ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Dado o pontapé inicial para Brumado participar do Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 2016

O grupo criador do Projeto 'Brumado Futebol Clube': Leandro, Vinícius, Manelão, Paulo Lôbo, Galego, Fequinha e Fezinho (Foto: 97NEWS)

A página do Futebol de Brumado começou a ser virada na noite desta segunda-feira (30), já que um grupo comandado pelo presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, se reuniu para dar o pontapé inicial do mega projeto “Brumado Futebol Clube”, o qual irá proporcionar uma total reformulação do futebol da Capital do Minério, visando à participação da Seleção Brumadense, não mais no Intermunicipal, mas sim na Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Uma das primeiras ações do grupo será a formação de uma equipe especializada para a formatação do projeto, o qual já foi denominado de “Brumado em Primeiro Lugar”. O projeto passará obrigatoriamente pela profissionalização, então, diante disso, o grupo que é formado por: Leandro (Fisioterapeuta), Vinícius (professor de Educação Física), Galego, Fequinha, Paulo Lôbo, Fezinho, irá buscar apoio do comércio e da indústria local, como também da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Com o advento do Estádio “Gilbertão” que é certamente um dos melhores do interior da Bahia, Brumado ficou na obrigação de dar um salto e alçar voos mais altos, então, diante disso, a profissionalização é o caminho a ser trilhado, mas para isso, será necessária a união de todos os segmentos em busca desse objetivo, já que o potencial de nossos atletas é indiscutível, que somados a nova logística reúne todas as condições para que o futuro do futebol brumadense seja o mais positivo possível, bastando somente a consciência do empresariado, do setor industrial e da classe política, numa conjunção de forças para que esse projeto revolucionário seja operacionalizado, o qual, certamente, irá ser um divisor de águas na história do desporto local. O grupo estará realizando em breve um coquetel para lançamento do projeto “Brumado Futebol Clube”, onde será convocada a imprensa e o empresariado local. Também será feita uma pesquisa junto a torcida para a criação do Mascote e do Escudo da Seleção, que é outro ponto interessante. O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo, falando ao 97NEWS, relatou que “chegou a hora da profissionalização de nosso futebol, pois temos todas as condições para isso, por isso acredito na força da união do empresariado, do setor industrial e da classe política nesse projeto que irá fazer com que Brumado venha a ocupar um lugar de destaque no cenário futebolístico da Bahia”. Muito empolgado ele finalizou citando que “nós temos a nosso favor o grande talento de nossos atletas, as condições totalmente propícias do Gilbertão e força de uma torcida apaixonada que sempre sonhou em ver Brumado na elite do futebol baiano, então, com a união de todos vamos fazer esse sonho se tornar realidade”. 



Comentários

  • Eder Silva

    "👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼...parabéns pelo pensamento,espero é torço muito para que tudo se concretize de maneira sabia e profissional,confio em tds vcs...forte abraço ..."

  • Jorjao Negro Jorge

    "Kaka e Manelao eu ainda nao vi os GANDULAS que buscam as bolas quando tem jogo no ESTADIO GILBERTAO que venha jogos parabens nota 10."

  • Roberto R de Castro

    "Meus amigos, Por favor, avise ao pessoal que está criando o time de futebol profissional de Brumado que já existe um time com esta razão social. Acredito que não existe o BEC (Brumado Esporte Clube) Não sei qual é a diferença entre Clube e Futebol em relação a razão social. Tem-se que verificar isso para não ter problemas posteriores. "

Deixe seu comentário