Brumado: Casas dos Estudantes deverão ter contratos encerrados; administração busca uma solução inteligente para o impasse

O impasse que se estabeleceu sobre a Casa do Estudante deve criar uma nova metodologia de auxílio pela prefeitura municipal (Fotomontagem: 97NEWS)

A celeuma de todos os anos envolvendo as duas unidades da Casa do Estudante, uma em Conquista e a outra em Salvador, que proporcionam aos estudantes brumadenses o abrigo para cursarem o Ensino Universitário, desta feita poderá ter um novo desfecho, o qual aponta para o fim desta modalidade. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a renovação do contrato das duas residências, ao que tudo indica, não será efetivada pela atual gestão que tem como slogan “Educar para Libertar”. Buscando esclarecimentos sobre a questão, falamos com a secretária interina de Educação, professora Ednéia Ataíde, a qual expressou que “ainda não podemos falar nada de definitivo sobre a questão, mas estamos mesmo buscando um meio diferenciado e inteligente para que os estudantes brumadenses possam cursar as universidades em Salvador e Conquista, mas, esse modelo atual vem se mostrando defasado”. 
 

A secretária interina de Educação, Ednéia Ataíde ao lado do prefeito Eduardo Vasconcels estão buscando uma solução inteligente para o impasse (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

Dando continuidade à sua linha de raciocínio ela argumentou que “eu fui pessoalmente visitar as duas residências e, por exemplo, no caso de Salvador, atualmente temos somente 7 estudantes morando lá, sendo que a casa é enorme e tem um custo alto, principalmente na manutenção. Então estaríamos malhando em ferro frio se continuarmos utilizando essa forma, por isso estamos estudando um novo meio para contribuir com os alunos”. E finalizou fazendo questão de afirmar que “de uma coisa pode-se ter certeza, os alunos não ficaram sem o nosso apoio e as despesas das duas residências serão todas quitadas”. Segundo informações ainda não oficiais, a prefeitura estuda uma espécie de auxílio moradia para os estudantes, evitando-se assim os gastos com a manutenção das residências que acaba sendo alto e ficando em outros municípios”. A nova logomarca da administração municipal  já dava indícios de muitas mudanças para o setor em 2017, já que as novas medidas são vistas como libertárias. 

(Foto: Divulgação)