ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Secretaria de Saúde inicia projeto para criação de centro de controle de natalidade canina em Guanambi

Administração pública trabalha para a construção do Centro de Controle de Natalidade Canina (Foto Ilustrativa)

A Prefeitura de Guanambi e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica iniciaram neste mês, as tratativas para a construção do Centro de Controle de Natalidade Canina. O local foi visitado pelo Secretário Municipal de Saúde André Moitinho Fagundes, pelo diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ernivaldo Viana, o veterinário Dácio Plácido Fernandes e representando o prefeito Jairo Magalhães, o Secretário de Governo Edilmar Ladeia (Nezinho), para discussão dos detalhes finais para elaboração do projeto. Localizado na saída para Palmas de Monte Alto, o local receberá toda estrutura necessária, onde acomodará os animais que serão capturados nas vias públicas. Inicialmente estes passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração, vacinação e colocados para adoção, em parceria a ser firmada com entidades e ongs de proteção aos animais, tudo, para maior controle da população canina, o que irá diminuir sensivelmente a ocorrência de acidentes, ataques a transeuntes e disseminação de diversas doenças. O projeto que está sendo desenvolvido atende a todos os parâmetros técnicos e exigências da Fundação Nacional de Saúde – (FNS). “Estamos atendendo ao clamor popular, devido o aumento dos animais pela cidade, o prefeito Jairo Magalhães, sensível a esta causa, está prestando todo o apoio na adoção destas medidas”, frisou Moitinho. Ainda segundo o secretário, o local será dotado de toda infraestrutura necessária, “teremos recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, veterinário e equipe capacitada. O animal ficará em observação durante 15 dias e logo após, depois de todo o cuidado, como vacinação, será colocado para adoção”, salientou. O espaço terá a capacidade estimada para castração de 60 animais por mês, totalizando 720 no ano, o que deve diminuir a médio prazo a população de cães que vagam pela cidade.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário