Agência bancária fecha em Brumado após funcionário testar positivo para Covid-19

Recado na porta de agência bancária informando aos clientes sobre o motivo do fechamento - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Quem procurou a agência bancária do Bradesco no centro de Brumado, nesta quinta-feira (22), encontrou a unidade de portas fechadas. O motivo: um funcionário foi diagnosticado com Covid-19, o que fez com que o banco fechasse o prédio para realizar a desinfecção. Segundo um funcionário do banco, o atendimento na agência foi suspenso, temporariamente, mas deve ser retomado nessa sexta-feira (23). "Imediatamente após a confirmação, o Bradesco acionou empresa especializada para sanitização do espaço", disse. Durante a pandemia, bancos recomendam que os clientes utilizem os atendimentos oferecidos pelos canais digitais do banco. "Os bancos pedem os clientes que, durante a pandemia que busquemos atendimento pelos canais digitais. Mas, e quando eu quero sacar o valor?", questiona Ana Helena cliente do Bradesco. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo ela, mesmo o funcionário testando positivo para Covid-19, a agência deveria ter avisado previamente. "Eles colocaram esse aviso hoje [22] em cima da hora. Eu tenho funcionários para pagar", disse ao 97NEWS a empresária. O caminhoneiro Vagner Rocha precisava sacar uma quantia para garantir a alimentação na estrada. "Bem na verdade que tem como pagar no cartão, mas tem restaurantes nas estradas que ainda não aceitam cartão, então tenho que andar prevenido", comentou. Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e da prefeitura, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório.