97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Balão do Projeto Loon cai na zona rural de Macaúbas
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
09.Out.2013 - 13:52
 
Dia do idoso no povoado de Arrecife é comemorado com profissionais da área de saúde
 

Foto: Divulgação/PMB
 

No Povoado de Arrecife, uma equipe multidisciplinar da área de saúde se reuniu com os idosos da região para fazer esclarecimentos de como ter uma vida saudável e com qualidade nesta fase da vida. O trabalho foi coordenado pela enfermeira Andresa Raísa de Carvalho que formou uma equipe com médico, odontólogo, nutricionista, assistente social e educadora física. Andresa contou também com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que de forma coordenada conduziu a reunião com grande aproveitamento informando aqueles idosos, de como se cuidarem nesta fase da vida.

O médico Dr. Rafael Cavalcante Carvalho, abordou o tema sobre doenças osteomusculares que acometem o cidadão com o avanço da idade. A Dr.ª Edna Silva odontóloga, em seus esclarecimentos, registrou a relação danosa entre o tabagismo e a saúde bucal, sendo as suas informações enriquecidas com a intervenção do Dr. Rafael e da enfermeira Andressa, sobre o prejuízo que o tabagismo causa no quadro geral da saúde de uma pessoa idosa. Os demais palestrantes; A nutricionista Náthila Qessia S. Lobo ressaltou o quanto é importante uma alimentação saudável na idade que se encontram os participantes. A educadora física Stela Máris demonstrou as técnicas de alongamento e relaxamento da musculatura para todas as pessoas e, mais ainda, para as pessoas idosas. A assistente social Maria Célia em sua palestra esclareceu a importância dos cuidados que uma pessoa idosa precisa para viver de forma saudável e feliz.  

No encerramento do evento foi oferecido um lanche aos participantes e se realizou a entrega da “Caderneta do Idoso”, sendo este ato considerado como o primeiro passo, para o acompanhamento da saúde dos seus portadores e tendo, já naquele momento, o preenchimento de anotações das aferições de medidas antropométricas e de PA.

 

 

 
(0) comentário(s)
09.Out.2013 - 13:16
 
Bancários marcam uma nova rodada de negociação para quinta-feira (10/10)
 

 

Uma nova rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) acaba de ser confirmada pelo Comando Nacional dos Bancários. A reunião será nesta quinta (10), às 10 horas, em São Paulo.

A convocação foi agendada após a rejeição nacional da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos banqueiros e governo federal na última sexta-feira (4).

A greve de 2013 já está sendo considerada uma das fortes dos últimos 20 anos. No Brasil, 11.748 agências, centros administrativos e call centers em todos os 26 estados e no Distrito Federal foram fechados até esta terça-feira (08). Na Bahia, a adesão é crescente: 837 unidades continuaram sem atendimento ao público. Em Vitória da Conquista e região, o quadro de paralisação é estável desde a última terça-feira (1º), com 71 unidades fechadas.

 

 


 
(0) comentário(s)
09.Out.2013 - 09:32
 
Brumado: Moradores da Vila Pedra Preta reclamam da demora na conclusão da obra da Embasa
 

 

Um ano depois do Edital de Licitação da Embasa- Empresa Baiana de Águas e Saneamento, para empresas concorrerem à construção de extensão de rede para levar água à comunidade de Vila Pedra Preta, os moradores daquele lugar continuam sem o serviço da concessionária. As obras começaram com muito “fôlego”, porém foi diminuindo a intensidade do trabalho, e agora está praticamente parado. Com a escassez da chuva, esta que é considerada a pior seca dos últimos 50 anos, os moradores daquela comunidade estão vivendo dias de muito sofrimento, alguns estão comprando água em carros pipa, mas nem todos têm disponibilidade de dinheiro para pagar um carro de água.  “A data prevista para inauguração da obra foi final de junho, já estamos na segunda semana de outubro e nada, ninguém aparece para dar uma satisfação”, desabafa uma dona de casa do local que prefere não se identificar. A redação do 97NEWS conversou com o engenheiro responsável, Newton Cotrim, e ele afirmou que dia 30 de outubro é o prazo para conclusão e entrega da obra, ficando a Embasa, a partir daí, responsável por testar o sistema e começar a operar, num prazo de 15 dias.

 

 

 
(0) comentário(s)
09.Out.2013 - 09:25
 
Vaza foto do uniforme que Seleção Brasileira usará na Copa 2014
 

As camisas serão amarelas e terão uma gola verde retrô combinando com os detalhes da manga
 

A camisa que será utilizada pela Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014 foi divulgada nesta terça-feira (8). Os novos uniformes terão algumas modificações em relação ao anterior. As camisas serão amarelas e terão uma gola verde retrô, combinando com os detalhes da manga. Além disso, a Nike - patrocinadora oficial da Amarelinha - também fez desenhos de buracos de laser para dar ventilação nas laterais dos uniformes. A parte de dentro da gola das camisas há uma nova versão do canarinho. Os uniformes e todos os detalhes serão apresentados oficialmente no mês de novembro.

Por: Correio


 
(0) comentário(s)
09.Out.2013 - 09:13
 
CAESG apreende 25 quilos maconha em Manoel Vitorino
 

Foto: Divulgação
 

Vinte e cinco quilos de maconha foram apreendidos pela CAESG (Cipe/sudoeste), no último domingo (06/10) em Manoel Vitorino, Sudoeste Baiano. O entorpecente foi encontrado com uma adolescente de 17 anos, dentro de um ônibus intermunicipal. A jovem foi abordada ainda no terminal rodoviário da cidade, onde, supostamente, iria entregar o a droga para Leonel Francisco de Jesus. O homem estava aguardando no terminal em cima de uma motocicleta prata (placa JLA-1694), e por conta da suspeita de ser comparsa da adolescente, acabou sendo preso. A menor também foi apreendida, juntamente com a droga. O homem, a jovem e os objetos foram apresentados na delegacia de Jequié.


 
(0) comentário(s)
09.Out.2013 - 08:31
 
Câmara dos Deputados aprova texto principal do Mais Médicos
 

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) o texto principal da Medida Provisória (MP) do programa Mais Médicos. Entre as modificações aprovadas pelos deputados, estão a transferência da responsabilidade de registro para o Ministério da Saúde e a obrigatoriedade de revalidar o diploma após quatro anos no programa, além da avaliação de estudantes de medicina a cada dois anos. Os governistas tentaram um acordo com a oposição que viabilizasse a aprovação da MP, uma vez que o governo tem pressa em aprovar a legislação para que o Ministério da Saúde possa emitir os registros provisórios necessários para os médicos estrangeiros começarem a trabalhar. Sem acordo, a oposição obstruiu a votação com a apresentação de vários requerimentos protelatórios, que foram rejeitados pelos aliados do governo. O texto aprovado foi apresentado pelo relator da MP, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), depois de mais de seis horas de obstrução da votação pelos partidos de oposição e também pelos deputados da bancada ruralista. Na tarde desta quarta-feira (9) devem ser apreciadas cerca de 20 mudanças sugeridas no texto. Informações da Agência Brasil e da Folha.


 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 18:02
 
Filho suspeito de matar pai é preso com namorada em Ubaitaba na Bahia
 

Foto: Divulgação- Google
 

O jovem de 25 anos, suspeito de matar o pai após ser flagrado fazendo sexo na sala de casa, foi preso na noite da segunda-feira (7), nas proximidades da Rodoviária de Ubaitaba, na Bahia.A namorada dele, que segundo a polícia estava com ele no momento do crime, també foi presa. Segundo informações da delegada Ana Paula de Oliveira Gomes, da delegacia de Itabuna, onde aconteceu o crime, uma denúncia anônima levou os policiais militares de Ubaitaba até os suspeitos.

"No primeiro momento os dois se identificaram com nomes falsos, mas depois apresentaram a identidade e foram presos e encaminhados para a delegacia de Itabuna, durante a noite mesmo", afirmou a delegada.

Em depoimento, o jovem e a namorada negaram o crime. A delegada disse a namorada do suspeito informou que o sogro chegou a insultá-la e por isso, o namorado revidou. O homem morreu ao chegar no hospital.

A dupla está sendo submetida a exame de corpo de delito e será encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna, na tarde desta terça-feira (8).


 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 15:23
 
Vacina contra malária pode estar disponível em 2015
 

 

A fabricante britânica GlaxoSmithKline (GSK) busca a aprovação para a vacina contra a malária, depois de testes mostrarem que ela diminuiu o número de casos de crianças africanas infectadas. Especialistas se mostram otimistas sobre a possibilidade de ter, pela primeira vez no mundo, imunidade contra a doença em 2015, segundo a BBC. A malária, uma doença parasitária transmitida por mosquitos, mata centenas de milhares de pessoas em todo o planeta a cada ano. Os cientistas dizem que uma vacina eficaz é essencial para as tentativas de erradicar a doença. O imunizante conhecido como RTSS conseguiu diminuir quase pela metade o número de casos de malária em bebês e crianças pequenas e em cerca de 25% em recém-nascidos. Testes mostraram que, 18 meses após a vacinação, bebês e crianças pequenas com idades entre 5 e 17 meses tiveram uma redução de 46% no risco de manifestações clínicas da malária. Mas, em lactantes com idades entre seis e 12 semanas, no momento da vacinação, houve uma redução de apenas 27%. Um porta-voz da GSK afirmou à AFP que a companhia iria apresentar o pedido à agência em um processo destinado a facilitar a liberação de novas drogas para países mais pobres.


 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 15:14
 
Brumado: Academia Team Ribeiro reúne melhores lutadores da região para K1 Fight
 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS
 

Aconteceu neste sábado (05/10), na Academia Team Ribeiro,  o K1 Fight, evento que reuniu os melhores lutadores de MMA da região. O público presente aficcionados pelo esporte vibrou com cada luta que aconteceu no octógono que foi montado na academia. Foram nove lutas de muita emoção, com destaque para os brumadenses Everaldo, categoria até 93Kg, e Evanilson Negão, categoria até 84Kg. Os dois ficaram com os cinturões. De acordo Fabiano Ribeiro, um dos organizadores, o evento foi um sucesso, além das expectativas.


 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 14:17
 
Professores da Uesb paralisam atividades nesta quarta-feira (09/10)
 

Foto: Divulgação
 

As Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), desde 2010, demandam um orçamento de pelo menos 7% da receita líquida de impostos (RLI) para que possam ter seu bom funcionamento garantido. Entretanto, mesmo com a expansão dos cursos de graduação e pós-graduação, o percentual para 2013 foi de apenas 4,87% da RLI.

Além do investimento insuficiente, as universidades também têm sofrido com constrangimentos financeiros que dificultam a execução do orçamento aprovado. Com intuito de denunciar a crise e lutar por mais verbas, professores e servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) suspenderão suas atividades na quarta-feira (9).

A mobilização faz parte do Dia Estadual de Luta por mais verbas, que acontecerá nas quatro universidades. Na Uesb, docentes, técnicos e estudantes fecharão os portões para a realização de um café da manhã e panfletagem por 7% da RLI para as UEBA. Ainda pela manhã, os professores realizarão assembleia para a discussão da crise financeira. Os docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também paralisarão suas atividades durante toda quarta-feira.



 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 11:14
 
Brumado: Preço de gasolina é o mais caro da região
 

 

Os preços dos combustíveis são livres nas bombas, o mercado da gasolina hoje é regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Lei Federal 9.478/97 (Lei do Petróleo). Esta lei flexibilizou o monopólio do setor de petróleo e gás natural,  tornando aberto o mercado de combustíveis no País. Dessa forma, as importações de combustíveis foram liberadas e o preço passou a ser definido pelo próprio mercado.

Populares reclamam do preço cobrado nos postos de gasolina em Brumado. Um cidadão brumadense esteve na cidade de Guanambi, ao completar o tanque do carro percebeu a diferença e trouxe a nota fiscal para comparar com o preço abusivo praticado em nosso município, a diferença por litro é em média de R$ 0,571. Se você enche o tanque do seu carro de gasolina num posto em nosso município irá gastar R$ 153,50, mas se colocar num estabelecimento na cidade vizinha a conta sairá bem menor, R$ 124,95. Usamos como base um tanque com capacidade para 50 litros. Informações colhidas pelo 97NEWS dão conta de que o preço final ao consumidor varia em função de múltiplos fatores como: carga tributária (municipal, estadual, federal), concorrência com outros postos na mesma região e a estrutura de custos de cada posto (encargos trabalhistas, frete, volume movimentado, margem de lucro etc.).

A variação do preço do produto faz o consumidor rodar mais para procurar o combustível mais em conta, isto quando é na mesma cidade, neste caso citado aqui, se torna inviável, o que é uma lástima.

 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 08:43
 
Brumado: Show com Léo Magalhães e Renato Rocha, dia 18 de outubro
 

 

O cantor  Léo Magalhães estará de volta a Brumado, no próximo dia 18 de outubro, com o Show Noite do Arrocha, quem já viu, não vai perder, quem não viu, vai prá ver. O evento acontecerá no Planet Show em Brumado, localizada na Av. Centenário,nº1500.

Natural de Teófilo Otoni (MG), Léo Magalhães é conhecido em todo o país por músicas que trazem em sua composição letras românticas. Dentre os recentes sucessos do cantor, está o hit 'Alô', do último álbum. Para dar início à Noite do Arrocha, o sucesso que vem contagiando o Brasil, Renato Rocha, com sua voz romântica, falando de amor.

 

 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 08:13
 
Caminhada do Medida Certa acontece em Salvador no próximo domingo
 

Foto: Divulgação
 

A caminhada do Medida Certa acontecerá em Salvador no próximo domingo (13), a partir das 8h, no Dique do Tororó. Responsável por montar os treinos do quadro exibido pelo Fantástico, o preparador físico Márcio Atalla participará do evento. Além do incentivo à prática de atividade física, haverá serviços gratuitos como aferição de peso, circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), recreação e distribuição de material informativo. A Pastoral da Criança participa da iniciativa. Salvador é a sexta cidade a receber as atividades do Medida Certa. Depois da capital baiana, o evento segue para Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

Por: Bahia Notícias



 
(0) comentário(s)
08.Out.2013 - 08:03
 
Assembleias em todo o país rejeitam proposta e mantêm greve
 

 

As assembleias da categoria realizadas nesta segunda-feira (07), seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban na sexta-feira e decidiram continuar a greve em todo o país. A paralisação continua crescendo e segundo a Serasa Experian já afeta a captação de crédito no país.

"Os bancários deixaram claro mais uma vez aos banqueiros que não aceitam uma proposta rebaixada, absolutamente incompatível com a rentabilidade do sistema financeiro, com o aumento da produtividade dos trabalhadores do setor e com o lucro astronômico dos bancos, que ultrapassou R$ 60 bilhões nos últimos 12 meses", afirma Carlos Cordeiro, coordenador do Comando Nacional. 

A proposta dos bancos, de elevar de 6,1% para 7,1% (ganho real de 0,97%), foi apresentada na sexta-feira 4, depois de um mês de silêncio. No mesmo dia foi rejeitada pelo Comando Nacional, que enviou ofício à Fenaban reafirmando "a necessidade de os bancos apresentarem uma nova proposta que de fato atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários". 

"Apesar das práticas antissindicais dos bancos, como os interditos proibitórios, ameaças a grevistas e contingenciamentos, a greve vem crescendo dia após dia", acrescenta Carlos Cordeiro. 

No 19º dia da paralisação, os bancários mantiveram fechadas 11.717 agências e centros administrativos de bancos privados e públicos em todos os 26 estados e no Distrito Federal - o que representa um crescimento do movimento de 90,6% em relação ao primeiro dia, quando 6.145 estabelecimentos financeiros foram parados.

 


 
(0) comentário(s)
07.Out.2013 - 22:03
 
Médicos baianos fazem manifestação nesta terça-feira em Ondina
 

Foto: Divulgação
 

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) convocou todos os médicos brasileiros para a realização do Dia Nacional de Protestos nesta terça-feira (8). Estão previstas manifestações em todo o país contra a precariedade da saúde pública e do trabalho médico, agravados, segundo a FENAM, pelas contradições da MP 621, que trata do programa Mais Médicos. 
Na Bahia, está marcada uma manifestação pública às 16h em Ondina, na praça das Gordinhas. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), Francisco Magalhães, a entidade nacional passou a orientação de paralisar as atividades, porém como não houve um processo de deflagração em assembleia, o sindicato não seguiu esse indicativo de fazer uma paralisação. 
A orientação, de acordo com Francisco, é de que os médicos que sentirem que têm condições de parar em seu serviço paralisem as atividades. Já aqueles que não puderem fazer a paralisação, realizem um protesto, como trabalhar com roupa ou tarja preta. 


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Webiston Barbosa Reis em:
Parceria entre o vereador Elias Piau e o deputado Bobô traz para Brumado o Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Quadra poliesportiva da Comunidade de Umburanas tomada pelo lixo e sem iluminação deixa moradores indignados
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Buraco na parede da antiga casa de máquinas da Barragem de Rio do Antônio coloca a vida de crianças em risco; entenda o caso
 
Claudeci P.souza em:
Alternativa FM emite Nota de Pesar pelo falecimento do radialista ‘Maluco do Veneno’
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções