ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Vergonha! Ônibus escolar de Livramento sofre ataque de vandalismo pelos próprios alunos

Os vândalos removeram até a espuma dos assentos (Foto: Divulgação)

Um micro-ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Livramento, ficou em situação deplorável após ser alvo de vandalismo realizado pelos próprios estudantes que fazem uso do transporte, esta semana. A maioria dos assentos do veículo foram totalmente destruídos e até a espuma foi removida. Pela forma que o ônibus foi encontrado demonstra que a ação foi totalmente proposital, e a situação é lamentável, tendo em vista que o patrimônio público serve para beneficiar quem realizou a prática de vandalismo. Buscando se resguardar, o motorista do ônibus, responsável pelo veículo pertencente a Prefeitura, registrou um boletim de ocorrência (B.O), e a polícia vai investigar e punir os responsáveis pelo dano ao bem público. “Sou o responsável pelo  veículo e registrei o Boletim para que a Polícia possa identificar os autores dessa destruição, se forem maiores de idade, serão acionados e se forem menores, a partir da identificação, os nomes dos autores serão encaminhados ao Conselho Tutelar para as providências necessárias”, disse o motorista que preferiu não se identificar. 

O ônibus escolar foi adquirido pelo Caminhos da Escola (Foto: Divulgação)

Infelizmente o mau comportamento provocou prejuízo, e lamentavelmente, causado por alunos do período noturno da Comunidade de Barrinha. A Secretaria de Educação organiza um trabalho de conscientização para que os alunos valorizem os serviços disponibilizados pela Prefeitura para facilitar o transporte deles. A pasta lamentou que as atitudes de vandalismo tenham partido dos próprios alunos. Diante dessa situação não se pode cruzar os braços, tanto o professor, como toda equipe técnica da educação precisam se unir e junto à família buscar soluções, muito embora todos soubessem que essa luta as escolas têm tomado para elas, mesmo assim, ainda é grande o número de alunos que acabam provocando vandalismo, destruição e agressividade nas escolas.



BA-262: Conquistense morre em acidente próximo a cidade de Caraíbas

Foto: Whatsapp l 97News

Na manhã deste sábado (7) um motorista identificado como Waldenor Soares, de 56 anos, morreu em um grave acidente na BA-262. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu próximo ao acesso do município de Caraíbas. A vítima conduzia um caminhão quando desceu a ribanceira. O corpo de Waldenor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista.



Brumado: 1ª Caminhada Pela Paz e 2º Encontro de Embaixadores da Paz foi um sucesso, diz organizadores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na noite da última quarta-feira (4), às 19 horas, foi realizado o 2º encontro de Embaixadores da Paz. Durante a cerimônia, no salão legislativo da Câmara Municipal de Brumado, pessoas “prestativas, que se destacaram pelo bem das comunidades”, na Capital do Minério, foram homenageadas com o diploma de Embaixador da Paz. O evento é uma realização da Federação para a Paz Mundial (UPF), organização de consultoria dentro da Organização das Nações Unidas (ONU), que é reconhecida pelas ações sociais que tem realizado em zonas de conflito e de guerra, juntamente com a Associação das Mulheres Pela Paz Mundial (Ampm). Já na manhã da quinta-feira (5), houve uma caminhada que saiu da Praça Armindo Azevedo, percorrendo as principais ruas do centro, com parada em frente a antiga Cesta do Povo, no Mercado Municipal. Os participantes levaram cartazes com pedidos pela paz mundial, consciência dos governantes e autoridades. Além disso, as faixas traziam dizeres para que os investimentos fossem usados na promoção de politicas públicas que promovam a paz. Segundo os organizadores, “o objetivo é cumprir a missão da UPF através de ações que promovam a conscientização dessa missão, como, por exemplo, promover a caminhada da paz em várias cidades do Mundo, com ações junto às escolas e também multiplicar com embaixadores no município, como foi feito em Brumado”, explicou.



115 anos de Harley-Davidson: Baianos atravessarão 10 países de moto para participar de evento nos EUA

Foto: Divulgação

Uma aventura de 45 dias e 25 mil km atravessando dez paises por um pedaço mundo. É o que três baianos vão fazer a partir do dia 14 de julho. Nesta data, o engenheiro Roberto Bandeira, o advogado Moacyr Rabello e o empresário Davidson Botelho sairão de Salvador para chegar aos Estados Unidos. Tudo isso de moto e por causa da paixão por ela. O trio vai participar na cidade americana de Milwuakee das festividades em comemoração aos 115 anos de fundação da Harley-Davidson. Na viagem, eles passarão por Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e América Central, até chegar aos EUA.  Além de participar de um dos maiores eventos motociclísticos do mundo, os viajantes também vão registrar a aventura em documentário para mostrar a visão de um motociclista pelas Américas. A viagem, definida pelos participantes como um sonho, poderá ser acompanhada diariamente pelo Instagram. 



Governo reserva recurso para pagar dívidas trabalhistas da Ebal

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mesmo com a venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), o Estado da Bahia precisará enfrentar na Justiça do Trabalho diversos processos de funcionários demitidos nos últimos anos. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Moreno, a Procuradoria Geral tenta fazer um acordo com os trabalhadores no Juízo de Conciliação do Segundo Grau, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A ideia, segundo Paulo Moreno, é fazer um grande acordo para pagamento das execuções, contemplando também processos que ainda estão em fase de conhecimento. Na pauta, estão algumas questões, como a extensão do Planser para os funcionários demitidos. Segundo o Bahia Notícias, já foram reservados recursos para garantir os aportes para satisfazer os impasses trabalhistas. A Ebal foi vendida em abril deste ano, por R$ 15 milhões. 



Eleições 2018: Políticos não poderão mais ir a inaugurações

Foto: Conteúdo l 97News

A três meses do primeiro turno, agentes públicos terão de cumprir a partir deste sábado (7) uma série de restrições até o fim da eleição, conforme cronograma da Justiça Eleitoral. Segundo a legislação, os candidatos ficam proibidos, por exemplo, de comparecer a inaugurações de obras públicas, bem como contratar para esses eventos artistas pagos com recursos públicos. Também fica proibida a propaganda institucional de atos ou serviços dos órgãos públicos. Além disso, eles não poderão, por exemplo, nomear, contratar ou demitir sem justa causa servidores. Até a posse dos eleitos, também não poderão transferi-los ou exonerá-los, salvo em determinadas situações, como em relação a comissionados. Pronunciamentos na TV fora do horário eleitoral ficam proibidos. A União só poderá transferir recursos com cronograma prefixado ou por emergência.



Bahia teve 88,5% de cidades com seca nos últimos 4 anos, diz IBGE

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em quatro anos, entre 2013 e 2017, 88,5% dos municípios, ou 369 dos 417 municípios, informaram ter sofrido períodos de seca. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (5), a partir da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic). Segundo o levantamento, a proporção das cidades baianas atingidas pela seca é maior do que a brasileira, em que 48% dos municípios sofreram com a seca. No Nordeste, 82,6% das cidades tiveram épocas de seca no mesmo período. Conforme o G1, na Bahia, 9 em cada 10 cidades, ou 89% [371 cidades] tiveram problemas com a seca. Acima da Bahia com problemas de seca, aparece o Espírito Santo, com 93,6% de cidades atingidas, e o Ceará, que registrou 92,9% dos municípios com o problema climático. Ainda segundo o IBGE, a seca na Bahia foi “de longe o desastre natural mais frequente”. Depois, apareceram os alagamentos [20,6% dos municípios], enxurradas ou inundações bruscas [18,9% das cidades] e os processos erosivos acelerados [18,7% dos municípios].



Ibicuí: Radialista é morto a tiros; autoria e motivação do crime são desconhecidas

Foto: Reprodução l Rede Social

Um radialista de 50 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (4), em Ibicuí. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h, na Rua Dom Pedro, centro do município. A vítima, identificada como Charles da Silva Menezes, chegou a ser socorrida por populares e levada para o Hospital de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Prefeitura de Ibicuí, Charles Menezes trabalhava como locutor em eventos políticos, no comércio e eventos. O homem também prestou serviços para a prefeitura da cidade. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade onde passou por perícia e foi liberado na quinta-feira (5). O enterro aconteceu nesta sexta-feira (6), no cemitério de Ibicuí. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Talento Puro: Adolescente brumadense que atua em Goiás é convidado para jogar na Itália

O jovem Micael ao lado do seu pai José Aparecido. Expectativa positiva para um futuro brilhante (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O talento do jogador brasileiro é indiscutível, tanto que a nossa seleção que está em busca do Hexa é uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo da Rússia. Dentro deste universo positivo, Brumado, que é uma grande fábrica de talentos esportivos, vem ganhando cada vez mais notoriedade, com atletas que despontam com um futuro brilhante como é o caso do atacante do Bahia, “Junior Brumado”, que inclusive já foi convocado para fazer parte do elenco da seleção brasileira sub-20. Agora um novo nome surge no cenário, que é o do adolescente Micael Ferreira dos Santos, de 16 anos, o qual já atua no Formoso Esporte Clube, time da segunda divisão de Goiás. Ala moderno, que sabe atuar com extrema habilidade tanto na área defensiva como no ataque, Micael vem tendo brilhantes atuações que despertaram o interesse de um dos maiores clubes da Itália, o Parma que já teve em seu elenco o incrível Taffarel que era o goleiro da seleção brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994 no EUA. Ele já assinou um pré-contrato com o time italiano e assim que completar 18 anos já irá viajar para a Itália para começar a sua jornada internacional, levando o nome de Brumado para brilhar no continente europeu. Micael foi revelado no Projeto Missionário e Social que é desenvolvido pelo seu pai, José Aparecido dos Santos (48), que atua no Bairro Irmã Dulce. “É muito gratificante podermos colher frutos tão poderosos como esse, pois os desafios são muito grandes, mas a nossa fé em Deus faz com que as barreiras sejam transpostas”, relatou emocionado ao 97NEWS. Ele ainda destacou que “o nosso projeto que tem o escopo de ensinar a cidadania e os bons costumes, buscando livrar as crianças e adolescentes do mundo das drogas e da criminalidade, já vem obtendo resultados grandiosos, tanto que já são 3 adolescentes brumadenses que atuam no Formosa de Goiás, clube que historicamente vem cedendo jogadores para equipes de peso como o Atlético Goianiense, o Vila Nova e o próprio Goiás. Então agradecemos ao Senhor por estar ao nosso lado e fazer com que o nosso projeto venha a ganhar o mundo”. Micael também falou da sua expectativa citando que “é realmente incrível, mas tudo ao seu tempo, não quero pular etapas, sei que será um grande desafio, mas estou sendo muito bem preparado, tanto na área psicológica como física, pelas equipes de profissionais do Formosa Esporte Clube, então agora é trabalhar duro para que a evolução seja constante”.



Brumado: ‘Não suportamos mais os bandidos roubarem as nossas residências’, relatam moradores da Felipe dos Santos

Muros vêm sendo erguidos pelos moradores cada vez mais assustados com a onda de roubos às residências no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A criminalidade e a violência vêm se tornando o maior desafio para as autoridades brasileiras, tanto que a projeção é que essa temática venha a ser o centro das discussões nas eleições de outubro deste ano. Em Brumado, mesmo que alguns ainda teimam em dizer que o município é pacato, a triste realidade aponta para um caminho inverso, com a prática de inúmeros assaltos à mão armada e outros crimes correlatos, os quais vêm tirando o sono da população. O insuficiente contingente policial, associado à falta de políticas públicas, vem facilitando a vida dos criminosos. Dentro deste panorama preocupante, um novo cenário no mapa da criminalidade vem ganhando cada vez mais notoriedade nos últimos dias que é a Rua Felipe dos Santos, localizada no Bairro das Flores, onde, segundo vários moradores que procuraram a redação do 97NEWS, os roubos a residências vêm sendo cada vez mais frequentes. Em um dos relatos que foi acompanhado de um vídeo que pode ser visualizado abaixo, a moradora expressa o seu desespero de ter seus bens e dinheiro levados pelos marginais. Só nesta semana foram duas ações dessa natureza que aconteceram, sendo que num dos casos, o morador já começou a levantar o muro de sua casa e também instalar câmeras de monitoramento. “Realmente a nossa rua virou caminho da roça para os bandidos, que esperam os moradores saírem para invadirem as casas e levarem tudo que encontram pela frente”, expressou indignado. O que também chama a atenção é o fato desses roubos acontecerem em plena luz do dia e não aparecer testemunhas. Eles ainda questionaram que “a Polícia precisa fazer cada vez mais rondas em nossa rua para inibir a ação desses marginais que não podem ficar impunes, ou será que estamos vivendo em uma terra sem lei?”.



Igaporã: Bandidos explodem caixa do Bradesco durante a madrugada

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Na madrugada desta sexta-feira (6), moradores da cidade de Igaporã levaram um baita susto. Bandidos arrombaram a porta de vidro e utilizaram explosivos para abrir o único caixa eletrônico da cidade. Moradores disseram que ouviram alguns tiros durante essa madrugada, seguidos de uma explosão. A PM informou à imprensa que os bandidos não conseguiram acessar o compartimento onde fica armazenado o dinheiro. Foi utilizado um explosivo de baixo poder que conseguiu abrir somente a parte frontal do terminal. Outra banana de dinamite ficou no caixa sem explodir. Por conta dessa bomba, o local foi isolado e soldados do grupamento antibomba se deslocarão de Salvador para retirar o explosivo.



Zé Ribeiro comenta denúncias contra a administração municipal apresentadas à PF e ao MPF pela AUCIB

O vereador Zé Ribeiro voltou a fazer críticas severas à atual gestão municipal (Foto: 97NEWS)

Reconhecido pela sua extrema combatividade, o vereador Zé Ribeiro (PT) hoje é tido como a “voz solitária” da oposição em Brumado. Tendo esse grande peso em suas costas, o parlamentar continua tendo uma postura rígida em seus pronunciamentos no Poder Legislativo. Na sessão desta quinta-feira (05), Zé Ribeiro voltou a subir o tom contra a administração municipal, desta feita comentando as denúncias apresentadas pela AUCIB à Polícia Federal, as quais estariam contestando ações nas áreas de Educação e Saúde. Ele abordou que “há cerca de um mês, foram apresentadas denúncias ao Ministério Público Federal e à PF sobre possíveis irregularidades nas reformas e ampliações das escolas municipais, as quais estão sendo devidamente apuradas”. Ele continuou narrando que “agora, desta feita, foram apresentadas pela AUCIB novas denúncias na área de saúde” e emendou dizendo que “são mais de 500 páginas, nas quais são apresentados fortes indícios de irregularidades envolvendo a contratação de médicos e empresas prestadoras de serviços”. E finalizou expressando que “todos nós sabemos da seriedade e competência da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, então, vamos aguardar a devida apuração das denúncias, mas, como venho dizendo por repetidas vezes, os indícios são muito fortes”. E finalizou observando que “quem conhece a realidade de Brumado sabe que o município recebe um grande volume de recursos, os quais dariam para realizar uma grande transformação, colocando o município realmente nos trilhos do desenvolvimento, mas o que vemos são falácias em cima de falácias e a cidade numa situação caótica como bem foi citado pelos vereadores de Livramento no caso da Av. Lindolfo Brito que é sim de responsabilidade do município, já que está em perímetro urbano. Aquela situação é uma vergonha para nós brumadenses, então, confiamos na justiça para que tudo seja devidamente esclarecido”. 



Cesta básica fica mais cara na Bahia

Foto: Conteúdo l 97News

A cesta básica na Bahia registrou um aumento de 0,29% em junho deste ano, quando comparado com o mês de maio. A informação é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Agora, com a elevação no valor, a cesta passou a custar R$ 308,21 na capital baiana. Segundo o levantamento, dois dos doze produtos que fazem parte da cesta, sete registraram aumento nos preços. Foram eles farinha de mandioca (6,76%), Carne bovina (4,23%), Açúcar cristal (2,81%), Leite pasteurizado (1,84%), Pão francês (1,64%), Feijão rajado (1,32%) e Arroz (1,03%). Por sua vez, quatro apresentaram redução nos preços: Banana prata (-10,41%), Tomate (-4,33%), Café moído (-0,96%) e Manteiga (-0,58%). O Óleo de soja não sofreu alteração.



Brasil tem decisão contra Bélgica na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na cidade de Kazan, para enfrentar a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O  Brasil terá pela frente a promissora geração belga, que bateu o Japão, de virada, nas oitavas de final do Mundial. Já os comandados de Tite avançaram após vencer o México na mesma fase. O Brasil terá o retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao time titular. Brasil e Bélgica se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2002, com vitória brasileira por 2 a 0.



Novo Feminícidio em Brumado: Mulher é brutalmente morta à facadas dentro de sua casa na noite desta quinta-feira (05)

A vítima tinha uma barraca de cachorro-quente e era muito querida. Vizinhos ficaram aterrorizados com o fato (Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Considerado um dos crimes mais bárbaros, o Feminicídio, é um ato cruel e covarde que causa profunda indignação, mas, infelizmente, é cada vez mais comum na atual sociedade. Em Brumado essa triste tendência se tornou também uma realidade. No dia 18 de março deste ano, a dona-de-casa Vilma Amorim dos Santos (51) foi morta asfixiada pelo marido. O crime chocou a comunidade, já que ela uma pessoa muito querida. Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 21h40m, a Rua Ruy Barbosa, no Bairro Dr. Juracy, foi palco de um novo caso de feminicídio. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a vendedora de cachorro-quente Zilma Lima Bernardes (55), estava em sua residência vendo televisão, quando o seu ex-marido, identificado como Gildásio de Jesus, arrebentou a porta da frente com um pé-de-cabra e foi logo golpeando a sua ex-companheira com uma faca. Foram vários golpes, mas mesmo assim, a mulher tentou escapar, mas acabou caindo agonizando na calçada. Vizinhos desesperados chamaram o SAMU 192, que, segundo testemunhas, teria demorado no atendimento. Ela foi então encaminhada para o Hospital Magalhães Neto, mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer. O agressor, foi localizado posteriormente na Av. Centenário, e acabou sendo preso em flagrante pela Polícia e deverá responder pela prática de feminicídio. Zilma tinha uma barraca de cachorro-quente na Av. Centenário e era muito querida, o que causou ainda mais comoção. A Polícia ainda não divulgou se o marido tinha histórico de agressividade, mas, segundo relatos, ela já tinha sido agredida outras vezes.



Município de Mortugaba recebe ambulância e equipamentos na área de saúde

Foto: Divulgação

Durante a visita do governador Rui Costa à Vitória da Conquista, ontem (04), os deputados Waldenor Pereira, federal, e Zé Raimundo, estadual, entregaram à Prefeitura de Mortugaba uma ambulância do tipo Van para fortalecer o sistema de saúde municipal. O veículo custou R$ 150 mil e foi adquirido com recursos de emendas dos dois parlamentares.  A chave da ambulância foi entregue pelo governador Rui Costa à prefeita Rita de Cássia, em solenidade realizada no Comando da Polícia Militar de Vitória da Conquista.  Esta foi mais uma das iniciativas dos deputados para beneficiar a população mortugabense, como destacou Waldenor Pereira: “O município de Mortugaba é uma das prioridades dos nossos mandatos. Só neste ano de 2018, além de entregar a ambulância, já destinamos R$ 500 mil para manutenção do sistema de saúde. Vamos entregar um trator com implementos agrícolas para apoiar a agricultura familiar, além de e 200 caixas reservatórias e 9 quilômetros de tubos para extensão de redes de água na zona rural. Também estão empenhados outros R$ 500 mil para iluminação, gramado e arquibancada de estádio desportivo”.



Elias Piau ressalta a sua luta pela construção da ponte que liga Brumado a Livramento via Itaquaraí

Ele fez um discurso impactante na Câmara de Vereadores de Brumado nesta quinta-feira (Foto: Assessoria Parlamentar)

Representante do Distrito de Itaquaraí, o vereador Elias Piau (PV) vem defendendo com “unhas e dentes” a construção de uma nova ponte que venha a ligar Brumado, via Itaquaraí ao Distrito de Iguatemi, que fica no municipio de Livramento de Nossa Senhora,. Então, diante disso ele iniciou uma série de ações nesse sentido, as quais tiveram o apoio do prefeito Eduardo Vasconcelos, que se comprometeu a fazer um projeto para que a obra pudesse ser realizada. Nesse sentido, Elias Piau, juntamente com o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira, estiveram reunidos no dia 04 de junho com o prefeito de Livramento, Ricardo Ribeiro (REDE) e com o presidente da Câmara de Vereadores, “Cidão Aracatu”, onde os acertos teriam sido feitos, tendo o prefeito de Livramento se comprometido a custear uma parte da obra. Mas, após esses acertos, um episódio envolvendo a fala de um vereador brumadense e as retaliações dos edis livramentenses, abriu um precedente negativo, mas ainda existirá uma nova rodada de negociações para que a obra seja realizada. Diante deste novo impasse, o vereador Elias Piau, na sessão desta quinta-feira (05), fez questão de ir à tribuna livre para fazer as suas explanações para confirmar que continua firme na luta e, mesmo que o prefeito de Livramento venha a mudar de posição, a luta pela realização da obra irá continuar. “Continuamos muito otimistas pela realização da obra, então, mesmo com esses entraves, vamos continuar a nossa luta, pois sabemos da seriedade do prefeito Eduardo Vasconcelos que irá encontrar uma solução nesse sentido”. Ele ainda acrescentou que "o prefeito de Brumado, nos deixou bem claro que caso não haja uma solução para a parceria, o município irá realizar a obra, pois compreende a sua importância". Confira abaixo o pronunciamento do vereador Elias Piau:



Bahia: Polícia Militar ganha nova sede do Bepe

Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia recebeu nesta quinta-feira (5), a sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em solenidade que contou com a presença do governador Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, do comandante do Bepe, tenente coronel Saulo, entre outras autoridades civis e militares. A nova sede, que passa a funcionar ao lado do Estádio de Pituaçu, contará com três prédios em uma área construída de quase 300 metros quadrados num terreno com 2.000 m². A sede do Bepe ganhou piscina, academia, quadra de esportes, estacionamento, auditório para 222 lugares, salas de aula, área de exposição, alojamentos, cozinha industrial e refeitório, totalizando um investimento de R$ 13 milhões. As novas instalações também serão ocupadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), responsável pelo planejamento, controle e estudo operacional para emprego tático das 37 unidades especializadas da Polícia Militar.

Foto: Divulgação


Jequié: Operário morre soterrado em obra da Embasa

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um operário morreu quando trabalhava em uma obra da Embasa na manhã desta quinta-feira (5), em Jequié. O homem identificado como Jielson de Souza Santos, de 35 anos, trabalhava na reforma de uma rede de água e esgoto na Rua da Linha, no bairro Joaquim Romão. A suspeita é que ele tenha sido soterrado devido a um rompimento de uma adutora, o que provocou o desmoronamento da obra. A vítima acabou soterrada dentro de um canal. Outros dois operários foram projetados para dentro da vala, mas foram resgatados com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jequié. Eles foram levados para o Hospital Geral da cidade. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles. Ainda segundo informações, os operários são de uma prestadora de serviço da Embasa.



No Clima do Hexa: Promoção 'Quinta Maluca' do Rey do Dellivery está ainda melhor

(Arte: 97NEWS)

Brumadense é um povo apaixonado por futebol e por pizzas e quando elas são de alta qualidade, acompanhadas por um preço irresistível, o sabor é ainda melhor. Então nesse clima de Copa do Mundo, onde a positividade do Hexa é cada vez maior, o Rey do Dellivery, Telepizzas e Lanches, está promovendo uma promoção "show de bola". A qualidade das pizzas do Rey do Delivery é um grande diferencial, que é representado pelo renomado e premiado pizzaiolo Darlan Ribeiro, que é considerado um dos melhores da região. A nova promoção é a “Quinta Maluca”, ficou ainda mais maluca, onde os clientes irão poder pedir uma pizza grande, de qualquer sabor, com as bordas grátis, mais a entrega e um litro de refrigerante por apenas R$ 24,99, que com certeza irá fazer a alegria da galera, das crianças e das famílias. O Rey do Dellivery fica Praça Maria Aparecida Ferreira, 56 (Fundo do Detran) e o horário de Funcionamento é das 18h às 0h0m e você pode pedir a sua pizza pelo celular ou whatsapp: 9.9925-4844, lembrando que são aceitos todos os cartões. Lembrando que essa promoção é somente válida para as quintas-feiras.