Brumado: Guarda Municipal faz coletiva de imprensa para anunciar a Marcha Azul Marinho e os avanços obtidos na atual gestão

A cúpula da Guarda Municipal de Brumado muito otimista quanto aos novos avanços que podem ser obtidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comando da Guarda Municipal de Brumado realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03) na sede da entidade, que fica ao lado do Semac. Capitaneada pelo diretor Paulo Marques, a coletiva tinha como escopo divulgar os grandes avanços e conquistas da GCM de Brumado, que segundo o próprio Marques “ganhou o reconhecimento da sociedade brumadense nessa gestão, que deu o valor devido à Guarda Municipal que hoje é um instrumento de combate à violência no município”. Em seu pronunciamento o chefe da Guarda também ressaltou que “o prefeito Aguiberto vem dando um tratamento muito especial à Guarda Municipal, então, aproveitando essa visão contextualizada do gestor, solicitamos que no próximo orçamento seja inserido uma verba separada para o nosso setor, para que sejamos cada vez mais independentes”. Foi ressaltado também a importância da obtenção do porte de arma para os guardas, mas eles reconhecem que o processo é muito complexo, mas com a união do grupo e a parceria cada vez mais forte com o executivo isso pode acontecer num futuro não muito distante. Por fim foi falado os detalhes da Segunda Edição da Marcha Azul Marinho que acontecerá na próxima sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Brumado, a qual tem como objetivo a implementação da Lei 13022/14. Palestrantes importantes estarão debatendo o tema. Além disso os guardas municipais deverão realizar uma nova caminhada da categoria, com evoluções e convocação à sociedade.