ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Delegado titular da 20ª Coorpin não nega a possibilidade da prática de tortura por parte dos presos

Dr. Leonardo Souza Soares diz que a apuração da polícia judicial pode apontar para a prática de tortura por parte dos presos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um vídeo, que a princípio foi analisado como improcedente, que correu as galerias dos celulares por meio do aplicativo Whatsapp, no qual um acusado da prática de estupro no município de Ituaçu, que foi transferido para a 20ª Coorpin, era brutalmente agredido por outros custodiados, foi confirmado como real pelo delegado titular Dr. Leonardo Souza Soares em declaração ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS na tarde desta terça-feira (03). “Realmente o vídeo foi feito na carceragem da 20ª Coorpin e mostra um ato brutal contra um suspeito da prática de estupro, o qual teve que ser transferido para manter a sua integridade física”, iniciou declarando o delegado. Questionado sobre as medidas que estão sendo feitas para apurar o fato, ele foi taxativo ao afirmar que “certamente a apuração será rígida, tanto que o inquérito policial foi aberto pelo delegado Dr. Rafael Araújo que está responsável pelo caso, sendo que hoje foram ouvidos os 15 possíveis participantes do ato de agressão”. Sobre a possibilidade da prática de tortura ele falou que “realmente existe essa possibilidade, mas caberá a Policial Judicial fazer esse julgamento, mas, pelas primeiras análises pode ter existido a tentativa de um tribunal de julgamento feito pelos próprios presos, ou seja, uma espécie de código penal próprio que começa a se espalhar pelas presídios do país”. O fato veio confirmar a fragilidade do setor de carceragem da 20ª Coorpin, que para alguns já deveria ser desativada pela construção do CDP que ainda está somente nas promessas de políticos. Veja o vídeo abaixo: 



Comentários

  • Kiko

    "O interessante é a quantidade de celulares que entram na cadeia de Brumado. Infelizmente existe a conivência da própria polícia civil. Enquanto a PM se desdobra pra prender na rua, a PC estraga tudo. Só não identifica quem está nas imagens agredindo se não quiser."

  • Valda

    "Infelizmente esse e o Páis em que vivemos Brasil,Brumado Bahia o julgamento vem do senhor que somos nós para julgarmos o outro . violência gera violência e as autoridades que posição vão tomar celulares dentro da carceragem como esses aparelhos chegam até os detentos Atenção as autoridades competentes a sociedade Brumadense querem uma resposta. estamos com uma bomba rélogio preste a explodir com verdadeiros psicopatas em pleno centro da cidade com uma escola ao redor Atençãooooo !!!!!!!!! "

Deixe seu comentário