ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2021"

Brumado: Sargento da 34ª CIPM salva bebê de apenas três meses que estava engasgado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um Sargento da Policial Militar atendeu a uma ocorrência diferente na noite de quinta-feira (22): o salvamento de um bebê engasgado levado pelos pais na sede da 34ª CIPM. A equipe da 34ª Companhia foi acionada por volta de 23h45. Quem atendeu a criança foi o sargento Joel dos Santos Marcelino e percebeu que o bebê estava em processo de engasgamento nos braços da mãe, e começou os primeiros socorros. "Era quase meia noite e batia muito forte no portão da Companhia. Quando olhei pela janela vi que era uma senhora acompanhada de um outro moço. Foi quando desci imediatamente pensando se tratar de violência contra a mulher. Mas assim que abri o portão eles me entregaram o recém-nascido de uns três meses com a obstrução", contou ao site 97NEWS o Sargento. O agente pegou a criança e realizou a manobra de heimlich, salvando a vida da bebê. "Como já estamos acostumados a fazer esta manobra em cursos, e na terceira vez que fiz a manobra o bebê tossiu e chorou um pouco. Foi quando também começou a restabelecer, ai sim foi um alívio sim pra mim, pra mãe ao ver o bebê mexeu os braços, as pernas os olhos. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital e ficou em observação", disse Marcelino. O neném já está fora de perigo, com quadro de saúde estável e já foi liberado para retornar para casa. De acordo com o Sargento, mesmo sendo um momento de muita tensão, é importante manter a calma. "Sabemos da aflição da mãe, mas por se tratar de um bebê, a exerção da força no procedimento é outro, então requer muita calma", diz. Por fim, o oficial ressaltou que esta foi mais uma das ocorrências em favor da comunidade. "A Polícia Militar não é só o embate, nossa missão também é salvar vidas. E graças a Deus, essa ação teve um final feliz", comentou.



Brumado registra mais um óbito de Covid-19 nas últimas 24h

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (23), o município de Brumado registrou 7.979 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.600. Entre os diagnósticos: 43 internações, 157 óbitos, 510 pacientes em tratamento e 7.312 recuperados. No momento, 103 ainda aguardam resultado laboratorial e 9.974 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Conquista: PF desarticula quadrilha de furto a terminais da Caixa Econômica Federal

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (23) mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista. A ação visa desarticular uma quadrilha especializada em furto em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em todo país. Denominada de Pesca Urbana, a operação começou a investigar o caso em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em janeiro passado, quando o grupo furtou nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo prosseguiu no Rio Grande do Sul com ataques a agências da Caixa Econômica Federal nas regiões da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, e, posteriormente, em outros estados. Em março e neste mês, oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista e nas cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco. A ação desta sexta visa a prisão de membros do grupo assim como a apreensão de novos elementos de provas, bens adquiridos com o produto dos crimes e outros a serem identificados com a análise do material arrecadado. Ainda segundo a PF, os investigados vão responder por furto qualificado (pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa), organização criminosa (pena de reclusão de 3 a 8 anos, e multa), além de outros que podem ser identificados no curso da apuração.  sequência das investigações.



Caetité: Secretária de saúde é acusada de furar a fila de vacinação da Covid-19; Prefeitura nega

Foto: Reprodução

Um abaixo-assinado online pede a exoneração da secretária municipal de saúde da cidade de Caetité, Verônica Barbosa. Barbosa ê acusada de furar a fila de vacinação contra a Covid-19. O criador do ato declarou que assim que conseguir as assinaturas vai encaminhar o documento ao Legislativo Municipal e ao prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT). A polêmica também tem sido discutida na Câmara Municipal, e os vereadores cobram explicações ao gestor. A ex-secretária de saúde de Caetité Cythia Lopes Abreu Marques também move uma ação na Justiça contra o Município. Ela acusa que, além de Verônica e seu marido, outras pessoas teriam furado a fila da vacina contra a Covid-19 na cidade. Em nota, a prefeitura disse que a secretária, e o marido dela, foram vacinados porque são profissionais de saúde, o que os inclui nos grupos prioritários. A gestão municipal disse ainda que a procuradoria do Município tomou conhecimento de uma acusação feita pela ex-secretária de saúde Cythia Lopes. "Informamos que a procuradoria tomou conhecimento do seu inteiro teor e, oportunamente, irá se manifestar sobre o tema”, diz trecho da nota. A gestão ainda declarou que desde janeiro passado, abriu um canal de diálogo com os moradores para receber denúncias sobre pessoas que teriam “furado a fila” da Covid-19 no município. 



