ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2016"

Brumadense de Futebol 2016: Muitos gols e casa cheia na rodada do final de semana

Um bom público compareceu ao Gilbertão mostrando o sucesso do Brumadense de Futebol 2016 (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O Campeonato Brumadense de Futebol 2016 está confirmando as previsões tendo partidas muito disputadas, com belos gols e grandes disputas. Nesse final de semana, o “Gilbertão” recebeu novamente um bom público, nos jogos de sábado e domingo, o qual foi estimado em cerca 1.400 pagantes. No sábado (12) o Vitória venceu o Umburanas por 3X2 num jogo eletrizante, cheio de alternativas e mostrando dois times lutando até o fim na busca do triunfo. No domingo (13) não foi diferente numa outra partida cheia de emoção entre Vila Esporte Clube e Feirense, só que desta feita o resultado foi o empate em 2x2. Neste final de semana a emoção promete ser forte mais uma vez onde se enfrentarão Bahia X Santos no sábado (19) e Vitória e São José no domingo (20), lembrando que a equipe da Alternativa FM estará transmitindo mais uma vez todas as emoções dos confrontos. 



Brumado: SMTT termina com o estacionamento em ângulo na Tibério Meira; poucas horas depois motoristas desacatam medida

Os agentes realizando a ação de conscientização aos motoristas anunciando que o estacionamento em ângulo estará proibido a partir de agora na Tibério Meira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após uma celeuma que acabou se tornando mote da última sessão do Legislativo de Brumado, a SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito, por meio dos seus agentes, executou a mudança da forma de estacionar na Rua Coronel Tibério Meira, uma das mais movimentadas da cidade, que, até agora, tinha um lado da via que permitia o estacionamento em ângulo. Com a nova norma, a partir desta segunda-feira (14), a única forma de estacionar será em paralelo a via, ficando terminantemente proibido o estacionamento em ângulo, sendo, inclusive, passível de multa. A equipe do 97NEWS acompanhou os agentes de trânsito na manhã de hoje informando a mudança aos condutores, sendo que não houve nenhuma resistência, ou seja, nenhum ato de infração foi lavrado. Mas, passadas poucas horas da ação, a nossa equipe voltou ao local e registrou vários veículos estacionados em ângulo (foto abaixo), o que mostra que será necessária uma comunicação mais ostensiva por parte do SMTT para conscientizar os motoristas. Outra questão é o estacionamento das motocicletas que ainda não está resolvido como ficará.  Vale ressaltar que os motoristas que estacionarem dessa forma, em ângulo, poderão ser multados.  Outras vias da cidade também deverão passar pela mesma mudança. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ibicoara: Polícia Civil destrói mais uma plantação de maconha nesta segunda-feira (14)

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Operação realizada nesta segunda-feira (14), por volta das 10h, a qual foi comandada pelo delegado Alex Wendel e investigadores de polícia civil de Brumado (IPCs Guimarães, Custódio e Adelson) apreenderam uma grande quantidade de pés de maconha e demais apetrechos relacionado para o cultivo da planta de maconha na localidade do Capão da volta zona rural de Ibicoara/ba. Foram apreendidos 500 (quinhentas) mudas de maconha em fase inicial; 50 pés de maconha broto, uma pequena quantidade de sementes de maconha; 04 pés de maconha grandes plantados em baldes; uma balança de precisão; 65 baldes; mangueira para irrigação; uma caixa d'água media, sacos para mudas; uma balança, uma roçadeira marca Ferrari, uma enxada e um par de botas. Todo material foi apresentado na delegacia de Ibicoara para as formalidades de praxe. Foram encontrados documentos do proprietário no local e o delegado irá tomar as devidas providencias, além de representar pelo sequestro da propriedade rural do traficante. No local foram destruídas mangueiras que estão sendo utilizadas para irrigação das mudas de maconha além de regadores, um tanque de amianto e outra quantidade baldes que estavam dentro da plantação. Os pés de maconha, sacos plásticos, baldes, tanque foram destruídos devido à delegacia não dispor de local para armazenamento. Sendo retiradas porções de maconha ou alguns dos itens para serem periciados no PDT/Brumado. Os demais itens foram incinerados, bem como todos os pés de maconha e mudas.



Barra da Estiva: Família culpa buracos na rodovia pela morte de motociclista que se chocou com ônibus da Novo Horizonte

O acidente ocorreu na noite deste domingo (13) (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Um acidente fatal ocorreu na noite deste domingo (13) no município de Barra da Estiva, onde o motociclista Sandro Pires de Souza (29) acabou vindo a óbito após se chocar com um ônibus da Novo Horizonte por volta das 19h30m. A reportagem do 97NEWS falou com familiares da vítima, os quais culparam os buracos na pista pela morte do ente querido. Segundo eles, Sandro acabou tendo que pegar a contramão da rodovia para fugir dos inúmeros buracos da pista, com isso ele acabou tendo a colisão com o ônibus da Novo Horizonte, sendo arrastado cerca de 80 metros. 

Sandro era um jovem alegre (Foto: Reprodução)


Parece comédia, mas não é: Polícia põe fim à nova aventura do 'Estuprador Fedorento'

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A nova “peripécia” de Marcos Suel Teixeira Brito, 34 anos, o “estuprador fedorento” durou pouco. Na verdade apenas 20 minutos. Este foi o tempo necessário para a Polícia recapturá-lo, após segunda fuga em 48 horas. Policiais não deram detalhes, mas sua localização ocorreu ainda nas imediações do Disep. Suel teria sido reconhecido por moradores do bairro, que acionaram a Polícia. O delegado Marcos Vinícius, coordenador do Distrito Integrado, confirmou que o acusado de dezenas de estupros quebrou as algemas e entortou a grade da cela, fugindo logo em seguida. O criminoso aguardava ser recambiado ao presídio. “Ele estava em uma cela isolada porque foi espancado por outros presos, logo depois que ele saiu, no horário de almoço, foi recapturado cerca de duas quadras do Disep. A fuga durou 20 minutos”, explica o delegado. “Fedorendo” já está de volta ao Nilton Gonçalves, onde aguarda julgamento.Com informações de Rodrigo Ferraz.



Livramento: Adolescente de 11 anos morre afogado em tanque no Distrito de Itanagé

Túlio tinha 11 anos e era filho único (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nessa época de calor é comum em toda a região sudoeste, grupos de pessoas irem para rios, tanques, aguadas e lagoas e, com isso, o risco de afogamento é grande. No período de janeiro até agora, inclusive, várias notícias de registros de afogamentos foram veiculadas na imprensa regional. Infelizmente, neste domingo (13), mais um fato trágico dessa natureza aconteceu no Distrito de Itanagé, no município de Livramento, onde o adolescente Túlio César dos Santos (11), que mora na sede do município, acabou sendo vítima de um afogamento. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o pai da vítima, Isaías Marinho dos Santos, relatou que “meu filho sempre ia para a casa dos avós em Itanagé todos os finais de semana, mas, nesse final de semana ele resolveu entrar num tanque que existe lá e acabou se afogando”. Com lágrimas nos olhos ele ainda citou que “era meu único filho e estou com o coração partido”. Questionado se ele tinha mais informações sobre o fato trágico ele respondeu que “o que sei é que ele estava com o tio dele e se afastou e acabou indo para o tanque que era fundo e, como ele não sabia nadar, acabou morrendo”. Fica o alerta para os pais que não deixem seus filhos sozinhos nessas regiões onde existem lagoas, barragens e tanques, porque o risco de afogamento é grande. 



Guardas municipais recuperam pneu roubado no Mercado Municipal

Os guardas municipais com o pneu recuperado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Guarda Municipal de Brumado mostra, mais uma vez, o seu compromisso com o patrimônio público e com a população brumadense ao fazer mais uma apreensão por volta das 20h30m, desta vez de pneu que foi roubado na área do Mercado Municipal. A ação foi realizada pelos guardas Liosmar, Roberto, Aldo e Dermival, que, inclusive, descobriram quem é o autor dos roubos, o qual vem agindo com muita frequência no local. 



Brumado na mira do ‘Novo Cangaço’

A grande quantidade de munição deixada pelo bando mostra o forte potencial bélico (Fotos: Divulgação Polícia Militar)

A ação ousada de um grupo fortemente armado que tentou assaltar a distribuidora de bebidas Itaipava deixou claro que Brumado está na mira do ‘Novo Cangaço’, nomenclatura que é dada às quadrilhas que vêm assaltando e explodindo cofres em todo o estado da Bahia. A possibilidade é plausível segundo várias autoridades ouvidas pelo 97NEWS, já que a ação dessa madrugada mostrou um grande poderio bélico do grupo, que contava com metralhadoras e fuzis, como também explosivos. Acredita-se que o cofre do escritório da distribuidora só não foi explodido devido à rápida chegada da Polícia que frustrou a ação. Então fica o alerta aos empresários da cidade, pois já teriam sido feitos sondagens por parte dos bandidos de várias empresas que poderiam ter pertences de valor em seus domínios. Outra possibilidade ventilada, a qual, para muitos é exagerada, é que uma agência bancária da cidade também poderia ser alvo da ação dessas quadrilhas especializadas. 



Brumado: Polícia frustra ação de bando armado na madrugada desta segunda-feira (14); objetivo era assaltar distribuidora de bebidas Itaipava

A sede da distribuidora foi invadida na madrugada desta segunda-feira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A semana começou com a página policial agitada em Brumado, já que, por volta das 02h da madrugada desta segunda-feira (14), um bando fortemente armado conseguiu fazer um buraco no muro (foto abaixo) e entrar nas instalações da sede da distribuidora de bebidas Itapipava que fica localizada na Av. Lindolfo Azevedo Brito. A ação foi flagrada por um vigilante que, imediatamente, acionou a Polícia que logo ao chegar ao local foi recebida à bala pelos bandidos. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. Segundo informações preliminares dos próprios policiais o bando, na fuga, acabou deixando uma metralhadora dentro da distribuidora. A Polícia Técnica está se encaminhando para o local para fazer a perícia e, somente com as declarações oficiais da Polícia Civil que se poderá saber a dimensão do ato criminoso. Pela forma de agir, o bando não era de Brumado, já que, além do armamento pesado, eles agiram como uma quadrilha especializada de roubo a bancos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Acidente com ônibus da Gontigo e motociclista no anel viário da BA-262 e BR-030

O motociclista estava consciente e foi levado pelo SAMU 192 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O anel viário no entroncamento das rodovias BA-262 e BR-030 vem registrando cada vez mais acidentes, o que mostra que o local merece ser mais sinalizado. Na noite deste domingo (13), por volta das 20h30m, um novo acidente ocorreu, desta vez, envolvendo um ônibus da Viação Gontijo e um motociclista que transitava pelo local. Segundo informações o motociclista, que é brumadense, mas não teve a identidade revelada. Ele estava conduzindo uma CG 150 e colidiu com a porta do ônibus. A equipe de socorristas do SAMU 192 chegou logo ao local e levou o motociclista para o HMPMN, o qual estava consciente e apresentava um quadro estável. 



Conquista: Morre aos 64 anos, Maria Emília Caminha de Castro, diretora da Rádio Clube

O sepultamento será no Cemitério Parques da Cidade às margens da estrada Conquista-Itambé, às 17 horas (Foto: Reprodução)

Faleceu às 0:05 da madrugada desta segunda-feira (14), a empresária e economista Maria Emília Caminha de Castro, aos 64 anos de idade. Ela lutava contra um câncer, e não se afastou do comando da Rádio Clube de Conquista, emissora que teve participação decisiva na sua fundação. Como comentarista de economia, temas políticos e históricos, possuía grande audiência na Agenda Livre do programa Ponto de Encontro – apresentado por Sindy Santos às 9 horas da manhã. O seu trabalho como economista teve forte influência no município. Maria Emília foi secretária municipal de Finanças de Vitória da Conquista nos governo Raul Ferraz; diretora financeira da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc); diretora financeira da Uesb, durante a gestão da Reitora Valquíria Albuquerque; e coordenadora do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativa (Surte). O corpo será velado no Salão da Pax Nacional – ao lado da Capela do Hospital São Vicente. O sepultamento será no Cemitério Parques da Cidade às margens da estrada Conquista-Itambé, às 17 horas.



Conquista: Acredite, o 'estuprador fedorento' escapa mais uma vez da prisão, no Disep

Marcos Suel Teixeira Brito quebrou a algema, entortou uma das grades e conseguiu fugir, segundo delegado. Equipes realizam buscas na cidade (Foto: Reprodução)

Horas após ser recapturado pelo Polícia Civil, no bairro Pedrinhas, Marcos Suel Teixeira Brito, 34 anos, o “estuprador fedorento”, conseguiu escapar mais uma vez da prisão, em cela do Disep, em Vitória da Conquista. Segundo o delegado Marcus Vinicius, para não ser agredido por outros detentos, o estuprador foi colocado em uma cela separada. Lá ele quebrou a algema, entortou uma das grades e conseguiu fugir. Novamente uma equipe foi acionada e realiza, neste momento, buscas em toda cidade na tentativa de recapturar o elemento. Há poucas horas ele havia sido localizado no bairro Pedrinhas. No Disep, ele aguardava ser recambiado ao Presídio Nilton Gonçalves. E mais uma vez sua captura é prioridade policial.



Manchetes do Dia

- A Tarde: Protestos contra governo reúnem milhares no país

- Correio*: Vitória de primeira

- Tribuna da Bahia: O Brasil exige: tem de mudar

- Folha de S. Paulo: Ato anti-Dilma é o maior da história

- O Globo: Protestos contra Dilma reúnem mais de 3 milhões em todo país



Assistência técnica rural está em crise na Bahia

(Foto: Reprodução)

Pequenos agricultores estão praticamente sem assistência técnica. O estado acabou com a EBDA, o órgão que dava orientação na propriedade e a nova estrutura proposta pelo governo ainda está engatinhando. É como se Atanael Honório estivesse órfão há pouco mais de um ano. Atanael mora em Cabaceiras do Paraguaçu em uma propriedade de oito hectares, onde aprendeu com os técnicos da EBDA a fazer o cultivo no sistema agroflorestal. Sem a orientação que estava acostumado, o agricultor já contabiliza algumas perdas: três pés de coco, dois de pau cigarra e um de tangerina.Já no município de Cruz das Almas, o agricultor Luiz de Jesus anda desaminado com o pouco que vingou na plantação de mandioca. A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola nasceu em 1991 da fusão da Emater com a Epaba, a antiga Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado, e por 23 anos, representou a junção da ciência com a extensão rural, levando conhecimento e técnica para os 417 municípios da Bahia,
 
 

No lugar da EBDA, o governo do estado criou a Bahiater, a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural e demitiu quase 1,2 mil funcionários, em nome de um novo modelo de gestão, como conta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. Até agora, 183 prefeituras baianas fecharam convênios com a Bahiater, o que representa apenas 43% do total de municípios do estado. Como essa reestruturação ainda está em andamento, Atanael e Luiz sentem falta do atendimento no padrão que tinham antes. Luiz Eloy era o técnico que orientava os dois agricultores. “O agricultor, ele só começa a desenvolver as suas tecnologias quando acredita no técnico e para ele passar a acreditar no técnico é preciso que ele tenha confiança. Isso leva tempo”, diz. Fora a fragilidade atual na assistência técnica, a Bahiater ainda não conseguiu abraçar toda a estrutura da extinta EBDA. No município de Conceição do Almeida, a estação experimental está parada. O mato está tão alto que fica até difícil caminhar e toda a estação que um dia serviu de referência para vários estudos agrícolas está abandonada. A estação de Feira de Santana, onde a pesquisa era voltada para o jumento pega e o gado guzerá, está tomada com barracos de sem-terra. Na antiga sede da EBDA em Cruz das Almas ninguém da Bahiater foi autorizado a gravar entrevista, os carros estão sem uso, muitos sem manutenção e com pneus furados. O presidente do Sintagri, o sindicato que representa os ex-funcionários da EBDA, Jonas Dantas, aponta outro problema grave no atendimento aos pequenos agricultores. “A redução da DAP, que é a declaração de aptidão ao Pronaf, que caracteriza o agricultor como agricultor familiar”. Sem a EBDA para preencher a declaração de aptidão ao Pronaf, os sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar estão assumindo parte dessa tarefa.

CONTINUE LENDO


Michel Temer é reeleito presidente nacional do PMDB

Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Michel Temer unidos no comando do PMDB

O presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-ministro Moreira Franco, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-ministro Eliseu Padilha participam da convenção nacional do PMDB (Valter Campana O vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito no sábado (12/03/2016) para a presidência do PMDB, durante convenção do partido em Brasília. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos. Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto. Foram apresentadas 12 moções para aprovação do partido. Entre elas as que pedem o rompimento com o governo. A única moção aprovada foi a que proíbe membros do partido de assumir cargos no governo federal nos próximos 30 dias. O prazo foi determinado pela decisão que o Diretório Nacional, eleito hoje, tomará sobre a manutenção do apoio ao governo.



BAVI: primeiro clássico do ano acontece na Arena Fonte Nova

(Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo (13) acontece o maior clássico do Nordeste/Nordeste: o BAVI. Às 16h, na Arena Fonte Nova, a bola rola para mais um confronto dos times mais tradicionais do estado, desta vez, será o primeiro duelo deste ano em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2016. Do lado Tricolor, o técnico Doriva já confirmou a equipe que vai a campo. Sem o atacante Hernane, que sofreu uma lesão no joelho, o comandante confirmou a entrada de Zé Roberto como titular. O restante do time é o mesmo que vem atuando desde o início da temporada, com o retorno do lateral-esquerdo João Paulo que está recuperado de uma contusão. Já pelo Vitória, o treinador Vagner Mancini faz mistério em relação ao time que vai escalar no duelo. A lateral-direita da equipe é uma icógnita, já que Maicon Silva está fora do embate. Além disso, o técnico não confimou o atacante Marinho de volta ao time titular, já que vem do departamento médico.O duelo, em termos de classificação, já não vale mais nada. O Bahia é o atual líder do Baianão com 15 pontos, 100% de aproveitamento, e não pode ser alcançado pelo Vitória. O Leão está com 10 pontos conquistados e pode apenas colar na pontuação caso vença o clássico. A arbitragem da partida é de Gleidson Santos Oliveira. O juiz será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior.



Dilma pede paz e respeito às manifestações deste domingo

(Foto: Divulgação)

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse hoje que as manifestações contra seu governo, marcadas para amanhã (13) em várias cidades do país, devem ser tratadas “com todo respeito”. Durante visita ao município de Franco da Rocha (SP), Dilma aproveitou para defender a liberdade de expressão e a democracia. “Para mim é muito importante a democracia no nosso país, então eu acredito que o ato de amanhã deve ser tratado com todo respeito", disse. "Então, eu faço um apelo pela paz e pela democracia", afirmou.  "Nós  vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar”.

 

Dilma também pediu para que as manifestações ocorram em paz, sem violência ou vandalismo. “Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie. Então, eu faço um apelo pela paz e pela democracia”. A última grande manifestação contra o governo Dilma Rousseff, em março de 2015, levou muitas pessoas às ruas em todo o Brasil. Não houve, no entanto, registros de violência pelas polícias locais. As manifestações de amanhã ocorrem após três episódios negativos para o PT e o governo nas últimas duas semanas. O primeiro deles foi uma suposta delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O teor da delação, não confirmada por Delcídio envolve tanto o ex-presidente Lula quanto Dilma em atos para interferir nas investigações da Operação Lava Jato. Já no último dia 4, o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal (PF), em cumprimento de mandado de condução coercitiva. A ação da PF, ocorrida no âmbito da Operação Lava Jato, foi considerada um “ultraje” por Lula, além de muito criticada por membros do governo e pela própria presidenta Dilma. O último episódio, também envolvendo Lula, foi igualmente criticado pelo governo federal. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pediu sua prisão preventiva, causando revolta nos aliados do ex-presidente. Membros da oposição no Congresso Nacional viram o episódio com cautela. O líder do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), por exemplo, disse que é preciso ter prudência e criticou o pedido de prisão preventiva. “Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente, à procura de provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência”, afirmou o líder tucano, em nota à imprensa. Mais enfática, Dilma considerou o pedido do MP-SP “um absurdo”, “sem base legal”, “É um absurdo, não tem base legal. O governo repudia em gênero, número e grau este ato contra o presidente Lula. Este é um momento de diálogo, calma e pacificação”, disse a presidenta ontem (11), em entrevista à imprensa.

CONTINUE LENDO


Música brumadense de luto: Morreu na tarde deste sábado (12) o tecladista Clemente Caíres; ele tocava na Banda de Ed Rossi

O músico Clemente Caíres era uma pessoa muito alegre e querida por todos e sua morte causou muita tristeza aos brumadenses (Foto: Reprodução Facebook)

A música brumadense decretou luto na tarde deste sábado (12) com a morte do músico Clemente Caíres (30), o qual foi vítima de um acidente nas proximidades da Comunidade de Morrinhos, região de Cristalândia. Segundo as primeiras informações chegadas ao 97NEWS ele estava em uma motocicleta que derrapou em uma das curvas da estrada vicinal e foi lançado ao chão. O impacto foi muito forte e ele levou várias pancadas na cabeça, o que se leva a pensar que ele estava sem capacete, ou se estava o mesmo soltou na hora da queda. Ele foi socorrido por um motorista que passava no local, mas, no meio do trajeto a equipe do SAMU 192 chegou e, assim que foi fazer o atendimento, se constatou que o músico já estava morto. Clemente era tecladista da Banda do forrozeiro brumadense Ed Rossi e filho do comerciante Noé da Buchada, ele era muito querido da classe musical regional, pois estava sempre sorrindo e de alto astral. O corpo já foi trazido para o IML e o sepultamento deverá acontecer nesse domingo em Brumado. Fica aqui o pesar de toda equipe do 97NEWS que se solidariza com a família enlutada. 



Fugiiu do Presídio: Polícias Civil e Militar fazem buscas para localizar 'estuprador fedorento'

Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos, conseguiu pular o muro do Presídio Nilton Gonçalves, neste sábado (12). Já do lado de fora, roubou uma bicicleta e fugiu (Foto: BDM)

Foi confirmada, no final da manhã deste sábado (12), a fuga de Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos, conhecido como “estuprador fedorento”, acusado de praticar abusos sexuais em Vitória da Conquista. Ele estava encarcerado no Presídio Nilton Gonçalves, desde fevereiro. Segundo informações obtidas, Marcos conseguiu pular o muro, num momento em que não havia nenhum segurança na guarita. Após o salto, já do lado de fora, o detento roubou uma bicicleta e fugiu em disparada. As polícias Civil e Militar realizam buscas por toda cidade, afim de localizar o foragido. Sua captura é considerada prioridade.(BDM)



BA-030: TOR flagra dois menores fazendo racha e empinando motocicletas na manhã deste sábado (12)

As motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da PRE (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Durante ronda rotineira na manhã deste sábado (12) a equipe do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário flagrou dois menores fazendo racha e empinando as suas motocicletas. O flagrante foi feito na BA-030, região de Três Lagoas, entre os municípios de Brumado e Malhada de Pedras. Os dois menores, que eram de Brumdo, foram liberados, mas as motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da PRE.