ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Presidente do Legislativo sai em defesa da administração e garante que ‘o tempo irá esclarecer novamente que Eduardo estava certo’

O presidente do Legislativo, vereador Léo Vasconcelos, saiu em defesa do prefeito Eduardo Vasconcelos (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A sessão desta segunda-feira (17) do Poder Legislativo de Brumado superou expectativas e serviu para demarcar o território entre situação e oposição. Os embates foram mais calorosos que os habituais, projetando que as discussões políticas irão ganhar corpo. Este cenário, que, inclusive é salutar para o processo democrático, poderá ter novos desdobramentos. Vale ressaltar que no início do ano legislativo era dado como certo que a oposição teria somente a voz solitária do vereador Zé Ribeiro (PT), mas passados pouco mais de dois meses, mudanças ocorreram e os vereadores do PV, Lek Cabeleireiro e Elias Piau, além de Santinho (PTC) acabaram aderindo a oposição, o que está dando mais robustez às sessões do Legislativo. Um dos pontos altos da sessão de ontem foram os pronunciamentos do presidente Léo Vasconcelos (PDT) que, primeiramente, confirmou que os embates acabam dando um tom muito mais democrático às sessões. Ficou claro também o seu status como um dos políticos de confiança do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Em sua defesa, ele citou os recentes Projetos de Lei do Executivo que foram enviados ao Legislativo, argumentando que “os projetos podem ter sido polêmicos, mas, em momento algum foram impopulares, pois buscavam avanços significativos para o município. Temos a consciência limpa que votamos para o bem da nossa terra, pois reconhecemos a grande capacidade administrativa do prefeito Eduardo, que já comprovou o seu compromisso com Brumado”. Em sua peculiar eloquência, ainda descreveu que “assim como foi com o projeto do presídio em 2005; assim como foi com a proibição da comercialização do leite ‘in natura’; assim como foi com a adutora de Cristalândia, que tinha sido classificada como um ajuntamento de sacos de areia; assim como foi com a vinda do lote da FIOL e, assim como aconteceu com tantos outros projetos que na época também tinham sido considerados polêmicos, temos a certeza, que o tempo, novamente, mostrará que Eduardo estava certo, pois ele é um visionário, está à frente do seu tempo e as suas linha de raciocínio não é imediatista e sim a longo prazo”. 



Comentários

  • PAULO ALMEIDA

    "SÓ NA CIDADE DE BRUMADO-BA. O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, PODER QUE DEVE FISCALIZAR O EXECUTIVO, BAJULANDO O PREFEITO. POVO ACORDA!!!!!! VAMOS VOTAR COM A CABEÇA, ESSES AI SÓ QUEREM DINHEIRO E PODER!"

Deixe seu comentário