ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2020"

Exames Laboratoriais na Clínica Mais Vida - excelência de qualidade com maior comodidade

Foto: Divulgação

Os exames laboratoriais são de extrema importância na atividade clínica. A correta avaliação auxilia no reconhecimento das disfunções. Sua principal função é de prevenção mas muitas vezes ele serve para tratar, diagnosticar e coletar dados epidemiológicos, desta forma prevenindo e diagnosticando o paciente de doenças e estabelecendo muitas vezes o tratamento a ser seguido pelo médico pois quando bem realizados colaboram bastante no diagnóstico de várias patologias. Infelizmente não é comum aos brasileiros realizarem exames preventivos, sendo que é extremamente importante para detectar e tratar doenças em estágio inicial. O Check-Up consiste na realização de exames laboratoriais de rotina para avaliar a saúde. Portanto, faça a diferença. Realize exames laboratoriais após sua consulta médica conforme solicitação, ou, para saber como anda sua saúde. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável. Faça seus exames na Clínica Mais Vida! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755  /  (77) 99180-9496 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Liga Brumadense de Futebol recebe nova sede em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Há várias décadas sem uma sede própria, a Liga Brumadense de Futebol recebeu no último sábado um sala para exclusiva para a entidade. Localizada anexa ao prédio onde antes funcionava a Policlínica Municipal, centro da cidade, a estrutura fornecerá a entidade mais agilidade e organização em reuniões e arquivos de documentos. O evento inaugural aconteceu com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o presidente da instituição, Paulo Lobo e desportistas de Brumado. Segundo o presidente LBF, a aquisição de uma sede para a Liga é uma conquista de muitos anos. “A gente considera uma vitória essa nova sede. Depois de muita luta, conseguimos um feito inédito”, destacou. 



Governo do Estado propõe ao ministro da economia 'esclarecer à população como se dá a formação de preço nos combustíveis'

Foto: Divulgação

Nesta terca-feira (11), participando do Fórum Nacional de Governadores, em Brasília, Rui Costa, propôs ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja encontrado o caminho do diálogo e do entendimento nas relações entre estados e o governo federal, sem que a política defina o tom. Sobre o desafio recém lançado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, aos 27 governadores, de zerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, o governador pontuou que é importante levar em consideração, antes de lançar desafios, a forma que se dá a formação de preços. Para Rui, as informações devem ser esclarecidas à população pelo governo federal e, assim, ficar claro todo o processo de definição de preço. "Quem faz o preço alto de combustível no Brasil é a rede oligopolizada de fornecimento e a posição da Petrobras em diminuir refino no Brasil e adquirir todo o derivado de petróleo do exterior", disse Rui ao pontuar que a medida é uma estratégia da Petrobras e do Governo Federal. O governador destacou ainda que "não é o ICMS que define o preço da gasolina". De acordo com o governador da Bahia, o ICMS cobrado pelo Estado da Bahia é o mesmo há 8 anos, quando o preço da gasolina estava por volta de R$2 reais.



Jovem é salva após bala perdida atingir celular que estava entre os peitos

Foto: Reprodução l WhatsApp l 97NEWS

Uma jovem de 18 anos foi atingida por uma bala perdida no último sábado (8), em Itabuna. O tiro pegou no peito dela de raspão e atingiu o celular. Segundo informações do G1, a vítima estava com a mãe passando na Rua do Paty, no bairro de São Caetano, quando ouviram um barulho de bomba e várias pessoas correndo. Neste momento, uma bala furou a blusa da jovem, passou de raspão pelo peito e atingiu o telefone. Ela foi socorrida no Hospital de Base, mas passa bem. As circunstâncias dos disparos não foram divulgadas.

 



Bahia: Eleitores que não fizerem biometria até dia 18 podem ter título cancelado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, convoca eleitores dos 242 municípios em fase obrigatória da revisão para que realizarem, o quanto antes, o procedimento. O recadastramento biométrico encerra na próxima terça-feira (18). Aquele que não atender a convocação terá o título cancelado e não poderá votar nas Eleições Municipais 2020. O desembargador Jatahy Júnior lembrou ainda que “esta é a última fase do desafio de recadastrar biometricamente todo eleitorado da Bahia, 4º maior eleitorado do país”. Na avaliação do presidente do Eleitoral baiano, “o cadastro biométrico afastará, de uma vez por todas, qualquer possibilidade de uma pessoa se apresentar na mesa receptora para votar em nome de outro. Como nós sabemos, a impressão digital é personalíssima, ou seja, únicas em cada indivíduo. Por isso mesmo, o uso das digitais dará maior tranquilidade e segurança ao eleitor e ao processo eleitoral”, afirmou. Dos 10.564,987 eleitores baianos, 9.813,738 (92,89%) já realizaram a coleta dos dados. Desse modo, 751.249 ainda precisam ser recadastrados. O TRE baiano orienta ao cidadão que ainda não realizou o procedimento para que busque atendimento nos postos da Justiça Eleitoral o quanto antes e, desse modo, evite o cancelamento do título. 



Brumado: Caminhão baú bate em poste e assusta moradores no bairro Cidade das Esmeraldas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um caminhão passou pela Rua Turmalina, no bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado, e bateu em um poste da via que ficou com os fios e o equipamento de concreto pendurado. O acidente aconteceu na última segunda-feira (10), por volta das 10h, e só no início da tarde é que a EPCL, empresa terceirizada da Coelba chegou ao local. Ainda durante a manhã de segunda, moradores relataram ao 97NEWS que os fios ficaram pelo chão. Ninguém ficou ferido. A preocupação, segundo os moradores, era a casa em frente que pertence a uma idosa. "Ela mora sozinha, e a Coelba demorou muito para mandar uma equipe para cá. Só a tarde que eles vieram e trocaram o poste. Foi um grande susto para nós quando este caminhão passou e bateu no poste", afirma uma moradora da rua.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Guanambi: Mãe e filha morreram afogadas em poço na zona rural da cidade

Foto: 97NEWS

Na tarde de segunda-feira (10), uma mulher, de 35 anos e a filha de 4 anos, morreram afogadas na Fazenda Olho D' água do Icó, na zona rural de Guanambi. Segundo as primeiras informações, a filha Vitória Cruz da Silva, teria caído no poço com 6 metros de profundidade e, ao ver a cena, a mãe Luciene da Cruz da Silva tentou realizar o resgate, mas também acabou se afogando. Ambas foram a óbito ainda no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) este no local e removeu corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Toda comonidade ficou comovida com a morte da mãe e filha.



Motocicleta com placas de Brumado é recuperada pela PM em Caetité

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Uma motocicleta YBR Factor 125, na cor preta com placas da cidade de Brumado, foi recuperada por policiais militares da cidade de Caetité. O veículo foi encontrado em um matagal por volta das 7h da última segunda-feira (10), numa região conhecida como Alto do Brás, às margens da BR-030. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou a motocicleta para a sede da 94°CIPM. O fato foi registrado na delegacia local.



Eleições 2020: Pré-candidato a vereador pelo PSL em Brumado, Jorge Malaquias Filho participa de audiência com a deputada Dayane Pimentel

Foto: Divulgação

O advogado brumadense Jorge Malaquias Filho, pré-candidato a vereador pelo PSL esteve em Salvador e recebeu o apoio da Deputada Federal Dayane Pimentel, presidente da Legenda na Bahia. O pré candidato vem cumprindo agenda positiva entre reuniões e visitas, agregando apoiadores e fortalecendo seu nome dentro do cenário político brumadense. Malaquias Filho é tido por muitos, como o pré-candidato que poderá suprir a carência técnica na Câmara de Vereadores. Segundo o pré-candidato, a população vem demonstrando insatisfação nos últimos anos com a inércia do poder legislativo, e diante deste cenário, ele se apresenta como jovem promissor e competente, que tem entendimento técnico das ações legislativas, e, por ser advogado de profissão, poderá ser um referencial na função legislativa. De acordo com o pré-candidato,  reunião com a deputada Dayane foi excelente. "Fui muito bem recebido, pude passar sobre nossos anseios e o que desejamos para Brumado, recebi o incentivo e apoio da nossa representante máxima na Bahia, aproveitei para requerer uma atenção especial ao nosso município,", disse. Malaquias concluiu ainda dizendo que seguirá sua caminhada na pré-campanha com passos sólidos e firmes. "Com a certeza de que estou preparado para fazer a diferença não me falta entusiasmado e confiança", finalizou.



Jovens de 10 a 19 anos representam quase 20% dos casos de HIV na Bahia

Foto: Divulgação

Entre 2015 e 2019, a cada cinco casos de infecção pelo vírus HIV em gestantes, um foi diagnosticado em jovens com idade entre 10 e 19 anos. Nesse período, o estado registou um total de 2,4 mil casos de HIV em grávidas. Destes, 442 (18,4%) foram registrados em crianças e adolescentes. Os dados foram repassados pela Secretaria da Saúde Estadual (Sesab) com base no Sistema de Informação de Agravos de Notificação. Segundo o site Bahia Notícias, eles revelam, contudo, decréscimo no total de casos registrados por ano nesta faixa etária. Enquanto em 2015 foram registrados 102 infecções por HIV em gestantes de 10 a 19 anos, no ano passado houve uma redução de 59%. A tendência segue ao analisar a faixa etária de 10 a 49 anos, em que o número passou de 424 para 306, uma redução de 27%. Este ano foram lançadas campanhas com os temas: a gravidez na adolescência e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), uma medida para reforçar o alerta. Ainda segundo a reportagem do Bahia Notícias, entre as doenças-foco da campanha, a sífilis nos últimos cinco anos afetou 396 meninas menores de 14 anos na Bahia. Entre as adolescentes de 15 a 19 anos o número chega à casa dos milhares, com 2.344 ocorrências. Os dados estão presentes em um levantamento feito pela Sesab, que trata sobre diagnósticos de ISTs em crianças e adolescentes. Em 3 de fevereiro foi lançada uma outra campanha do governo federal, intitulada “Tudo tem seu tempo: Adolescência primeiro, gravidez depois”. O objetivo, de acordo com o governo, é a redução da gravidez precoce, que acarreta “consequências para toda a vida”. A ideia do MS é de que pais e responsáveis orientem as crianças e adolescentes a retardarem o início da vida sexual. Na Bahia, diferente do governo federal, que incentiva a abstinência sexual, a estratégia adotada pelo governo estadual para combater as infecções sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce entre os jovens do ensino médio das escolas estaduais é educação e orientação para planejamento de vida.



Brumado: No primeiro dia de aula da rede estadual de ensino, pneu estoura e alunos criticam condições em ônibus escolar no distrito de Ubiraçaba

Foto: Manoel Fernandes

Estudantes do distrito de Ubiraçaba, que estudam no Colégio Estadual de Brumado, passaram por um susto enorme no início da manhã de segunda-feira (10). O pneu dianteiro, lado do motorista, estourou na estrada que liga a comunidade a BR-030. De acordo com os estudantes, o ônibus trafegava com vários alunos e só não aconteceu algo pior porque o motorista soube contornar a situação. O estado de conservação do pneu, visto na foto divulgada nas redes sociais, demonstra ser de um pneu muito desgastado. Desde o início do ano a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) do município ainda não realizou a vistoria na frota escolar. “Queremos chamar a atenção do poder público. Ficaram um mês de férias, será que não tiveram tempo de fazer uma inspeção nos pneus desse ônibus? Colocaram vidas em risco”, relatou um dos estudantes. Após o incidente, os alunos tiveram de retornar para suas residências a pé.



Saiu mais um ganhador do 'Show de Prêmios' da Locar Rápido!

Foto: Divulgação

A sua mototáxi preferida realizou mais um sorteio da promoção "Show de Prêmios" Locar Rápido. São três  sorteios por mês para você ter mais chances de ganhar. É isso mesmo, todo dia 10, 20 e 30 de cada mês, os brumadenses poderão levar para casa R$ 200 em dinheiro. A cada corrida, exija o cupom e concorra aos prêmios. E saiu nesta segunda-feira (10), mais um contemplado. O ganhador foi Aurélio Mirante, morador da Rua Sargento Antenor, 411. Continue realizando corridas e concorra no próximo dia 20 de fevereiro à mais R$ 200. Locar Rápido, funcionando de segunda a sábado das 06h às 21h e no domingo das 07h às 15h, ligue 3441-3589 / 3441-9090 / 9.9955-3589 ou 9.9999-2434. Locar Rápido, há 20 anos transportando passageiros com responsabilidade, segurança, rapidez e, corridas a partir de R$ 3,00.



Brumado terá mais um Colégio Militar por meio de mútua cooperação entre Município e Polícia Militar da Bahia

Foto: Divulgação

O município de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação estabeleceu esta semana um Termo de Cooperação Mútua na qual prevê a implementação de mais uma escola com o regime cívico-militar. A unidade escolar que receberá o mesmo modelo que já funciona na Escola Idalina Azevedo Lobo desde o ano passado, será a Escola Oscarlina de Oliveira Silva, que fica localizada no Bairro Dr. Juracy. Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do Termo no Comando Geral da Polícia Militar em Salvador, o prefeito Eduardo Vasconcelos, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ednéia Ataíde e do comandante da 34ª CIPM, Major Mário Cabral. Segundo a administração municipal, o modelo cívico-militar vem apresentando resultados que superam as melhores expectativas.

Foto: Divulgação


Brumado: Pais de alunos protestam em frente a Prefeitura em busca de melhorias na ETI Suzana Guimarães da Vila Catiboaba

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última sexta-feira (7), pais de alunos da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Suzana Guimarães, localizada na Vila Catiboaba realizaram um manifesto em frente a Prefeitura Municipal em busca de uma audiência com a Secretária Municipal de Educação, Edinéia Ataíde. Segundo eles, sem uma reforma na infraestrutura, a administração municipal iniciou este ano o período de Tempo Integral na unidade escolar. A gestão municipal alega que a empresa RHI Magnesita, proprietária do local foi procurada por diversas vezes para que a unidade escolar fosse reformada, mas nenhum acordo foi firmado entre as partes. A Edicleia dos Santos Meira é mãe de uma criança especial de 7 anos, e disse que desde o ano passado vem buscando junto a secretaria a inclusão de uma monitora para acompanhar sua filha em sala de aula. "O ano passado a monitora ficou apenas quinze dias em sala de aula, e depois não foi mais. Ai, mandaram eu ficar com ela, mas não tinha como eu ficar por conta dos meus afazeres. E este ano, mais uma vez eu vim exigir um monitor para minha filha", relata a mãe que ainda não levou a filha para assistir aula pela falta do servidor. Outra mãe, a Daiane Melo, que também tem uma filha estudando na escola disse a nossa reportagem que a estrutura da Suzane Guimarães está ultrapassada. "Colocaram a escola em Tempo Integral e disseram que seria opcional, mas como que é opcional e não colocam ônibus para os nossos filhos irem embora ao meio dia", reclama Melo que é moradora da comunidade do Arrecife. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todos os alunos da Suzana Guimarães serão transferidos para a unidade escolar Professor Sá Teles, localizada também na Vila Presidente Vargas, e que está passando por uma ampliação. "Assim que concluída as obras de ampliação da Professor Sá Teles, todos os alunos serão transferidos para essa unidade escolar", destacou Edinéia. Sobre os monitores nos ônibus escolares e em sala de aula, a secretária esclareceu que o contrato com a cooperativa que administra o transporte coletivo ainda está em vigor, mas que assim que for renovado, será cobrado da empresa a possível inclusão de um profissional. "Em contato com a empresa, estamos vendo se seria viável inserir um monitor em cada ônibus, mas esse assunto é bem complexo, porque não podemos colocar estagiários, ou desviar funcionários de outros setores da administração para este fim, tanto em sala de aula ou nos ônibus. Então, enquanto isso não se resolve, foi acertado em comum acordo com os pais, de nomearem todos os dias uma mãe para acompanhar essas crianças até a unidade escolar. A gente sabe que é uma necessidade, mas para tende-las, precisamos fazer da maneira correta, dentro da lei", afirma Edinéia Ataíde secretária de educação.



Idosa de 64 anos é achada morta com sinais de violência sexual em Ilhéus

Foto: Reprodução l Arquivo Pessoal

Uma idosa de 64 anos foi encontrada morta, com sinais de esfaqueamento e de violência sexual, em Ilhéus. Conforme a Polícia Civil ao site G1, um homem foi preso e, durante depoimento, ele alegou que vinha sofrendo ameaças do filho da vítima. O caso ocorreu na zona rural da cidade, no sábado (8). Conforme a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Railda Arcanjo Pereira. O crime foi descoberto pelos vizinhos depois que perceberam um homem nas proximidades da casa da idosa. A população tentou linchar o homem, mas a polícia chegou ao local e conseguiu fazer a prisão. Ele foi levado para a delegacia a delegacia da cidade, onde permanece preso. Conforme a família, Railda Pereira foi enterrada no cemitério do Banco Central, também em Ilhéus, na tarde de domingo (9). O crime é investigado pela 7ª Coordenadoria de Polícia Civil de Ilhéus.



Professor brumadense lançará livro em homenagem a Brumado e ao sertão

Foto: Divulgação

O livro “Sadres: o Sábio, o Louco, o Poeta”, é uma obra feita para trazer reflexões profundas com bom humor e leveza. Através de um realismo fantástico e poético, o romance do professor e agente cultural Paulo Esdras narra a história de um jornalista em busca de uma matéria especial sobre a vida de um sábio vivendo isolado no interior do sertão baiano, em Brumado, na Serra das Éguas. Porém, revela um reencontro interior e identitário, costurando o regional e o universal. Uma longa jornada com diversas referências literárias e homenagens a Brumado e ao sertão. O lançamento será com um sarau cultural no dia 14 de fevereiro, às 18h, em um restaurante do bairro Rodoviário, com as presenças da Academia de Letras e Artes de Brumado, do Movimento Cultural e Teatro Abracadabra, do músico Jon França, entre outros artistas e apreciadores. 



Brumado: Criança de 4 anos é esquecida dentro de sala de aula em escola da Vila Catiboaba; Secretária de educação já ouviu os envolvidos

Foto: Reprodução l Google Street View

Um menino de 4 anos foi esquecido dentro de uma sala de aula e ficou por uma hora e meia até ser encontrado pelos funcionários da unidade escolar. A professora teria despercebido a criança dormindo em baixo de uma das mesas da sala quando terminou o horário da escola que é de Tempo Integral. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a orientação para que todas as salas sejam revistadas durante o término das atividades será reforçada. Desde o início do ano, Jonata vai de ônibus escolar da comunidade do Espinheiro onde mora, zona rural de Brumado, até a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Suzana Guimarães, na Vila Catiboaba. Em entrevista ao 97NEWS, a mãe Thais Gomes Ferreira disse que quando o ônibus chegou à comunidade no fim da tarde da última quarta-feira (5), as crianças desceram e seu filho não. Ela junto com o motorista procurou pela criança dentro do ônibus e não à encontrou. Uma hora e meia depois, a mãe conseguiu encontrar o filho na sala de aula. "Todo mundo desceu, e não vi meu filho, fiquei desesperada e chamei meu irmão para ir na escola. Foi quando o motorista ligou para a diretora da escola, que acionou o porteiro e encontrou meu filho dormindo na sala de aula", afirmou Thais. A mãe de Jonata, ficou revoltada. Ela alega que houve falta de atenção por parte da professora e que é preciso uma melhora no serviço da unidade escolar. Além disso, ela disse que não permite mais a ida da criança para a unidade escolar. “Eu não deixei ela ir mais, fiquei com medo”, comentou a mãe.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Buscando esclarecimentos dos fatos a reportagem ouviu a secretária de educação, Edinéia Ataíde, na qual afirmou que a professora que é de uma empresa terceirizada da prefeitura, assumiu a falha e chegou a ser demitida, mas que a própria mãe da criança pediu para que a funcionária não fosse desligada da unidade escolar por ser uma excelente profissional. “Nós decidimos demitir a professora que é de uma empresa terceirizada. Porém a mãe discordou dessa nossa decisão, porque ela disse que a professora era uma profissional capacitada e que as pessoas gostavam muito do trabalho dela, e que não precisava demitir, que apenas aplicasse uma punição. Então, diante disso, mudamos nosso posicionamento e ligamos para empresa para que revesse a situação de não demiti-la e transferindo-a para outra unidade. Então nossa atitude foi essa”, contou. Ataíde informou que outra professora já foi designada para a unidade escolar da Vila Catiboaba. Ela também esclareceu que a situação foi séria, mas que a população não pode generalizar o trabalho que a o município vem desenvolvendo na educação em Brumado. "Esse fato foi ocorrido isoladamente, nós temos pessoas comprometidas dentro de cada unidade escolar. Nós somos parceiros dos pais, a gente está aqui para acolher o aluno, e preocupamos com eles", destacou a secretária. Conforme Edinéia Ataíde, durante a reunião com os pais foi constatado que a criança possui uma certa dificuldade na fala, e que diante da situação, o aluno já foi encaminhado para uma fonoaudiólogo e um neuro, para constatar se Jonata tem deficiência na fala. "Vale ressaltar, e deixamos isso muito claro para a mãe e o conselho tutelar na reunião, que esta medida não é uma forma de premiação para a mãe, mas um fato que ocorreu, nos levou a identificar que a criança precisa de um acompanhamento. No mais, pedimos desculpas, e pedimos que compreendem que isto foi um fato isolado, e o nosso trabalho é sério e de parcerias", disse a secretária de educação.



