Brumado: Sem abastecimento de água há uma semana, moradores da Vila Presidente Vargas prometem protesto na porta da Embasa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um protesto em frente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está sendo programado pelos moradores da Vila Presidente Vargas, em Brumado. Sem abastecimento de água há uma semana, os moradores relataram a Redação do 97NEWS, que a situação já se tornou de calamidade. Segundo eles, a falta de água não atinge só a Vila - várias localidades da zona rural estão sem água desde a última segunda-feira (6), quando uma adutora da Embasa foi rompida. O protesto está previsto para esta semana e pode ser estendido por moradores do município de Malhada de Pedras que também disseram a nossa reportagem que virão à Brumado, onde o escritório da empresa está localizado para cobrar uma solução para o problema. Além da Vila, comunidades rurais como: Campo Seco Velho, Espinheiro, Campo Seco I e II, Barrinha, Jurema, Passagem de Pedra, Fundão, Cachoeira, Canudos, Tocassu, Lagoa Redonda, Queimada Grande, Rasta Pé, Arrecifinho, Boa Vista e Lagoa do Julião estão sofrendo com a falta de água. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em nota anterior, a empresa diz está empreendendo os esforços necessários para concluir os reparos necessários o mais breve possível e assim regularizar a distribuição de água tratada em Malhada de Pedras e nas localidades rurais de Brumado atendidas pelo equipamento. A nota diz ainda que caminhões pipa estão abastecendo residências da localidade. Mas segundo os moradores, a ação não tem beneficiado todas os moradores da Vila Presidente Vargas.