ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Mãos Limpas: Placa em exaltação à Honestidade vira atração no Paço Municipal de Brumado

A placa vem atraindo a atenção de quem passa pelo gabinete municipal (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um fato singular chamou a atenção da reportagem do 97NEWS na tarde desta quinta-feira (30), o qual teve como cenário o Paço Municipal. Passando em frente ao gabinete do atual prefeito Eduardo Vasconcelos, no final da rampa de acesso, percebemos que uma placa havia sido instalada na entrada do local. Em sua mensagem ela diz: "Sr. Prefeito Eleito, ao subir esta rampa pela primeira vez, lembre-se que, enquanto durar o seu mandato, deve subi-la sempre com as mãos limpas, ainda que os seus pés estejam cobertos pela poeira dos caminhos percorridos pelo Povo de Brumado. E, ao descê-la pela última vez, espero que poça abraçar todos os cidadãos e receber, da grande maioria deles, o único pagamento almejado por um verdadeiro estadista: A GRATIDÃO DO POVO. Eduardo Lima Vasconcelos, Brumado, 01 de janeiro de 2013". Fomos conhecer a real história por trás daquela placa, e alguns funcionários que ali estavam e até mesmo alguns vereadores da situação, nos relataram a história. Tudo começou quando o atual gestor Eduardo Vasconcelos, encerrou o seu mandato em 2012, para presentear o novo gestor que ali assumiria ao cargo, ele mandou confeccionar aquela placa com a frase que foi citada acima no texto. Só que o que chama a atenção, é que o gestor que assumiu em 2013, o então ex-prefeito Aguiberto Lima Dias, mandou retirar a mesma do local, aconselhado pelo seu irmão, Raimundo Lima Dias, que era secretário de administração na época, por achar que a placa seria uma mensagem um tanto quanto constrangedora, sendo assim, achou por bem retirá-la e a deixou guardada em uma sala da Prefeitura. Agora, o atual gestor Eduardo Lima Vasconcelos, resolveu praticar uma espécie de metalinguagem, praticamente uma autodedicação, colocando a placa à exposição, a qual, ele garante que irá ficar exposta até o fim do seu mandato, para que todos a tenham como um sinal indubitável de respeito e fidelidade ao povo. Este é o desfecho de mais uma história que está mexendo com a imaginação dos bastidores da casa do poder, tanto que a referida placa já está virando uma atração para os que visitam a sede administrativa do município de Brumado (foto abaixo). 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário