ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Como era previsto, crise na Carceragem se agrava nesta quarta-feira (15)

Os familiares dos custodiados, a princípio, foram impedidos de entregar alimentos e produtos de limpeza aos custodiados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Esta quarta-feira (15) acabou fugindo à rotina da 20ª Coorpin, já que a tradicional visita dos familiares aos custodiados não pode acontecer, pois os investigadores, conforme anunciado pelo chefe do SI, José Guimarães, foi suspensa após a entrega da custódia da carceragem por parte dos mesmos. Familiares e parentes, mesmo sabendo da proibição foram levar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para os presos, mas, acabaram esbarrando na proibição dos investigadores. Após apelos incessantes, foi dada a liberação para que os produtos e alimentos fossem entregues, pois houve uma sensibilização por parte dos agentes. Mas isso ainda não amenizou a crise, pois as visitas continuam suspensas, bem como o acesso aos advogados e também a escolta para audiências judiciárias. A atitude dos agentes acabou sendo reprovada pelo juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães, que visitou novamente a carceragem acompanhado de membros do MP (foto abaixo). Ele se manifestou contrariamente, relatando que, a entrega das custódias que pertencem à circunscrição da 20ª Coorpin poderá gerar novas rebeliões e tentativas de fugas. O magistrado ainda relatou que caso os agentes não voltem atrás de sua posição, a Secretaria de Segurança Pública terá que agir com urgência, colocando em prática um plano emergencial para conter a crise, que pode acabar tendo um lado positivo que é a antecipação do funcionamento do Presídio de Brumado, o que colocaria fim a esse impasse que dura há mais de uma década. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário