ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

Clínica Santa Clara: Segurança e saúde no trabalho são essenciais para todos

BNDES libera R$ 45,4 milhões para Instituto Butantan desenvolver vacina tetravalente contra gripe

Motociclista é arremessado após colisão com caminhonete em Guanambi

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica


Laudo do IML aponta que Tom Veiga, intérprete do Louro José, sofreu AVC

Foto: Reprodução

A morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi ocasionada por um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. As informações são da revista Época. O quadro é caracterizado pelo rompimento de um vaso -- artéria ou veia -- dentro do cérebro, fazendo com que o  sangue extravase. “Hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, é o que diz o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ao qual a publicação teve acesso. A necropsia no corpo de Veiga ficou pronta na noite de domingo (1º). O intérprete do Louro José foi encontrado morto em seu apartamento, durante a tarde de ontem, na Zona Oeste do Rio. O AVC hemorrágico mais frequente é causado devido a um pico elevado de pressão arterial.



Brumado: 29° morte é confirmada por conta da Covid-19

Foto: Divulgação

Neste domingo (1°), o município de Brumado registra 2.435 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 7.653. Entre os diagnósticos: 10 internações, 29 óbitos, 248 pacientes em tratamento e 2.158 recuperados. No momento, 110 ainda aguardam resultado laboratorial e 4.675 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do 'Mais Você', morre no Rio

Foto: Reprodução l TV Globo

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). As informações são do site G1. Veiga trabalhou no "Mais Você" por mais de 20 anos interpretando o boneco. O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala", lembrou ela, em depoimento.

 

Foto: Reprodução l Rede Social

Várias pessoas foram testadas para manipular o fantoche, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Inicialmente, ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote". Um dia, Veiga pegou o fantoche e brincou com os colegas. Ana Maria, então, o viu e convidou para fazer ao vivo no dia seguinte. Em março de 2017, Ana Maria fez uma homenagem ao personagem no aniversário dele. "Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas".



Médico de Bolsonaro diz que vacina contra Covid matou brasileiro

Foto: Reprodução l Rede Social

Médico do presidente Jair Bolsonaro, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, divulgou uma mensagem de áudio em que afirma que a vacina contra Covid-19 matou um voluntário brasileiro e que as pessoas não devem ser cobaias. De acordo com a Folha de São Paulo, o áudio está circulando em grupos de WhatsApp e foi confirmado a veracidade. Em uma gravação de cinco minutos, Macedo se identifica como “cirurgião do aparelho digestivo, e conhecido no Brasil inteiro”. Ele pede ainda “respeito aos brasileiros, nós não somos cobaias para sermos testadas com vacinas que não têm aprovação de ninguém”. O médico de Bolsonaro diz ainda que os testes precisam ser feitos com “mais seriedade, com menos oba-oba, de modo que não se admita que um médico de 28 anos de idade morra testando uma vacina”. Na verdade, o médico que fazia parte do estudo do imunizante recebeu placebo no lugar da vacina, o que não tem nenhum efeito colateral. Sua morte foi decorrente da Covid-19. Ele atuava no grupo de frente em combate à pandemia. A Coronavac, imunizante contra a Covid-19 criado pela chinesa Sinovac e que será produzida no Brasil em conjunto com o Instituto Butantan, mostrou-se segura em seu teste da chamada fase 3 (a última antes da aprovação) em 50 mil voluntários na China.??O cirurgião afirma também, no áudio, que a Covid-19, “se for bem tratada, não mata ninguém”. Até a noite de sábado (31), 159,9 mil pessoas haviam morrido em decorrência da Covid no Brasil.



Começou neste domingo (1º), a segunda etapa de vacinação contra aftosa

Foto: Luciano Santos l 97News

A segunda etapa de vacinação contra aftosa para bovinos e bubalinos de até dois anos de idade pode ser feita a partir deste domingo (1°). Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a meta é imunizar 3,3 milhões de animais no estado nessa fase. Caso o produtor não vacine nem declare os animais, ele fica proibido de vender ou transportar o rebanho. Devido à pandemia e para evitar aglomerações, o produtor pode realizar a declaração da vacina pela internet, no site da Adab, ou nas lojas de revenda de produtos agrícolas e sindicatos rurais. A primeira etapa da vacinação, feita no primeiro semestre deste ano, atingiu 93,65% de imunização do rebanho de todas as faixas etárias. Foram vacinados cerca de 10 milhões de animais em 240 mil propriedades do estado.



TRE-BA lança canal para denúncias de aglomeração nas eleições

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou no sábado (31), o Disque-Aglomeração exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral em municípios do estado. O serviço funcionará todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000. O canal é coordenado pela equipe do Plano Integrado de Segurança - Eleições 2020, liderado pela juíza da 18ª Zona Eleitoral, Isabella Lago, e conta, também, com o assessor de Segurança e Transporte do Tribunal, Coronel Wilson Dutra. Conforme prevê a Resolução Administrativa Nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia. 



Empresários dizem a Bolsonaro que não há risco de faltar soja, mas preço não vai baixar

Foto: Reprodução

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta-feira (28), grandes empresários da soja garantiram a ele que o produto não faltará no Brasil. Nem a soja nem o óleo de soja sumirá das prateleiras até a próxima safra, no início de 2021. No entanto, eles também salientaram que o preço não vai baixar. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, eles argumentam que as cotações seguem em alta no exterior e a próxima safra já está quase toda vendida. Outro fator que contribui para a manutenção do preço em alta é o lockdown na Argentina. De acordo com esses empresários, a medida fez com que compradores buscassem mais o Brasil. Ao ouvir as justificativas, Bolsonaro disse que não imporá restrições às exportações. Mas pediu que os produtores pensem na situação do país.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Aracatu: Candidatos à prefeitura decidem suspender atos de campanha presenciais

Foto: Reprodução l Rede Social

Em reunião realizada na última terça-feira (27), representantes dos dois candidatos à prefeitura de Aracatu, Valvinha (PSD) e Braulina (Republicanos), decidiram, sob a coordenação do promotor de Justiça da 90ª Zona Eleitoral, Millen Castro Medeiros de Moura, pela suspensão de todo e qualquer ato de campanha ou propaganda política presencial, como comícios, passeatas, reuniões públicas, carreatas e caminhadas. A medida leva em conta a dificuldade de partidos, candidatos e coligações garantirem o limite de 100 pessoas nos eventos, conforme estabelecido nas recomendações sanitárias do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a fim de conter a proliferação do novo coronavírus. Na reunião, os presentes reconheceram a inviabilidade de se cumprir as resoluções sanitárias e concordaram, por unanimidade, por fazer cessar os atos de campanha que envolvam fogos de artifício e o emprego de paredão de som. “Tal deliberação espontânea decorre da autonomia das agremiações partidárias, que optaram por não mais fazer uso do seu direito à propaganda em locais públicos, em prol da preservação da saúde para evitar a disseminação do coronavírus”, contou o promotor. “O seu descumprimento somente poderá gerar ônus políticos diante da população, a quem deverá satisfação pelo compromisso assumido, não havendo sanção legal, uma vez que a legislação eleitoral não a estabelece, a não ser que haja determinação judicial, o que não houve neste caso”, comentou Millen. 



Livramento de Nossa Senhora: Polícia flagra rinha de galo em comunidade da zona rural

Foto: Divulgação l 46ª CIPM

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) flagrou uma rinha de galo na zona rural da Matinha de Baixo, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as aves se encontravam em condições de desgaste, não tinham água e nem comida. Uma ave estava cega e outras com ferimentos nas pernas. Além disso, havia vários indícios de que o local era destinado ao uso de rinha, tais como: esporas, buchas, bicos, balanças, anabolizantes e um tambor, local onde os galos são colocados para brigar. A guarnição levou 17 galos e todos os objetos e equipamentos à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora para as devidas providências legais. Os animais foram encaminhados a uma ONG local para cuidados e tratamento digno.



Brumado registra 23 novos casos da Covid-19, o novo coronavírus

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30), o município de Brumado registra 2.398 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 7.653. Entre os diagnósticos: 09 internações, 28 óbitos, 212 pacientes em tratamento e 2.158 recuperados. No momento, 201 ainda aguardam resultado laboratorial e 4.675 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Baiana de 18 anos dá à luz gêmeas siamesas; gêmeas estão interligadas pelo fígado

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (29), uma jovem de 18 anos deu à luz gêmeas siamesas, na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A jovem é moradora da Capital Baiana. Ela e os bebês estão clinicamente bem e respiram sem a necessidade de respiradores. A Sesab explicou ainda que, na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado. No entanto, exames complementares serão feitos para confirmar a suspeita. A cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, na própria maternidade, por um especialista de Goiás. A necessidade da espera é para que as bebês ganhem mais peso e tenham evolução da maturidade pulmonar, além de ser o período de conclusão dos exames.



Estado autoriza retorno das aulas em faculdades a partir do dia 3 de novembro

Foto: Luciano Santos l 97News

O Governo do Estado publicará no Diário Oficial, desta sexta-feira (30), a revogação do Decreto n° 19.586, autorizando a retomada das atividades letivas nas unidades de Ensino Superior públicas e particulares, na Bahia, a partir do dia 3 de novembro. A decisão foi tomada considerando a redução dos índices de contaminação pelo novo Coronavírus no Estado e leva em conta, ainda, a efetividade das ações de prevenção e combate à Covid -19, além de estabelecer protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual. Caberá a cada instituição estabelecer o seu calendário de retorno às aulas, desde que os protocolos estejam devidamente implementados. Os protocolos objetivam padronizar, sistematizar e normatizar o procedimento de retorno às atividades e aulas e orientam estudantes, professores, colaboradores, pais, responsáveis, prestadores de serviço e visitantes sobre a execução do processo, de modo a assegurar a integridade e a saúde dos mesmos, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Cada instituição deverá seguir as orientações, conforme a infraestrutura e a capacidade de cada uma. Dentre as orientações gerais, estão os protocolos quanto à recomendação para a higienização, por turno, das áreas de uso frequente, como por exemplo, corredores, elevadores, maçanetas, relógio de ponto, portas, pisos, bibliotecas, laboratórios, parques, estacionamentos, salas de aula e salas administrativas. Neste sentido, orienta-se também para que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, inclusive nas salas de aulas, onde a ocupação máxima não deve ultrapassar os 50% de sua capacidade. Os alunos, trabalhadores, professores, pais e responsáveis, visitantes e prestadores de serviços deverão utilizar, obrigatoriamente, a máscaras para acessar e permanecer nas instituições, que deverão fiscalizar a sua utilização, que só será dispensada em casos específicos, como o de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 



Brumado: Trecho da BA-148 recebe limpeza após deslizamento provocado pela chuva

Foto: Luciano Santos l 97News

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Estadual (PRE),  trabalharam, na última terça-feira (20), na limpeza de um trecho da rodovia BA-148, localizada próximo ao antigo "Tocos", em Brumado, que ficou bloqueada após um deslizamento de terra. Ainda segundo a SMTT, o deslizamento foi provocado pelas chuvas que caíram no município no último fim de semana. O incidente acabou deixando a rodovia em situação de risco para motoristas, já que um dos sentidos ficou bloqueado pela terra. “Iniciamos o trabalho após às chuvas. As equipes estiveram no local com tratores e caçambas”, explicou o superintendente da SMTT, João Paulo.

Foto: Luciano Santos l 97News


Cemitérios de Brumado recebem limpeza para o dia de Finados

Foto: Luciano Santos l 97News

Os dois cemitérios de Brumado, estão sendo limpos pela prefeitura já que na próxima segunda-feira (2), é feriado de Finados. O administrador do cemitério Jardim Santa Inês, localizado na BA-148, Américo Brito, 84 anos, o seu "Beco", disse que os trabalhos são realizados pela Secretaria de Infraestrutura e já estão na fase final. "Já fizemos reparos diversos, pintura e manutenção da rede de iluminação. Por conta da pandemia da Covid-19, a orientação é que os visitantes evitem aglomeração, por isso, uma sugestão é antecipar a vista aos túmulos. É obrigatório o uso de máscara será disponibilizado álcool em gel aos visitantes", disse ao 97NEWS. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Ele ainda destacou que boa parte da população já antecipou as visitas durante esta semana. "Muitos que preferem aglomerações por causa da doença, já estão vindo limpar os túmulos ou colocar flores", conta. Já no cemitério Senhor do Bonfim, localizado próximo a Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), seu Beco relatou que a visita será limitada por conta do espaço. "Lá fizemos uma reforma, mais muita coisa ainda precisa ser feito, ainda estão passando por uma reforma naquele local", afirma Américo Brito, administrador dos cemitérios públicos de Brumado.

 



Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Foto: Divulgação

Foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas e atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas por meio de vacinação. Para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destacam a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, como entre a população. A população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.



Brumado: Boletim desta quinta (29) registra 215 casos ativos do coronavírus e 8 pacientes hospitalizados

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (29), o município de Brumado registra 2.375 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 8 internações, 28 óbitos, 215 pacientes em tratamento e 2.132 recuperados. No momento, 147 ainda aguardam resultado laboratorial e 4.631 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Rio do Antônio: Professor de Ibitira acredita na Educação Científica como estratégia para o protagonismo estudantil

Foto: Arquivo Pessoal

Para o professor Marcos Alves Batista, 32, que leciona Química, desde 2007, no Colégio Estadual Professora Lia Publio de Castro, em Ibitira, distrito do município de Rio do Antônio, a iniciação científica transforma a vida do estudante. "Sou um apaixonado pela iniciação científica na Educação Básica. Nesta perspectiva de ensino, o estudante é figura central, ou seja, é protagonista", destaca o educador que, diariamente, antes da pandemia do novo Coronavírus, se deslocava 50 km de Caetité a Ibitira para dar aulas. Mesmo não contando como letivas, as atividades seguem de forma on-line, através da interação na plataforma digital, grupos de WhatsApp e em lives promovidas nos canais da escola no Instagram e no Youtube. O educador, que cresceu na comunidade de Cerquinha, no município de Igaporã, é filho do lavrador Nivaldo Lopes Alves e da agente comunitária Iseni Lopes Alves, dos quais muito se orgulha. Aos 16 anos foi morar em Caetité, onde graduou-se na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Foi a partir daí que a sua trajetória no magistério começou. Ao longo de 13 anos como professor, ele trabalhou no antigo Colégio Modelo de Caetité, hoje Centro Estadual de Educação Profissional (CETEP), e no Colégio Zelinda Carvalho Teixeira, em Maniaçu. O educador também é formador do Estado no Plano de Formação Continuada Territorial e trabalha na implantação da iniciação científica na escola, através da Secretaria Municipal de Educação de Caetité. O trabalho dos estudantes com a iniciação científica é desenvolvido durante todo o ano letivo. "Eles constroem os seus próprio saberes, aproveitando todos os seus conhecimentos. Tudo começa com a escolha das duplas em toda a escola e, na sequência, escolhem e delimitam o tema da pesquisa. Eles definem o que querem estudar, como farão esse estudo, o porquê do estudo, onde será a pesquisa e quais as fontes. Todos são acompanhados de perto para que, ao final do processo, eles consigam ter as suas pesquisas. Agora, eles produzem ao invés de copiarem. Ao final do ano, o colégio realiza, com o apoio de toda a comunidade escolar, a Feira de Artes Educação Cultura e Lazer (FACEC), que é o momento de socializar todo o conhecimento que foi construído no decorrer do ano", explica. 

 



Grupo Pax Nacional entrega a Capela do Cemitério Jardim Santa Inês toda reformada

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (30), às 9h, será inaugurada a Capela do Cemitério Municipal Jardim Santa Inês que recentemente passou por uma reforma completa realizada por Perinalva Dias, presidente do Grupo Pax Nacional de Brumado. A obra de melhoria da estrutura e adequação da capela teve como objetivo tornar o ambiente dedicado a oração e despedida dos entes queridos mais confortável para a população. Para a presidente da Pax Nacional, a reforma da capela é um presente para a população de Brumado. “Já faz um tempo que estava inquieta com a situação da capela do cemitério. Nossos entes queridos que já faleceram merecem todo o respeito e nossas sinceras homenagens. As pessoas que frequentam o cemitério também precisam de um espaço adequado para realizarem suas orações e despedida”, afirmou Perinalva Dias. No Dia de Finados, 2 de novembro, o Grupo Pax Nacional também prestará homenagem aos falecidos com uma ação no Cemitério Municipal Jardim Santa Inês.



Seis milhões de adolescentes podem abandonar escola, estima Unicef

Foto: Luciano Santos l 97News

Seis milhões de adolescentes podem abandonar os estudos no Brasil. Com a pandemia, a situação foi agravada, já que há potencializou a defasagem de séries. Os indicadores negativos alcançam, principalmente, adolescentes negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Os dados foram apresentados na quarta-feira (28) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na ocasição a entidade lançou o programa ‘Um milhão de oportunidades’, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), setor privado, terceiro setor, governos e sociedade civil. De acordo com informações do Valor Econômico, o nome representa a quantidade de jovens quem devem ser beneficiados em dois anos. “Temos, hoje, a maior população de jovens da história recente do país. São 48 milhões, que representam 23% da população, pessoas de uma geração que está enfrentando desafios bem diferentes, nunca enfrentados recentemente, de ter que entrar no mundo do trabalho num período de mutações muito profundas”, observou Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil. A expectativa da plataforma lançada é atrair empresas interessadas em oferecer formação e trabalho de qualidade a jovens carentes entre 14 e 24 anos. O ‘Um milhão de oportunidades’ tem quatro eixos que contemplam a garantia de acesso à educação, com busca ativa de crianças fora da escola; a inclusão digital; desenvolvimento do empreendedorismo jovem; e oferta de vagas com chances de crescimento.