ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Município de Piatã é condenado a pagar mais de R$ 1,6 milhão após morte de paciente por falhas no atendimento de saúde

Caso suspeito de Mpox é descartado em Brumado após resultado negativo de exame

Municípios baianos aparecem entre os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24 horas

Chuvas no Sudeste deixam ao menos 28 mortos e dezenas de desaparecidos

Defensoria Pública da Bahia lança edital para concurso com salário de quase R$ 30 mil

Doença de Alzheimer: saiba o que causa e como diagnosticar

Adolescente é apreendido por violência doméstica no bairro Campo de Aviação, em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar sobrinha com foice em Livramento de Nossa Senhora

Discussão por pensão alimentícia termina com condução à delegacia em Brumado

Brumado: CIPRv apreende dois veículos por transporte irregular de bovinos na BA-262

Homem é preso em Brumado por descumprimento de medidas protetivas e suspeita de liderança criminosa

Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo com críticas de Marcelo Nilo a Vitor Bonfim

Homem é conduzido à delegacia após caso de violência doméstica no Bairro Novo Brumado

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe com pedaço de madeira em Caetité

Prazo para regularização do título de eleitor termina em três meses

SMTT altera sentido de circulação em trecho da Rua Urbano Rizério Amorim, em Brumado

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana


Baiano emagrece 23 kg com corridas, jiu-jitsu e distância do fast food

Após se mudar para SP, Márcio Vinícius engordou e chegou a pesar 119 kg (Foto: Arquivo pessoal/Márcio Vinícius Cavalcante)

Apesar de sempre estar acima do peso, o baiano Márcio Vinicius Santos Cavalcante, de 33 anos, engordou ainda mais peso quando se mudou para Osasco, na Grande São Paulo, em 2001. “Aqui eu conheci o fast food, comprei carro e ganhei mais peso”, conta. O professor de música chegou a pesar 119 kg e praticando jiu-jitsu eliminou 23 kg. Hoje, pesa 102 kg. Embora soubesse do excesso de peso, o professor de música evitava saber seu peso. “Eu não costumava me pesar, porque eu já sabia que estava acima do peso. E tentava o menos possível constatar isso”, conta o jovem que recebeu uma balança como presente de casamento. Apesar de ter escorregado, Márcio mantém a balança em seu banheiro e se pesa todas as manhãs para fazer o monitoramento de seu peso. “A minha meta inicial era sair dos três dígitos. Quanto mais perto chegava, eu passei a fotografar dos números na balança. Quando cheguei nos 99 kg, foi uma festa. Mandei fotos para todos os amigos.”  Hoje, com o objetivo de chegar aos 90 kg até dezembro, Márcio acredita que sua relação com a comida é emocional e que controlar a vontade de comer é a parte mais difícil de emagrecer. “Às vezes, você nem está com fome e come. O exercício vai te motivando, criando rotina e fica mais tranquilo, mas a vontade de comer é muito complicada.”



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário