ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Após declarações de Lídice, crescem as especulações sobre uma possível candidatura de Eduardo Vasconcelos a deputado federal

A dobradinha entre Eduardo e Lídice pode ter uma nova configuração nas eleições de 2018 (Foto: 97NEWS)

As eleições de 2018 ainda estão longe, mas, apesar disso, a temporada de especulações está cada vez mais intensa e, na manhã desta segunda-feira (03), após as declarações da senadora Lídice da Mata (PSB), nas quais ela descartou completamente a possibilidade de buscar uma vaga na Câmara Federal, garantindo que irá novamente para a disputa visando reconduzir o seu mandato ao Senado, várias possibilidades deram um novo formato ao tabuleiro da disputa, ainda mais que, ao que tudo indicada, a vaga do ex-governador Jaques Wagner ao Senado já parece garantida na chapa de situação, a qual deverá ser encabeçada novamente pelo atual governador Rui Costa na Bahia, sendo que, a nível nacional, já se desenha de forma muito forte a candidatura do ex-presidente Lula, a qual foi fortemente ventilada neste último final de semana em vários encontros do PT baiano. Neste contexto, a afirmação de Lídice, já no âmbito da política brumadense, deu ainda mais musculatura às especulações sobre uma possível candidatura a deputado federal do atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), o qual já deixou transparecer, mesmo que de forma subliminar, essa possibilidade. Adepto fervoroso da filosofia de Maquiavel, tanto que isso teria ficado mais que provado neste início de seu mandato pelos PLs polêmicos, que foram classificados como “pacote de maldades”, seguindo assim, à risca, um dos principais ensinamentos do filósofo italiano que pregou em sua obra mundialmente consagrada e venerada, “O Príncipe”, a seguinte frase: “Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, é fazê-lo de uma vez só”. Então nesse propósito de que “os fins justificam os meios”, Vasconcelos poderia já estar articulando realmente uma candidatura a deputado federal, em “dobradinha” com Lídice da Mata, o que poderia lhe render votos em vários municípios baianos. Dono de uma oratória rebuscada e de um conhecimento amplo em diversas áreas, Eduardo teria como um dos seus grandes sonhos, exercer um mandato na Câmara Federal, ainda mais que ele sempre teceu críticas aos deputados federais que representam Brumado, os quais, segundo ele, não teriam atendido, até hoje, com grande amplitude, os grandes anseios do município. Ainda é muito cedo para qualquer afirmação nesse sentido, mas, caso isso venha a acontecer, algumas conjecturas merecem ser feitas. A primeira é que, caso ele não seja eleito, ele não perde o seu cargo de prefeito, voltando a exercer a função normalmente. A segunda, já no outro sentido, é que, caso ele vença, o atual vice-prefeito, Édio Pereira (PSB) iria assumir o comando do município. E a terceira, ainda no mesmo sentido, é que, seria a primeira vez que Brumado teria um representante na Câmara de Deputados, o que poderia trazer grandes benefícios para o município, já que, Eduardo Vasconcelos, como defensor fervoroso do Municipalismo, poderia, estando no centro nervoso do poder, trabalhar de forma mais intensa a favor do seu torrão natal. A partir do segundo semestre desse ano, as negociações de bastidores ficarão mais fortes, o que pode, confirmar, ou não, essas especulações. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário