ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga


Exclusivo: Pai do menino Emerson Kauã rompe silêncio e fala sobre a morte brutal do seu filho

(Composição: 97NEWS)

A morte do pequeno Emerson Kauã de apenas 10 anos de idade é considerada um dos casos de maior repercussão de todos os tempos da página policial brumadense. O crime que aconteceu a cerca de dois meses, continua sem solução, apesar dos esforços da Polícia Civil em desvendar o crime. O 97NEWS vem acompanhando de perto o caso e, desta vez, falou com exclusividade com o pai do menino, Gilmar de Oliveira Souza (32), o qual rompeu o silêncio e fez abordagens contundentes. Confira a entrevista feita pelo radialista Carlos Silva:

 

97NEWS: Dia 21 deste mês fazem dois meses da morte de Kauã. Nos explique como era Kauã?

Gilmar de Oliveira Souza: Kauã era um menino muito alegre, brincalhão, gostava muito de desenhar, era um menino que gostava de animais e pintar, seu maior sonho era ser veterinário, era um menino sonhador.
 

97NEWS: No dia que ele sai de sua casa, os vizinhos falaram que ele saiu para comprar tinta, isso é verdade?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Segundo os vizinhos, ele saiu para comprar tinta, e ele não voltou, os  vizinhos foram procurar e não o encontraram. É só isso que posso falar, pois não estava em Brumado no dia"
 

97NEWS: Como era o convívio familiar entre vocês?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Era um convívio muito alegre, não tinha diferença nenhuma com o próximo, os dois irmãos brincavam sempre, ele era um menino muito carinhoso.
 

97NEWS: Como está sendo a vida de vocês sem a presença do Kauã?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Está sendo muito difícil e a cada dia que passa sentimos mais saudades dele, a irmã dele todos os dias pergunta por ele, e a saudade vem à tona e nos consome. (Nesse momento ele chora).  
 

97NEWS: Já vão fazer dois meses do episódio trágico, a Polícia diz que está empenhada, nós temos dois laudos para saírem, as câmeras não registraram a passagem dele, o que vocês esperam daqui para frente?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Como você falou, nós tínhamos esperanças nas imagens da câmera, mas fomos informados que as câmeras não filmaram, apenas monitoram o comércio local, agora é esperar o laudo cadavérico, para sabermos o que aconteceu. Eu já não aguento mais, esse tormento e espero que a Polícia venha a solucionar o caso o mais rápido possível para que não caia no esquecimento.
 

97NEWS: Você como pai, o que você acha que aconteceu naquele dia?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Eu não imagino o que possa ter acontecido, não tenho inimigos, nunca tive inimigos, minha vida sempre foi trabalhar, sempre ajudei o próximo."
 

97NEWS: Como era o relacionamento de Kauã com os outros meninos do Bairro?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Meu filho não tinha convivência com os garotos do bairro, ele vivia dentro de casa, ele gostava de desenhar e de animais, então a convivência dele sempre foi ficar dentro de casa, ele só saia com a madrasta.
 

97NEWS: Vocês imaginam quem poderia ter feito uma barbaridade dessas de tirar a vida do seu filho de uma forma tão cruel?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Não sei nem o que lhe responder. Eu deito a noite, ponho a cabeça no travesseiro e fico pensando onde foi que eu errei, isso é muito estranho, o que aconteceu com meu filho. É um mistério que precisa ser explicado.
 

97NEWS: O que você espera da Polícia Civil sobre a morte de Kauã?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Eu quero que eles continuem investigando e quero uma explicação porque fizeram isso com meu filho, quero saber quem foi o autor deste crime. Acho que não só eu, como todos os brumadenses.
 

97NEWS: Como era o relacionamento da madrasta com o Kauã?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Eu não tenho o que falar dela, porque ela sempre tratou ele como filho, a 7 anos moro junto com ela e nunca vi um erro dela, ela sempre foi uma supermãe, ele nunca me falou nada sobre ela."
 

97NEWS: Da forma que ele foi encontrado, você acha que foi vingança ou ritual?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Imagino tanta coisa, mas não vejo motivo de ser vingança ou magia negra, repito, meu filho, não convivia nas ruas, era um menino calmo e carinhoso."
 

97NEWS: Qual a mensagem que você deixa a todos os brumadenses neste momento?
 

Gilmar de Oliveira Souza: Eu queria agradecer ao site 97NEWS por estar dando esta força para que ocaso seja resolvido e ao radialista Carlos Silva (Kaká) também. Peço aos brumadenses que me ajudem, se souberem de alguma informação, liguem para a Polícia, não precisa se identificar, é só ligar no 190, e falar o que você viu. Não deixe a morte do meu filho ficar impune, as câmeras não filmaram, mas tenho certeza que alguém do Bairro Malhada Branca viu Kauã passando, por favor me ajudem. Eu peço justiça.  



Comentários

  • Leandra

    "Boa noite. acabei de ler as perguntas e respostas. li que mencionaram como viram filmagens de uma Câmara. não sei de que local foi esta filmagens, mas a empresa a Expresso sudoeste tem câmeras que filma de dois ângulos pelo lado de fora. se não foi la as filmagens Vale a pena conferir como este inocente foi encontrado no Cruzeiro se ele passou atravessando a pista próximo da empresa da pra ver. "

Deixe seu comentário