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o whatsapp não é mais apenas um aplicativo; tornou-se quase um serviço essencial para facilitar a vida nas cidades, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da agência nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.



Brumado: PM realiza blitz na tarde desta terça-feira (03)

As blitzes vêm sendo realizadas com frequência pela PM (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Dando continuidade ao seu planejamento efetivo de combate à criminalidade em Brumado, a 34ª CIPM realizou na tarde desta terça-feira (03) mais uma Blitz na cidade na Av. Centenário, na frente da sede da PM, que fica na saída para Caetité, um local muito movimentado e de grande fluxo de veículos. A operação teve como principais objetivos a retirada de armas de fogo ilegais e também a verificação da situação de veículos, já que recentemente vários carros clonados ou adulterados têm aparecido na cidade. Um grande número de policiais militares participou da ação que foi aplaudida pela população (foto abaixo).

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Ministério da Saúde não envia mais vacinas contra H1N1 e estoques acabam no município

Imagem Ilustrativa

Assim como aconteceu com vários municípios baianos, os estoques de vacinas da H1N1 em Brumado terminaram nesta terça-feira (03), restando algumas poucas doses em algumas unidades básicas de saúde do município. Diante disso, o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, foi logo cedo na sede da Base Regional de Saúde (antiga 19ª DIRES) solicitar que com urgência fosse enviado para Brumado um novo lote de vacinas, já que a cobertura ainda é parcial. Segundo Feres 65% do público alvo foi imunizado, restando ainda 35% para receber a vacina. A cobrança foi dura por parte do secretário que foi informado pela coordenadora da BRS que a previsão para a chegada do novo lote é para o dia 11 de maio, daqui aproximadamente uma semana. O atraso está sendo causado pelo Ministério da Saúde que é o único órgão público que pode adquirir a vacina já que municípios e estados são impedidos nesse sentido. O secretário Claudio Feres ainda informa que não há motivo de preocupação, pelo menos por enquanto, já que o novo lote deverá chegar no prazo estipulado, proporcionando que a cobertura seja efetuada em 100% do grupo prioritário.

 



Conquista: Agente de trânsito continua em UTI. Outra vítima do acidente passa por cirurgia

William Abreu foi induzido ao coma horas após o incidente, e de acordo com o mais recente boletim médico, a medicação está sendo suspensa para que ele recobre a consciência.(Foto: Transitar)

Continua estável o estado de saúde do agente de trânsito William Abreu, internado na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, após a viatura que pilotava colidir com um táxi na tarde da última sexta-feira (29) na Avenida Juracy Magalhães. Ele foi induzido ao coma horas após o incidente, e de acordo com o mais recente boletim médico, a medicação está sendo suspensa para que William recobre a consciência. Ele sofreu convulsões e uma parada cardiorrespiratória. O segundo agente de trânsito do Simtrans que estava na moto, Kléber Pereira, havia recebido alta mas acabou retornando ao hospital na tarde de ontem (2) para uma cirurgia no tornozelo e retornou para casa na manhã de hoje. Familiares e amigos continuam demonstrando solidariedade através das redes sociais e oram pela recuperação dos servidores. De todo o Brasil chega mensagens de apoio aos agentes.



Brumado: Postos de combustíveis voltam a ser alvo da ação de assaltantes; dupla do ‘Gordo e o Magro’ é a principal suspeita

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os postos de combustíveis são um dos estabelecimentos comerciais preferidos dos assaltantes volta a figurar novamente nas páginas policias de Brumado.  Algumas ocorrências voltam a mostrar essa tendência como aconteceu na madrugada do último domingo (01), onde o Posto Sabrina II foi alvo da ação de uma dupla, que pelas características, são do “Gordo e o Magro”, já que essa é a forma como as vítimas vêm os conhecendo. Segundo testemunhas eles chegaram numa moto Fan 150 vinho e o piloto é um moreno baixo e magro, que usava moletom preto e o garupa um gordo e alto de cor branca, o qual estava armado e deu a voz de assalto levando a quantia de R$ 240,00. A Polícia já tem pistas da dupla que poderá ser presa nos próximos dias.



WhatsApp derruba bloqueio determinado pelo Tribunal de Justiça do Sergipe

Decisão saiu no começo da tarde desta terça-feira; serviço deve ser restabelecido nas próximas horas / Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio de 72 horas determinado pela Justiça da cidade sergipana de Lagartos na segunda-feira. As informações são do jornal O Globo. A decisão saiu no começo da tarde desta terça-feira, depois de a empresa pedir a reconsideração da decisão desta madrugada do Tribunal de Justiça do Sergipe, que haviaa mantido o bloqueio. O tempo para restabelecimento do serviço depende de cada operadora — em dezembro, quando houve o primeiro bloqueio, o serviço foi restabelecido em algumas horas. O parecer a favor do app foi dado pelo relator no tribunal, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. No fim da noite de ontem, a manutenção do bloqueio tinha sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp.



Brumado: 2º Torneio de Futsal `Comerciário em Ação´ foi um sucesso

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região realizou nos dias 30 de Abril e 01 de maio, dia do trabalhador, o 2º Torneio de Futsal "Comerciário em Ação" no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. O evento homenageou a classe trabalhadora da cidade em dois dias de torneio, onde vários times formados por funcionários de várias empresas de Brumado que participaram vestindo a camisa de sua própria empresa. Segundo o presidente do Sindicado dos Comerciários de Brumado e região Joilson Pereira, o evento propôs a todos os filiados uma interação entre os empregados dos diversos estabelecimentos comerciais. "Esse é apenas um, dos mais diversos eventos que o sindicato estará realizando em Brumado e Região, nossa proposta é realizar atividades físicas, didáticas, esportivas, culturais e lazer para a categoria." Finalizou Pereira. As equipes participantes concorreram com outras equipes em jogos no sábado (30), e no Domingo (01), foi realizada a grande final. O time campeão que levou a premiação de R$ 1.000 foi a Intersoft, o vice-campeão foi a Polly Móveis que  levou para casa a quantia de R$ 500,00. E ainda teve a premiação para o terceiro colocado do torneio, que foi o time do Disbahia, e levou R$ 300,00. A melhor torcida que vibrou e encantou com o seu time, foi a torcida da Real Calçados, e receberam o valor de R$ 500,00. O Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região agradece a todos os participantes e as empresas por terem apoiado este grande evento.

Foto: Marcos Paulo/97NEWS


Coração de Maria: Quadrilha explode banco, cerca PM e arromba sede dos Correios

(Fotos:Coração Notícias)

Uma agência do Banco do Brasil de Coração de Maria, na região de Feira de Santana, foi explodida na madrugada desta terça-feira (3). Com o impacto, parte do teto desabou e a parede da área do cofre ficou rachada. A quadrilha, composta por cerca de 20 homens encapuzados, ainda cercou a sede da Polícia Militar local, como forma de impedir da reação dos agentes. A ação ocorreu por volta das 2h30. Moradores da cidade contaram ter ouvido disparos. Segundo a PM, os criminosos usaram carros para bloquear ruas da cidade e atiraram para cima. Uma Casa Lotérica, ao lado do banco, também foi alvo de arrombamento, informou o G1. Os bandidos também atiraram contra um casa funerária. Não houve feridos. Até o momento, não há informações do paradeiro dos criminosos nem de quantia roubada.



Cavalo entra por parabrisa de ambulância; motorista escapa, mas animal morre

Foto: Sessé Guimmas | Medeiros Dia Dia

O motorista de uma ambulância sobreviveu após um cavalo entrar pelo para-brisa do veículo em um acidente na BA-290, no município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia. Apenas as patas traseiras do animal, que morreu com a colisão, ficaram pelo lado de fora do veículo. O condutor do carro só sofreu escoriações leves. O motorista, que tem 29 anos, conversou com o G1 segunda-feira (2), um dia após o acidente, e falou sobre o susto. Sem querer ter o nome divulgado, o condutor disse que trafegava a cerca de 100 quilômetos por hora quando colidiu com o cavalo e afirma ter sobrevivido por um milagre. "Eu tinha levado um paciente e um acompanhante do Hospital de Medeiros Neto para uma unidade de saúde em Teixeira de Freitas, e na volta sofri o acidente. Tinham dois cavalos na písta. Consegui desviar de um, mas não teve como escapar do outro. Ele entrou pelo lado do passageiro. Felizmente eu tava sozinho no carro, sem acompahante. Sou evangélico e acredito que foi um milagre", destacou. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu a cerca de oito quilômetros da entrada da cidade. O motorista teve apenas ferimentos leves na mão direita, causados pelos estilhaços do vidro dianteiro do carro. (G1-BA)



Brumadense 2016: Semifinal se aproxima e apenas uma vaga para os próximos jogos

Foto: Composição/97news

Em mais uma rodada do Campeonato Brumadense, alguns times já garantiram a vaga para as semifinais. E no ultimo sábado (30) o Real São Félix derrotou o Vitória com um placar de  4 x 2. Quem surpreendeu a todos no ultimo domingo (01) foi o Santa Clara que derrotou o Bahia com um placar de 1 x 0. No próximo sábado (07) joga Umburanas x Botafogo. No domingo (08) feriado do Dia das Mães, joga Feirense x Santos, o Santos precisa vencer para garantir a vaga na semifinal. No grupo A da competição o primeiro colocado é o Santa Clara com 9 pontos e três vitórias, o segundo colocado é o Vila com 9 pontos e duas vitórias, No Grupo A, o primeiro critério para desempate é o número de vitórias, o segundo critério é o saldo de gols. Neste caso, se o Santos vencer o feirense no próximo domingo, ultrapassa o vila por ter uma vitória a mais, ficando em segundo lugar. Já o Santa Clara permanece em primeiro, por ter um saldo de gols maior que o Santos. No Grupo B, o primeiro colocado é o Umburanas com 10 pontos, em segundo lugar está o Real Saõ felix, também com 10 pontos. O Umburanas tem o saldo de gols melhor que o Real. Já o terceiro colocado é o Santos com 6 pontos e duas vitórias. Todos os jogos deste fim de semana começam as 16 horas no Estádio Gilberto Cardoso "Gilbertão" com transmissões ao vivo pela Alternativa FM 97,9 para toda Brumado, Sudoeste da Bahia e Norte de Minas.