ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Brumado: População indignada com a qualidade da água distribuída pela Embasa; ‘está com cheiro de fezes’

A revolta nas redes sociais é cada vez maior, pois a qualidade da água está péssima como dá para se notar na imagem acima (Fotocomposição: 97NEWS)

Novamente a Embasa volta ao ‘topo da montanha da indignação’ e desta vez a onda de protestos, principalmente nas redes sociais, mostra que a revolta é muito grande quanto à qualidade da água que está sendo distribuída nos últimos dias. São milhares de pessoas expressando a sua insatisfação, sendo que o que mais se ouve é “está com cheiro de fezes”, “fui tomar banho e fiquei com um mau cheiro insuportável, tive até que passar álcool no corpo”, ou, num tom mais rude “isso é uma falta de desrespeito aos brumadenses que pagam caro pelos serviços, os quais, se não forem devidamente quitados, o abastecimento é cortado sem qualquer aviso prévio”. A situação já chegou até ao setor de segurança, onde membros da Polícia Civil de Brumado expressaram que “água fedorenta essa de Brumado. Acho que fiquei mais sujo depois do banho”.

 

O vereador Elias Piau (PV) é um dos mais combativos no sentido de que a situação do abastecimento em Brumado seja resolvida o quanto antes (Foto: 97NEWS)


O 97NEWS buscou contato com a empresa, mas foi em vão, já que qualquer explicação ou justificativa tem que ser dada pela Central em Salvador. Existem boatos circulando que a água está praticamente sem tratamento e que isso seria uma retaliação à pressão que está sendo feita pela gestão municipal para que se construa o mais rápido possível o sistema de esgotamento sanitário da cidade, - que é talvez a maior urgência do município -, sob o risco da empresa perder a concessão de explorar o abastecimento de água na cidade, o que já acontece há cerca de 40 anos, onde os ganhos devem ter sido bem maiores que os gastos, então, diante disso, a construção do esgotamento seria uma espécie de obrigação. Na manhã desta quinta-feira (09) várias reclamações chegaram à nossa redação, principalmente de moradores e comerciantes do Bairro São José, os quais relataram que “não estamos nem conseguindo nem lavar e nem limpar os nossos estabelecimentos, pois o mau cheiro da água é tão forte que fica impraticável qualquer ação de limpeza”. A população espera que a Embasa resolva com a maior urgência essa situação que estaria no limiar do insuportável. Confira algumas das postagens que mostram a forte revolta dos brumadenses quanto à situação: 

(Reprodução: Facebook)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário