M. Pedras: Vereador diz que não existem dúvidas sobre o superfaturamento no transporte escolar e garante que tudo ficará provado por meio das investigações da PF

O vereador Gonçalo Pessoa está confiante na punição dos envolvidos no esquema de superfaturamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta semana no município de Malhada de Pedras está ganhando cada vez mais repercussão e, pelas primeiras impressões, irá ter um grande desdobramento, podendo levar, caso fiquem comprovadas as denúncias feitas pelos vereadores, os envolvidos para trás das grades, já que é um crime gravíssimo que envolve verbas federais. Visando a busca de maiores detalhes sobre o fato, a reportagem do 97NEWS falou com o vereador Gonçalo Pessoa (PT), um dos autores da denúncia, o qual descreveu que “estamos muito satisfeitos pela resposta positiva da Polícia Federal às nossas denúncias”. Ele, num tom de muita confiança expressou que “no meu entender não existe a mínima dúvida do crime de superfaturamento que envolve verbas do Fundeb, já que linhas fantasmas foram parar nas planilhas, bem como a quilometragem relatada está muito acima da realidade”. O parlamentar ainda lembrou que “eu era da base da situação, mas ao tomar conhecimento dessas ações criminosas rompi imediatamente, pois não compactuo com esse tipo de coisa. O povo de Malhada de Pedras não pode ser vítima de uma atitude tão inescrupulosa como essa, onde o dinheiro que era para a educação, que era para construir o futuro do nosso município, esteja sendo desviado em benefício próprio dos acusados”. E finalizou destacando que “eu acredito na eficiência da Polícia Federal e espero ver os culpados devidamente punidos. Esse também é o sentimento da população que está revoltada com uma ação tão nefasta como essa”.