Aneel aprova reajuste tarifário para energia elétrica na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na quinta-feira (22) o reajuste tarifário de 2021 da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). As novas tarifas entraram em vigor dia 29 desse mês. Segundo tabela divulgada pela agência, o reajuste foi de 7,26% para os consumidores residenciais. Para os consumidores cativos (que não participam do mercado livre e são atendido sob condições reguladas), segue a tabela abaixo:

  • Baixa tensão - 7,82%
  • Efeito médio - 8,98%
  • Alta tensão - 12,28%

Os fatores que mais impactaram os processos tarifários foram: custos com distribuição, pagamento de encargos setoriais e aquisição de energia.



Governo confirma que não vai ter Censo em 2021 por falta de recursos

Foto: Divulgação

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, informou nesta sexta-feira (23) que o Orçamento de 2021 não traz recursos para a realização do Censo Demográfico e que, portanto, a pesquisa será adiada. "Não há previsão orçamentária para o Censo, portanto ele não se realizará em 2021. As consequências e gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo desse ano, em particular em decisões tomadas na Junta de Execução Orçamentária", declarou ele. Na tramitação do Orçamento no Congresso Nacional, os parlamentares já haviam cortado os valores destinados ao Censo, de R$ 2 bilhões para R$ 71 milhões. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela pesquisa, já havia informado, em nota divulgada em março, que o corte inviabilizava a realização do Censo em 2021. Por conta disso, o IBGE suspendeu, no começo de abril, a realização das provas dos concursos para contratação de recenseadores. "As razões do adiamento foram colocadas no momento em que o Censo não teve o recurso alocado no processo orçamentário e, como falado aqui, novas decisões sobre alocação e realização do Censo têm a fase preparatória, serão comunicadas, sempre atentando para as orientações que, do ponto de vista da saúde, vierem determinadas pelo Ministério da Saúde", completou Rodrigues.



Brumado: Sindicato dos bancários esclarece que fechamento de agência segue protocolos do Ministério da Saúde

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última quinta-feira (22), a agência bancário do Bradesco de Brumado fechou suas portas e encerrou o atendimento ao público após um dos funcionários ter testado positivo para Covid-19 (veja aqui). Em aviso na porta da agência, o Bradesco informou que estaria fechado temporariamente para higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. No entanto, segundo alguns usuários, eles foram pegos de surpresa ao encontrar as portas da agência fechada, incluindo o atendimento eletrônico. Em entrevista ao site 97NEWS, o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, ele declarou que a medida atende os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde. "O protocolo ele segue os parâmetros do Ministério da Saúde e foi discutido nacionalmente também com os trabalhadores. O entendimento é que, assim que comprovado que um funcionário testou positivo para o vírus, a higienização tem que ser feita em todos os locais da agência bancária. Porque na maioria das vezes, o sistema de ar condicionado que existem nos bancos favorecem para a propagação do vírus, e essa sanitização é necessária, incluindo o fechamento da agência", afirmou Viana. 

Terminal da Prefeitura também está fechado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ele ainda ressaltou que é um transtorno para a população ficar desassistida, mas ele recomenda outras medidas como as plataformas digitais do banco ou até mesmo, procurar atendimento em outras agências da região. "Nesse momento precisamos primar pela segurança e saúde das pessoas, então as alternativas seriam o aplicativo ou terminais de auto atendimento", disse. Questionado sobre o fechamento do terminal de auto atendimento localizado no prédio da Prefeitura de Brumado, o presidente do sindicato não soube responder, mas segundo ele, pode haver relação com o funcionário infectado. "Esse caso do terminal localizado na prefeitura, ai eu não tenho como te dizer, porque a informação que a gente tem é que o funcionário trabalha na agência. Sobre o terminal eu não sei qual seria o motivo", explicou o sindicalista. Nesta sexta-feira (23), correntes foram colocadas na porta principal da agência e, segundo apurou nossa reportagem, o Bradesco só vai reabrir na próxima segunda-feira (26), assim que passar pro procedimento de sanitização.



Susto: Motorista perde o controle e carro fica pendurado em rua de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma picape S10, perdeu o controle e saiu da via na manhã desta sexta-feira (23). A condutora dirigia pela Rua Virgílio Ataíde, no bairro do Mercado, quando tentou frear e acabou perdendo o controle e ficando pendurado na via. A motorista estava com sua filha e iria retornar para a zona rural. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O veículo já está sendo guinchado, mas o trânsito na região requer atenção dos motoristas.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Brumado: PETO apreende drogas no bairro Novo Brumado

Foto: Divulgação l PM

Na última terça-feira (20), por volta das 18h, uma guarnição da 34ª CIPM recebeu informações através do "Disk Denúncia" de que no bairro Novo Brumado estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes. Conforme a PM, prontamente os militares deslocaram até a localidade e mantiveram contato com a proprietária do suposto imóvel usado para a prática do delito criminal informando sobre a denúncia. A senhora autorizou e acompanhou a entrada e busca no recinto, onde foi encontrado todo o material. Nessas circunstâncias, um indivíduo foi conduzido para a Delegacia para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Durante a abordagem na residência, foram apreendidos: 67 porções de cocaína; 01 porção de maconha; 01 balança de precisão e vasto material  utilizado para embalar entorpecentes.



Agência bancária fecha em Brumado após funcionário testar positivo para Covid-19

Recado na porta de agência bancária informando aos clientes sobre o motivo do fechamento - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Quem procurou a agência bancária do Bradesco no centro de Brumado, nesta quinta-feira (22), encontrou a unidade de portas fechadas. O motivo: um funcionário foi diagnosticado com Covid-19, o que fez com que o banco fechasse o prédio para realizar a desinfecção. Segundo um funcionário do banco, o atendimento na agência foi suspenso, temporariamente, mas deve ser retomado nessa sexta-feira (23). "Imediatamente após a confirmação, o Bradesco acionou empresa especializada para sanitização do espaço", disse. Durante a pandemia, bancos recomendam que os clientes utilizem os atendimentos oferecidos pelos canais digitais do banco. "Os bancos pedem os clientes que, durante a pandemia que busquemos atendimento pelos canais digitais. Mas, e quando eu quero sacar o valor?", questiona Ana Helena cliente do Bradesco. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo ela, mesmo o funcionário testando positivo para Covid-19, a agência deveria ter avisado previamente. "Eles colocaram esse aviso hoje [22] em cima da hora. Eu tenho funcionários para pagar", disse ao 97NEWS a empresária. O caminhoneiro Vagner Rocha precisava sacar uma quantia para garantir a alimentação na estrada. "Bem na verdade que tem como pagar no cartão, mas tem restaurantes nas estradas que ainda não aceitam cartão, então tenho que andar prevenido", comentou. Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e da prefeitura, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório. 



Novo lote de vacinas contra Covid-19 chega à Bahia

Foto: Divulgação

Um novo lote de doses das vacinas contra Covid-19 chegou à Bahia na quinta-feira (22). Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) o novo carregamento chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador às 16h50. Os imunizantes começarão a ser enviados para os municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.  Do total de 222.500 doses de vacinas entregues 180.500 foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 42.000 pelo Butantan/Sinovac. Com esta nova carga, a Bahia chegará ao total de 3.893.450 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas.



72 horas após ataque de hackers, site do Detran-BA volta a funcionar

Foto: Reprodução

Tirado do ar por um ataque de hackers, o site do Detran-Bahia voltou a funcionar na quinta-feira (21), 72 horas (três dias) após ficar inoperante. De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do órgão, não houve danos no cadastro de condutores de veículos e todas as funções foram restabelecidas. A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) foi responsável pela recuperação do domínio. Enquanto ficou fora do ar, os serviços de habilitação e veículos do Detran-BA não ficaram inativos. Eles continuam funcionando por meio de agendamento no portal do SAC Digital.



Brumado confirma uma morte em 24h; casos ativos estão em baixa

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (22), o município de Brumado registrou 7.955 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.555. Entre os diagnósticos: 40 internações, 156 óbitos, 547 pacientes em tratamento e 7.252 recuperados. No momento, 70 ainda aguardam resultado laboratorial e 9.974 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Pix vai permitir movimentação de auxílio emergencial a partir do fim de abril

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Banco Central anunciou, nesta quinta-feira (22), que o Pix vai permitir a movimentação do auxílio emergencial, serviço de cobrança e o agendamento de pagamentos, em um sistema semelhante ao dos boletos. As mudanças serão incorporadas gradualmente entre o fim de abril e setembro. A primeira mudança a ser implementada é relacionada ao auxílio emergencial. A partir de 30 de abril, os recursos recebidos pelo benefício poderão ser movimentados pelo Pix. Mas há ressalvas, não será permitida a transferência dos recursos do auxílio emergencial via Pix para outra conta de mesma titularidade. 



Brumado: Em nota, grupo Pax Nacional informa que Perinalva Dias está bem e de repouso

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O grupo Pax Nacional de Brumado, através de nota a imprensa, informou que a sua presidente, a senhora Perinalva Dias da Silva está bem de saúde e encontra-se em repouso junto com os seus familiares. "Agradecemos a todos que manifestaram carinho e orações pela senhora Perinalva". A empresária sofreu um acidente de carro na noite de terça-feira (20), quando seguia na rodovia BA-262, entre o município de Vitória da Conquista e Anagé. Segundo apurou o site 97NEWS, a empresária retornava para o município de Brumado a bordo de uma SW4, e em um determinado trecho da rodovia, uma picape S10 invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o seu veículo. Ao todo seis mulheres e três homens tiveram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Segundo as vítimas, o condutor da caminhonete S10 teria relatado cansaço antes do acidente. Ele transportava telha de amianto que se soltaram durante a colisão. A empresária e os demais ocupantes do veículo passaram por avaliação médica e foram liberados logo em seguida.



Canteiro de avenida Lindolfo Azevedo Brito vira 'pasto' para cavalos em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No canteiro central da avenida Lindolfo Azevedo Brito, a principal ligação do centro de Brumado com a BA-148, cavalos pastam durante todo o dia, cruzando as vias e levando perigo aos ocupantes de veículos que passam pelo local. Segundo moradores, a prática é comum no local. Sem uma empresa especializada, os animais não podem ser recolhidos e até disponibilizados para adoção. Na manhã desta quinta-feira (22) a reportagem do 97NEWS flagrou cinco cavalos em dois pontos diferentes da avenida. Procurando pela grama plantada no centro das vias, eles cruzavam as pistas de forma repentina, forçando motoristas a frear bruscamente para evitar colisões. "Eu vi dois veículos que quase se chocaram por conta desses animais soltos aqui. Além disso, eles destruíram as plantas. São palmeiras que levam anos para crescer e em poucos minutos eles destroem, então o risco com esses animais soltos aqui é grande", afirma o sacerdote Dionata Silva, que mora em frente a avenida. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ele ainda afirma que a situação é grave e merece mais atenção do poder público. "Percebe-se que se uma providência não for tomada, acidentes vão continuar acontecendo, como já aconteceu por aqui e já pauta de matérias de vocês". Dionata afirma que apesar dos cavalos serem vistos como um perigo, a população normalmente não sabe a quem recorrer. "Não tem um órgão fiscalizador que possa está removendo esses animais das ruas. Porque enquanto estiver destruindo as plantas, ainda tem reparo. Mas imagina quando começar a destruir vidas humanas?", indaga o morador. O sacerdote afirma que os moradores não sabem ao certo a quem pertencem os animais, uma vez que há vários cavalos diferentes que circulam pela localidade. "Esses animais surgem de todos os lados, ninguém identifica de quem é, mas se uma fiscalização acontecer, os proprietários podem ser identificados", disse Dionata.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Vereador aponta irregularidades em licitação da prefeitura de Brumado; mais uma denúncia já foi feita na PF

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em mais uma denúncia a Polícia Federal, o vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o "Rey de Domingão", citou mais irregulariades na Prefeitura Municipal de Brumado. Segundo o parlamentar, ele teria enviado um assessor ao paço municipal para verificar se havia "Carta Convite" no mural. No entanto, ao verificar na prefeitura, o funcionário não conseguiu informações. Como a gestão não teria divulgado a suposta licitação, na modalidade carta convite, também no Diário Oficial do Município -- um procedimento obrigatório nesse caso --, o edil protocolou um pedido para mais informações. "Protocolei um ofício querendo saber do contrato, do por que não foi divulgado no Portal da Transparência sobre as empresas que participaram dessa carta convite, e não tive resposta nenhuma", disse. De acordo com o vereador, também foi verificado que uma carta convite para calçamento de rua, havia ocorrido no valor de R$ 313.700,40, o que chamou sua atenção. "Isso não pode ficar impune. Como cidadão e empresário, como iremos saber como foi feita essa carta convite, quais as empresas que participaram, se já está na fase de pagamento? Isso vem acontecendo frequentemente", citou Domingão. Diante dos fatos, o parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia local e encaminhou a denúncia à Polícia Federal em Vitória da Conquista. 



Chapada Diamantina: Ação localiza cerca de mil pés de maconha em Seabra

Foto: Divulgação l SSP-BA

As Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Cerrado encontraram cerca de mil pés de maconha na quarta-feira (21) no município de Seabra, Chapada Diamantina. Os pés já estavam prontos para comercialização. O plantio foi encontrado no povoado de Lagoa da Boa Vista, em um casa abandonada. As ervas já tinham sido colhidas e estavam em processo de secagem onde seriam embaladas e, posteriormente, comercializadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT ) de Seabra e as diligências em buscas dos responsáveis pelo material continuam.



Casal envolvido com roubos a bancos na Bahia é preso em motel

Foto: Divulgação l SSP-BA

Um casal suspeito de envolvimento em roubos a bancos foi preso, na tarde de terça-feira (20), em um motel na cidade de Sapeaçu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), junto com a dupla policiais encontraram munições de fuzil. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondesp Leste, da Cipe LN, do 14° BPM e da 27ª CIPM receberam denúncia anônima de que criminosos envolvidos com as últimas explosões estariam escondidos no Motel Hoje, localizado às margens da BR-101. De acordo com a SSP, os PMs foram até o quarto usado pelo casal e, no momento da entrada, flagraram o homem destruindo um smartphone. O suspeito possui passagem por tráfico de drogas e reside no bairro de Saboeiro, em Salvador. Com ele, estava uma mulher, natural de Conceição do Almeida, apontada como integrante de uma organização criminosa que comercializa entorpecentes. Dentro do carro utilizado pelo casal, os PMs apreenderam munições de calibre 7,62. Armamentos do mesmo calibre foram usados nos ataques contra as agências de Sapeaçu e Ubaíra. A dupla foi trazida para Salvador, apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi autuada em flagrante.



Caminhão colide com carreta, capota carros e motorista fica ferido no oeste da Bahia

Foto: Divulgação l PRF

Um caminhão cegonha derrubou uma carreta bitrem no final da manhã desta quinta-feira (22), após uma colisão na BR-242, no trecho que passa pelo município de Serra da Piragiba, no oeste da Bahia. O caminhão transportava carros, que capotaram na via. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional de Ibotirama. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Antes do acidente, uma denúncia recebida pela PRF dizia que um motorista de caminhão cegonha estaria, supostamente, conduzindo o veículo embriagado na rodovia. O teste de alcoolemia não pôde ser realizado, pois ele foi levado ao hospital.