ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: CDL celebra dois anos de parcerias com a Evo Estágios

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Brumado: Empresa perde prazo e projeto de Hospital particular poderá não sair do papel

Garçom esfaqueia e mata vereador em restaurante no interior do Ceará

Trechos de rodovias federais na Bahia registram quase 200 mortes nos primeiros quatro meses de 2024

Brumado: Homem é baleado durante tentativa de assalto na zona rural

Criminosos armados fazem arrastão em bar da comunidade do Retiro, zona rural de Brumado

Indivíduo sai do Conjunto Penal de Brumado e volta a praticar arrombamentos no comércio local

Dias das Mães é com a Maxxnet: Para concorrer, siga as nossas regras no Instagram

Segundo suspeito do homicídio no Hospital de Brumado é morto em confronto com a PM de Vitória da Conquista

Trabalhadores da rede estadual de educação da Bahia paralisam atividades por 48 horas

Brumado: Prefeitura Municipal anuncia mais Bolsistas para PAEES

Casa de show desaba e deixa 44 feridos em João Pessoa

Mais de 500 acidentes de trabalho foram registrados em 2024 na Bahia

Hipertiroidismo: O que você precisa saber

Grupo Hacker invade sistema de clínica de cirurgia plástica e divulga imagens íntimas de pacientes

Guilherme Bonfim conquista obra de extensão de água para o Bairro Esconso, em Brumado

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

Clínica Santa Clara: Segurança e saúde no trabalho são essenciais para todos


Palestra de Combate à Corrupção acontecerá na noite de hoje (17) na Câmara de Vereadores de Brumado

(Divulgação)

A população brasileira tem demonstrado estar muito incomodada com a corrupção desenfreada, como se percebe nas redes sociais. Questiona-se, porém, o que de fato ela tem feito para conter tal prática? O cidadão pode agir em relação a isso, ou deve esperar apenas pela atuação das autoridades? A palestra “Instrumentos eficazes no combate à corrupção”, que será apresentada na Câmara de Vereadores de Brumado (Rua Abias Azevedo, no. 145, Bairro Monsenhor Fagundes), em evento aberto ao público, que acontecerá na noite de hoje, dia 17 de junho, às 19:00h, objetiva eliminar os quatro fatores que mais afastam a população de uma participação efetiva, na opinião do ministrante, Waldir Santos, que é Advogado da União e Presidente do Tribunal de Ética da OAB/BA: a falta de informação, o medo, a falta de tempo e a descrença na efetividade das leis e da Justiça. O modelo apresentado pelo advogado propõe uma atuação globalizada (www.conselhodecidadaos.com.br), integrante de um sistema em que o cidadão não atua em relação ao município em que reside, o que, sem exigir que a pessoa se desloque de onde mora, já que todas as informações e meios de comunicação se encontram na internet, torna mais efetiva a tarefa.


 

Na mesma oportunidade será apresentado o plano de combate à corrupção aprovado pelo Conselho Federal da OAB e discutidos diversos aspectos da corrupção como elemento dificultador da atuação do advogado. Na apresentação do tema, a cargo do Conselheiro da OAB e Presidente da Comissão de Comissão Especial de Combate à Corrupção, Domingo Arjones, serão apresentados dados a respeito da trágica situação por que passa o judiciário baiano, e propostas as soluções que permitirão aos advogados o pleno exercício da sua função na sociedade, protegendo a vida, a liberdade e o patrimônio, entre outros direitos dos cidadãos. O propósito da OAB é mobilizar a população de todas as regiões da Bahia para que sejam colocadas em prática as propostas aprovadas pelo Conselho Federal, envolvendo não somente os advogados, mas todos os cidadãos em ações mais concretas contra a corrupção, em substituição ou paralelamente às atuais manifestações de indignação via redes sociais. A abordagem do tema irá mostrar que atitudes e medidas simples podem dificultar muito a prática de atos de improbidade pelos que detêm o poder ou se utilizam da proximidade dos maus gestores para obter benefícios econômicos indevidos. A utilização, mesmo por leigo, das excelentes ferramentas jurídicas atualmente disponíveis para reduzir a corrupção pode transformar a administração pública em um campo desinteressante para práticas lesivas aos justos interesses da sociedade. A palestra é uma boa oportunidade de promover um debate produtivo com os cidadãos de toda a Bahia, sobre tema relevantíssimo para a sociedade.  



Comentários

  • DE OLHO NO SISTEMA

    "ESTE FATO E PRA TIRAR ALGO DE TEMPO QUE DIZER ESTA TENDO ALGO DE QUALQUER NATUREZA EM OUTRO LOCAL ENQUANTO SE DESLOCA VIATURAS,SAMU E OUTROS PRA NADA OU ENTAO COISAS DE DESOCUPADOS E O QUE VEM ACONTECENDO EM BRUMADO ACORDA POVO DE BRUMADO INDO EM ONDA DE ESTRANHOS,FORASTEIROS E DESOCUPADOS EM PLENA ERA MODERNA EM SEUS 138 ANOS."

  • DE OLHO NO SISTEMA

    "SOBRE O BEBE FANTASMA NAO A OAB"

Deixe seu comentário