ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mais de 500 acidentes de trabalho foram registrados em 2024 na Bahia

Grupo Hacker invade sistema de clínica de cirurgia plástica e divulga imagens íntimas de pacientes

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

Clínica Santa Clara: Segurança e saúde no trabalho são essenciais para todos

BNDES libera R$ 45,4 milhões para Instituto Butantan desenvolver vacina tetravalente contra gripe

Motociclista é arremessado após colisão com caminhonete em Guanambi

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio


Brumado: Casas dos Estudantes deverão ter contratos encerrados; administração busca uma solução inteligente para o impasse

O impasse que se estabeleceu sobre a Casa do Estudante deve criar uma nova metodologia de auxílio pela prefeitura municipal (Fotomontagem: 97NEWS)

A celeuma de todos os anos envolvendo as duas unidades da Casa do Estudante, uma em Conquista e a outra em Salvador, que proporcionam aos estudantes brumadenses o abrigo para cursarem o Ensino Universitário, desta feita poderá ter um novo desfecho, o qual aponta para o fim desta modalidade. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a renovação do contrato das duas residências, ao que tudo indica, não será efetivada pela atual gestão que tem como slogan “Educar para Libertar”. Buscando esclarecimentos sobre a questão, falamos com a secretária interina de Educação, professora Ednéia Ataíde, a qual expressou que “ainda não podemos falar nada de definitivo sobre a questão, mas estamos mesmo buscando um meio diferenciado e inteligente para que os estudantes brumadenses possam cursar as universidades em Salvador e Conquista, mas, esse modelo atual vem se mostrando defasado”. 
 

A secretária interina de Educação, Ednéia Ataíde ao lado do prefeito Eduardo Vasconcels estão buscando uma solução inteligente para o impasse (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

Dando continuidade à sua linha de raciocínio ela argumentou que “eu fui pessoalmente visitar as duas residências e, por exemplo, no caso de Salvador, atualmente temos somente 7 estudantes morando lá, sendo que a casa é enorme e tem um custo alto, principalmente na manutenção. Então estaríamos malhando em ferro frio se continuarmos utilizando essa forma, por isso estamos estudando um novo meio para contribuir com os alunos”. E finalizou fazendo questão de afirmar que “de uma coisa pode-se ter certeza, os alunos não ficaram sem o nosso apoio e as despesas das duas residências serão todas quitadas”. Segundo informações ainda não oficiais, a prefeitura estuda uma espécie de auxílio moradia para os estudantes, evitando-se assim os gastos com a manutenção das residências que acaba sendo alto e ficando em outros municípios”. A nova logomarca da administração municipal  já dava indícios de muitas mudanças para o setor em 2017, já que as novas medidas são vistas como libertárias. 

(Foto: Divulgação)


Comentários

  • Tony Novaes

    "Morei na Casa de Estudantes de Salvador (CEUSB) no período de, 03/2009 à 08/2013, e em nenhum momento a prefeitura de Brumado se prontificou em fazer reformas no imóvel, ou seja, nenhum centavo foi gasto da prefeitura com manutenção. A prefeitura pagava apenas o aluguel do imóvel e, quiçá pagavam uma subvenção no valor de R$500,00 para pagar despesas com a funcionária, água e luz. Mal se pagava a despesa com a água quando o dinheiro entrava, pois havia uma burocracia enorme para receber a subvenção. Posso afirmar que até a presente data a prefeitura de Brumado não gastou nenhum centavo com manutenção, ou seja, tem mais de 8 anos que a manutenção da casa é realizada pelos residentes que lá moraram e os que moram. "

  • Sidinei P Alves

    "Conheci a residência de Brumado em Salvador, eu morava na residência estudantil de Uibai em Salvador e tinha dois colegas na Escola Técnica Federal que eram da residência de Brumado (Rivelino e Vanderlei) fizemos eletrotécnica, perdi o contato dessa gente boa. As residências de estudantes em geral passam por dificuldades, pois hj existe outras opções de curso pelo interior do estado diminuindo a procura por cursos na capital, mas isso é bom para os estudantes que não precisam mais deslocar do interior para estudar na capital. Como faço pra conseguir contato do pessoal da casa de Brumado?"

Deixe seu comentário