ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Segundo suspeito do homicídio no Hospital de Brumado é morto em confronto com a PM de Vitória da Conquista

Trabalhadores da rede estadual de educação da Bahia paralisam atividades por 48 horas

Brumado: Prefeitura Municipal anuncia mais Bolsistas para PAEES

Casa de show desaba e deixa 44 feridos em João Pessoa

Mais de 500 acidentes de trabalho foram registrados em 2024 na Bahia

Hipertiroidismo: O que você precisa saber

Grupo Hacker invade sistema de clínica de cirurgia plástica e divulga imagens íntimas de pacientes

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

Clínica Santa Clara: Segurança e saúde no trabalho são essenciais para todos

BNDES libera R$ 45,4 milhões para Instituto Butantan desenvolver vacina tetravalente contra gripe

Motociclista é arremessado após colisão com caminhonete em Guanambi

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing


Direito de Resposta concedido pelo 97NEWS ao Dr. Raimundo Machado

Eu, Dr. Raimundo Machado dos Santos Júnior, médico obstetra do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, tive a minha honra violentamente atingida por matéria veiculada neste site, sob o título: “Denúncia gravíssima é apresentada contra obstetra do HMPMN: Ela ia morrer”. No conteúdo da matéria, fui acusado de ter cometido negligência médica e usado de má fé para favorecimento próprio. Com base nos direitos e garantias fundamentais assegurados pela Constituição Federal no seu Art. 5º, inciso V, que diz: “É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”, se valerá minha argumentação.


A acusação é leviana e não procede. A referida paciente, foi atendida no domingo (10/01), por profissionais do HMPMN, inclusive por mim, Dr. Raimundo Machado, dentro dos padrões éticos, indicados e adequados, sendo posta em observação clínica, medicada e foram realizados exames complementares que não revelaram, em hipótese alguma, o que foi relatado na matéria veiculada na terça (12/01). Na manhã da segunda (11/01), a paciente, negou qualquer tipo de alteração, inclusive com remissão da dor, pedindo para procurar um médico do munícipio, que atende em caráter particular, pois não haveria obstetra de sobreaviso na unidade referida, nesta data. Neste momento, não foi solicitado por mim, nenhum tipo de procedimento a ser realizado em meu consultório, como relatado na matéria veiculada. Inclusive, lá não são realizados procedimentos cirúrgicos, apenas consultas e exames ginecológicos e de imagem.


Dito isto, as providências nas esferas cível e penal, serão tomadas. Pois trata-se de graves denúncias por parte dos familiares, que erroneamente me acusaram, sem nenhum tipo de prova, material ou testemunhal, e a equipe da 97 NEWS pela falta de profissionalismo e observância aos deveres éticos do jornalismo, onde não me procurou e não publicou, em momento algum, para esclarecimentos e justificativas, da minha parte, causando-me prejuízos a minha honra, imagem e moral. O jornalismo é uma ferramenta formadora de opinião dentro da sociedade, portanto, tem o mesmo nível de responsabilidade ética pelos atos praticados. Uma informação mal veiculada pode gerar uma catástrofe, assim como, uma informação veiculada de forma responsável pode gerar grandes benefícios para a sociedade. Reafirmo o meu compromisso com a minha profissão e a população de Brumado, me disponibilizando para qualquer tipo de esclarecimento futuro.


Brumado, 13 de janeiro de 2016.
Dr. Raimundo Machado dos Santos Júnior
Médico



Comentários

  • Léa dos santos

    "Realmente é um absurdo, fazer uma reportagem sem a devida investigação e colocando em risco uma vida toda de trabalho. O ser humano hoje gosta infelizmente das notícias ruins, e é logo compartilhada, por isso existe site desse tipo, agora para compartilhar o direito de resposta, com tal velocidade como na notícia que acusa, a sociedade não tem tanto empolgação. isso é lamentável"

  • Sidnei Machado Oliveira

    "Muito bem colocado isso os vereadores de brumado gosta so de aparecer na midia .Vou fiacar dimenor para nao votar mais"

  • Neimar Cunha

    "So tenho a agradecer Dr Raimundo pela maneira como conduziu desde a primeira consulta da gestação até o pos parto da minha esposa. Trabalho realizado com excelência e acessibilidade. Infelizmente para quem não conhece o trabalho do profissional, fatos como esse nunca ajudam no crescimento do outro, somente atrapalham... Muito competente..."

Deixe seu comentário