ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro

Brumado: Ministério Público da Bahia abre inscrições para estágio de pós-graduação na área jurídica

Brumado recebe etapa do Campeonato Baiano de Pickleball neste fim de semana no IFBA

TJBA lança curso de Justiça Restaurativa para prevenir violência no futebol baiano

Brumado inaugura Unidade Verde e Azul, anexo do Hospital Municipal Magalhães Neto

Empregados da Caixa mantêm greve nacional após rejeição de proposta em assembleia

Brumado: fiscalização identifica extração irregular de areia na zona rural

Helicóptero que levava cantor Rick, da dupla com Renner, é localizado com cinco mortos em SC

Homem é preso com revólver e droga durante ação da PM no bairro Irmã Dulce, em Brumado

MPBA promove encontro regional para discutir implantação do serviço Família Acolhedora no Sudoeste


Rio do Antônio: Prefeito exonera sua filha do cargo de secretária municipal de Saúde

O prefeito José Alves mudou de postura e acabou exonerando a sua filha do cargo de secretária municipal de Saúde (Foto: Divulgação)

Justificando uma exceção à Súmula Vinculante 13, a administração municipal de Rio do Antônio deu seguimento à algumas contratações que estariam, a princípio, ligadas a prática do Nepotismo (confira), mas, na nesta semana, aconteceu uma mudança de postura, já que foi publicada, nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município, a exoneração do cargo de secretaria municipal de Saúde, Samara Leite Alves, a qual é filha do gestor municipal José Souza Alves, o “Deca” (PSD). Os motivos da exoneração giraram em torno da Lei 069/2011 que trata da reorganização da Prefeitura Municipal, as quais não foram muito convincentes para algumas representações políticas do município. Para o cargo foi nomeada Maria Sueli Prates Sepúlveda. Com isso um grande número de especulações começaram a circular, as quais apontam que com as inúmeras ações do Ministério Público em toda a Bahia visando combater o Nepotismo, juntamente com a pressão da opinião pública, o prefeito de Rio do Antônio se antecipasse e efetuasse a exoneração para evitar "dores de cabeça" futuras. Ainda existe a possibilidade de outra exoneração ser publicada nos próximos dias, a da irmã do vice-prefeito Tarcísio Pereira do PDT. Tentamos contato com assessores do prefeito José Alves, para saber os reais motivos da exoneração e se ocorrerão outras, mas não obtivemos resposta. Confia abaixo a exoneração e a nomeação no Diário Oficial: 

(Composição: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário