ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Buscando distância da zona de isolamento, vice-prefeito já estuda meios para restabelecer a força do PC do B em Brumado

O vice-prefeito Édio Continha já teria dado o start na busca do fortalecimento da legenda em Brumado (Foto: Daniel Simurro)

O atual vice-prefeito de Brumado, Édio Continha (PC do B), está vivendo um novo momento de sua carreira política. Após anos atuando como um dos vereadores mais combativos do Poder Legislativo, ele resolveu dar voos mais altos e, primeiramente, ensaiou uma candidatura a prefeito, juntamente com o grupo opositor, mas, com o andamento da campanha, quebrou o paradigma e acabou se unindo ao grande adversário de outrora. Com grandes conquistas obtidas por meio de seu mandato, como as reformas do “Gilbertão” e do Ginásio da Urbis I, além da construção do estacionamento da Cesta do Povo, Édio, que também exerce a função de presidente do PC do B, acabou conquistando o reconhecimento popular, o que o levou a sonhar mais alto. Só que esse sonho pode ter tido um custo, e alto inclusive, pois o PC do B acabou ficando sem representantes no Legislativo e restrito somente ao cargo de vice-prefeito, o qual, para a grande maioria dos analistas políticos, é uma função meramente figurativa. Iniciada a nova gestão, o vice-prefeito foi escalado para comandar a missão de consolidar o consórcio de municípios da região para catalisar a implantação da Policlínica Regional e a UTI, o que, segundo políticos ouvidos nos corredores do poder, isso já faria parte da estratégia de isolamento a nível local. Os comentários giram em torna de que ele tenha dado um “tiro no pé”, pois, após longos anos como ferrenho opositor do prefeito Eduardo Vasconcelos, acabou se aliando a ele, traindo, segundo eles, os ideais que sempre nortearam a sua trajetória política. A linha de raciocínio se estende ao fato de que as “promessas” feitas de participação efetiva na administração foram somente no “campo ilusório”, pois a tendência é que ele tenha o mesmo destino dos outros dois vices, José Luiz Alves Ataíde e Ilka Abreu, os quais não tiverem nem vez e nem voz e acabaram no deserto, o que causou o rompimento político com o prefeito. Evitando que a história se repita, Édio, que nega qualquer isolamento, já começa a construir um novo planejamento para restabelecer a força do PC do B, que na última gestão tinha 3 vereadores e que agora não tem mais nenhum representante no Poder Legislativo. Visando oxigenar a legenda, “Continha” já estaria mantendo conversas com alguns vereadores no sentido de que eles possam vir a integrar as hostes comunistas, assim que a janela de transferência for aberta, visando tapar a lacuna na Câmara de Vereadores. Habilidoso e dono de um discurso bem atualizado, Édio deverá buscar um postura diferenciada como vice-prefeito, mas, ele teria um grande desafio pela frente. Segundo informações de bastidores, já estaria até existindo um pequeno atrito entre ele e o prefeito, pois, “Continha” teria saído em defesa dos moradores do Bairro São José, os quais foram notificados pela prefeitura e podem ter parte de seus imóveis desapropriados. A defesa não teria agradado ao gestor que é um fiel defensor da supremacia do bem comum e sempre utilizou o discuro de que “dura lex sed lex”, ou seja, a lei é dura, mas é lei. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário