ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


Brumado: Sindicato dos bancários esclarece que fechamento de agência segue protocolos do Ministério da Saúde

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última quinta-feira (22), a agência bancário do Bradesco de Brumado fechou suas portas e encerrou o atendimento ao público após um dos funcionários ter testado positivo para Covid-19 (veja aqui). Em aviso na porta da agência, o Bradesco informou que estaria fechado temporariamente para higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. No entanto, segundo alguns usuários, eles foram pegos de surpresa ao encontrar as portas da agência fechada, incluindo o atendimento eletrônico. Em entrevista ao site 97NEWS, o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, ele declarou que a medida atende os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde. "O protocolo ele segue os parâmetros do Ministério da Saúde e foi discutido nacionalmente também com os trabalhadores. O entendimento é que, assim que comprovado que um funcionário testou positivo para o vírus, a higienização tem que ser feita em todos os locais da agência bancária. Porque na maioria das vezes, o sistema de ar condicionado que existem nos bancos favorecem para a propagação do vírus, e essa sanitização é necessária, incluindo o fechamento da agência", afirmou Viana. 

Terminal da Prefeitura também está fechado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ele ainda ressaltou que é um transtorno para a população ficar desassistida, mas ele recomenda outras medidas como as plataformas digitais do banco ou até mesmo, procurar atendimento em outras agências da região. "Nesse momento precisamos primar pela segurança e saúde das pessoas, então as alternativas seriam o aplicativo ou terminais de auto atendimento", disse. Questionado sobre o fechamento do terminal de auto atendimento localizado no prédio da Prefeitura de Brumado, o presidente do sindicato não soube responder, mas segundo ele, pode haver relação com o funcionário infectado. "Esse caso do terminal localizado na prefeitura, ai eu não tenho como te dizer, porque a informação que a gente tem é que o funcionário trabalha na agência. Sobre o terminal eu não sei qual seria o motivo", explicou o sindicalista. Nesta sexta-feira (23), correntes foram colocadas na porta principal da agência e, segundo apurou nossa reportagem, o Bradesco só vai reabrir na próxima segunda-feira (26), assim que passar pro procedimento de sanitização.



Comentários

  • Jose Marcos

    "A Pandemia COVID 19 vem aparecendo quase todos os dias varias especies de vivacidade BANCO POE CADEADO NAS PORTAS DO BANCO SEM AVISO PREVIO.Como fica a vida do povo que tem contas e contas a pagar e resolver seu problemas se esta moda pega muitos vao ter prejuizos e outros encher seus bolsos nesta PANDEMIA como ja comentam por ai sera isto so aqui em BRUMADO cade as AUTORIDADES a socorer o povo nisto MIZERICORDIA"

Deixe seu comentário