Brumado: Moradora denuncia que gari deixa lixo para trás de propósito em frente a sua casa

Foto: Reprodução l Google Street View

Uma moradora do Bairro das Flores, em Brumado, denunciou ao 97NEWS o descaso de uma funcionária do serviço de limpeza da cidade que está deixando lixo para trás em frente a sua residência. Segundo Maria Aparecida Moura, de 54 anos, que é moradora da Rua Geni Miranda, o caso já foi denunciado na empresa responsável e a direção tomou conhecimento do fato. Mas segundo a moradora, após a denúncia, ela passou a sofrer ameças por parte de uma das funcionárias, que inclusive, segundo ela, a chamou de "dedo duro" e levantou a vassoura com menções de ameaças. "Ela me ameaçou e disse, que dá próxima vez que eu fosse na Comar fazer queixa dela, que ela iria pagar. E fui e falei, se você me ameaçar eu chamo a polícia", relatou a moradora. Ainda segundo Aparecida, a funcionária usou palavras de 'baixo calão'. "Ela me chamou de [vagabunda] e disse que estava atrás do guarda na rua, só porque eu conversava com um amigo meu que trabalha na escola próximo a minha residência", disse a moradora. De acordo com ela, há vários dias apenas em frente a sua casa, a funcionária não varria, e mesmo assim ela nunca cobrou. Mas como a situação se prolongou, ela resolveu procurar a administração da empresa para relatar o fato. "Esperei muito até denunciar, mas cobrei o meu direito, pois pagos os meus impostos. Agora não vou permitir ser ameaçada por uma funcionária que não quer fazer o trabalho corretamente", afirma a moradora que ainda fez questão de esclarecer que a empresa faz o seu papel diariamente. "Eu não culpo a empresa, porque eles todos os dias coletam o lixo. Minha reclamação é apenas sobre a funcionária que varre a rua", declarou Cida Moura.



Brumado: Homem tem moto roubada em estrada vicinal da comunidade dos Pebas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem de 35 anos foi vítima de um assalto na manhã da última sexta-feira (7) na estrada vicinal da comunidade dos Pebas, em Brumado. Segundo Antônio Marcos, ele seguia pela BR-030, quando entrou sentido o desvio que dá acesso a comunidade. De acordo com a vítima, em certo ponto da estrada, parou para fechar a rede de água de sua propriedade, deixou a moto estacionada, e quando retornou, dois homens em outra motocicleta o abordou perguntando se a moto estava quebrada. Ainda de acordo com a vítima, foi neste momento que eles anunciaram o assalto. "Parei para inverter a água, e eles perguntaram se a moto estava quebrada. Quando disse que não, eles anunciaram o assalto e levaram a moto, uma pochete, minha documentação e talões de cheque", relatou Marcos. Ele ainda contou que não desconfiou da atitude dos suspeitos, porque os dois estavam vestidos com farda de uma empresa e pareciam realmente terem saído do trabalho por conta da roupa suja. "Quando eles se aproximaram, pensei que eles iriam dar socorro, vestiam farda nas cores cinza e amarela, características de uma empresa que inclusive está reformando a rodovia. Foi quando eles mostraram a arma na cintura e levaram a moto", disse a vítima. Ainda na sexta-feira Marcos tentou registrar Boletim de Ocorrência, mas devido a paralisação de 24h da Polícia Civil, ele não conseguiu. "Precisava registrar esse fato hoje por conta dos meus talões de cheque, mas quando chego aqui, tá fechado. Não sei o que vou fazer", disse ao 97NEWS.



Ultrassonografia é na Clínica Master

Foto: Divulgação

A punção de 'Mama' é um procedimento realizado para diagnosticar do que é constituída uma lesão na mama, como por exemplo, um nódulo. É um procedimento que esclarece várias coisas, e ajuda os mastologistas a descobrirem se o nódulo é benigno ou maligno. A punção aspirativa com agulha fina 'PAAF' é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos "Tireodianos", sendo o melhor exame para determinar se o nódulo é benigno ou maligno. Agende a sua consulta! A Clínica Master fica na Rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.