ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Segurança pública, saúde e troca de ataques dão o tom do primeiro debate na Bahia

Fotos: Reprodução l Band

O primeiro debate entre os candidatos a governador da Bahia, que aconteceu na noite desta quinta-feira (16) na Band, marcou o encontro entre o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, e os seus adversários: José Ronaldo (DEM), João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (PSOL), João Santana (MDB) e Célia Sacramento (PV). Rui foi o mais requisitado durante todo o debate – e mais atacado também. Sobraram críticas à segurança pública e saúde do estado. Para se defender, o governador citou os sete hospitais que inaugurou em quatro anos, o recorde de policiais civis e militares convocados para a tropa e outros feitos. Quando foi atacado mais fortemente por Zé Ronaldo, lembrou que o “grupo político” dele colocou “fuzil na cara de professor”, se referindo aos guardas municipais que agrediram os professores em Salvador. ACM Neto rebateu o petista após o debate. Célia Sacramento citou por várias vezes Marina Silva durante o debate, assim como João Henrique, que fez questão de colocar Jair Bolsonaro como o seu candidato a Presidência da República. João ainda afirmou que sua rejeição foi criada pelos adversários que o sucederam. A ex-vice-prefeita de Salvador não poupou críticas a Rui Costa e disse que ACM Neto lhe deu um golpe. Marcos Mendes investiu na estratégia que há alguns anos vem sendo adotada pelos candidatos do PSOL: atacar. O socialista atacou Rui Costa, Zé Ronaldo, João Henrique e João Santana.



Denúncias de golpes contra aposentados no INSS apresentam redução de 29%

Foto: Luciano Santos l 97News

Dados da Ouvidoria Previdenciária apontam que os golpes financeiros contra aposentados e pensionistas do INSS tiveram queda de 29% no primeiro semestre de 2018. Entre janeiro e junho deste ano o órgão recebeu 461 queixas, enquanto no mesmo período de 2017 foram registrados 649 relatos de beneficiários que se disseram vítimas de estelionatários. De acordo com a Folha, o recuo nas denúncias em 2018 pode ser reflexo do aumento fora do comum ocorrido no ano anterior. Na comparação entre os primeiros semestres de 2016 e de 2017, as reclamações à Ouvidoria cresceram 84%, passando de 353 para 649.



ONU pede que Brasil garanta candidatura de Lula e participação em debates

Foto: Reprodução

O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou nesta sexta-feira (17) que o Brasil garanta os direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso em Curitiba após ter sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, Lula registrou candidatura à Presidência da República. O comitê atendeu pedido feito pela defesa do ex-presidente. Apesar do pedido feito pelo órgão, o documento é apenas uma recomendação e o Estado brasileiro não tem obrigação de cumpri-la. No comunicado, ONU ainda recomendou que Lula possa ter “acesso apropriado à imprensa e membros de seu partido político”. "O Comitê também solicita ao Brasil que não o impeça de concorrer às eleições para presidente em 2018, até que seus recursos diante das cortes tenham sido completados em processos jurídicos justos", declarou a ONU no comunicado. O órgão colegiado ainda ponderou que concedeu apenas medidas provisórias ao candidato e que o mérito do processo do ex-presidente na ONU só será avaliado em 2019. "Essa solicitação não significa que o Comitê concluiu ainda que existiam violações - trata-se de medidas urgentes para preservar os direitos de Lula, enquanto o mérito do caso continua em consideração", explicou. "Isso ocorreria no ano que vem", disse.



Rotary Club realiza campanha de vacinação da Polio em feira livre de Brumado

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17), representantes do Rotary Club de Brumado estiveram presentes no Mercado Municipal da cidade, realizando uma ação voltada a campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Com distribuição de panfletos e  orientações passadas pelos representantes, a ação teve como principal foco, conscientizar a população em geral sobre a importância da vacinação em crianças de 0 a 5 anos de idade, e lembrar sobre o dia D de vacinação contra a polio que ocorrerá neste sábado (18), em todos os  postos de saúde da  cidade. Rotary. Desde 1985 ajudando a erradicar a Poliomielite no Mundo.



PSDB de Brumado irá ser solidário a Dudu Vasconcelos e não irá indicar suplente

O vereador Dudu Vasconcelos irá ficar afastado 120 dias para tratamento de saúde (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O vereador Dudu Vasconcelos (PSDB), que está enfrentando um problema de saúde, irá ter um novo afastamento de 120 dias da Câmara de Vereadores para a realização do tratamento. O pedido, feito por meio do Requerimento nº 002/2018, o qual se substanciou nos artigos 48.1 da Lei Orgânica Municipal e 73.1 do Regimento interno do Poder Legislativo de Brumado, foi acatado pela presidência da Casa. Em 2017, o referido parlamentar também ficou afastado pelo mesmo motivo. Filho do atual prefeito Eduardo Vasconcelos, Dudu é vice-presidente da mesa e está em seu primeiro mandato como vereador. Diante da possibilidade da nomeação de um suplente, o 97NEWS falou com o secretário geral do PSDB de Brumado, Marcos Porto, que foi muito firme ao dizer que “os tucanos de Brumado serão totalmente solidários ao vereador Dudu Vasconcelos, o que queremos é que ele logo recupere a sua saúde e volte aos seus trabalhos no Legislativo”. Questionado sobre a possibilidade da suplência, ele afirmou que “nós realizamos uma reunião do diretório e ficou decido que não indicaremos suplente, a não ser que seja uma decisão judicial. Como disse, o mais importante é ser solidário ao vereador na esperança de logo ver ele recuperado”. Ele ainda informou que “o PSDB dará todo o apoio para que o gabinete de Dudu continue funcionando normalmente, ou seja, mesmo sem ele aqui o trabalho vai continuar”.



Brumado: Alunos brumadenses participam de seletiva para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica

Foto: Divulgação

Os estudantes Marcos Vinicius de Jesus Almeida, da Escola Centro Integrado de Educação Professora Maria Sônia e Professor Sá Teles e o estudante Diego Dias de Carvalho, da Escola Professora Maria das Graças Assis Correia, foram convidados para a seletiva que poderá representar o Brasil na 10ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia (OLAA) e a 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) 2019. Nos próximos meses, dez estudantes brasileiros representarão o país em duas competições internacionais ligadas à ciência do espaço. A primeira será realizada em outubro, na cidade de Ayolas, no Paraguai. Já na IOAA, a ser realizada no mês de novembro, em Pequim, na China. Em 2017, o Brasil também teve destaque na competição, marcada pelo resultado histórico de uma medalha de prata, duas de bronze, duas menções honrosas e um prêmio especial. Para chegar às olimpíadas internacionais, primeiro os estudantes tiveram que se destacar na OBA, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Tudo começou no ano passado, quando os estudantes participaram da 20ª edição da competição nacional junto com outros 661.359 alunos inscritos, de 7.291 escolas diferentes e espalhadas por todo o Brasil, orientados por cerca de 54 mil professores. Depois de serem premiados na OBA, os estudantes competiram com outros três mil medalhistas e fizeram três provas online. Dessa etapa, 100 alunos se classificam para uma seletiva presencial. Nessa fase, os estudantes passaram por duas provas teóricas, uma de reconhecimento do céu, outra de planetário e uma quinta de lançamento de foguetes. Dos 100, 24 serão selecionados para compor as equipes oficiais e reservas das olimpíadas internacionais. No momento, os times começam a se preparar para os próximos desafios. Entre os dias 2 e 7 de setembro, os estudantes se encontraram com astrônomos e especialistas da área para organizar grupos de estudos, oficinas e observações do céu a olho nu, com instrumentos e com o planetário digital da OBA.



Bebê sofre queimadura no rosto dentro de sala de cirurgia após explosão de equipamento

Foto: Divulgação

Um bebê de um ano sofreu uma queimadura no rosto durante um procedimento cirúrgico no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com o G1, o incidente aconteceu no último dia 10, e a criança foi transferida para o Hospital João XXIII, onde chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Avó da criança, Rosemary de Andrade Martins contou que a menina estava na unidade para a retirada de um cisto perto do olho. A família procurou a polícia e, conforme registrado no boletim de ocorrência, um representante do Hospital da Baleia alegou que durante o procedimento foi usado um equipamento chamado "cautério elétrico" e que ocorreu uma explosão e início de incêndio. Em nota, a unidade de saúde informou que a menina "passou por um procedimento de retirada de um cisto (verruga) na região da pálpebra. Durante a cauterização, houve um incidente que veio a provocar queimaduras na face e no dorso da paciente. Uma perícia técnica realizada no dia do fato não constatou falhas no equipamento utilizado, que está com manutenção em dia. As causas ainda estão sob investigação".



Mulher morre após ser atropelada na Bahia; marido é suspeito do crime

Foto: Divulgação

Uma mulher morreu após ter sido atropelada no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, na madrugada desta quinta-feira (16). A Polícia Civil está tratando o crime como feminicídio e suspeita que o marido de Michelle Leite Dias, de 32 anos, identificado como Adimilson Pereira da Silva, de 33, seja autor do crime. Testemunhas contaram à polícia que o suspeito teria atropelado a mulher, depois retornado a casa onde os dois viviam, trocado de roupa e fugido levando os documentos dele. No imóvel ainda foram encontrados sinais de briga, porque a televisão estava quebrada e os móveis estavam revirados. Os familiares da vítima contaram também para a polícia que Michelle era ameaçada de morte pelo marido. O suspeito está sendo procurado e a polícia já solicitou à Justiça o pedido de prisão preventiva de Adimilson. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.



Brumado: Amanhã (18) será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

(Fotocomposição: 97NEWS)

Com o reaparecimento de casos no Brasil de Poliomielite e Sarampo, inclusive com epidemias em alguns locais do país, o Ministério da Saúde intensificou as campanhas de imunização, pois esse é o meio mais eficaz de evitar se contrair essas doenças. Então buscando manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças, desde o último dia 6 de agosto, uma intensa campanha, em parceria com as secretarias municipais e estaduais, foi iniciada em território nacional. A meta mínima a ser alcançada é de 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo, então, para que esse objetivo seja alcançado será realizado neste sábado (18) o Dia D da Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Em Brumado a Secretaria Municipal de Saúde está convocando todos os pais de crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, que ainda não vacinaram os seus filhos, para que levem os seus pequenos à unidade de saúde mais próxima de sua residência para que eles venham a ser imunizados. A vacinação será somente na zona urbana e se iniciará às 08h e se encerrará às 17h. Venha fazer a sua parte para que Brumado continue a ficar livre da pólio e do sarampo.



Guanambi: Homem é preso acusado de estuprar enteada desde os 8 anos

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A polícia civil de Gunambi prendeu nesta quinta-feira (16), um homem de 53 anos, na cidade de Guanambi suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 11 anos. Manoel Aparecido Fernandes de Souza, foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela Justiça Criminal da cidade. De acordo com a polícia, a menor relatou os abusos para sua mãe, como a genitora não acreditou, ela resolveu gravar um vídeo onde se confirmou o crime. Ainda de acorco com a polícia, Manoel é acusado também de molestar a enteada L.P.P, de 11 anos. Os abusos contra a menor aconteciam na zona rural de Guanambi, há três anos. A polícia informou que o crime era investigado desde o inicio do ano, quando teve acesso ao material gravado. Manoel Aparecido Fernandes de Souza está preso na cadeia pública de Guanambi e ficará à disposição da justiça.



Presidente de Câmara é suspeito de pagar R$ 10 para meninas deixarem ele tirar fotos delas

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Riachão das Neves, foi detido na quarta-feira (15), em Barreiras, sob suspeita de pedofilia. Segundo informações da polícia, Antônio Rodrigues de Souza, o Antônio de Ulisses, é suspeito de tirar fotos de meninas que estudavam em um curso de informática que ele trabalhava como coordenador e pagar para que elas não contassem o crime. O vereador é suspeito de ameaçar as meninas após tirar as fotos, alegando que iria contar para os pais delas ou divulgar na internet, caso os pedidos dele não fossem aceitos. Ele ainda teria chegado a pagar R$ 10 para elas permitirem que ele tirasse as fotos. Conforme a polícia, a mãe de uma das vítimas descobriu os atos após notar uma mudança no comportamento da filha, depois de assistir a uma reportagem em um programa de televisão sobre abuso de menores. A polícia ainda acredita que mais quatro meninas tenham sido vítimas do homem. Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.



Bahia dá adeus à Copa do Brasil 2018

O atacante Gilberto teve boas chances de marcar, mas acabou levando azar (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia acabou sendo eliminado da Copa do Brasil de 2018, na noite desta quinta-feira (16), pelo Palmeiras, no Pacaembu. O Tricolor Baiano perdeu por por 1 a 0, mas teve boas chances de ter conquistado a vitória, já que, principalmente nos contragolpes, o Bahia proporcionou momentos de muita tensão para a defesa palmeirense, que contou com a sorte em alguns lances que poderiam ter mudado a história da partida. O gol do Palmeiras também saiu numa jogada tramada pela direita, tendo sido feito um ótimo cruzamento para o atacante Dudu, que, numa belo "peixinho" fez o gol da classificação. Agora o Bahia ainda continua com chances da Sulamericana e vai concentrar o fogo no Brasileirão 2018, onde, até o momento, faz uma campanha mediana. 



Polícia investiga assassinato de radialista em Riachão do Jacuípe

O radialista Marion de Araújo tinha uma postura bem crítica contra políticos (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A morte ainda coberta de mistérios do radialista Marlon Carvalho de Araújo, 37 anos, conhecido como Repórter Ventania, está sendo nvestigada pela Polícia Civil. Ele foi alvejado em sua casa na madrugada desta quinta-feira (16) no município baiano de Riachão do Jacuípe. De acordo com as primeiras informações, Marlon recebeu vários disparos que teriam sido efetuados por homens não identificados que chegaram em uma caminhonete Hilux. O radialista era conhecido pelo seu perfil crítico, principalmente, contra políticos da região. Com passagens por emissoras de rádio como Gazeta e Jacuípe, Marlon vinha publicando conteúdo com críticas em seu perfil do Facebook.



Crianças da LBV entram em campo com jogadores do Vitória neste domingo (19)

(Foto: Divulgação LBV)

Neste domingo (19), às 16h, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/Lauro de Freitas, entrarão em campo com os jogadores do Esporte Clube Vitória. O momento antecipará o clássico entre o clube rubro-negro e o Palmeiras, no Barradão, durante a 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na Instituição, a alegria tomou conta dos pequenos, que estão na expectativa para o “grande dia”. "É com muito entusiasmo que as crianças vão conhecer os jogadores”, ressaltou a gestora social, Cristiani Ranolfi. A LBV utiliza o esporte como ferramenta educacional e de transmissão de valores. Por meio da oficina “Esporte é vida” desenvolvida em suas unidades, a Entidade estimula a prática de diversas modalidades esportivas. A participação na abertura do jogo de domingo é uma importante oportunidade das crianças vivenciarem uma diferente realidade, reforçarem o espírito esportivo e a formação cidadã. Para outras informações, ligue: (71) 3288-6149.



Notícia sobre descoberta de minérios causam alvoroço e certa desconfiança na Região Sudoeste

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Toda a comunidade regional vai tomando conhecimento da suposta descoberta de uma enorme reserva de minérios que estaria localizada no subsolo da região sudoeste, cuja dimensão abrange 32 municípios. As matérias veiculadas nos blogs regionais, se limitam a informar que o achado se deve à anos de pesquisas de um geólogo de nome Carlos Cavalcante. Apesar da foto publicada, não há informações concretas sobre o autor da descoberta. Seria de João Carlos de Castro Cavalcanti? Aquele nascido em Caculé, que é um geólogo e empresário reconhecido pela descoberta de jazidas em Serra do Ramalho e ferrífera em Caetité, no estado da Bahia? Há quem duvide de tal descoberta, ou pelo menos da proporção de uma suposta província mineral anunciada por um deputado federal (José Rocha). Os motivos da desconfiança, vão desde análises técnicas de profissionais da área, passando pelo fato de ter isso vindo à tona através de um candidato em vésperas de eleições e a ausência de tais dados na grande mídia brasileira, afinal, uma província mineral com cerca de 12 mil km2, rica em minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, entre outros, mereceria ser tratada de forma abrangente, proporcional ao feito. Apesar de ainda não ser notícia nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo, a descoberta, segundo os sites que a replicaram,  teria sido oficialmente comunicada ao Presidente da República, Michel Temer, durante uma audiência na última segunda-feira (13), com a participação do Deputado Federal José Rocha (PR), do Prefeito de Caetité, Aldo Gondim, e do geólogo pai do achado.  

Mapa divulgado sobre as possíveis da nova província mineral (Foto: Reprodução)

As dúvidas se multiplicam com a informação de que as pesquisas mostraram ao estudioso que a nova província mineral é maior que a de Carajás, no Pará, e se estende por mais de 32 municípios, entre eles, Caetité, Brumado, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana e Tanque Novo. Longe de ousar desmentir fato tão almejado por todos moradores da nossa região, na qual habitam famílias de origem humilde, que anseiam por melhores condições de vida, especialmente no que diz respeito a campos de trabalho, oportunidades de renda. O que aqui questionamos é a forma um tanto estranha de se propagar uma notícia de tamanha envergadura, sendo que, em tempos de "Ffake News", o correto seria um pronunciamento oficial, uma vez que o Presidente da República teria recebido todas as explicações referentes a descoberta. Estamos averiguando se procede a informação ventilada de que Michel Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos, para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região. Torcendo para que tudo isso seja fato concreto.

Produção de minério de ferro em Carajás, no Pará (Foto: Reprodução)


Brumado: Crianças invadem terreno, colocam fogo no mato e poderiam ter causado uma tragédia

As chamas consumiram o mato que estava acumulado no terreno. A sorte que os meninos conseguiram escapar pelo pequeno buraco (destaque) | Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Os pais mais antigos sempre ensinam aos seus filhos que “com fogo não se brinca”, mas, para muitas era o mesmo que dizer ao contrário, pois era aí que vinha a “tentação”. Os tempos são outros, mas brincar com fogo continua e continuará sendo perigoso. No início da tarde desta quinta-feira (16), uma brincadeira de 3 meninos, um de 4, o outro de 5 e o última de 6, poderia ter terminado até em uma tragédia. Vamos ao caso, tudo começou quando o mais velho resolveu entrar num terreno que fica localizado na Rua A, Bairro São Jorge. De acordo com vizinhos, eles entraram por um buraco minúsculo que foi feito pelos próprios meninos, e caindo na “tentação”, atearam fogo no mato de dentro do terreno. Com o calor que já está fazendo em Brumado, com dias quentes e baixa úmida do ar, a vegetação estava completamente seca. O que acabou sendo o estopim para que as chamas tomassem conta do terreno. A proporção do fogo foi alta, tomando conta rapidamente do local e o risco de asfixiamento também era grande, ainda bem, que a sorte esteve do lado das crianças, que, desta feita com maior dificuldade, conseguiram escapar pelo mesmo buraco que elas entraram. 

Chamas de mais de 5 metros chamaram a atenção dos moradores do bairro (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

"A fumaça foi enorme, as chamas subiram cerca de 10 metros, se eles tivessem inalado a fumaça, não tinham conseguido sair a tempo, e os três poderiam ter morrido lá dentro. Meu Deus seria uma tragédia", relatou ao 97NEWS uma moradora que não quis se identificar. Com as crianças já do lado de fora do terreno, os moradores do local pularam o muro para apagar as chamas. Com o incêndio controlado os vizinhos tentaram acionar o dono do terreno, mas não conseguiu falar com ele por telefone. Segundo eles, mesmo com o terreno protegido por muros, proprietários de terrenos devem limpar o local, já que além do risco de incêndio, existe o risco da proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças. "Esse terreno e outros aqui no bairro São Jorge estão murados, mas independente desta quase tragédia, mesmo murados os donos tem que faze constantemente a limpeza dos mesmos", comentou outro morador da rua.



Rio de Contas: 'Inri Cristo do sertão' que estava desaparecido é encontrado morto em montanha da Chapada Diamantina

Foto: Divulgação

Gilberto Medeiros Correia, conhecido como “Inri Cristo do Sertão”, de 48 anos, o qual estava desaparecido desde o dia 4 de agosto, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16), na comunidade de Lagoa, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo o blog L12, o corpo de Gilbrey estava em estado inicial de decomposição e foi localizado por um morador da comunidade, dentro de um buraco -- Local de difícil acesso. A polícia militar foi acionada. Já no local, a PM solicitou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, onde realizaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da 20ª Coorpin, para exame de necropsia. Somente laudo pericial irá constatar a causa da morte. Gilberto Medeiros, era morador de Marcolino Moura, distrito de Rio de Contas. Segundo familiares, ele possuia sinais de transtornos mentais e costumava caminhar sem roupas pelas comunidades e as vezes com uma coroa de espinhos sobre a cabeça, em alusão à Jesus Cristo. 

O corpo de 'Gilbrey' está no IML de Brumado aguardando necropsia (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)


‘Quando venta o poste chega a estralar; está para cair a qualquer momento’, afirma morador do Bairro Baraúnas

O poste apresenta várias rachaduras e a estrutura parece bem danificada (Fotos: Leitor 97NEWS)

Vários acidentes, muitas vezes com vítimas fatais, vêm sendo registrados no país, os quais têm como causa postes de energia elétrica que estão danificados. O grande risco é de choques elétricos, que envolvem descargas de cerca de 12 mil volts, que podem causar uma fatalidade. É um cenário preocupante e, em Brumado, alguns casos de postes danificados trazem esta preocupação aos moradores. Desta feita um novo local registra essa tendência perigosa que é a Travessa 2 de Novembro que fica localizada no Bairro Baraúnas. Segundo os moradores a situação é cada vez mais perigosa. Um morador que entrou em contato com o 97NEWS chegou a citar que “quando venta o poste chega a estralar; está para cair a qualquer momento”. Eles esperam que a empresa responsável venha a fazer a troca com urgência antes que algum acidente possa ocorrer.



Maragogipe: Polícia investiga líquido e chocolate em caso de morte de mãe e 2 filhas

Foto: Reprodução l Diário da Notícia

Um líquido e um chocolate podem ter provocado a morte de uma mãe e duas filhas dela em Maragogipe. Segundo a Polícia Civil, o material, encontrado na casa da família, foi recolhido e enviado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, na mesma região. Ao G1, o delegado Marcos Veloso, da Delegacia Territorial, disse que o exame deve ficar prontos nos próximos dias. Os casos ocorreram no distrito de Nagé. A primeira vítima foi Greicy Kelly Santos da Conceição, de 5 anos. Ela passou mal no dia 30 de julho e chegou a ser levada para um hospital de São Félix, na mesma região, mas não resistiu. Depois, no dia 6 de agosto, a irmã dela, Ruth Santos da Conceição, de 2 anos, veio a óbito, e nesta segunda-feira (13) a mãe das meninas, Adriane Ribeiro Santana Santos, morreu após ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe. Ainda segundo a Polícia, um cachorro da família também apareceu morto no período e pode ter ingerido algo envenenado. Um laudo cadavérico das vítimas também é esperado.



'Legaliza que fica bom pros meninos': Candidatos defendem liberação 'da erva' na BA

Foto: Reprodução

Dois candidatos a deputado estadual e federal pelo DEM apostam na “liberação da erva” para tentar uma cadeira no legislativo próximo ano. Postulante à Câmara dos Deputados Rubenilson do Povo e Cristiano Rodrigues, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), adotaram um slogan para a “dobradinha” no “santinho” de campanha. “Legaliza que fica bom pros meninos”. Ainda de acordo com eles, a “erva” é oriunda do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia.